FMO janeiro 2020

11/05


2012

Dilma contempla PR com vice-presidência do Banco do Brasil

O ex-senador César Borges, do PR da Bahia, substituirá Ricardo Oliveira na vice-presidência de Governo do Banco do Brasil. Com isso, a presidente Dilma tenta acalmar mais um partido da sua base que estava reclamando prestígio e ameaçando se rebelar desde o afastamento do senador Alfredo Nascimento (PR-AM), do Ministério dos Transportes, informa o portal UOL.

A troca inicia a dança de cadeiras deflagrada pelo Planalto em uma tentativa de também pôr fim à disputa de poder entre o comando do Banco do Brasil e a presidência da Previ, maior fundo de pensão da América Latina.

Ricardo Oliveira é apontado no governo como um dos responsáveis por alimentar a guerra entre o presidente do BB, Aldemir Bendine, e o chefe da Previ, Ricardo Flores. Bendine e Flores não se falam há mais de um ano.

Para o governo, foi Oliveira quem vazou informações à mídia sobre Allan Toledo, ex-vice-presidente do banco investigado por movimentação financeira atípica. Toledo é ligado a Flores, e a notícia foi interpretada no Planalto como um ataque ao presidente da Previ, que será substituído. No páreo estão dois vice-presidentes do banco: Ivan de Souza Monteiro (Gestão Financeira, Mercado de Capitais e Relação com Investidores) e Robson Rocha (Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

11/05


2012

Lula quer acelerar chapa de Haddad em São Paulo

Após a divulgação de uma pesquisa realizada pelo Ibope na última quarta-feira (10) que mostrou o ex-ministro Fernando Haddad com apenas 3% das intenções de voto na disputa pela prefeitura de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou a alta cúpula do PT para uma reunião a fim de monitorar as alianças feitas pelo partido. O petista informou aos correligionários que entrará em campo novamente para adiantar as negociações envolvendo o PSB, PR e PCdoB.

A intenção do ex-presidente é de se reunir com a direção nacional dos três partidos para resolver a chapa de Haddad. Lula irá se encontrar com o governador Eduardo Campos (PSB-PE), com o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, e com os senadores Alfredo Nascimento e Blairo Maggi, ambos do PR. As reuniões devem ocorrer a partir da semana que vem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

11/05


2012

Agressão: assessor de deputado apresenta sua versão

Prezado Magno,

Sobre notícia publicada em seu blog que envolve meu nome, trazendo denúncia ridícula sobre agressão ao meu filho, venho dizer o seguinte:

1) Registro, contrariado - porque a ninguém interessa, que exerço meu papel de pai com toda dedicação e amor, conhecendo meus limites, e não aceito que utilizem meu nome, justamente no que me é mais pessoal, para fins políticos.

2) Há demanda judicial quanto à pensão alimentícia que arco, inclusive tendo sido protocolada ação de revisão, mas é inaceitável que alguém tente misturar as coisas levantando falso e atingindo a minha honra e da minha família.

3) Minha mãe é ex-vereadora no município, e integra grupo político adversário ao dos advogados da senhora Vanuce, justamente o pré-candidato a vereador Francisco Ferraz - Chichico, e o pré candidato a prefeito, Cacá Ferraz. Muitos blogs registraram o recebimento de e-mail encaminhado pela dissimulada, o que denota o interesse claro de se tentar atacar a minha pessoa de maneira articulada.

4) Poderia trazer aqui, inutilmente, o desleixo da genitora com seu filho, quando o menor tinha apenas 4 anos de idade, quando foi deixado em casa sozinho, enquanto a mãe se divertia bebendo num dos bares da cidade - fato registrado no Conselho Tutelar. Mas preferível levar essa discussão para as vias judiciais, quando ela deverá responder processo de calúnia.

5) Sem mais, agradeço publicação de esclarecimento.

Pedro Henrique Novaes de Souza Lira


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria da Penha Souza

Adeildo tenha mais educação pelo visto vc é uma pessoa baixa um babão eu não preciso de lavaão de roupas ganhobemgraças a deuz e a meus esforços e pelo visto vc é cabrinha safa--------e muleque

Maria da Penha Souza

Adeildo tenha mais educação pelo visto vc é uma pessoa baixa um babão eu não preciso de lavaão de roupas ganhobemgraças a deuz e a meus esforços e pelo visto vc é cabrinha safa--------e muleque

Adeildo Jose

MARIA DA PENHA SOUZA... VAI SE F... DEIXAR DE SER BESTA E DE ACOBERTAR COISA ERRADA... VAI ARRUMAR UMA LAVAÇÃO DE ROUPA...DE PREFERENCIA NA CASA DE PEDRO HENRIQUE, SÓ ASSIM ELE TMB LHE DÁ UMAS BOFETAS... E VC PRESTA TMB QUEIXA NA LEI MARIA DA PENHA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Maria da Penha Souza

Adeildo deixa de ver a vida dos outros quem falou em laudo medico pedro é uma boa pessoa, todo mundo tem seus motivos e pra que essa agressao contra o pedro qual o problema e o mau que ele te fez homem fofoqueiro é pior que galinha seja homem

Adeildo Jose

SERÁ QUE O LAUDO MÉDICO É FALSO, PQ QUEM FEZ FOI O HOSPITAL, ONDE TODOS OS MEDICOS SÃO DO GRUPO DA SUA ALA POLITICA...OU SERÁ QUE OS MEDICOS FIZERAM O LAUDO ERRADO...AGORA VC É BONZINHO....MPPE É QUEM SE INTERESSA POR ISSO.



11/05


2012

Ex-secretário de agricultura de Mirandiba está desaparecido

 

 

 

 

 

 

O ex-secretário de agricultura do município de Mirandiba, no sertão pernambucano, Francisco Jose da Silva, mais conhecido como Jesualdo de Zé Duda, está desaparecido desde da última quinta-feira (10), quando foi visto pela última vez na cidade de Serra Talhada, onde trabalha no Instituto Agronômo de Pernambuco (IPA).

Francisco José da Silva deixou uma carta de despedida para sua família, comunicando que não queria dar trabalho, e foi embora sem deixar contato. Os que souberem informações sobre o desaparecido, entrar em contato pelos telefones: (81) 9873-4640/ 8826-9799/ 9904-4748.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/05


2012

Rands quer ganhar de João da Costa no tapetão

Ameaçado de sofrer uma acachapante derrota na prévia do PT destinada à escolha do candidato a prefeito do Recife, o deputado Maurício Rands estaria jogando para reverter o jogo no tapetão. Primo em primeiro grau de Rands, o conselheiro Marcos Loreto desencavou, estranhamente, um processo contra o prefeito João da Costa datado de 2005, quando exercia a função de secretário de João Paulo.

Trata-se de uma prestação de contas anual do tempo em que o prefeito respondia pela Secretaria de Planejamento, já na ordem do dia do TCE para a próxima semana, exatamente a quatro dias da eleição primária. O processo tem sete anos e estava parado. Alguém muito forte fez gestões para a matéria ser julgada, sem chances de o prefeito escapar da condenação, o que o tornaria inelegível.

A decisão da Primeira Câmara do TCE é relativa a uma auditoria de 2005. Se o pleno do TCE mantiver a decisão, o prefeito ainda poderá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Caso vença a prévia no dia 20, concorreria à Prefeitura do Recife sub judice.

“É uma atitude irresponsável de um dirigente de partido querer trazer questões de uma posição do TCE para uma disputa interna do PT. É querer politizar o Tribunal. Quem é ele para querer incluir isso numa disputa política? Isso é típico de quem sabe que vai perder as prévias. E está ficando cada vez mais claro para a militância para o que veio essa campanha de Rands”, reagiu o presidente do PT no Recife, Oscar Barreto, em matéria publicada hoje na Folha de Pernambuco.

Procurado pela reportagem da Folha, Rands minimizou as declarações de o secretário-geral do diretório municipal, Rosano Carvalho - aliado dele, que em entrevista, ontem, à Rádio Folha, admitiu que o processo contra o prefeito João Paulo possa ser votado antes das prévias pelo TCE.

“Não quero ficar especulando nada. Quero ganhar as prévias no voto. E estou trabalhando para isso”, resumiu, disse Rands.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Quero João da Bosta vencendo essas prévias porque sabemos que o imbecil será incapaz de unir a frente popular em torno de seu despresível nome e ai será mais fácil elegermos um prefeito de verdade, extirpando da prefeitura esse câncer chamado PT!!!

Idelfonso do Amarante Silva

esse Rands é um nogento!!!! JC é ruim e ele é péssimo!!!

Marcelo Oliveira Maciel

Caramba! Nunca votei no João da Costa. Mas o que estão fazendo com o prefeito é desleal. Articulação tipo Al Capone! Coisa de Gangster. Gente, toda autoridade é instituída por Deus. Então essas forcas serão envergonhadas. Não devemos aceitar esse tipo de comportamento de homens que elegemos.

S. C. B. M.

NÃO ESQUEÇAM APOSENTADOS (INSS)Q ESTE NOJENTO DO MAURÍCIO RANDS VOTOU CONTRA O NOSSO AUMENTO, É ESTA A HORA DE DAR O TROCO, VAMOS EXTINGUIR O PT DO PODER.

Daniel

Mais sujo que o Rands impossível. Vai perder porque nunca fez nada pelo PT, porque a base está com Joāo da Costa e porque é mau carater e merece perder. Eu to com Joāo da Costa.



11/05


2012

Abreu e Lima festeja 30 anos de emancipação política

O município de Abreu e Lima completa 30 anos de emancipação política na próxima segunda-feira, dia 14 de maio. Para o prefeito da cidade, Flávio Gadelha, a cidade tem muito o que comemorar.

O prefeito elenca ações que foram executadas desde a sua primeira gestão, em 2005, ressaltando que ajudaram a melhorar a vida das pessoas. “Abreu e Lima cresceu e ganhou hospitais, maternidades e clínicas de fisioterapia. Graduamos professoras do ensino fundamental, construímos mais de 700 casas e fizemos dezenas de obras para evitar enchentes, como construção de muro de arrimo, canaletas, escadarias”, disse Gadelha.

Hoje, o prefeito está implantando o programa Nova Luz. Lâmpadas de led vão substituir as antigas de vapor de sódio e mercúrio, além da reforma na feira nova, que em breve, começará a funcionar. Para comemorar a emancipação da cidade, o prefeito divulgou a programação do evento, que contará com o corte do bolo, missas, shows e homenagens.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/05


2012

Sai a primeira lista de 82 nomes citados por Cachoeira

Andreza Matais e Rubem Valente

Da Folha de São Paulo

Em depoimento sigiloso à CPI do Cachoeira, o delegado Matheus Mela Rodrigues, que coordenou a Operação Monte Carlo, citou uma lista com 82 nomes que tiveram relações ou foram apenas citados em conversas de Carlos Augusto Ramos, O Carlinhos Cachoeira.
A lista inclui os nomes de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), de governadores, senadores, deputados federais, prefeitos e até mesmo da presidente Dilma Rousseff.

O presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), fez um apelo aos parlamentares para que não comentassem com a imprensa os nomes da lista, uma vez que o fato de estarem citados em conversas do grupo não significa que tenham envolvimento com o esquema de Cachoeira.

Os nomes podem ter sido usados pelo grupo do contraventor sem conhecimento dos citados. A Folha teve acesso a lista dos nomes citados pelo delegado e alguns dos nomes foram citados em gravações telefônicas que já são conhecidas.

O nome da presidente Dilma Rousseff, por exemplo, é citado em conversas do grupo de Cachoeira ao comentar a crise no Ministério dos Transportes. Outro a aparecer na lista, o senador José Sarney (PMDB-AP), teve por acaso conversas gravadas pela operação da PF, conforme revelou a coluna de ''Mônica Bergamo'' no mês passado.

Nelas, Raimundo Costa Ferreira, o Ferreirinha, funcionário da Infraero, faz relatos sobre nomeações na estatal, que administra aeroportos do país. O servidor da estatal foi monitorado por supostamente atuar pelo grupo de Cachoeira no aeroporto de Brasília.

O caso do senador Aécio Neves (PSDB-MG) também é conhecido. Interceptações telefônicas revelaram que o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) intercedeu diretamente junto ao tucano para empregar uma prima de Cachoeira no governo de Minas.

Aécio afirmou que, na época em que Demóstenes fez o pedido, não sabia do envolvimento do senador com Cachoeira e diz ter se sentido ''traído''. Na lista, porém, faltam nomes de pessoas que já foram citadas em gravações que vazaram, como do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, por exemplo, citado em áudios da operação Monte Carlo.

O delegado cuidou da Operação Monte Carlo, deflagrada em novembro de 2010 e que resultou na prisão de Carlinhos Cachoeira e membros de seu grupo em fevereiro deste ano. Os 82 nomes citados se referem a esta operação, e não à Vegas, ação policial semelhante encerrada em 2009.

Constam três ministros do STF, Gilmar Mendes, Luiz Fux e Dias Toffoli; dos governadores Antonio Anastasia (PSDB-MG), Marconi Perillo (PSDB-GO), Beto Richa (PSDB-PR) e Agnelo Queiroz (PT-DF).

A CPI mista no Congresso investiga as relações do grupo de Cachoeira com agentes públicos e privados. Veja abaixo lista que a Folha conseguiu identificar de deputados federais, senadores, ministros e governadores citados na lista por odem alfabética:

Senador Aécio Neves (PSDB-MG)

Deputado distrital do DF Agaciel Maia (PTC-DF)

Governador Agnelo Queiroz (PT-DF)

Presidente DEM-DF Alberto Fraga

Secretário de Indústria e Comércio de Goiás Alexandre Baldy

Governador de Minas Gerais Antonio Anastasia

Suplente de senador Ataides de Oliveira

Procurador-geral da Justica de Goiás Benedito Torres

Governador do Paraná Beto Richa (PSDB)

Senador Blairo Maggi (PR-MT)

Senador Demostenes Torres (sem partito-DF)

Diretor da Delta Carlos Pacheco

Diretor Regional da Delta no Centro-Oeste Claudio Abreu

Jornalista Claudio Humberto

Ex-chefe de gabinete de Agnelo Queiroz Claudio Monteiro

Ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli

Presidente Dilma Rousseff

Ex-presidente do Detran de Goiás Edivaldo Cardoso

Ex-senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO)

Ex-chefe de gabinete do governo de Goiás Eliane Pinheiro

Vereador de Goiânia Elias Vaz (PSOL)

Secretário Estadual de Comunicação de Santa Catarina Ênio Branco

Dono da construtora Delta Fernando Cavendish

Vereador de Anápolis Fernando Cunha

Presidente da Caesb Fernando Leite

Prefeito de Águas Lindas (GO) Geraldo Messias (PP)

Prefeito de Nerópolis (GO) Gil Tavares (PTB)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/05


2012

Pipeiros são flagrados vendendo água desviada de adutora

 

 

 

 

 

 

 

Pelo menos dois pipeiros autônomos foram flagrados vendendo água desviada da Adutora Oeste, durante operação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para combater desvios no sistema de abastecimento no Sertão do Estado. A informação é do G1.

Os infratores foram identificados, nesta quarta (9) e quinta-feira (10), em Parnamirim e Ouricuri. Eles tiveram os nomes registrados e foram notificados pela empresa. A ação contou com o apoio da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac), da Polícia Militar.

Em Parnamirim, o infrator danificou ventosas da adutora, que são equipamentos responsáveis pela extração de ar da adutora, para permitir que houvesse vazamento. Dessa maneira, formava-se uma lagoa, de onde a água era extraída. O vazamento nas ventosas já foi consertado. Uma outra lagoa, formada da mesma maneira, fornecia água para animais. Já em Ouricuri, foi localizado um barreiro, espécie de fosso, com água proveniente da adutora, utilizado para abastecer caminhões-pipa.

De acordo com o diretor regional do Sertão da Compesa, Fernando Lôbo, as notificações serão repassadas para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e à Polícia Civil. "A Compesa não tem poder de polícia. Então, nós vamos apresentar esses registros ao MPPE e à Polícia Civil para que as medidas cabíveis sejam tomadas, como a abertura de um inquérito policial, pois eles estão agindo em benefício próprio e devem ser responsabilizados criminalmente. A investigação também pode apontar outras pessoas envolvidas no esquema", explicou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Amigos. Eu sou genuianmente do interior Brabo, esse fato ai vai se tornar normal, principalmente quando a transposição terminar, se terminar que não acredito, acredito na trnasnordentina,pois bem,vai se tornar rotina, não tem jeito, auero ver quem vai fiscalzar a extenção toda; ah,ah,ah,ah



11/05


2012

Assessor parlamentar é acusado de agressão ao filho

O assessor parlamentar do deputado Rodrigo Novaes (PSD) e filho da ex-vereadora Ceiça Lira, Pedro Henrique Novaes Lira, é acusado de ter agredido o filho, de 10 anos, na noite de ontem. Segundo o Boletim de Ocorrência prestado pela mãe da criança, Vanuce Adriane Santos da Silva, o menino sofreu agressões físicas e foi levado ao Hospital Municipal de Floresta, onde foram constatados os hematomas.

O caso teria acontecido na casa do assessor parlamentar, na cidade de Floresta. Informações dão conta de que Pedro Henrique não possui a guarda do filho e também não estaria pagando a pensão alimentícia. A relação com a mãe da criança é prejudicada em virtude da genitora ter poucas condições financeiras, segundo relatos enviados ao blog.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria da Penha Souza

o Dr advogado de Vanuce é tao direito que em duas vaquejadas a primeira ele atirou pra cima a segunda proximo ao pes da esposa cade os policiais que nao ver isso esse advogado nao é policial e nem autoridade e como pode andar armado olho nele

Maria da Penha Souza

o Dr advogado de Vanuce é tao direito que em duas vaquejadas a primeira ele atirou pra cima a segunda proximo ao pes da esposa cade os policiais que nao ver isso esse advogado nao é policial e nem autoridade e como pode andar armado olho nele

Maria da Penha Souza

Esse Adeilso é muito babão e sem expressão deve ser um idiota qualquer

Adeildo Jose

E A FAMILIA DA SUA EX-ESPOSA É POBRE E HUMILDES DE FLORESTA... MAIS QUE COM CERTEZA TEM VERGONHA E CORAGEM PARA SE TOMAR AS MEDIDAS CABIVEIS... QUE É CADEIA PARA ESSE BANDIDO ESPANCADOR DE MENOR INDEFESSO.

Adeildo Jose

QUERO VER O QUE O POVO DE FLORESTA, VAI DIZER COM ESSA AGRESSÃO A UMA CRIANÇA, ESSE MARGINAL NUM TEM AMOR PROPRIO, E´AINDA É ASSESSOR POLITICO DO DEPUTADO RODRIGO NOVAES, QUE REPRESENTA FLORESTA... BELO ASSESSOR DEP. RODRIGO NOVAES. MAIS ISSO NÃO DÁ EM NADA, POIS, PEDRO HENRIQUE É RICO.



11/05


2012

Minha cidade é linda

 

 

 

 

 

 

 

 

A contribuição para o painel de hoje vem do leitor Valdecy Duarte, de Altinho, no Agreste Setentrional. Traz a imagem da praça Júlio Rodrigues Filho, no centro da cidade, um dos cartões postais. Altinho tem belezas naturais e grande potencial para o turismo ecológico. O nome Altinho tem relação com a sua localização num planalto, exatamente no alto de uma colina.

Possui ainda uma forte atividade agropecuária com maior potencialidade de desenvolimento para pequena mineração. Localizada a 169 km do Recife, fica ao norte de Caruaru e São Cetano, e ao sul com Ibirajuba, Panelas e Cupira, sendo próxima ainda de Agrestina e Cachoeirinha. Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: magno@blogdomagno.com.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores