Lavareda

14/03


2011

No túnel do tempo
































O ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, aparece em fotografia datada do ano de 1990, quando disputava uma vaga na Câmara dos Deputados, ao lado do então aliado Jarbas Vasconcelos. O click foi feito no município de Riacho das Almas, durante campanha eleitoral. A foto é do arquivo pessoal deste blogueiro. Se você tem uma foto histórica e deseja vê-la postada neste blog nos envie agora:
magnomartinsf@gmail.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ieda

QUE COISA LINDA É A HISTORIA QUE TEM O PODER DE MOSTRAR OS VERDADEIROS POLITICOS,MIM REFIRO AO GRANDE HOMEM E ETERNO PREFEITO DRº DIOCLECIO, QUE HONRA E DIGNIFICA O POVO RIACHENSSE

rinaldo bezerra da silva

coisa é a politica fico admirado vendo o prefeito de caruaru ZÈ QUEIROZ caminhando ao lado do dr. JARBAS e hoje só lhe faz duras criticas esses politicos só sabem bajular quem estar no PODER


O Jornal do Poder

14/03


2011

Giro pelo Interior: Petrolina terá Conselho de Direitos Humanos

Logo mais às 17h, o Prefeito de Petrolina, Julio Lossio, sancionará a Lei Municipal que cria o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos (CMDDH). Entre os presentes na solenidade, estarão o Bispo de Petrolina, Dom Frei Paulo Cardoso, a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia Carvalho, a Procuradora Geral do Município, Camila Abreu e representantes de movimentos sociais.

O conselho de direitos humanos terá como missão denunciar e monitorar os casos de violações dos direito humanos ocorridos no município, bem como receber representações que contenham denúncias de violações de direito da pessoa humana. O Conselho será formado por 15 pessoas, entre representantes governamentais e não governamentais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ALEX SHWANZ

Como Petrolina tem conselho de direitos humanos enquanto aqui em caruaru os mendingos são espancados nas ruas e várias crianas se prostituem descaradamente? Parabéns petrolina pelo exemplo a ser seguido por todo o estado

Erico

Não me surpreende mais uma vez Petrolina sair na frente. Criar o conselho municipal de direitos humanos é respeitar as pessoas e principalmente os menos favorecidos...

Fabricio Nobrega

Direitos humanos é tema que vem crescendo e está sendo discutida em todo o país. Petrolina sempre na frente. Julio Lossio está de parabens pela iniciativa.

Valter Dias

Petrolina smpre evoluindo seja no desenvolvimento economico, seja no lado social. O prefeito JJulio Lossio está de parabens pela atuação a frente da gestão municipal. Novas creches, Ames, é o desenvolvimento crescendo a todo o vapor no Sertão pernambucano.

Mirela Silva

pode quem quiser falar do prefeito Julio Lossio, mas que ele tem sido corajoso e feito a diferença em Petrolina, isso ninguem pode negar.


Abreu no Zap

14/03


2011

Ângelo Ferreira inicia tratamento em São Paulo

Será no Hospital das Clinicas de São Paulo o tratamento do deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB), informa o blogueiro Nill Júnior. Os médicos falaram que Ângelo  deu muita sorte. Foi detectado o problema de saúde do parlamentar, fumante compulsivo, bem no inicio, em uma bateria de exames : um minúsculo nódulo entre os pulmões que será tratado com êxito através de radioterapia , segundo os médicos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Os impostos de cigarro deveriam ser bem mais altos...E a bebida, quando o governo vai proibir comercial? Até atleta, o tecnico da seleção brasileira faz uso do cargo , para promover bebida..Uma vergonha!

uilma

A sorte de fumante que minha mãe não teve.


Banco de Alimentos

14/03


2011

Para Patriota, visita de Obama deve consolidar acordo espacial


















O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, evitou nesta segunda-feira comentar sobre as tratativas do governo brasileiro para obter apoio dos Estados Unidos, durante a visita do presidente Barack Obama, na empreitada de obter um assento permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas. Patriota adiantou, porém, que os países devem conseguir firmar um acordo de cooperação na área espacial.

“Seria prematuro neste momento em que estamos preparando um comunicado conjunto e negociando alguns acordos com a parte americana. Mas reitero o que disse na minha visita a Washington: queríamos dar o maior conteúdo possível à visita, construindo sobre uma base que já é muito ampla nas relações comerciais, no diálogo político, em programas de dimensão social, com ênfase especial em áreas estratégicas de ciência e tecnologia” disse Patriota, em coletiva de imprensa ao lado do presidente do Uruguai, José Alberto Mujica.

“E gostaríamos de enfatizar a cooperação especial na área espacial”, completou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/03


2011

Japão pede ajuda a ONU para controlar crise nuclear


















O chefe da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA, uma agência da ONU), Yukiya Amano, disse nesta segunda-feira (14) que o governo do Japão pediu ajuda a seus especialistas para lidar com a crise nuclear que aflige o país desde o terremoto de magnitude 8,9 seguido de tsunami que atingiram o país na sexta feira, provocando mortes e destruição.

"As autoridades japonesas estão trabalhando o máximo que podem, sob circunstâncias extremamente difíceis, para estabilizar as usinas nucleares e garantir a segurança", disse Amano em comunicado aos membros da agência. O acidente já é considerado o pior do mundo desde o de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986. A operadora da usina, a Tokyo Electric Power Co (TEPCO), disse que as barras de combustível do reator 2 ficaram completamente expostas, o que poderia levar a um derretimento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/03


2011

Obama vai discursar na Cinelândia

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará um discurso ao público na Cinelândia, Centro do Rio, no próximo domingo (20). Segundo o G1. a confirmação foi feita depois de uma reunião, nesta segunda-feira (14), com as presenças do prefeito Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral e o embaixador dos EUA para o Brasil, Thomas Shannon.

De acordo com notas divulgadas pelas assessorias da prefeitura e do governo do estado, o evento, que acontecerá à tarde, será gratuito, aberto ao público e direcionado a todos os brasileiros, com entrada a partir das 11h30. O discurso do presidente americano será traduzido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Cuidado com bala perdida Oba.kkkkkkkkkkkkk



14/03


2011

Sarney quer mudar tramitação de MPs no Senado

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta segunda-feira (14) que vai apresentar um projeto que muda a tramitação de MPs (medidas provisórias) no Senado Federal. De acordo com sua proposta, quando o Senado rejeitar uma emenda da Câmara dos Deputados, a emenda seria excluída do texto sem necessidade de voltar ao exame daquela Casa.

Para Sarney, o rito atual de tramitação de MPs permite a inclusão de emendas sem relação direta com a proposta original, o que classificou de "anomalia" do regimento. “Hoje, na mecânica das MPs, eles [deputados] introduzem alguns assuntos estranhos lá na Câmara. Quando chega ao Senado, se nós derrubarmos, tem que voltar à Câmara para aprovar a nossa decisão. Isso contraria um pouco o sistema legislativo. Se uma matéria não foi aprovada em uma Casa, não pode ser aprovada somente na outra”, disse o peemedebista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Esse velho caduco, só sabe roubar.

Fernando Norembergue Freire

Sarey ta doido, ta querendo agora mexer com o controle político do país...kkkk



14/03


2011

Novo presidente do DEM será definido amanhã

Depois de atravessar sua pior crise interna, o DEM se reúne amanhã para sacramentar a escolha do senador José Agripino Maia (RN) como seu novo presidente e assegurar a influência majoritária do senador Aécio Neves (PSDB-MG) como preferido do partido para as eleições de 2014, de acordo com o Estadão.

Mais do que ser mera legenda de suporte para a campanha presidencial de um político tucano, o DEM quer deflagrar a estratégia nacional para assegurar sua sobrevivência política. A ideia é investir nos eleitores da classe média, especialmente aqueles que chegaram há pouco tempo nessa faixa, impulsionados pela ascensão que tiveram durante o governo do ex-presidente Lula. Na avaliação dos dirigentes do DEM, essa nova classe média é conservadora nos costumes e cobra uma atuação mais presente do Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/03


2011

Índices de violência contra a mulher preocupam Dilma

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje que a violência contra a mulher é "inaceitável" e que esse assunto é uma das maiores preocupações dela. Durante programa de rádio "Café com a Presidenta", Dilma exaltou a Lei Maria da Penha e incentivou as denúncias contra esse crime, informa o portal Último Segundo. "Tem de denunciar, sim. Senão, você não consegue acabar com a violência contra a mulher", disse.

Ela afirmou que a lei, de 2006, recebeu reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) como modelo de enfrentamento da violência doméstica e que tem o compromisso de garantir o cumprimento "rigoroso" da legislação. Dilma citou ainda norma do Ministério da Saúde que tornou obrigatória a notificação da agressão contra a mulher em toda a rede pública e privada. "Quem não notificar que recebeu uma mulher agredida, machucada, está sujeito à punição administrativa e corre o risco de ser punido por seu conselho profissional."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/03


2011

Lula: “rebeliões no Oriente Médio são um bem para a democracia”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista exclusiva à BBC Brasil, que as rebeliões que atingem o Oriente Médio são "um bem para a democracia". Na opinião de Lula, os protestos devem promover mudanças na região como o aumento da preocupação com a população jovem e com a distribuição de renda, informa a Folha Online.

"Uma fruta, por mais gostosa que seja, quando fica no pé e você não a colhe no tempo certo, apodrece e cai. O mesmo acontece com os governantes. Na medida em que vai passando o tempo, na medida em que a juventude começa a perder a esperança, acontece o que está acontecendo", disse Lula, recorrendo a uma de suas famosas metáforas, ao comentar as rebeliões no Oriente Médio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

Concordo com seu comentário Uilma, mas eu falei que ele tinha queda por Lula, não por vc certo? kkk

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Esse bandido nem deveria falar nada e a imprensa nem deveria publicar nada, e o chaves, e o Raul Castro, e eo ira que ele defendia,esse cara é um tremendo BABACA NALFABETO DE PAI E EMAE. Jandilson

carlos cisneiro sampaio

VAI ENGANAR DE NOVO A BESTA FERRA, NUNCA FOSSE A FAVOR DE DEMOCRACIA

uilma

QUEM TEM QUEDA POR SAPO É GIA.KKKKKKKKKKK

Carlos Odair da Luz Sá

Esquenta não Aderbal, o Acéfalo de Delfos tem uma quedinha pelo Lula, motivo do aninimato e dos recalcados comentários em todas as notícias envolvendo o Estadista-Mor do século 21.kkkk



14/03


2011

Comissão do Senado inicia análise da reforma política

A comissão criada para a reforma política no Senado começa a analisar quatro propostas nas duas reuniões marcadas para esta semana. Na terça-feira, segundo a Folha Online, será debatida a proposta que pede o fim dos suplentes dos senadores e a que tira do dia 1ª de janeiro a posse do presidente e governadores.

Já na quinta-feira, os senadores irão debater o voto facultativo e o fim da reeleição para cargos do Executivo. Na tentativa de acelerar a discussão, a comissão decidiu concluir os trabalhos até o dia 5 de abril. Cada item da reforma vai ser discutido separadamente pela comissão, que terá autonomia para aprovar temas por maioria simples. A comissão vai discutir 11 temas para mudanças no sistema político nacional.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha