FMO janeiro 2020

14/05


2012

Quadrilha assalta caixa eletrônico em Manari

Um caixa eletrônico do Banco Bradesco, situado na Praça N. Sra. da Conceição, centro de Manari, cidade localizada à 400 km do Recife, foi arrombado por volta das 03h deste sábado (12). De acordo com um guarda que fazia rondas na localidade, dois homens armados e encapuzados o renderam, enquanto o resto da quadrilha efetuou o roubo ao caixa eletrônico, fugindo em dois veículos não identificados.

O banco ainda não informou a quantia levada pelos assaltantes, mas divulgou que o caixa havia sido abastecido no dia anterior. Equipes da CIOSAC e da GT Rural saíram em diligências na tentativa de capturar os responsáveis. A Polícia Civil assumiu o controle das investigações.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

14/05


2012

Gravatá tenta ser sub-sede da Copa do Mundo

O prefeito de Gravatá, Ozano Brito (PSD), tem encontro amanhã, em Brasília, com o ministro dos esportes, Aldo Rebelo (PCdoB). Na pauta, a participação da cidade como sub-sede da Copa do Mundo de 2014. A reunião contará ainda com a presença da deputada federal Luciana Santos (PCdoB) e do deputado estadual Waldemar Borges (PSB).

O projeto prevê a construção de um estádio de futebol com dois campos, arquibancadas com estrutura modulada e uma vila olímpica. O investimento inicial foi orçado em R$ 37 milhões e mais uma contrapartida do Governo do Estado e da Prefeitura, permitindo ainda margem para investimentos da iniciativa privada.

Essa será a segunda conversa de Ozano Brito, Luciana Santos e Waldemar Borges com o ministro Aldo Rebelo. Na primeira reunião, que aconteceu em novembro do ano passado, foi solicitado, por escrito, o aval do governo de Pernambuco, já despachado por Eduardo Campos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Volta Já

VAI CUIDAR DA ESTRADA PARA MANDACARÚ PREFEITO, QUE É O MELHOR QUE TENS PARA FAZER EM BENEFÍCIO DO POVO SOFRIDO DAQUELE DISTRITO. CUIDA DAS COISAS SÉRIAS E DEIXA DE QUERER SER MIDIÁTICO!

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Mais menino, todos agora querem ser sede, ´vai ser muito roubo, pior que ninguem faz nada.


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

14/05


2012

Aliado do prefeito diz que adversários estão fazendo firula

 

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz

Os aliados do secretário Maurício Rands, pré-candidato do PT às prévias, colocaram como obstáculo ao debate que aconteceria no próximo domingo, entre Rands e o prefeito João da Costa - que também concorre na primária interna - à pendência da lista com o nome dos cargos comissionados da Prefeitura da cidade do Recife. O material deveria ter sido entregue ao partido no último dia 10, conforme informou o secretário-geral do PT, Rosano Carvalho. Mas o grupo do prefeito considerou o fato uma firula.

“A lista dos cargos comissionados é pública e está no Diário Oficial. Agora, o que eles querem é que a gente diga quem são os cargos comissionados do PT. Isso não existe. Não há quem tenha esse controle, pois são muitos comissionados de partidos diversos”, explicou o secretário André Campos. Para André, o grupo de Rands não queria o debate e arrumou um jeito de fugir do enfrentamento. “Eles ficam criando factoides”.

Na sua avaliação, o cancelamento do confronto foi, neste momento, uma decisão acertada, uma vez que falta uma semana apenas para a eleição interna. “Acho que agora não faz mais sentido esse evento. O que não se pode aceitar é essa irresponsabilidade em alegar que não vai haver debate por conta de uma lista”, assinalou. 

O secretário informou que a campanha de João da Costa está preocupada, nessa reta final, com o dia da eleição, “em colocar voto na urna”, e acredita que o prefeito será eleito na prévia com uma margem folgada, ao contrário do que pensam os adversários. “Intensificamos as ações. O prefeito tem feito duas, três reuniões por dia, com o partido. No final das contas, quem pensava que estava nos fazendo um mal, acabou nos fazendo bem, pois a gente se preparou para a pós-prévia. Caímos em campo, reforçamos o voto e agora vamos eleger o prefeito”, informou André Campos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé mário de oliveira sousa

NOBRE LEITOR O DEPUTADO É UM HOMEM SÉRIO E COMPETENTE JÁ MAS ABANDONARIA O BARCO PORQUE É UMA PESSOA JUSTA;INDEPENDENTE DE SER OU NÃO UMA BOA ADMINISTRAÇÃO DE JOÃO DA COSTA ESSE NÃO É O DEBATE,PARTE DO PT TEM QUE RECONHERCER O DIREITO DE JOÃO SER O CANDIDATO NATURAL D PT PARA GANHAR OU PERDER.ZEMARI

mauro silva

Eu tenho a impressão que nobre deputado,ja havia abandonado o barco de joão da costa ,mas de repente eis que aparece para fazer o de sempre ,PICUINHA !


Banco de Alimentos

14/05


2012

Lei do silêncio no Sertão: comerciantes anunciam protesto

Maior prejudicado com as medidas impondo a lei do silêncio, tomadas pela promotora Ana Clézia Nunes, de Afogados da Ingazeira, o comércio daquela cidade sertaneja, a 386 km do Recife, resolveu fazer um protesto, amanhã. Com cartazes e faixas, os comerciantes sairão em passeata do centro até a sede do Ministério Público Estadual.

 "O povo tem que ter renda. As medidas afetaram o comércio de Afogados da Ingazeira, que sobrevive do povão. Do jeito que ficou, nós, comerciantes, não sobrevivemos. A lei é para ser cumprida, mas teriamos que ter um tempo de adequação, com campanhas educativas e informações sobre o seu cumprimento", disse o comerciante Fabiano Queiroz, segundo o blog do Sertão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose pereira da silva junior

meu caro magno vc mudou totalmente seu discursso sera que a pm de afogado nao mandou nenhum familiar seu baixar o som do carro para vc se revoltar assim e usar o seu poderosso poder de blog para ter mais altoridade que uma promotor quero lhe avissar que todo mundo pode ligar som e o povo se dane par

José Carlos da Silva

Aqui em Nossa Senhora do Ó, Distrito de Ipojuca localizada na Região Metropolitana de Recife, também sofremos muito com esse tipo de contravenção, a ponto de não podermos sequer assistir a missa. Infelizmente o poder público municipal é ineficiente a ponto de compactuar com toda essa baderna.

José Carlos da Silva

Essa desculpa de adequação é balela. A lei já existe há muito tempo, e quem não se adaptou ainda é por que não quer ou coaduna com a BADERNA. A Exma. Promotora está corretíssima. Quem quiser bagunçar que alugue um lugar adequado para tal.

José Cláudio Soares de Oliveira

A promotora está correta. No sertão é impossível dormir no sossego. São proprietários de bares e barracas invadindo espaços públicos, som na estratosfera e muita baderna nas altas horas. A pertubação de sossego, os palavrões, o crak, maconha tomam conta das cidades pequenas do interior.



14/05


2012

José Paulo Cavalcanti e secretário de Saúde no Frente a Frente

O advogado José Paulo Cavalcanti Filho, integrante da Comissão da Verdade, e o secretário estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira, são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 87,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista

Vale do Acaí FM – 104,9 – Poção


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

14/05


2012

Sarney afirma autonomia da CPMI do Cachoeira no congresso

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse na manhã de hoje, que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga o esquema de corrupção montado pelo empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, tem autonomia para atuar no congresso.

“A CPMI está prevista na Constituição, não atrapalha o funcionamento da Casa e deve ter autonomia pra coibir os abusos detectados. A comissão está funcionando muito bem até agora”, explicou, ao destacar que Carlinhos Cachoeira é o mais visado e “deve ser investigado ao máximo”. Sarney retornou ao trabalho hoje, após um mês afastado da política devido a problemas de saúde.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Eu Acho que o Bandidão Sarney, não Leu a Epoca Semana,



14/05


2012

Lei do silêncio no Sertão: promotora diz que cumpre lei

Em resposta à nota ''Sertão Silenciado'', postada na coluna deste blog, sábado passado, a promotora de Justiça de Afogados da Ingazeira, Ana Clézia Nunes, e o coordenador do Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Caop-Meio Ambiente), André Silvani, enviaram a seguinte nota de esclarecimento:

''A fiscalização e o combate à poluição sonora integram uma ação institucional do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para todo o Estado, intitulada ''Som Sim, Barulho Não'', e foi implementada em Afogados da Ingazeira após a realização de uma audiência pública, com ampla participação da sociedade local, bem antes da realização da festa do Rotary.

As ações do MPPE estão baseadas na lei federal 9.605/1997, que exige licença específica do promotor de evento para a utilização de equipamentos sonoros. A promotora Ana Clézia informa que os responsáveis pela festa entenderam que não deveriam realizá-la porque o clube que abrigaria o evento, a AABB, não dispunha da citada licença.

É papel institucional do MPPE zelar para que os promotores de evento observem a legalidade em todos os seus aspectos, seja com relação às licenças prévias, seja em relação ao limite sonoro em decibéis para ambientes fechados. A ação da instituição visa salvaguardar os direitos difusos e coletivos dos moradores.

O coordenador de Caop-Meio Ambiente esclarece que a Constituição Federal impõe o equilíbrio das atividades econômicas e sociais com o respeito ao meio ambiente e à inviolabilidade do lar. Quando há abuso de sons e ruídos, em qualquer que seja a situação, isso afronta esses direitos e garantias constitucionais.

Por outro lado, toda e qualquer situação em que se usa de sons e ruídos pode ser minimizada pela simples adequação através de técnicas acústicas conhecidas.

''O que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) tem buscado é simplesmente a compatibilização dos diversos interesses envolvidos, em conformidade com o que a própria lei estabelece e de acordo com as regras básicas de convivência em sociedade'', afirma André Silvani.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Baixou o TAC e veio passar o final de semana em Recife. Uma esnobe que tripudia de uma população ordeira. O poder é pra poucos. Alguns se transformam em palmatória do mundo e angariam a antipatia da comunidade. Nem ligam por se acharem auto-suficientes.

José Carlos da Silva

Aqui em Nossa Senhora do Ó, Distrito de Ipojuca na região metropolitana de Recife, também sofremos muito com esse tipo de contravenção, a ponto de não podermos sequer assistir a missa. Infelizmente o poder público é ineficiente a ponto de compactuar com toda essa baderna

José Cláudio Soares de Oliveira

A promotora está correta. No sertão é impossível dormir no sossego. São proprietários de bares e barracas invadindo espaços públicos, som na estratosfera e muita baderna nas altas horas. A pertubação de sossego, os palavrões, o crak, maconha tomam conta das cidades pequenas do interior.

João Batista

Essa promotora que ser diferente de todos os seus colegas de profissão... chega, amanhã vamos mostrar que a população tem força...



14/05


2012

Advogados apoiam escolha direta de dirigentes nacionais

Ao abrir hoje (14) a campanha em favor do voto direto dos 700 mil advogados brasileiros para a escolha dos futuros presidentes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o presidente da Seccional do Rio de Janeiro, Wadih Damous, afirmou que o movimento nasceu porque “não queremos um presidente dos conselheiros federais, mas dos advogados brasileiros''.

Atualmente, a escolha é feita de forma indireta, com o voto apenas dos 81 conselheiros federais da OAB. Apoiaram o lançamento do ato das diretas já os presidentes das Seccionais de Minas Gerais e Pará, Luis Cláudio Chaves e Jarbas Vasconcelos, respectivamente, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e o autor do projeto que estabelece as diretas na OAB, deputado Hugo Leal (PSC-RJ).

Em seu discurso, Wadih Damous lembrou os números apontados por recente pesquisa nacional desenvolvida pelo Ibope, apontam que 84% dos advogados de todo o país apoiam a escolha direta de seus dirigentes nacionais. ''Contrariando o que muitos pensavam, a maioria das opiniões favoráveis às diretas colhidas pela pesquisa veio, justamente, das regiões Norte e Nordeste'', afirmou Wadih, rebatendo críticas de que a escolha direta beneficiaria, principalmente, os advogados dos estados do Sudeste. Ele citou a tramitação do projeto em favor das diretas tramitando na Câmara de autoria do deputado Hugo Leal (PSC-RJ). Atualmente, o projeto está em discussão na Comissão de Constituição e Justiça.

Ao usar da palavra, o senador Lindbergh Farias afirmou que esta é uma luta impossível de ser derrotada porque os senadores e deputados vão votar não por suas posições, mas pela vontade democrática da sociedade brasileira. “A OAB não representa só os advogados. Ela é a voz do Brasil. Esteve à frente na briga pelas diretas já e em tantas outras conquistas que esse país já teve. Sua luta é justa e faz parte da vontade democrática de toda a população'', resumiu Lindberg.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Essa Eleição para Presidente Nacional da OAB, -e outra vergonha, deveria ser eleições direta feita no Brasil inteiro, não comprando os conselheiros da SECCIONAIS, está na hora da OAB,assimumir essa eleição DIRETA.



14/05


2012

População pobre de Palmares sem remédios do Lafepe

O prefeito de Palmares, Beto da Usina (PDT), dá mais uma demonstração de descaso com a saúde pública do município. A população pobre da cidade está sem ter acesso aos medicamentos vendidos a preços baixos pelo Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe).

A única unidade do Lafepe na cidade continua de portas fechadas, apesar de ter sido toda reformada após as enchentes que atingiram o município. O Lafepe investiu cerca de R$ 35 mil para reabertura da farmácia, que atendia antes das enchentes de 2010, aproximadamente três mil usuários.

O caso já foi denunciado na Comissão de Supervisão e Fiscalização do Conselho Estadual de Pernambuco (CES/PE) pelo conselheiro, Carlos Calheiros, que também é representante da Pastoral da Criança. O Conselho Estadual de Saúde, como órgão fiscalizador, enviou ao local a Comissão de Supervisão e Fiscalização que comprovou o fato.

Na oportunidade, a comissão também investigou a falta de médicos dos PSFs de Palmares. Em reunião realizada no dia 27 de março deste ano, na sede do CES/PE, a Secretaria Municipal de Saúde de Palmares apresentou o contrato da farmacêutica que atenderá na unidade, mas passados mais de um mês desse encontro a situação continua a mesma.

O pré-candidato a prefeito de Palmares, Zé Otávio (PHS), disse que este caso é mais uma demonstração da falta de capacidade do prefeito Beto da Usina de administrar a cidade. Segundo ele, há muito a ser feito nesta área, mas é inegável que um dos grandes problemas que se enfrenta é a falta de gestão na saúde. ?

"A população está carente no atendimento de saúde, PSFs sem médicos suficientes para atender à demanda, falta de remédios e a única farmácia do Lafepe está fechada são alguns dos diversos problemas que o palmerense enfrenta", afirmou Otávio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Além de não ter os Remédios, o etendimento e pessímo, os funcionários atendem grosseiramente os necessitados, prncipalmente os da Cidade do Cabo, e os da Rua do IMperador, faz dor os velhinhos ir lá



14/05


2012

Eduardo anuncia investimento de R$ 78 milhões na Saúde

O governador Eduardo Campos (PSB) anunciou nesta manhã de segunda-feira, durante a cerimônia de lançamento do Plano de Investimento em Assistência Obstétrica de Alto Risco, que até 2014, Pernambuco ganhará duas maternidades. O projeto, cujo investimento gira em torno de R$ 78 milhões, também prevê a requalificação, reforma e ampliação em quatro unidades.

 Jaboatão dos Guararapes e Caruaru são os municípios contemplados pelas duas novas unidades. No primeiro, será erguida a Maternidade Metropolitana Sul de Alto Risco, que abre as portas no ano que vem, com 90 novos leitos.  Em Caruaru, será construído o Hospital da Mulher, que terá 160 leitos, sendo 30 de UTI Adulto e Neonatal. A unidade será uma referência para 32 municípios do Agreste e regiões próximas, com previsão para funcionamento em 2014.

Já as maternidades reformadas e ampliadas ficam em Olinda, Petrolina, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão. O plano também contempla a contratação, junto à rede privada conveniada ao SUS, de vagas para atendimento materno infantil.

Na Região Metropolitana do Recife serão 30 leitos obstétricos mais 15 de UTI e UCI. Em Caruaru, estão sendo conveniados oito leitos, quatro vagas de UTI adulto para gestantes e quatro de UTI neonatal, para dar suporte ao Hospital Jesus Nazareno, maior maternidade do Interior.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha