FMO

30/03


2012

A seita comunista foi parida em 1962

Bicho-grilo anticomunista, o jornalista José Adalberto Ribeirovsky conta o caso como está sendo o caso da briga de foice na caterva vermelha em torno da data de nascimento dos partidos comunistas.

“A caterva do B jura por todos os diabos vermelhos, com licença da palavra, ter nascido em 1922. Never. Jamais. O 1922 ficou na história como o ano da Semana de Arte Moderna, movimento artístico protagonizado pelos paulistas Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Heitor Vila-Lobos, entre outros luminares da cultura brasileira.

Quem completou 90 anos foi a Semana de Arte Moderna e não a seita comunista do B. “A legenda PC do B vem de 1962, depois que seus principais líderes foram expulsos do comitê central do PCB por renderem fidelidade ao legado stalinista. Aí é que fundaram a legenda PC do B.

“Em 25 de março de 1922 foi fundado, sim, o Partido Comunista-Seção Brasileira da Internacional Comunista – PC-SBIC. Muitas águas rolaram, cisões e contradições. Em 1956, o primeiro-ministro da antiga URSS, Nikita Kruchev, denunciou, durante o 20º. Congresso do PCUS os genocídios, deportações, expurgos e crimes contra a humanidade praticados pelo demoníaco Joseph Stalin até 1953. As denúncias chocaram o mundo civilizado e a própria URSS.

“Imagine você quem ficou solidário com o legado maldito de Joseph Stalin! Os bichos que foram expulsos do PCB e fundaram o pc do b em 1962, isto sim, no ano da graça e das desventuras de MCMVXII.

Mas, a idade não importa e sim a essência stalinista e sectária, esta é a certidão de batismo da caterva vermelha do B. Vamos rezar para afugentar esses demônios vermelhos. Zeus nos proteja!”

Intitulado “A seita comunista do B foi parida em 1962”, o artigo do bicho-grilo Adalberto Ribeiro está postado na íntegra no Menu Opinião. Meta os peitos!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Arnaldo Amaral

Stálin matou cerca de 50 milhões de soviéticos. Mao, 70 milhões de chineses. PolPot, 30 milhões de cambojanos. Fidel, 100 mil cubanos.E Grabois quantos brasileiros não mataria? Comunistas são psicóticos genocidas. Sem exceção.É só questão de oportunismo...

milton tenorio

E Miltovsky concorda em grau e gênero com o camarada Adalbertovsky...rsrsrs

adalberto ribeiro

Eu concordo com voce, Milton Tenório, que o camarada Adalbertovsky está com a razao.Aliás, que artigo arretado! Só perde para o magnifico comentário de Mister MM. Nao sei porque a caterva vermelha nao gosta do que escrevo

milton tenorio

..Olga Benario foi do PCB, como foi Carlos Prestes...

milton tenorio

Adalberto está corretissimo..Ainda pegam nomes de lideranças do Partidão dizendo que fazia parte dos quadros do PCdoB..É cada uma ! Onde que Oscar Niemayer era do PCdoB?!


Governo de PE - Redução nos Homicídios

30/03


2012

Trindade: oposição escolhe hoje o vice de Doutor Evérton

O bloco de oposição em Trindade, a capital do gesso, no Sertão do Araripe, já escolheu o seu candidato a prefeito. É o Doutor Evérton, do PR. Em reunião convocada para hoje,  às 20 horas, pelo presidente da comissão provisória do PR, Chico Leite, os republicanos definirão o candidato a vice. Os nomes mais cotados são o do radialista Jáecio Sá (PSD) e da vereadora Francisca Batista, a Tequinha (PTB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José da Silva

Porque será que esse blog publica tantas notícias negativas sobre o prefeito de Trindade ? Publique também que os vereadores Jaécio e Camilo terão que devolver dinheiro que receberam indevidamente da camara de vereadores de Trindade(determinação do tribunal de contas).

José da Silva

Pensei que só poderia falar em nome para prefeito a partir das convenções partidárias no mes de julho.


acolher

30/03


2012

Deputado tucano vira cidadão de Rio Formoso

O deputado Carlos Santana (PSDB) recebe, hoje, às 19 horas, em sessão solene, no Ginásio Municipal, o título de cidadão de Rio Formoso. A proposta, do vereador George Luiz de Oliveira, foi aprovada por unanimidade. Santana é pré-candidato a prefeito em Ipojuca e hoje participa dos eventos de rua em comemoração aos 166 anos de emancipação política do município.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Esses vereadores são inútil mesmo, com tanta coisa pra fazer ficam perdendo tempo pra dá um título a um político que não tem nenhuma epressão. Meus pêsames ao povo de Rio Formoso.

Lauro José de Albuquerque Lins

Magno. Rio Formoso precisa de maior espaço nesta revista eletrónica; Por suas praias, por Pedro de Albuquerque, que tanto contribuiu pela invasão dos Holandeses.

laudemilson filho

Merecidamente. Parabéns


Prefeitura de Serra Talhada

30/03


2012

A charge do diia


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/03


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Roberto Teixeira

foi encontrar essa pérola, que o PT já ganhou e está escolhendo apenas o prefeito? É menosprezar a inteligência de todo um eleitorado politizado como o do recife, e todos os políticos da oposição que aguardam o momento certo, sem dúvida um comentário arrogante e fora de contexto.

Roberto Teixeira

Todos sabem que tanto oposição, quanto aliados estão aguardando o tamanho do desgaste dessa briga para tirar o máximo de proveito dela, e que o PT está brigando justamente por estar ciente do risco de perder a eleição, sendo uma situação tão óbvia fiquei me questionando onde esse senhor...

Roberto Teixeira

Ao ouvir o comentário do Sr. ângelo Castelo Branco fiquei imaginando se tinha realmente noção das asneiras que estava falando quando disse que as eleição no Recife caminhava para ser indireta, devido a inércia da oposição, o PT decidiria quem seria o próximo prefeito...


Prefeitura de Limoeiro

30/03


2012

Coluna da sexta-feira

         Não ao partido único

O encontro do governador Eduardo Campos (PSB) com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) gerou múltiplas e picantes interpretações. O que mais me chamou atenção é que a suposta reaproximação se dá na hora errada, em ano eleitoral com um agravante: serviu apenas para fragilizar ainda mais a oposição, já capenga.

Pela sua história e por ser a mais forte liderança no campo que se opõe ao Governo, Jarbas jogou uma ducha fria naqueles que esperavam dele uma postura mais firme, de combate e resistência ao modelo socialista nas eleições municipais.

Pelo impacto das imagens do encontro e pela forma como Jarbas elogiou Eduardo uma semana antes, numa entrevista ao portal UOL, da Folha de São Paulo, alguns apressadinhos chegaram a inferir que o último dos moicanos havia sido vencido.

Espero que não e que a mão estendida do senador possa ter sido apenas um gesto de civilidade, no qual o que esteve em jogo foram os interesses do Estado. Eduardo governa sem oposição.

Numa eventual “aliança branca” com Jarbas terá, finalmente, conseguido o que vinha perseguindo desde que foi reeleito: instalar a república socialista no Estado, ou o partido único, com mão de ferro. O equilíbrio de poder é imprescindível para a democracia, porque protege a sociedade e representa uma barreira intransponível para uma ditadura.

Ninguém sabe mais disso do que o senador peemedebista, que combateu o regime dos anos de chumbo.

O FUJÃO - O secretário de Governo e pré-candidato a prefeito do Recife pelo PT de oposição a João da Costa, Maurício Rands, foi ao lançamento do anúncio do corredor exclusivo de ônibus, ontem, no Palácio das Princesas. Porém, ao percebeu que no salão havia repórteres de política, deu uma carreira. Por certo, quis manter o pacto de silêncio estabelecido pela CNB. Declarações só na coletiva de hoje.  

Mais revoada - Um dos pilares da gestão de João da Costa e braço forte do prefeito, o secretário Gustavo Couto (Saúde) avisou ao prefeito João da Costa que deixa a gestão. Justificou que não está mais confortável na pasta e que a oficialização de Maurício Rands como oponente na sucessão municipal antecipou a sua saída.

 

 

Lançamento no Cabo- O PSDB oficializa, na próxima segunda-feira, a pré-candidatura do deputado estadual Betinho Gomes à Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. O evento será na casa de recepções Flor de Macaíba, em Ponte dos Carvalhos, às 19 horas. O partido reunirá todos os pré-candidatos proporcionais. Estarão presentes o presidente nacional da sigla, deputado Sérgio Guerra, e o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes.

Encontro regional - Já está tudo pronto para o encontro de lideranças regionais do PSD, que vai contar com a presença do presidente nacional da sigla, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Marcada para amanhã, a festa reunirá todos os pré-candidatos proporcionais da legenda e lideranças como o governador Eduardo Campos (PSB) e o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB).

Nos preparativos - O presidente estadual do PSD, André de Paula, tirou a semana para se dedicar exclusivamente ao evento. Diz que tem feito os convites pessoalmente para que as lideranças locais se sintam prestigiadas. O encontro terá início às 10 horas, mas a previsão é que Kassab chegue depois das 10h30 e regresse à capital paulista logo após a cerimônia.

 

CURTAS

AJUDINHA - O deputado e pré-candidato a prefeito de Garanhuns, Izaias Régis (PTB), não perdeu as esperanças de ter apoio do Palácio das Princesas, mesmo após o governador reafirmar que está com Antônio João Dourado (PSB). ''Também pedimos apoio por que somos da base. Não estamos exigindo, apenas pedindo”, diz.

VAI LARGAR- O secretário de Governo, Maurício Rands, finalmente, deve entregar o cargo hoje, para se dedicar exclusivamente à campanha das prévias no enfrentamento ao prefeito João da Costa. Trata-se de um gesto tardio. Deveria ter se afastado tão logo sua candidatura foi cogitada.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Quem vai juntar os cacos do PT?

''O peso e a balança justos são do SENHOR; obra sua são os pesos da bolsa''. (Provérbios 16:11)

Colaboração de Rivânia Queiroz


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

romildo s. barros

o pt atraves de lula foi quem alavancou a gestao de eduardo, e vem jarbas pedindo pra ele se afastar do pt, jarbas continua raivoso com lula, inveja eee

milton tenorio

Betinho Gomes pode encomendar o paletó da posse...Sempre ando por aquelas bandas e o que se escuta é isso...

MBS

Quem vai juntar os cacos do PT, só pode ser aquele que o povo quer. Claro! João Paulo!

Roberto Teixeira

Tanta especulações maldosas em cima gestos simples e que merecem elogios, são dois grandes políticos, Jarbas foi um bom governador, assim como Eduardo está sendo, mesmo atuando em lados diferentes, sabem que juntos poderão fazer muito mais por nosso estado. Parabéns aos dois!!

Arnaldo Amaral

Pernambuco rumo à presidência da República. Ou não ? Em sendo o governador EC o instrumento para tanto os pernambucanos devem marchar com ele. Ou não ? O gesto de Jarbas indica sim. Longa vida pra Jarbas !


Banner de Arcoverde

30/03


2012

Seca mata o gado em Floresta e Governo ignora

A seca se agrava em Pernambuco e não há nenhuma reação do Governo para minimizar os seus efeitos. O programa Globo Rural, da TV-Globo, acaba de mostrar cenas deploráveis em Floresta, no alto sertão pernambucano, com o gado morrendo por falta de pasto. "Nunca vi uma situação tão grave", desabafou o agricultor Ulisses Ferraz, ao retratar o drama enfrentado pelos pequenos produtores do município. Até cabras e bodes, mais resistentes à falta de chuva, estão ameaçados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

E o Rio São Francisco faz limite com Floresta. Existe uma represa imensa por aquelas bandas. Não se justifica. Tem algo de errado com tudo isto.É bom apurar.

Salviano Ferraz

O problema é ainda mais grave do que a televisão mostrou;A barra do juá esta seca deixando muitos produtores sem poder produzir; o gado e criação estão morrendo de sede e por falta de alimentos.



30/03


2012

A vingança pode levar o PT em duas bandas à eleição

DO COMENTÁRIO DE MARISA GIBSON, HOJE, NO DIARIO POLÍTICO 

 A partir do momento em que o PT oficializa duas
pré-candidaturas para a disputa pela Prefeitura do Recife, o ponto crucial deste imbróglio passa a ser outro. Caso seja vencido na sua postulação à reeleição, o prefeito João da Costa vai se render ou vai partir para o embate? A mesma indagação cabe à tropa da CNB, liderada pelo senador Humberto Costa, que sustenta a pré-candidatura de Maurício Rands: se perder a parada, o grupo vai sair por aí defendendo a gestão e a reeleição de João da Costa ou vai fazer corpo mole? O pior deste confronto ainda não chegou e as duas correntes estão convictas da vitória.´

Do lado de João da Costa, acredita-se que antes da decisão do partido pode se chegar a um entendimento a favor do prefeito. Do lado de Rands, cuja pré-candidatura é oficializada hoje, a grande confiança parte do fato de que o grupo reúne lideranças de maior peso político e teria o apoio de Eduardo Campos (PSB), embora o governador negue tal opção. Bem, disputas internas são normais em qualquer partido, mas esta que envolve o PT tem um ingrediente danoso, a vingança, que transformou o partido numa rinha em que todos sairão feridos. Uns mais, outros menos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco Nunes Junior

João da Costa devia ter vergonha na cara e sair dessa imunda disputa.O PT precisa que lhe aconteça algo:PERDER as eleições para prefeito de Recife,para só asssim,voltar a ter humildade e reconhecer que ninguém é dono do voto do povo.Edna Costa terá o meu voto!

MBS

Até quando, o prefeito João da Costa vai querer continuar sendo exposto? Prévias!? Foi mais uma derrota política.

Arnaldo Amaral

Embora canhoto, Rands é salvação, à direita, do PT-PE. Não sem tempo...



30/03


2012

João Paulo quer indicação para candidato a prefeito

O deputado João Paulo ainda não jogou a toalha na luta para volta a ser prefeito do Recife. Ele está cogitando disputar a vaga de candidato do partido à sucessão do prefeito João da Costa nas prévias que o PT vai promover. João Paulo reúne seu grupo hoje para tomar uma decisão. Já o grupo que defende a pré-candidatura do secretário estadual de Governo, Maurício Rands ganhou o primeiro round. Ontem, na reunião do diretório municipal, foi aprovada a realização de prévia.

 A eleição está marcada para 20 de maio e 30 mil filiados estão aptos a votar. Logo após a definição de que o partido fará prévia, o senador Humberto Costa e o presidente regional do PT, Pedro Eugênio, se encontraram com outros integrantes da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB) para afinar o discurso que farão hoje no lançamento da pré-candidatura de Rands.

Na reunião do diretório, prevaleceu a tese defendida pelos partidários de Rands. Já o grupo que apoia a recondução de João da Costa defendeu a realização de encontro municipal, onde os delegados teriam a missão de escolher o candidato do PT. Ao avaliarem que perderiam, caso fossem para a contagem de votos, decidiram então aceitar a prévia de maneira consensual. Dos 45 diretorianos, a CNB conseguiu arregimentar 25 e o grupo do presidente da executiva municipal, Oscar Barreto, apenas 20.(Com informações do Diario de Pernambuco - Cláudia Eloi)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

maria jose t.cavalcanti

Se os petista for inteligente ,chama o João Paulo,a pesquisa conprova.è João do povo vai volta!!!!!!!!!!!!

rodnaldo cavalcanti ferreira

NAO ENTENDO ESSA MATEMATICA DO PT,SABE-SE QUE JOAO PAULO E QUEM TEM NAS PESQUISAS ENTRE TODOS OS CANDIDATO INCLUSSIVE JUNTANDO COM A OPSIÇAO MAIORIA DAS INTENÇOES DE VOTO,E NEN SE FALA EM LAÇA O NOME DELE PARA PREFEITO,JOAO PAULO QUEM VC E O POVO E NAO A SIGRA PT,SE LANÇE SIM POIS VC AINDA E O MELHO

Arnaldo Amaral

Mauricéia : Cidade Maurícia, do príncipe Maurício de Nassau. - O Recife, de MÃOS limpas !

Arnaldo Amaral

Com tais prévias, e ganhando-as os mauricistas do trabalho&capital do PT, a Mauricéia muito lucrará... Parabéns aos petistas de miolo duro !



30/03


2012

Representação: prefeito burlou a lei, diz MP Eleitoral

 O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrará hoje com uma representação contra o prefeito do Recife, João da Costa (PT), e a secretária de Educação do município, Ivone Caetano, por supostamente terem se reunido com funcionários de cargos comissionados da prefeitura na sede do Sindicato dos Policiais Civis e os instruído a apoiar o projeto de reeleição do gestor. Em entrevista ao Diario, a promotora Luciana Maciel Dantas informou que estaria encaminhando uma representação à Justiça Eleitoral, denunciando o gestor e sua auxiliar por entender que a atitude fere a legislação, pois caracteriza propaganda eleitoral antecipada. “A campanha só pode começar a partir do dia 6 de julho. O que pode haver agora são apenas conversações internas entre os filiados do partido. Estarei entrando com a representação, pois este tipo de ação, em ano eleitoral, precisa ser feito com muita rapidez”, declarou.(Do Diario de Pernambuco - Tauan Saturnino)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Além do governo do estado e parte do PT o MP eleitoral achando pouco escolheu o prefeito João da Costa para "Cristo". Deve ser em homenagem a Semana Santa.

MBS

É uma exposisção atrás da outra. sofreu mais uma derrota política com as prévias do PT


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores