FMO janeiro 2020

05/12


2011

Programa de Piscicultura beneficia comunidades de Petrolina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Programa de Piscicultura da Prefeitura Municipal de Petrolina em parceria com o Instituto Federal do Sertão – IF Sertão – já começou as atividades de produção de peixes nas comunidades de Porto da Ilha, Pedra Grande e Vila Salú. O lançamento oficial do programa aconteceu na última sexta-feira (02), na Vila Salú e contou com as presenças do prefeito Julio Lossio, do Secretário de Irrigação, Newton Matsumoto, do Reitor do IF-Sertão, Rildo Diniz, do ex-Deputado Federal, Osvaldo Coelho, do vereador Ibamar Fernandes (PRTP), líderes comunitários e os moradores das localidades beneficiadas. Na oportunidade, foi assinado um convênio entre a Prefeitura e o IF-Sertão para que a comunidade tenha acompanhamento técnico no Programa de Piscicultura.

Com o objetivo de desenvolver alevinos em tanques-rede para a geração de renda às famílias das comunidades, além de colaborar na revitalização do Rio São Francisco, o Programa de Piscicultura vai beneficiar dez famílias de cada comunidade. Para o líder comunitário Adenilton Dourado, o programa possibilita a independência financeira de toda comunidade. “Estamos inseridos numa região ribeirinha e uma das atividades que poderia tornar nossa comunidade autossustentável é a criação de peixes. Graças a Prefeitura de Petrolina, hoje estamos concretizando a primeira parte de um sonho”, afirmou.

A Prefeitura disponibilizou os tanques-rede, 45 ao todo, os alevinos e, através do Banco do Empreendedor, os moradores conseguiram crédito para a compra da ração. Além disso, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) irá comprar os peixes criados nos tanques-rede para doá-los às entidades filantrópicas de Petrolina. Através da parceria com o IF-Sertão, Campus Petrolina-Zona Rural os moradores receberam capacitação prática para a criação de alevinos e terão assistência técnica durante a produção.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

claudio viana

um programa deste tem que ser bem acompanhado para que tenha algum resultado. do contrario ele desce ria abaixo por conta do preço da ração. se for como complemento de renda tudo bem, mas visando lucro so a partir de 30 gaiolas/criador ou associação organizada. vamos torcer.claudio_aquicultura@hotma


Prefeitura de Jaboatão

05/12


2011

Recife: PTB entre Antônio Luiz Neto e Sílvio Costa Filho

"Antônio Luiz Neto é o presidente da executiva do Recife, é um campeão de votos no Recife. Você sabe que a eleição de vereador é a mais difícil que existe. Esse nosso companheiro é campeão de votos há várias eleições, sempre o vereador mais votado no Recife”, disse Armando Monteiro.

O senador ressaltou, ainda,  durante entrevista ao PE 247, que Antônio Luiz Neto” tem uma inserção, uma presença com essa coisa do Santa Cruz – é presidente do clube. E ainda tem a qualificação dele, tem uma boa formação. Foi secretário da Prefeitura do Recife, tem uma larga experiência. Foi secretário de Habitação. Então, é um dos nomes que o partido tem. Ele será considerado do mesmo modo que o deputado Silvio Costa Filho, que também tem credenciais, que tem condições de se colocar", comentou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

george almeida

Bom mesmo seria o João do Povo, João Paulo e não os das Costas. KKK

ipojuca sabino de araujo

magno, diga ao nobre senador que "coisa" é o sport e não o nosso santinha.

JORGE GUERREIRO

LUCIANA todo mundo sabe que o candidato do DUDU PRECATÓRIO, é FERNANDO BEZERRA COELHO (F.B.C.)

LUCIANA ALVES

Bom, se os indices de aprovação do governador continuar em 2012, ganha quem ele apoiar. Portanto, vamos esperar as águas de março.


Cabo de Santo Agostinho

05/12


2011

Armando reafirma desejo de disputar Governo de PE

“Eu não posso negar que aspiro, que desejo, mas você só pode ter uma candidatura quando construir condições objetivas.  Nós estamos longe disso. Eu só consigo, por enquanto, olhar 2012”, disse  em entrevista  ao PE 247.

O senador continuou dizendo que : “O PTB se preparou, vai ter um grande número de candidatos a prefeito. Eu considero que nós tivemos um bom resultado na eleição de 2010. Você deve lembrar que nós ganhamos, inclusive, a eleição do Recife. Eu fui o senador mais votado no Recife e em 11 municípios da área metropolitana. Dos 14, eu fui o mais votado em 11. Ou seja, aquela visão de que a gente tinha somente inserção no Interior, de repente tivemos um resultado na área metropolitana muito expressivo. Tive 564 mil votos no Recife. Mais, muito mais (que o prefeito João da Costa em 2008). Foram 200 mil votos em Jaboatão. Acho que acumulamos força.”

 Ressaltou que não existirá uma candidatura do PTB, exclusiva dele.” Tem que ter um arco mais amplo, com força. É preciso ampliar isso. Então, resumo: não posso deixar de lhe dizer que o partido tem legitimamente aspirações em relação ao processo futuro. O partido conquistou a possibilidade de ter essa ambição. Agora, uma candidatura ainda tem muito chão para que você possa consolidar. Portanto, estamos apenas olhando, por enquanto, para 2012 e o nosso compromisso com a Frente Popular'', concluiu


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

ARMANDO esquece que não andou com as próprias pernas, ao lado dele estava o GANGSTER LULLA, trocando BOLSA FAMILIA por VOTO. Vamos ver nas próximas eleições CUMPANHEIROS!!! kkkkkkk...

Michel François Cavani da Matta

É um grande nome..


Prefeitura de Serra Talhada

05/12


2011

Ivan Valente é o novo presidente do PSOL

O deputado federal Ivan Valente (SP) foi eleito para ocupar a presidência do PSOL nos próximos dois anos. A decisão foi tomada durante o congresso nacional da sigla, realizado ontem em São Paulo. O parlamentar sucede Afrânio Boppré, que era o secretário-geral do partido e assumiu a função depois que Heloísa Helena renunciou ao posto. A ex-senadora e atual vereadora de Maceió não compareceu ao congresso. Durante o evento, o PSOL decidiu ainda regulamentar as prévias e definir diretrizes para a costura de alianças nas próximas eleições.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

HELOÍSA HELENA foi TRAÍDA pelo PSOL, por isso tem que migrar para o PV.



05/12


2011

Lupi só volta à presidência do PDT em 2012

O ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), informou aos correligionários que retornará à presidência nacional da legenda apenas no próximo ano. Aos pedetistas, que reuniram sua Executiva Nacional em Brasília nesta segunda-feira, Lupi disse que pretende primeiro descansar com a família e apenas em janeiro, durante um encontro do diretório da agremiação, retornar ao posto máximo da hierarquia do partido.

"Ele avisou que quer dar uma descansada e fica fora até janeiro, até a reunião do diretório. Ele me disse informalmente que queria tirar um mês para descansar com a família. Depois de sofrer o que sofreu, não dá para estar feliz, mas está equilibrado, sensato", disse o presidente interino da agremiação, André Figueiredo (PDT-CE).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Em tempo: ...alcançado...

jose carlos da silva

Com apenas 9 anos no poder já deu no que deu. Imaginem se a anta de caetés/filho do barril/ali-ba-bá/seimaisláoquê, tivesse alacançado êxito em 64? Estaríamos todos fritos. O Brasil é mesmo um país de tolos.

jose carlos da silva

Um canalha desse presidente de um partido político. Só pode ser neste país de analfabetos, bajuladores, imbecis e desequilibrados. Em qualquer outro país já teria sido decapitado junto com a corja.

JORGE GUERREIRO

LUPI vai fazer feito PALOCCI fêz, USUFLUIR do dinheiro que ROUBOU, em FERNANDO DE NORONHA junto com a FAMÍLIA, regado de muito WHISKY SCOTT BLACK e muitas LAGOSTAS e CAMARÕES. Brasil um país de tolos!!!


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

05/12


2011

Eduardo inaugura nova indústria no Complexo de Suape

 

 

 

 

 

 

 

 

O governador Eduardo Campos inaugura amanhã (07) mais um grande empreendimento no Complexo Portuário de Suape. Trata-se da Jaraguá Equipamentos Industriais, empresa líder no setor de bens de capital do País. Com investimentos na ordem de R$ 15 milhões, a indústria será inaugurada em Ipojuca com a presença da presidência do grupo no Brasil, representada pelo presidente do conselho administrativo, Álvaro Bernardes Garcia, além de outras lideranças do setor.

Instalado numa área total de 56.700 m², sendo 4.000 m²  em área construída, e 8.000 m²  já preparados para expansão, o novo empreendimento da Jaraguá, que comanda quatro fábricas no Brasil - sendo três em São Paulo e uma em Alagoas -, gerará 663 empregos diretos e mais 267 indiretos. “Para marcar o início das operações da unidade de Ipojuca, temos a fabricação das tubulações e finalizações dos trabalhos de refratamento, isolamento e serviços complementares para todos os Fornos petroquímicos da Petrobras – RNEST. Contrato no valor de R$ 1,2 bilhão”, comemora o vice-presidente do grupo, Nasareno das Neves.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

MAGNO, se fôr AMANHÃ (Terça-Feira), é (06) e não (07), como você escreveu no seu Blog.


Banco de Alimentos

05/12


2011

Tribuna do leitor: PCR sem critérios de remuneração

“Enquanto a Prefeitura do Recife abre seleção simplificada para médicos com remuneração entre 5-8 mil reais, para poucos dias de trabalho, profissionais de saúde não médicos graduados, como farmacêuticos, estão com salários defasados ganhando menos que os auxiliares de farmácia de nível médio, contratados sem concurso pela Prefeitura para atuar nas farmácias da família, unidades básicas, policlínicas e PSF''s.

A gestão do PT vem cometendo vários erros com a administração de pessoal, pois permite que os profissionais concursados e graduados sejam humilhados com salários de mil e poucos reais, enquanto que atendentes de farmácia e agentes administrativos recebam muito mais que seus superiores, incluindo gratificações dobradas diferentes dos graduados, já que são contratados por empresas ligadas a políticos do PT.

Outras profissões de saúde como psicólogos, nutricionistas, dentistas, também estão sendo humilhados pela gestão petista do Recife, que perdeu os critérios de remuneração do seu quadro qualificado de pessoal. Até quando essas injustiças vão acontecer nas barbas dos gestores e vereadores, sem que se conserte a situação fazendo justiça ao quadro funcional qualificado?

Seria interessante os vereadores darem uma olhada no setor de RH para saber o motivo de estarem pagando mais aos farmacêuticos que estão sendo contratados sem concurso desprezando os servidores concursados e também aos funcionários de nível médio. Tem muito dinheiro sendo desviado na Secretaria de Saúde do Recife para os apadrinhados.

Os prefeituráveis da oposição seriam uma opção diferenciada e nova para a PCR, mas poderia contar com todo o quadro funcional de servidores da saúde, injustiçado, se tomasse para si, como uma das prioridades de governo, equiparação salarial dos profissionais de saúde graduados, que estão com esse mísero salário defasado. Procurem os sindicatos e os conselhos que com certeza eles os ajudarão na campanha.”

Sílvio Dantas
Recife – PE


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUCIANA ALVES

Simplesmente é uma questão de poder, e isso o médico tem. Sindicato forte, que só sabe pedir aumento, e não faz o médico trabalhar.

JORGE GUERREIRO

Os salários dos funcionários da URB-RECIFE, estão sendo ACHATADOS pela gestão JOÃO DAS COSTAS, os níveis NA''s, NT''s e NS''s, ao invés de correrem a tabela para terem aumento, estão voltando aos níveis-1, tendo assim seus salários defazados.

Raimundo Eleno dos Santos

Enquanto isso: O prefeito atual - João de Costas, para a cidade, deveria inaugurar e dar publicidade da inauguração da Praça Machado de Assis,Boa Vista, entrada pela Av Cd Boa Vista, saída pela rua Clube Náutico Capibaribe. Ela é muito bonita. Um Cartão .ostal!


O Jornal do Poder

05/12


2011

André nega racha do PSD em Belo Jardim

 Rivânia Queiroz, repórter especial

Sobre os boatos de que em Belo Jardim o PSD estaria enfrentando dificuldades internas, com um eventual racha entre os grupos de João Mendonça e Moacyr Cintra, ambos de olho na sucessão municipal, o presidente estadual da sigla, André De Paula, diz que lá a situação está controlada. “Nosso grupo é consistente, com muita representatividade e unido”, garante.

André disse que no momento oportuno irá tratar da questão eleitoral com maturidade. Adianta também que irá usar dados objetivos para escolher a melhor opção que vai representar o PSD nas urnas, em 2012. “Vamos usar dados objetivos, como pesquisas, e ver qual a melhor opção. Qual o nome de consenso e a melhor possibilidade de êxito”.

O presidente estadual do PSD ressalta que tem autonomia naquele município e que a unidade virá cedo ou mais tarde. “Lá, somos os mais fortes. Temos a maior representação municipal, como a presidência da Câmara e o ex-prefeito João Mendonça. Não tenho receio da unidade. Vamos ter candidatura majoritária. Isso está no nosso mapa”, garantiu.

Recife
Acerca de sua pré-candidatura no Recife, André coloca que é um processo que vem sendo construído e que muito o anima e promete intensificar sua agenda na cidade para ficar mais próximo do eleitor. Nesta quinta-feira, feriado na cidade, avisa que estará subindo o morro da Conceição com o vereador Romildo Gomes. “Minha presença será mais frequente do que o costumo, não vou perder a oportunidade de estar perto das pessoas”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

charlton augusto de araujo

O problema vai ser estancar o rolo compressor chamado João Mendonça.

Chica Bandeira

Em Belo Jardim tem muita gente rezando pra João Mendonça não ser candidato. É a única chance de outro ganhar a prefeitura.

JORGE GUERREIRO

O PSD é uma sub-legenda do PSB, uma agremiação formada por APROVEITADORES que deixaram de ser OPOSIÇÃO, para se aproveitar do GOVERNO. Bando de TRAÍRAS!!!


Potencial Pesquisa & Informação

05/12


2011

PDT deixa escolha de novo ministro para Dilma

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O comando do PDT, que se reuniu nesta segunda-feira (5) em Brasília para discutir a indicação de um substituto para Carlos Lupi no Ministério do Trabalho, afirmou que a escolha caberá à presidente Dilma Rousseff.  O deputado André Figueiredo (CE), presidente interino do PDT, reiterou que a prerrogativa de escolher o novo ministro é da presidente. “Isso é uma decisão da presidente Dilma. O PDT mais uma vez ratificou a decisão de que, mais uma vez, continua na base de governo independente de cargo. Somos da base de apoio da presidente e cabe a ela indicar o sucessor do ministro Lupi”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

DILMA só não pode pedir ao GANGSTER LULA, que êle indique o sucessor de LALAU-LUPI, se não vai trocar sêis por meia dúzia. País rico é país sem corrupção.



05/12


2011

Feitosa, Inocêncio e prefeito de Triunfo no Frente a Frente

O secretário de Turismo, Alberto Feitosa; o deputado Inocêncio Oliveira; e o prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim (PR), são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 104,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/12


2011

Fetape presta solidariedade às vítimas de acidente

“A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) presta solidariedade às famílias das vítimas do acidente ocorrido no ultimo sábado (3), no quilômetro 583 da BR-116, na Bahia, próximo ao município de Milagres, quando um ônibus, que levava trabalhadores/as do corte de cana, colidiu com uma carreta, deixando 33 pessoas mortas. Juntamente com os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Buíque e Pedra, a Federação cobra que os órgãos competentes investiguem os motivos do acidente e as condições nas quais esses canavieiros e canavieiras eram transportados.

A Fetape lamenta que trabalhadores e trabalhadoras tenham que sair do seu local de origem para ganhar a vida fora do estado. O desenvolvimento precisa ser e estar para todos. Para isso, é necessário investir na interiorização do desenvolvimento e, sobretudo, na agricultura familiar, que é fundamental para gerar emprego e oportunidades.  A Federação reafirma o seu compromisso de continuar a lutar para que homens e mulheres tenham trabalho de qualidade, nos locais em que vivem com as pessoas que mais amam: suas famílias.

A Federação, por meio dos seus Sindicatos, está colocando toda a sua estrutura a serviço das famílias das vítimas e tomará todas as providências legais para que os direitos dessas pessoas sejam garantidos.  Há também uma grande preocupação com os 12 feridos, que ainda se encontram em acompanhamento hospitalar."
 
Direção da Fetape


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores