FMO janeiro 2020

02/08


2012

Superintendente da SPU diz que denúncias são "infundadas"

O superintendente da Secretaria de Patrimônio da União em Pernambuco, Paulo Ferrari, enviou nota ao blog, há pouco, atribuindo as denúncias envolvendo seu nome a ''pessoas descontentes''. Segue a íntegra, em que Ferrari define as acusações como ''infundadas''.

Fica evidente a existência de um pequeno grupo de pessoas descontentes que insiste em levantar acusações infundadas sobre minha gestão, com calúnias envolvendo, inclusive seus próprios colegas de trabalho. Passo a ressaltar alguns pontos que considero importante serem esclarecidos neste momento:

1 – O processo de envio de débitos à Divida Ativa da União é sistemático, portanto impessoal.

2 -  Minha gestão é pautada em parcerias sérias, seja com o governo de Pernambuco, seja com o município de Recife, sempre visando apoiar o desenvolvimento local no tempo em que as políticas públicas acontecem. Por isso, não é verdade que embargamos o projeto da Via Mangue, o qual concedemos a autorização das obras desde 2009 e não existe nenhum impedimento para a execução dela, como é do conhecimento de todos. Basta olhar para as obras executadas e as que estão em execução.

3.  O Parque de Santana é hoje uma praça pública construída. A cessão da área não foi feita na minha gestão. Sobre os contratos de cessões cabe ressaltar que todos passam, antes de serem assinados, pela análise da Consultoria Jurídica da Advocacia Geral da União, que emite parecer os quais acatamos em 100% dos casos.
 
4. Não existem processos paralisados, existem sim processos aguardando informações por parte dos interessados, seja o Governo do Estado ou o Município do Recife.
 
5. A área do bairro de Campo Grande, citada na matéria, está incluída na cessão que a SPU fez ao Governo do Estado no ano de 2007. Portanto, este processo está concluído há muito tempo.
 
6. As questões referentes ao cadastro da SPU são todas de competência do órgão central, as quais estão incluídas no planejamento estratégico nacional. Cabe ressaltar que temos um cadastro no Estado de aproximadamente 70 mil imóveis, o que torna inverídica a informação que temos 92 mil apartamentos fora de nossos cadastro.
 
7. Por fim, informo que saltamos de uma arrecadação de 20 milhões, em 2006, para mais de 70 milhões, em 2012. O que demonstra que seguimos nossa missão que é de zelar e garantir que os imóveis da União cumpram sua função sócioambiental, em harmonia com a função arrecadadora, e em apoio aos programas estratégicos da nação.
 
Atenciosamente,
 
Paulo Roberto Ferrari Lucas Alves

Superintendente do Patrimônio da União em Pernambuco


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Jaboatão

02/08


2012

Defesa deve questionar competência do STF

Advogados de pelo menos três réus do processo do mensalão vão questionar na tarde desta quinta-feira (2), no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), se a corte tem competência para julgar todos os 38 acusados, segundo o G1.
 
A intenção é pedir o desmembramento do processo para que réus sem foro privilegiado sejam julgados pela primeira instância e tenham, com isso, mais possibilidades de recorrer de eventuais condenações.

Os defensores apresentarão questão de ordem logo no início do julgamento, antes de o ministro-relator do processo, Joaquim Barbosa, fazer uma leitura resumida de seu relatório.

Pelo que prevê a Constituição, três réus - porque são parlamentares - têm o direito de julgamento pelo STF, mais alta instância da Justiça: os deputados federais João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo de Santo Agostinho

02/08


2012

Roberto Jefferson deve ter alta domingo

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) deve ter alta no próximo domingo (5), segundo informações do Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio, de acordo com a Folha de São Paulo. 

A estimativa do oncologista Daniel Tabak, responsável pelo tratamento do político, é de que o paciente tenha de realizar sessões de quimioterapia venosa, de quatro a seis semanas após a cirurgia, realizada no sábado (28).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose gilvan macedo filho

meu DEUS nem os santos escapam

Adilson

Tem gente que acredita que câncer é castigo divino. Quero ver aplicar essa teoria nesse caso. Ainda mais, um santo como Roberto Jefferson.


Prefeitura de Serra Talhada

02/08


2012

Peso eleitoral do mensalão divide analistas

A oposição acredita que o PT sofrerá danos eleitorais severos em decorrência do julgamento do mensalão. Os profissionais de marketing se dividem sobre o tema. Os próprios candidatos petistas temem os efeitos negativos de eventuais condenações, segundo o blog de Ilimar Franco.

Um dos ministros petistas, com larga experiência política, admite que por causa do envolvimento de José Dirceu, José Genoíno e João Paulo Cunha, terá algum efeito nas eleições no Estado de São Paulo. No restante do país argumenta: “O escândalo é de 2005. Depois disso o partido enfrentou três eleições (2006, 2008 e 2010) e continuou crescendo. Por que vou achar que terá tanta influência negativa agora?”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUIZ MAIA

O MENSALÃO: o maior esquema de corrupção no país” no governo LULA (PT) Chegamos ao esperado momento em que o Supremo Tribunal Federal, após análise dos autos, proferirá a sentença aos 38 réus acusados de organização crimInosa.

Wellington Antunes

A velha mídia, agora aposta naquilo que já batizou de o julgamento do século. Não seria o julgamento do século se fossem ao banco dos réus os protagonistas do golpe militar de 1964? Como diretores de um conhecido jornal que cedeu seus veículos em apoio ao golpe? A história seria passado a limpo.

Wellington Antunes

Entre 2005 e 2006 a velha mídia se deu mal ao achar que poderia ir sangrando Lula até chegar a eleição para, então, eleger o tucano de plantão que com ele disputaria a Presidência.



02/08


2012

Dirceu quer distância de Brasília

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu não deve passar perto de Brasília durante todo o julgamento do caso no Supremo Tribunal Federal. A estratégia é se manter fisicamente o mais longe possível do julgamento, segundo o Poder Online.

Dirceu deve assistir de sua casa, em Vinhedo (SP), o desfecho final do escândalo. Já o advogado do ex-deputado, José Luis Oliveira Lima, chegou em Brasília ontem. Ele será o primeiro dos defensores a falar, na sexta-feira.

Oliveira Lima estará acompanhado de todos os três auxiliares a que tem direito de levar para o plenário da Corte.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

CUIDADO QUE ESSE CABOCLO VAI FUGIR. MELHOR DECRETAR SUA PREVENTIVA. O MEDO QUE FAZ É ELE ENSINAR AOS PRESOS QUE ROUBARAM COMIDA PARA MATAR A FOME DOS FILHOS, COMO SE ROUBA DE VERDADE

Maria Anunciada dos Santos

O LÍDER DA QUADRILHA E CIRCULA LIVREMENTE EM TODOS OS LOCAIS: UMA VERGONHA!!!

João Paulo

Não entendo como se deixa preso Carlinhos Cachoeira e se deixa um bandido desse solto. Só no Brasil mesmo...

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Pra quem não queria sair de Brasília é estranho. Não sabe ele como está pertinho da Penitenciária da Papuda, Dividir cela com outros bandidos, é só questão de justiça !!


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

02/08


2012

Tanto por tão pouco (tempo)

Quando o renomado criminalista Márcio Thomaz Bastos decidiu assumir a defesa de Carlos Augusto Ramos, o valor dos seus honorários, RS 15 milhões, foi notícia em praticamente todos os grandes veículos de comunicação do País.

Agora, no momento em que, tão pouco tempo depois, o famoso escritório deixa, sem explicar os motivos da decisão, de responder pela defesa do contraventor as dúvidas se sucedem.

Teria sido, por exemplo, a desastrada interferência de Vanessa Mendonça, na tentativa de chantagear o juiz federal Alderico dos Santos? A íntegra deste artigo, do jornalista e publicitário Marcelo Alcoforado, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Quem se mistura com porco, farelo come....

Raimundo Eleno dos Santos

perna do pato e depois pela perna do pinto...Resultado nunca chegará ao grand finale dessa ópera bufa.

Raimundo Eleno dos Santos

Acho que foi assim: MTB sai, deixa o Cachoeira sem defensor. E sem defensor não há julgamento! Vão oferecer-lhe um dativo,que precisará de tempo para se assenhoriar do processo...rola papo e tempo.Estatégia do Máximo de Tempo é o que Basta - MTB-Macio Thomaz Bastos.É por aí que vai passar pela perna

LUIZ MAIA

Este país precisa de uma faxina RADICAL.. Breve veremos algo de novo no ar...


Banco de Alimentos

02/08


2012

Ministro alerta para demora no julgamento do mensalão
















O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio de Mello afirmou, nesta quinta-feira (2), que "pelo andar da carruagem", o julgamento do mensalão poderá invadir setembro e até chegar a outubro. Segundo ele, há expectativa de votos longos e os chamados "incidentes", como questões de ordem para discutir o rito processual. "Há um enorme otimismo quanto à conclusão do julgamento até o fim de agosto. Mas acredito que entre em setembro e chegue até a outubro", disse à Folha de São Paulo. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

02/08


2012

Em ofício, desembargador denuncia insegurança nos fóruns














O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes, encaminhou, nesta quinta-feira (2), um ofício ao governador Eduardo Campos comunicando da gravidade da situação da segurança pública nos ambientes interno e externo dos 135 fóruns no Interior do Estado. A abrupta retirada do policiamento fardado dessas unidades foi determinada conforme os termos do decreto nº 38.438, de 27 de julho de 2012, surpreendendo magistrados, servidores e população usuária dos serviços do Poder Judiciário.

No expediente remetido ao governador, o presidente do TJPE demonstra ser imperiosa a necessidade de retorno imediato da Polícia Militar (PM) aos fóruns, até que sejam substituídos por policiais da reserva que integram a Guarda Patrimonial.

Diz ainda, o desembargador Presidente, que onera substancialmente os cofres públicos a contratação de Segurança Privada para as Unidades Judiciárias, em substituição ao policiamento fardado da PM-PE. A melhor e mais racional alternativa é suportar as despesas com os valores pagos à Guarda Patrimonial composta por militares da reserva reconvocados, desde que seja disponibilizado pela SDS o efetivo solicitado para substituir, paulatinamente, os policiais militares da ativa que estejam em serviço nos fóruns.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

02/08


2012

Izaías lança plano de governo para Garanhuns














A coligação Garanhuns Rumo ao Crescimento (PP / PT / PTB / PMDB / PSDC / PSB), do município de Garanhuns (Agreste Meridional, a 229 km do Recife), irá lançar, no dia 14, o plano de governo de Izaías Régis. Segundo a assessoria do petebista, o plano tomou como base as opiniões da população, que foi ouvida em dezenas de reuniões realizadas nas comunidades através da Tribuna 14. Entre os convidados para o evento estão candidatos à Câmara Municipal, deputados, presidentes do PSB, PSDC, PMDB, PTB e PT.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/08


2012

Candidato do PDT acumula processos em Agrestina













Wagner Gil

Direto de Caruaru

O candidato a prefeito de Agrestina (Agreste Central, a 154 km do Recife) pelo PDT, Thiago Nunes, está surpreendendo a Justiça Eleitoral com a quantidade de processos que ora tramitam contra o mesmo. Ao todo são 13 processos abrangendo inúmeras infrações, desde propaganda eleitoral extemporânea até difamações através de jingles de baixo nível que ferem a honra da sua adversária.

O pedetista já foi sentenciado a pagar várias multas e retirar as referidas propagandas antecipadas (na época). Dentre elas estão outdoors, adesivos, placas e camisas. O processo mais recente é a retirada de dois jingles e o pagamento de R$ 5 mil diários caso reincida na execução das músicas. Com esses dados e nenhum histórico de trabalho pelo município ou projeto de governo, Thiago sai na frente apenas em números de broncas na justiça.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Priscila Silva

Eita cabeludo vei pra incomodar gente! aperreia cabiludo pq AGRESTINA É 12! DOA A QUEM DUER E VC BLOGEUROZINHO, VC É MTO CARA DE PAU EM DIZER QUE TIAGO NAO TEM NENHUM HISTORICO DE TRABALHO AQUI. SE INFORME PRIMEIRO E DEPOIS PUBLIQUE TA OK LINDO?

jose gilvan macedo filho

Só em Petrolina FBC comprou partido aqui por 200mil mas uma secretaria se eleito for seu filho

José Nivaldo

Esse rapaz tem muito dinheiro, pois está comprando quase todos adversários, inclusive ofertou 150.000,00 e um caminhão caçamba a um vereador.

Republicano

Não se faz necessário lembrar Cesare Lombroso para se saber marginal o candidato.