Lavareda

16/03


2011

Fernando Furlan será é o novo presidente do Cade

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou por unanimidade nesta quarta-feira a indicação de Fernando Furlan para a presidência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e Alessandro Octaviani para integrar o colegiado do órgão. A aprovação ocorreu após sabatina dos dois na CAE, informa a Folha Online. Agora, os nomes seguem para aprovação pelo plenário do Senado.

As indicações foram feitas pela presidente Dilma Rousseff na semana passada. Furlan exerce interinamente a presidência do Cade e foi indicado para o cargo até 18 de janeiro de 2012, quando terminará seu mandato como conselheiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Armando Queiroz

Magno, Não é esse o Furlan(o ex-ministro) indicado. Trata-se de um sobrinho. Att


ALEPE

16/03


2011

Aliados querem impedir Dilma de dar calotes em emendas

Líderes da base se rebelam contra o cancelamento de liberação de recursos incluídos em Orçamentos da União dos últimos três anos por meio de emendas parlamentares, e ameaçam, com isso, o esforço fiscal da presidente Dilma Rousseff. Segundo o Estadão, está em negociação a edição de um decreto para garantir o pagamento do dinheiro de emendas que beneficiam obras nas cidades que são base eleitoral desses deputados.

A minuta do decreto, que pede que a discussão seja "reservada" e "confidencial", está pronta e em negociação com o governo. O texto, ao qual a reportagem teve acesso, mantém a validade dos "restos a pagar" relativos aos orçamentos de 2007, 2008 e 2009. O decreto propõe mudanças na execução dos convênios e contratos com as prefeituras. O motivo de irritação dos aliados é a Caixa Econômica Federal, responsável pelos repasses.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

16/03


2011

Prefeito petista critica governador tucano do Paraná

O prefeito Luizão Goulart (PT), de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, denunciou nesta quarta-feira que o governo Beto Richa (PSDB) está exigindo que prefeitos "peçam bênção" aos deputados da base aliada para conseguir atendimento administrativo nas secretarias de Estado.

Ex-deputado estadual, Goulart repudiou a atitude nada republicana do governo tucano. "O governo da presidenta Dilma Rousseff trata o Paraná como trata outros estados. Veja a intervenção da União para socorrer as vítimas das enchentes no Litoral", comparou o prefeito do PT.

A bronca começou com um pedido de audiência na Secretaria da Família, comandada por Fernanda Richa, mulher do governador durante a inauguração da nova sede da Secretaria de Assistência Social de Pinhais.

Segundo a denúncia de Luizão, o assessor parlamentar da secretária, Luiz Antônio Gatti, informou que só poderia agendar o encontro se ocorresse através de um deputado da base de apoio do governo.

Luizão Goulart afirma que necessitava marcar a audiência para tratar de parcerias entre o município e o Estado, na área da Assistência Social. O deputado-secretário Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), presente no evento em Pinhais, confirmou que a exigência serve para valorizar os deputados e se dispôs em intermediar o encontro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

PARECE ATÉ QUE ESSES ALOPRADOS NÃO TEM TELHADO DE VIDRO.


Abreu no Zap

16/03


2011

Câmara: Fátima Bezerra assume Comissão de Educação

A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) foi eleita hoje (16) presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. Para vice, foi escolhido o deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES). Segundo o UOL Notícias, a escolha da mesa diretora da comissão deveria ter ocorrido há duas semanas. Contudo, devido à falta de acordo entre os partido presentes no colegiado, a eleição só pôde ser realizada hoje.

Professora da rede pública municipal de Natal e do estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra afirmou, após ser eleita, que a Comissão de Educação não poderá deixar de participar do debate em torno do Plano Nacional de Educação (PNE). "Esse é um debate que não podemos deixar de participar, acompanhar e apresentar sugestões", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/03


2011

Estrangeiros proibidos de comprar terras no Brasil

O governo decidiu bloquear negócios de compra e fusão, por estrangeiros, de empresas brasileiras que detenham imóveis rurais no país, informa o R7. Esse tipo de negócio estaria ocorrendo, segundo avaliação do Planalto, como uma forma de burlar restrições impostas no ano passado à compra e ao arrendamento de terras por investidores estrangeiros.

O bloqueio de novos negócios foi determinado em aviso encaminhado ontem pela AGU (Advocacia-Geral da União) ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Este repassará a ordem às juntas comerciais: operações de mudança do controle acionário de empresas proprietárias de áreas rurais envolvendo estrangeiros não poderão ser formalizadas. A partir do aviso, operações eventualmente fechadas podem ser suspensas na Justiça. O ato do ministro Luiz Inácio Adams é mais uma tentativa de controlar o avanço de estrangeiros sobre terras no Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

16/03


2011

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe! Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/03


2011

Dirigente petista articula protesto contra Obama












O secretário sindical do PT-RJ, Indalécio Wanderley, contrariou a posição do partido ao articular para esta quarta-feira (16) uma reunião com os movimentos sociais para discutir protestos durante a vinda do presidente norte-americano Barack Obama ao Brasil, segundo o R7.

O jornal Folha de S. Paulo informou hoje que um e-mail do petista convocando plenária para planejar manifestações no Rio no dia da visita de Obama (próximo dia 20) deixou os governistas de cabelo em pé. Em resposta, o PT-RJ divulgou nota em seu site afirmando que “qualquer manifestação contra a vinda de Barack Obama ao Rio não está autorizada e portanto não refletem a posição do partido (sic)”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Esse PT ainda não acabou com essa babaquisse, vai procurar o que fazer lote de babaca. Jandilson

uilma

DOMME?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK IS DOM STOM.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

uilma

niet zeggen domme,oude vrouw

uilma

Esses aloprados is gek!



16/03


2011

Humberto Costa e Raul Jungmann no Frente a Frente

No Frente a Frente de hoje, o senador Humberto Costa (PT) e o ex-deputado Raul Jungmann, presidente estadual do PPS, são os principais entrevistados. O programa, que vai ao ar às 18 horas pela Rede Pernambucana de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha FM 96,7, é retransmitido por mais 32 emissoras. Veja abaixo a relação:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Integração FM de Surubim - 88,5

Vilabela FM de Serra Talhada - 94,3

Sertânia FM - 100,1

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Vale AM de Santa Cruz do Capibaribe - 1,370

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Terra Nova

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/03


2011

Giro pelo Interior: Justiça Federal chega a Arcoverde

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, inaugura esta semana, as novas Subseções Judiciárias da Justiça Federal em Pernambuco. Amanhã, quinta-feira (17), às 17h, a 28ª Vara será instalada em Arcoverde. Dia 18, próxima sexta-feira, às 11h, será a vez de Jaboatão dos Guararapes (29ª e 30ª Varas).

A Subseção de Arcoverde está localizada no km-258 da Rodovia BR-232, bairro de Jardim Planalto, centro da cidade. A juíza federal Daniela Zarzar assume a titularidade da 28ª Vara. Com competência de Vara Mista, tem atuação nas áreas Cível, Penal, Execução Fiscal e Juizado Especial Federal. A Vara Federal de Jaboatão fica localizada na Avenida Ayrton Senna da Silva, 3835, Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Os magistrados Georgius Luis Credídio e José Baptista de Almeida Filho Neto passam a dirigir as 29ª e 30ª Varas Federais respectivamente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Arcoverde ,não tem nem um bairro com o nome jardim planalta, e fica 256 não 256kmkkkkkkkkkkkkkkk.

José Pereira da Silva

Agora a pior prefeita que já passou por Arcoverde terá que ajustar as suas contas rejeitadas pelo TCE com a justiça, e haja sabão para tentar provar que é ficha limpa.



16/03


2011

Alckmin diz ‘torcer’ por sucesso de Dilma

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (16) que torce para que a presidente Dilma Rousseff tenha sucesso nos seus quatro anos de mandato. Ele se reuniu com Dilma no Palácio do Planalto para discutir obras de transporte e infraestrutura. “Torcemos por ela, pelo seu trabalho. Ela tem conhecimento das questões de Estado e conhecimento de gestão. São Paulo será parceiro nesse trabalho”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Holderlin Correia da Silva

Eu tambem não votei em Dilma Não porem tambem torço por ela, duvido que se fosse Serra o presidente alguem do PT faria o mesmo.



16/03


2011

Academia Brasileira de Letras ignora campanha tucana pró-FHC

Alguns tucanos lançaram no twitter um movimento para incentivar a candidatura do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à Academia Brasileira de Letras, é o que informa o Poder Online. Mas quem conhece bem ABL sugere que o melhor seria fazer um abaixo-assinado. Não adianta dar retuíte, os imortais ainda não aderiram ao microblog.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Holderlin Correia da Silva

é uma boa ideia Fernando Henrique mudou o Brasil, "para os entendidos".


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores