FMO janeiro 2020

03/08


2012

“Crescimento de Geraldo é proporcional ao da propaganda”

 

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz

O petista Humberto Costa, que se manteve no topo da liderança na segunda sondagem do Instituto Opinão, com 34% de percentual nas intenções de votos, disse ao blog que embora não valorize pesquisas neste momento inicial da campanha, achou o resultou bastante positivo. “Se manter com 34% é muito bom”, comemorou.

O candidato a prefeito do Recife informou que tem pesquisas internas que apontam índices ainda mais favoráveis, o que lhe deixa confortável. Ele também acredita que após o início da propaganda de televisão, a tendência é crescer para um patamar ainda maior.

Humberto Costa aproveitou para alfinetar o rival Geraldo Julio (PSB), candidato do governador Eduardo Campos, que deu um salto de seis pontos na pesquisa estimulada e na espontânea assumiu o segundo lugar no ranking dos prefeituráveis. “Acho que o candidato do governador não crescer seria algo não esperado. Pelo volume de campanha que vem sendo feito é proporcional (o crescimento)”, avaliou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Realmente se manter em 34% não é bom, é a salvação porque a uma semana atrás tinha 40%.Na próxima pesquisa a turma da trapaça continuará caindo pois o povo de Pernambuco não vota em traíra. Humberto dá um golpe no prefeito,Eduardo manda alunos da rede pública para estudar fora, free.Dá prá comparar?

JORGE GUERREIRO

Coitado do HUMBERTO SANGUE-SUGA BOSTA, quando começar a PROPAGANDA de TV, ele vai crescer feito RABO de CAVALO, pra baixo. kkkkkkkkkk...

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Esse marreco ainda está achando que ganha eleição ? Fala para ele que o povo de Pernambuco não aceita trairagem nem vota em traíra !!

Republicano

Humberto Menstruado Costa entende de crescimento... na mão dele... faz crescer muita coisa! É um mágico, o Humberto!

Carlos

Esse Humberto Vampiro Costa é um FANFARRÃO,quando a propaganda eleitoral começar na TV Geraldo Júlio vai disparar.O percentual de Humberto e Mendonça é teto,não passa disso.


Prefeitura de Jaboatão

03/08


2012

Serra Talhada: candidato da oposição critica Prefeitura

O candidato do PR à Prefeitura de Serra Talhada, Sebastião Oliveira, participou ontem (2) de uma caminhada na Comunidade da Várzea. No local foi montado um telão onde o republicano exibiu fotos de ruas calçadas e saneadas com recursos trazidos por ele quando secretário de Transportes do Governo Eduardo Campos (PSB).

Na sequência, Sebastião mostrou uma placa que evidenciava a dotação orçamentária destinada à obra - cerca de R$ 553 mil -,  ficando para a Prefeitura, em contrapartida, o valor de R$ 32 mil. “Esta é a verdade. Contra o que está escrito na placa não há argumento. Não adianta ficar mentindo pra vocês. Eu queria chamar ele (Carlos Evandro) de prefeito 10%, mas nem dá, porque fazendo as contas é menos do que é esse o valor que ele investiu”, finalizou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

erilio lima santos

E lamentável que Um candidato se valha desse argumento para ganhar votos, quando se sabe que: Para O governo Estadual realizar uma obra em qualquer Município, tem-se que antes haver uma solicitação do Prefeito. Em Serra Talhada, eles foram aliados até pouco tempo atras,é bom ter calma.


Cabo de Santo Agostinho

03/08


2012

Aliado histórico de Zé Queiroz deixa o palanque
















Wagner Gil
Direto de Caruau

O empresário João de Salú, aliado histórico do prefeito José Queiroz (PDT) e figurinha carimbada em suas campanhas, será o novo coordenador de campanha do candidato do PSOL à Prefeitura de Caruaru, Fábio José. A informação foi repassada com exclusividade ao Blog do Magno pelo coordenador geral da coligação ''Caruaru pode mais por um socialismo mais justo'', José Carlos Menezes.

Desde 1951, quando Abel Menezes foi eleito prefeito da Capital do Agreste, a família Salú sobe nos palanques de Lyra e Queiroz, tendo obtido para o gestor da cidade, na última eleição municipal, mais de 500 votos provenientes do distrito de Lages. Porém, João de Salú garantiu que este ano não irá votar no atual prefeito e candidato à reeleição.

A ida dele para o palanque do PSOL mostra também que algumas forças ligadas ao vice-governador João Lyra Neto estão, aos poucos, deixando o palanque da Frente Popular. João de Salú também apoiou todas as candidaturas do grupo Lyra e sempre esteve ligado às forças de esquerdas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

arnaldo cicero marques

SE FOR O MESMO JOÃO DE SALU QUE EU CONHEÇO,CERTAMENTE ALGO MUITO SÉRIO FEZ COM QUE ELE TOMASSE ESSA DECISÃO. E SE FOI, PARABÉNS JOÃO DE SALU.

Vieira

JOÃO LYRA...vai acabar com a arrogância dele....Quem viver verá!


Prefeitura de Serra Talhada

03/08


2012

Delcídio Amaral admite "sequelas" do mensalão

O petista Delcídio Amaral comentou em seu twitter sobre o julgamento do mensalão, segundo o Radar Online:

-Ficarão sequelas… A vida é dura!

Por não ter afinado nos tempos em que presidiu a CPI dos Correios, Delcídio não é exatamente bem visto por boa parte do partido. Só que Delcídio é muito mais um integrante do PT dilmista do quedo PT lulista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Republicano

Politicamente Dilma Rousseff, a terrorista, não existe! A importância dela está no cargo que ocupa, após o quê, virará borboleta!!!



03/08


2012

Daniel: "Geraldo cresceu por estar gastando mais"

 

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz

O tucano Daniel Coelho, que caiu um ponto percentual na pesquisa espontânea do Instituto Opinião, encomendada pelo blog, em relação ao primeiro estudo, e foi ultrapassado pelo socialista Geraldo Julio, avaliou que a mudança no cenário se deve ao fator econômico. Segundo ele, é natural a arrancada de Geraldo, uma vez que o rival tem colocado nas ruas da cidade uma enxurrada de propaganda.

“Isso se deve a questão financeira. Geraldo é o que tem mais propaganda na rua. Mas pesquisa trata de momento e, nessa hora, o debate está apenas começando. Antes do guia, o que prepondera é o fator econômico. Agora, o dinheiro pesa muito e ele está gastando mais”, justificou o prefeiturável do PSDB.

Para Daniel Coelho, o discurso adotado pela sua campanha está adequado. Ele chama atenção ainda ao fato de não ter nada a explicar à população, “diferentemente de alguns adversários”. O candidato acredita que com o início do guia eleitoral de televisão o seu desempenho irá melhorar. “Vamos crescer na hora certa. Por enquanto, a estratégia é se manter estável, dentro desse patamar”.

O tucano reconheceu que a candidatura de Geraldo Julio é competitiva e que ficará cada vez mais difícil saber quem irá para o segundo turno, uma vez que a tendência, na sua avaliação, é os quatro principais postulantes ficarem muito próximos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Miguel Breckenfeld

O Recife não suporta mais um "poste" na Prefeitura, fora Geraldo Mauricinho.

o povo da de olho

MEU PADRINHO É O ESTADO KKKKKKKK ACHA MAQUINAKKKKK

JORGE GUERREIRO

Um Novo Prefeito para Um Novo Recife. È 40, é GERALDO JÚLIO!!! hehehehehe...


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

03/08


2012

Gravatá: candidato do PTB desmente boatos

O candidato à Prefeitura de Gravatá, Bruno Martiniano (PTB), e seu vice Rafael Prequé (PSB), foram recebidos ontem (2), na casa do Tenente Simões, situada na Travessa do Sapateiro, no bairro da Boa Vista.

Na ocasião, comerciantes e taxistas que trabalham no entorno do Açougue Público foram convocados para uma reunião com o trabalhista com o objetivo de desmentir os boatos de que Martiniano iria, caso eleito, remover os trabalhadores daquela área. Martiniano disse que sua intenção é de fazer justamente o contrário do que foi divulgado, e garantiu melhorias no ambiente de trabalho dos comerciantes e taxistas através da capacitação profissional e investimentos no setor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

03/08


2012

Iguaracy: prefeito comenta negação de registro













O Prefeito de Iguaracy (Sertão do Pajeú, a 363 km do Recife.), Albérico Rocha (PR), falou pela primeira vez sobre a decisão da justiça Eleitoral, que negou o registro de sua candidatura. Segundo Rocha, a Justiça poderia ter analisado mais as provas anexadas na defesa. “O PR diz que a ata afirmava que a votação se deu através de cédulas, urnas, mas todos sabem que nada disso aconteceu”.  No município, o PR oficializou apoio ao candidato Dessoles (PTC).

Albérico afirmou está preparando para dizer tudo que tem a dizer, inclusive sobre propostas que teriam sido feitas. “Sei que será minha palavra contra a deles. Mas meus atos mostram como tem sido minha vida. Se ser político é ser isso que dizem aí, prefiro não ser”.

“A gente só serve pra ser fiel ao partido e não para o partido ser fiel ao candidato”. Ele já adiantou que participará da campanha. Fica claro, então, que apoiará Antônio Torres, candidato pelo PSB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

03/08


2012

Geraldo Julio comemora arrancada em pesquisa

 

 

 

 

 

 

 

 



Rivânia Queiroz

O candidato a prefeito do Recife pelo PSB, Geraldo Julio, comemorou o resultado da pesquisa do Instituto Opinião, encomendada pelo blog. O socialista saiu de quarto para terceiro colocado na estimulada (antes tinha 4%, agora quase 10%) e de quarto para segundo na espontânea (de 2% para 6%).

A forte propaganda que Geraldo vem fazendo nas ruas para se tornar conhecido dos recifenses começa a mostrar os primeiros resultados, em menos de um mês de campanha, ele deu uma arrancada, deixando para trás o tucano Daniel Coelho. “Nossa candidatura está ganhando ritmo a cada dia. Vamos manter a nossa militância engajada e intensificar ainda mais nossa agenda de rua. Estamos no rumo certo”, avaliou Geraldo.

Entre os candidatos, Geraldo Julio também é que o tem a menor rejeição, fato chamado atenção por ele. “Sou o candidato com o menor índice: apenas 4%. Por outro lado, Humberto Costa detém a maior taxa, 17%, mesmo percentual anterior. Mendonça segue em segundo, com 12%, e o terceiro mais rejeitado é o tucano Daniel Coelho, com 7,5%”, ressaltou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Roberval Dias de Oliveira Sobrinho

QUE SORRISO INSOSSO DESSE CANDIDATO, SEM GOSTO...VAITE!

Miguel Breckenfeld

Lá veem outro "poste" na elieção tentando algo.

LUIZ MAIA

VOTE 40 - GERALDO PREFEITO !! Até à vitória !

Eduardo Matos

Crescimento medriocre e disproporcional com o tamanho da campanha e o dinheiro gasto. Geraldo sorriso de vaca tecnicamente ainda encontra-se empatado com Daniel!

Republicano

Já pela terceira vez não dispõe a cidade do Recife de noivos-prefeitos, convenientes a formosura da noiva. Humberto Mestruado, Geraldo Manco, Mendonça Cleofas e Daniel Guerranão satisfazem pelo anel de noivado apresentado... melhor ao Recife, ficar solteiro!


Potencial Pesquisa & Informação

03/08


2012

Caruaru: candidatos fazem primeiro debate morno

 















Wagner Gil

Direto de Caruaru
 
O primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Caruaru foi morno. Promovido em parceria por duas emissoras de rádio (Cultura Am e Caruaru FM) e pelo jornal local Extra, o encontro foi realizado em uma casa de recepções da cidade e reuniu uma grande militância ao redor, com membros das coligações de Queiroz e Miriam, colocando carros de som na porta do evento. Por pouco, militantes das duas principais coligações não chegaram às vias de fato.

O vice-governador João Lyra Neto chegou a ser citado praticamente por todos os candidatos, por não subir no palanque de Queiroz. ''João disse que vota na Frente Popular e nós estamos aguardando seu gesto (subir no palanque) porque essa é a sua história, essa é a nossa história'', disse o prefeito.

O vice-governador também foi o principal fator de direito de resposta no debate, quando Queiroz afirmou que Tony gel, havia chamado o vice de ladrão. ''Durante nossa vida, tivemos adversários políticos, não inimigos. Nunca atacamos João Lyra pessoalmente'', disse Miriam ao usar o direito de reposta. 


No final, os coordenadores avaliaram o desempenho de seus assessoradas. ''Fábio ganhou o debate. Ele veio aqui apresentar propostas, não atacar ningiuém'', disse Zé Carlos Menezes, coordenador da coligação, Caruaru pode mais por um socialismo mais justo, que tem como candidato Fábio José (PSOL).


Já Toninho disse que sua candidata, Miriam Lacerda, se saiu muito bem em seu primeiro debate rumo a conquista da prefeitura. ''Foi um debate ainda morno, a campanha ainda está no início, mas se tivesse um vencedor hoje aqui, seria Miriam Lacerda. Ela trouxe propostas para a cidade e sua população'', disse o coordenador da coligação Caruaru em Boas Mãos.

Por último, a coordenação do prefeito José Queiroz, disse que o debate foi excelente. ''Tivemos oportunidade de apresentar propostas para o eleitor. Também apresentamos muitas coisas que foram feitas nos últimos anos. Queiroz mostrou tranquilidade e compromisso com a cidade'', disse Aquiles Lopes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/08


2012

Preparo de Lewandowski intriga tucano

Enquanto Ricardo Lewandowski realizava ontem a leitura do seu amplo voto sobre o desmembramento do caso, ontem, Bruno Araújo, líder do PSDB, fazia piada com o nível de preparo da análise do ministro, segundo o Radar Online.

Para Araújo, o petista Marco Maia deveria aprender com Lewandowski. Assim, sempre que a oposição questionasse alguma coisa em plenário, Maia responderia de pronto com um calhamaço de papel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Em Outubro de 2010 Lewandovski votou contra o desmembramento do processo. Deve ter recebido a mesma proposta do Ministro Marco Aurélio, primo de Collor, quantos reais foram aceitos ?

JORGE GUERREIRO

PERGUNTAR NÃO OFENDE: De quanto será a PROPINA que ofereceram ao Revisor RICARDO LEWANDOWSKI, para que ele insistisse em querer DESMEMBRAR o PROCESSO??!!

o povo da de olho

SE ALGUEM ESTA COMPLICANDO É PORQUE ESTÁ ENVOLVIDA.

LUIZ MAIA

CARTA CAPITAL....

LUIZ MAIA

''Isto é o que ocorre com o problema da corrupção no Brasil. Todos os males da vida nacional, da educação ao modelo de intervenção estatal, da saúde à escolha sobre a matriz energética, são creditados à corrupção. Dessa forma, não há mais debate político possível, pois o combate à corrupção é a senha