Lavareda

30/12


2011

Frente a Frente de hoje traz balanço de 2011

Último programa do ano, o Frente a Frente de hoje será muito especial, trazendo um balanço de 2011. Começa às 18 horas e vai até às 19 horas. A produção é do companheiro Adriano Roberto. O programa é retransmitido pela Rede Pernambucana de Rádio, que tem como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que retransmitem:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 104,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Flavio

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!


ALEPE

30/12


2011

Ranilson autoriza reforma na Sara de Petrolina

O Centro Administrativo da Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) de Petrolina passará por ampliação. A ordem para início das obras foi autorizada hoje pelo secretário Ranilson Ramos. Passarão por serviços as unidades do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) e o Instituto de Terras de Pernambuco (Iterpe).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

30/12


2011

“Caruaru 2030 e a práxis do ilusionismo”

Seria circense, se não fosse oportunista o fato do executivo municipal criar em seu infinito imaginário o Programa “Caruaru 2030 – Um Novo Modelo de Desenvolvimento Econômico”. Ora, apenas no dicionário e na forma de gestão da Prefeitura de Caruaru que a palavra desenvolvimento vem antes de participação.

Ilógico é pensar em desenvolvimento a longo prazo, onde se predomina a “emancipação mútua” de aspectos suburbanos, como é o caso da praga das muriçocas em nosso município, simples fator não solucionado pela pasta responsável. A não ser que nesse quesito, o “Desenvolvimento Econômico” esteja ligado às vendas em enorme escala das raquetes elétricas, aliás, um sucesso na economia local!

Para se ter idéia de como o encarregado para coordenar esse “neo-grupo” de faz de conta estava tão interessado no tal desenvolvimento, foi o fato do nosso querido, discreto, tímido e vice-prefeito Jorge Gomes, ter dormido na solenidade de lançamento da construção do Centro de Convenções, ou melhor, sejamos mais “desenvolvimentistas” ele apenas cochilou.

Uma contradição absurda é querer pensar 18 anos após, sem colocar o “dedo na ferida” e se quer pensar no ano posterior. Como foi a principal bandeira de campanha, o Orçamento Participativo que virou “perna de cobra”, completando hoje seus 793 dias de lançamento. Onde a sociedade civil não teve o prazer de opinar nada sobre a destinação do dinheiro público. O executivo mais uma vez, comprovando seu certificado de irresponsabilidade financeira, pretende investir 14 milhões em Comunicação, Recife com 5 vezes mais habitantes pensa igual.

Enquanto isso, nenhuma discussão do executivo sobre a Copa do Mundo, que está logo ali em 2014, acontecerá a 130 km de nossas terras, e como de costume se realizará no mês de junho, época própria do nosso esplendoroso São João. A “menina dos olhos” da prefeitura, a Destra, que nada pensou ou nada tem de concreto sobre ciclovias, complicado pensar futuro sem pelo menos raciocinar sobre esse tema.

Um dos três eixos temáticos escolhidos foi o chamado Desenvolvimento Social, olha, John Dewey (pedagogo e filósofo norte-americano) lá na década de 30 dizia que: “A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.” Daí vale lembrar que nem as famosas “Escolas de Tempo Integral”, tanto divulgada e orquestrada se conseguiu emplacar, tudo meia-boca, tudo de mentirinha.

Enfim, pensar desenvolvimento macro e principalmente público não é achar que ser prefeito é profissão, como muitos déspotas pelo agreste pernambucano acham.  2012 é ano de democracia, é ano do povo se fazer partícipe nas decisões do futuro e sem dúvida, muitos caruaruenses dirão, parafraseando Chico Buarque nos tempos da ditadura: “Apesar de você, amanhã há de ser outro dia!”.

Raffiê Dellon

Vice-presidente nacional da Juventude do PSDB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Edmar Lyra Cavalcanti Júnior

O prefeito Zé Queiroz vai ser reeleito com os pés nas costas. Com essa oposição de faz-de-conta que ele tem em Caruaru, é só correr pro abraço.

Oswaldo

E esse texto também não está com a "cara" desse rapaz q diz tê-lo escrito... Rsrsrs #prontofalei

Oswaldo

O prefeitinho do DEM q DESgovernou Caruaru por 8 anos num cuidou disso e deixou o caos prs Queiroz administrar. Queiroz pensa no medio e longo prazo, ta é certo. Parabéns Queiroz!

Oswaldo

O prefeitinho do DEM q DESgovernou Caruaru por 8 anos num cuidou disso e deixou o caos prs Queiroz administrar. Queiroz pensa no medio e longo prazo, ta é certo. Parabéns Queiroz!

milton tenorio

"A política , senhores estudantes , é uma verminose brasileira. Inclina o carão severo e sinistro, aceita o falsete da voz incidiosa e burla as consciências , falando todos os idiomas da mentira."


Abreu no Zap

30/12


2011

Compesa diz que desafio não se encerrou com Pirapama

Em relação à nota publicada hoje na coluna do blog ‘Os sem água’, a Compesa enviou resposta para a redação e esclareceu que “a barragem de Pirapama foi construída em 2001 e ficou acumulando água até 2010, quando inauguramos a 1ª etapa do maior sistema produtor da Compesa. Temos plena consciência de que o desafio não se encerrou com essa magnífica obra, diversos investimentos estão em curso e muitos outros virão”.

Também informa que “Milhões de pernambucanos já sentiram os benefícios de ter água diariamente, e muitos outros agora têm confiança de que seus problemas estão com os dias contados. Não se resolve um problema de décadas da noite para o dia, mas com trabalho árduo e muita dedicação vamos vencendo uma batalha a cada dia. Esse trabalho e o volume de investimentos que estamos fazendo, fez com que a Compesa se destacasse no setor como uma das quatro empresas que mais investiram no Brasil”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/12


2011

Estado terá IPVA mais barato a partir de 2012

Os contribuintes do IPVA de Pernambuco vão pagar o imposto referente ao exercício de 2012 com uma redução média de 4,8% em relação ao valor cobrado em 2011. A tabela para o próximo ano será publicada no Diário Oficial de amanhã. Os valores podem ser recolhidos em três parcelas ou em cota única, com desconto de 5%.

A medida, além de beneficiar diretamente os proprietários de automóveis do estado, serve também como estímulo à atividade econômica. "Somos o único governo da história de Pernambuco que não enviou nenhum projeto de lei à Assembleia Legislativa aumentando a carga tributária. Ao contrário, aproveitamos todas as oportunidades para reduzir impostos. E é isso que estamos fazendo agora com esta medida", comentou o governador Eduardo Campos, logo depois de assinar o decreto que concede o benefício.

Parcelamento

Além da redução no IPVA 2012, o Governo do Estado está oferecendo outra facilidade para os contribuintes em atraso com o imposto. A partir de 1º de janeiro de 2012, os proprietários de veículos poderão quitar o débito, de exercícios anteriores, em até 10 parcelas mensais e consecutivas, conforme previsto na Lei nº 14.503, de 07 de dezembro.  Antes, os valores pendentes só poderiam ser pagos em até três parcelas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

manoel

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk ou vai deixar no valor que pagamos ou um preço maior um pouco em PE é um dos IPVA mais caro do pais e não temos estrada nem segurança todas as PE estão acabadas, mal sinalizadas e sem segurança nenhuma

CLEIÇON HENRIQUE PESSOA

PARABÉNS,GOVERNADOR PELA REDUÇÃO DO IPVA,UM FELIZ ANO NOVO COM MUITA SAÚDE E SUCESSO E RUMO AO PROGRESSO.


Banco de Alimentos

30/12


2011

Compesa diz que não tem gerência sobre demissões

Em resposta à nota postada ontem neste blog, dando conta da demissão de mais de 15 vigilantes da Sena Segurança, que prestavam serviços à Compesa, a estatal informa que toda a segurança patrimonial das unidades da companhia, incluindo as localizadas no Sertão do Pajeú, é realizada por uma empresa terceirizada, no caso a Sena e que não tem qualquer gerência sobre a demissão de funcionários, cabendo única e exclusivamente à empresa contratada esta atribuição.

Para finalizar, a companhia informa que nenhuma unidade do Sertão ficará desprotegida nos próximos dias (conforme mencionado pelo blog), já que a segurança é feita não só por profissionais capacitados, mas também por sistemas eletrônicos de vigilância.

Nota do blog - Tudo bem, os serviços são terceirizados, mas a Compesa deu o aval para as demissões injustas. E a Sena não pagou os direitos dos trabalhadores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/12


2011

Tudo pronto para a posse de Duere no TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) já está com tudo pronto para a posse da nova presidência. O evento que empossará a nova presidente da Corte, Teresa Duere, acontece na próxima semana, dia 2, no auditório do próprio TCE (Edifício Dom Helder Câmara), e deve reunir um grande público.

Na ocasião, também serão empossados: o conselheiro Valdecir Pascoal, na vice-presidência; o conselheiro Carlos Porto, na Corregedoria Geral; o conselheiro Romário Dias, na diretoria da Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães; e o conselheiro Marcos Loreto, na chefia da Ouvidoria.

O conselheiro Dirceu Rodolfo será o presidente da Primeira Câmara e o conselheiro João Campos o presidente da Segunda. Após o encerramento da posse, a nova equipe da Corte receberá os cumprimentos dos convidados num coquetel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/12


2011

PT espera bom desempenho do partido nas capitais

Rivânia Queiroz, repórter especial

O cenário político do PT já está quase definido. É certo que o partido quer jogar pesado nas próximas eleições e sair delas como a grande potencia eleitoral. Para tanto, termina o ano de 2011 tendo batido o martelo em Porto Alegre, São Paulo e Salvador. Em Fortaleza, Campo Grande, Vitória e Goiânia a situação está praticamente resolvida, faltando apenas alguns ajustes.

O mesmo acontece em Macapá, onde o PT já definiu que terá candidato próprio, Porto Velho, Rio Branco e em Aracaju. A cidade do Recife está reservada para uma posterior discussão. Aqui, há turbulências que podem, se não forem bem conduzidas, trazer sérios problemas ao partido. Municípios menores também estão na mira da sigla, que pretende lançar candidatos em centenas delas.

Cursos

O PT nacional fará cursos preparatórios para os seus candidatos. A ideia é já no 1º semestre de 2012 iniciar a Escola de Formação do PT. “Nós vamos estar fazendo cursos para vereadores, prefeitos e prefeitas, principalmente das pequenas cidades”, explicou o presidente da sigla, Rui Falcão.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/12


2011

TCE manda suspender concurso em Afogados

Rivânia Queiroz, repórter especial

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), através da Segunda Câmara, expediu uma Medida Cautelar informando à Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira que suspenda imediatamente o seu concurso público para o preenchimento de oito vagas de professor.  O Tribunal deu um prazo de cinco dias para que a gestora da pasta, Maria do Socorro Dias Marques Pessoa, apresente defesa ou modifique os termos do edital, reabrindo o período de inscrições.

As inscrições do certame estavam abertas e se encerrariam em 16 de janeiro do próximo ano. Ocorre que foram identificadas, pelo TCE, algumas irregularidades. Entre as ilegalidades apontadas estão à exigência, já na inscrição, de certificado de graduação, especialização, mestrado ou doutorado, quando o Superior Tribunal de Justiça já decidiu que isso só pode ser exigido no ato de posse. Outra falha é a de que o ato de nomeação ocorreria antes da convocação dos candidatos aprovados. Ainda havia ausência de previsão de aplicação do Estatuto do Idoso, bem como divulgação restrita do resultado do concurso, entre outros.

O conselheiro Valdecir Pascoal, responsável pela ação, explicou que “restaram evidenciadas indícios de irregularidades que apontam para a presença dos requisitos para emissão de Medida Cautelar - plausibilidade jurídica do direito invocado e o iminente receio de grave lesão à ordem jurídica e administrativa, nos termos da Constituição da República”. Ele determinou a abertura de auditoria especial para análise das irregularidades.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/12


2011

César se irrita com notícia de que PTB apoiaria Duque

O deputado Augusto César (PTB) está indignado com a informação que circulou no Sertão pernambucano de que a maioria dos integrantes do seu grupo político teriam simpatia pela pré-candidatura do vice-prefeito Luciano Duque (PT), à Prefeitura de Serra Talhada. “Quem afirmou isso é um mentiroso e traidor. Vou descobrir quem foi e vou expulsá-lo do nosso grupo. Isto não é o nosso pensamento”, rebateu Augusto César. 

O deputado explicou que o PTB tem um pré-candidato à sucessão, o médico Fonseca, e garantiu que não havia outro caminho senão apoiá-lo. Recentemente, Sebastião Oliveira (PR) também ventilou a possibilidade do PTB fechar em torno do seu projeto para 2012. A informação é do blog do Sertão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Arnaldo Barbosa dos Santos

Não é só Educar, tem que RENOVAR

Wellington Antunes

EDUQUE!