FMO janeiro 2020

01/08


2012

Mensalão: Ministro do STF quer desmembrar processo


















O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, defendeu nesta quarta-feira (1) o desmembramento do processo do mensalão. Na véspera do início do julgamento, Mello disse que, por causa da prerrogativa de foro, o STF só deveria apreciar se condena ou absolve os deputados federais João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP).

Na chegada ao tribunal, Mello lembrou que o Supremo, por ''maioria acachapante'', já negou pedido da defesa dos réus de retirar acusados que não possuem prerrogativa de foro. Mas o advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, que defende o ex-diretor do Banco Rural José Roberto Salgado, tentará novamente tirar seu cliente e outros 34 réus da alça de julgamento do Supremo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

O foro previlegiado por si já representa uma aberração, foi criado em Londres para proteger os oradores da realesa. No Brasil foi transformado em proteção de bandido. Muitos parlamentares,o amigo de LULA Paulo Maluf é exemplo, se esconde no foro para não ficar preso. O povo quer ver ladrão na cadeia


Prefeitura de Jaboatão

01/08


2012

Jaboatão: Collins lança site oficial












Foi lançado nesta quarta-feira (1), o site oficial da campanha do candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Pastor Cleiton Collins (PSC). No endereço eletrônico www.cleiton20.com.br
, os visitantes poderão conhecer a biografia do candidato, material de campanha, jingle, propostas para o município e sugerir ações e projetos. 


O site também está interligado com redes sociais como Facebook, Twitter e Google+, além de disponibilizar acesso em vários formatos como iPad, iPhone e computadores portáteis.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo de Santo Agostinho

01/08


2012

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”.

Participe! Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

01/08


2012

Ministros do PT se afastam de campanha

 Parece que a empolgação dos ministros de Dilma Rousseff com a campanha petista deu uma esfriada. Depois de Alexandre Padilha, apenas Gilberto Carvalho gravou depoimentos para os candidatos a prefeito do PT. E não há perspectiva no momento de que outros ministros venham a aparecer na telinha petista, segundo o Radar Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/08


2012

TCU: pleno ainda julgará decisão da ministra Ana Arraes

O Ministério Público Federal trouxe em recurso um argumento novo sobre o caso do Acórdão 1.716/2012 do TCU, que envolve a apropriação de bônus de volume pela empresa DNA Propaganda Ltda, sustentando a inconstitucionalidade da Lei.

A relatora foi a ministra Ana Arraes e o julgamento se deu por unanimidade. Ante tal argumento novo, o novo ministro relator do recurso suspendeu a decisão até o julgamento do pleno, conforme possibilita o regimento nesta fase. Tal argumento novo poderá mudar o entendimento anterior unânime do Tribunal quanto à matéria.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Republicano

Ou seja, houve favorecimento ou indução?


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

01/08


2012

Juiz nega recurso de impugnação de Queiroz em Caruaru

O juiz eleitoral de Caruaru, Jefferson Felix, acaba de indeferir o pedido de impugnação do registro da candidatura do prefeito José Queiroz (PDT). Mais uma derrota para o bloco da oposição, que apresentou o recurso com base num processo de abuso de poder econômico que o pedetista respondia ainda no mandato anterior.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcelo Augusto Serra Diniz

Rumo ao Tetra! #Mais4


Banco de Alimentos

01/08


2012

TCU suspende decisão que ajudava réus do mensalão

TCU (Tribunal de Contas da União) suspendeu liminarmente os efeitos de uma decisão tomada em julho que beneficiava os réus do mensalão. A liminar foi concedida nesta quarta-feira (1º) pelo ministro Aroldo Cedraz, que será o relator do recurso contra a decisão. Pela decisão que beneficiava os réus, no processo relatado pela ministra Ana Arraes, o tribunal dava aval a uma das principais teses defendidas pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. O acusado está tentando anexar decisões do TCU em sua defesa no processo. Segundo informações do UOL.

Apontado como o operador de um esquema clandestino de financiamento político que distribuiu milhões de reais para o PT e partidos aliados em 2003 e 2004, Valério é acusado pela Procuradoria-Geral da República de desviar para o esquema recursos obtidos por uma agência de publicidade que tinha contrato com o Banco do Brasil, a DNA Propaganda. Segundo a acusação, a agência de Valério teria se apropriado indevidamente de R$ 2,9 milhões durante a execução do contrato. O dinheiro seria referente ao chamado bônus de volume, comissões recebidas dos meios de comunicação que veicularam anúncios do BB. Em vez de repassar os valores ao banco, a DNA teria desviado o dinheiro para o esquema.

Na decisão do TCU do início do mês, o órgão considerou que o bônus de volume pode ser apropriado pelas empresas após a edição de uma lei em 2010 que permitiu essa prática. A revisão da decisão aconteceu após recurso do procurador Julio Marcelo de Oliveira. Ele argumenta que a lei, além de inconstitucional, não pode retroagir, já que na época em que o dinheiro teria ido para o mensalão a prática não era permitida.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

01/08


2012

Mensalão: oposição prepara "première" para julgamento













Os partidos de oposição estão preparando uma espécie de "première" para o primeiro dia de julgamento do mensalão, marcado para amanhã, segundo a Folha de S. Paulo. “Estamos reunindo os partidos em uma sala da Câmara para vermos, juntos, o julgamento”, afirmou o deputado pernambucano e líder do PSDB, Bruno Araújo.

A ideia é reunir o máximo de parlamentares na sala para acompanhar a sessão, que vai definir o futuro de líderes petistas, como o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu.

A oposição também aproveitará o momento de fragilidade do PT para ocupar as tribunas do Congresso com discursos contra o partido adversário ao longo do julgamento. O objetivo é ganhar dividendos eleitorais enfraquecendo os candidatos petistas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Nivaldo

DESCULPEM O COMENTÁRIO ABAIXO FOI PUBLICADO EM LOCAL ERRADO.

José Nivaldo

Foi impugnado porque não tem dinheiro para gastar com advogados, em Sta.Cruz do Cap. o candidato tem 6 contas rejeitadas por 2 colegiados e está fazendo sua campanha, porém paga a 7 advogados e hoje até os juízes do TCE pediram vistas aos processos. Se tem dinheiro segue se não sai.

Republicano

Quando da evidência do mensalão, partidos oposicionistas qual essa coisa melíflua que é o PSDB, não se manifestaram no tempo necessário e oportuno. Agora sob o "comando" de Sergio Guerra, o variável, quer convencer de seus bons propósitos! Acredito não!


Potencial Pesquisa & Informação

01/08


2012

Greve em Abreu e Lima fere acordo, diz sindicato















O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE) divulgou nota criticando a greve dos trabalhadores na Refinaria Abreu e Lima. O entendimento é de que a greve fere acordo firmado há menos de uma semana. Segue a íntegra.

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE) tomou conhecimento na manhã de hoje de decisão de parte dos trabalhadores que atuam na construção da Refinaria Abreu e Lima de paralisar suas atividades.

Estranhamente, tal deliberação ocorre menos de uma semana após a categoria ter decidido em assembleia legal, realizada no pátio da refinaria, onde a maioria dos trabalhadores presentes decidiu acatar o acordo coletivo que havia sido negociado entre as empresas, o Sintepav-PE e as comissões de representantes dos trabalhadores.

O Sintepav-PE acompanhará o movimento e estará à disposição dos companheiros para atuar em defesa dos seus interesses. Lembrando que neste momento é preciso ter responsabilidade para que os distúrbios e prejuízos provocados aos trabalhadores por elementos estranhos à categoria – como verificou-se em março de 2011 – não voltem a acontecer.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/08


2012

Hidrelétrica estimula candidatura de Gualberto em Santa Maria

 















O empresário José Gualberto, candidato do PMDB a prefeito de Santa Maria da Boa Vista, disse que o que mais o motivou a voltar a disputar o Governo daquele município foi a inclusão da hidrelétrica de Riacho Seco no PAC –Programa de Aceleração do Crescimento. A sua construção representa a redenção econômica não só de Santa Maria, mas de toda a região. Trata-se de um investimento de R$ 1,5 bilhão, que vai criar muitas oportunidades de emprego, a melhoria da qualidade de vida das pessoas e a promoção do desenvolvimento regional.

“O foco do nosso programa de Governo está centrado nesse grande investimento. Temos pela frente o desafio de consolidar a infraestrutura do município e, principalmente, capacitar os trabalhadores para serem absorvidos pela obra”, disse Gualberto, que já governou o município, tendo até hoje a imagem de um bom gestor.

Para ele, a hidrelétrica, além de transformar o perfil da economia do município, permitirá, também, no futuro, a prática de tarifas de energia diferenciadas, facilitando a vida de quem investe principalmente na agricultura irrigada.

Riacho Seco, segundo ele, também vai gerar oportunidade de diminuição dos custos do bombeamento da água para a irrigação com a elevação do nível do reservatório para a cota 351 m, que resultará em um recalque menor das bombas, reduzindo assim o consumo de energia no bombeamento da água.

Além disso, a possibilidade de levar a água do reservatório em direção à caatinga, perenizando trechos de rios e riachos afluentes do SãoFrancisco, viabilizando a captação d’água por bombeamento para 331 propriedades que atualmente estão situadas em áreas secas.

“Será uma mudança no rumo de vida de várias famílias que atualmente vivem nos Projetos de Assentamentos em estado precário, em situação fundiária irregular e sem recursos financeiros, que poderão usar o pagamento das indenizações para pagar suas dívidas e investir no local onde serão relocadas ou realizarem o sonho de poder voltar para suas comunidades de origem, em outros Estados. Estas atividades influenciarão significativamente de forma positiva na produção agrícola e em vários setores da economia local”, disse.

Haverá, ainda, segundo ele, oportunidade de crescimento da arrecadação de impostos dos municípios, sobretudo de Santa Maria da Boa Vista e Curaçá. As obras da UHE Riacho Seco deverão resultar no pagamento de mais de R$ 27 milhões de impostos aos municípios.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

DIOGENES HOVSEPIAN

MATÉRIA PAGA EH FREUD, GUALBERTO!! NÃO RENDE NENHUM COMENTÁRIO.......... NINGUÉM LIGA PRÁ ESSA MERDA... SÓ É IMPORTANTE NA TUA CABEÇA....