FMO janeiro 2020

14/08


2020

Alunos da FMO rebatem matéria da Globo

Estudantes da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) estão protestando contra uma matéria veiculada, ontem, no NE2, da TV Globo, sobre a instituição de ensino superior. Com duração de 5m28s, a reportagem foi enfática ao tratar do assunto e dizer que a FMO “contraria normas do Governo do Estado por causa da pandemia, em Olinda”.

A emissora trouxe a fala de uma possível aluna, que optou por não se identificar e fez acusações sobre o funcionamento da Faculdade, falando em “aglomerações”. A própria matéria, contudo, destaca que as aulas teóricas são lecionadas a distância. “Segundo os alunos, o que era teoria continuou a ser ensinado pela internet”, diz a repórter a certa altura.

Logo após a exibição da reportagem, diversos alunos se manifestaram sobre o tema e demonstraram indignação com o conteúdo veiculado pela TV Globo. Eles atestaram que a FMO cumpre todos os protocolos sanitários determinados pelas autoridades no combate à pandemia.

“Nós, alunos da Faculdade de Medicina de Olinda, queremos expor nossa indignação com a matéria mentirosa e desinformada que foi ao ar hoje, dia 13 de agosto 2020, no NETV. A 'denúncia' foi feita por um pequeno grupo de estudantes que NÃO tem anuência dos demais discentes e que expuseram informações falsas, com objetivos ainda desconhecidos pelos demais. Nossas atividades na Faculdade são exclusivamente práticas, e as teóricas continuam sendo em Ambiente Virtual Síncrono, assim como as outras faculdades de medicina estão fazendo, não infringindo qualquer norma. Nos colocamos aqui para defender nossa Faculdade, que está seguindo as recomendações de biossegurança, deu a cada um dos alunos máscara e face shield (escudo facial) e dispôs funcionários para instruir os alunos a respeitarem a distância adequada uns dos outros. #orgulhodeserfmo", diz a mensagem, compartilhada em diversos perfis de estudantes da FMO no Instagram.

O protesto dos estudantes foi encaminhado à Rede Globo, por meio do WhatsApp da Central de Jornalismo da emissora no Recife. A aluna da FMO Rafaela Feijó chegou a se manifestar sobre a reportagem. “Achei injusto com a faculdade porque tudo está sendo cumprido”, declarou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

14/08


2020

Datafolha: aprovação de Bolsonaro sobe para 37%

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atingiu sua melhor avaliação desde o início do mandato, segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo" no final da noite de ontem.

A pesquisa indica alta no número de eleitores que consideram o governo ótimo ou bom (aprovação ao governo) e queda entre os que veem o governo como ruim ou péssimo (reprovação). Os percentuais da pesquisa são:

  • Ótimo/bom: 37%
  • Regular: 27%
  • Ruim/péssimo: 34%
  • Não sabe/não respondeu: 1%

A pesquisa Datafolha foi realizada em 11 e 12 de agosto, com 2.065 brasileiros adultos que possuem telefone celular em todas as regiões e estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Essa taxa de aprovação de 37% é a maior já registrada desde o início do mandato de Bolsonaro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

14/08


2020

FBC e Miguel discordam do apoio do MDB em Jaboatão

Em reunião, ontem, o presidente do MDB estadual, deputado federal Raul Henry, e o presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes, firmaram uma aliança entre os dois partidos para eleição em Jaboatão dos Guararapes. Dois expressivos nomes do MDB estadual, o senador Fernando Bezerra e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, rechaçaram esta aliança e confirmaram, em nota, que vão apoiar à reeleição do atual prefeito, Anderson Ferreira (PL). Confira:

Nota

Com muita frustração, tomamos conhecimento da decisão do MDB de fechar uma parceria com o PSB na disputa pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes quando fizemos renovados apelos à direção estadual do partido no sentido de referendar a candidatura à reeleição do prefeito Anderson Ferreira.

Competente, Anderson tem feito uma exitosa gestão à frente da Prefeitura de Jaboatão, o que vem sendo reconhecido não apenas pela população do município, mas por todo o povo de Pernambuco.

Em nossas reiteradas ponderações, tínhamos a expectativa de que o MDB refletisse sobre a viabilidade do apoio ao prefeito Anderson Ferreira em vez de servir aos interesses daqueles que trabalham para criar falsas divisões.

Lembramos que, até pouco tempo atrás, o PSB apostava na candidatura do ex-deputado Silvio Costa. Portanto, causa estranheza que o partido se alie um novo nome, o que pressupõe uma mera tentativa de tumultuar o processo eleitoral.

Lamentamos que o presidente estadual do MDB, deputado Raul Henry, tenha deixado de acolher nossas ponderações em nome de uma aliança forjada em interesses que não atendem aos anseios da população.

Respeitamos a decisão partidária, mas, assim como definimos nossa presença no palanque da oposição na campanha para prefeito do Recife, também estaremos em campos opostos em Jaboatão dos Guararapes, marchando ao lado de Anderson Ferreira rumo à reeleição.

Fernando Bezerra Coelho – senador pelo MDB

Miguel Coelho – prefeito de Petrolina pelo MDB


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

14/08


2020

Prefeita de Camaragibe realiza pacote de dez entregas

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, encerra a semana com uma série de dez entregas ao povo. São ações que vão da inauguração de duas unidades de saúde requalificadas, de uma nova sede do Samu, à apresentação de 23 novos ônibus para o transporte municipal, passando pelo lançamento de um centro de testagem para a Covid-19 e de um polo de artesanato. A programação ainda inclui kits escolares, um espaço para a Brigada Comunitária e uma quadra poliesportiva.

“Estamos na gestão há apenas um ano e dois meses. Pegamos uma prefeitura quebrada, um caos na saúde e as contas totalmente desequilibradas; sem contar uma pandemia mundial. Com muito trabalho e esforço da nossa equipe, chegamos ao dia de hoje com inúmeras entregas ao povo de Camaragibe em todas as áreas. Fico muito feliz em ver nosso trabalho frutificando. Temos muito o que fazer. Com a graça de Deus, vamos reconstruir essa cidade”, destacou a Doutora Nadegi.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/08


2020

Bate papo da manhã analisa favoritismo de Bolsonaro

No “Bate Papo da Manhã”, programa que apresento todos os dias, no meu canal do YouTube, o assunto hoje foi o favoritismo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à Presidência em 2022. Vale a pena conferir!

Para assistir ao programa diariamente, basta se inscrever no meu canal, o https://www.youtube.com/user/blogdomagno e ativar as notificações clicando no sininho.

A propósito, minha gente, preciso que meu canal no YouTube cresça e apareça! Vamos ampliar essa corrente. Quem me segue aqui ou é amigo entre os cinco mil amigos e os 17 mil seguidores e ainda não se inscreveu no canal do meu blog vai lá, dá uma forcinha. Imprensa livre e independente se faz com a ajuda e a colaboração de quem gosta e se sente representado pelo nosso trabalho. Se inscreva no link acima e indique para mais alguém.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/08


2020

O silêncio de Geraldo

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, não fez qualquer menção à morte do ex-governador Eduardo Campos, que completou seis anos ontem. Seu padrinho político foi sumariamente ignorado nas redes sociais.

Em contrapartida, Geraldo lembrou de Carlos Percol, então assessor de Campos e uma das vítimas do acidente aéreo ocorrido em 13 de agosto de 2014. "Hoje (ontem) é um dia de saudade. Há seis anos, o destino chamou por Percol e eu perdi muito cedo um grande companheiro e amigo. A garra, a determinação e o entusiasmo com que ele encarava cada desafio, cada pauta e cada entrevista eram contagiantes. Fica em paz, Percol, que a gente tá por aqui lutando a tua luta", escreveu o prefeito recifense.

Qual é a razão do silêncio sobre Eduardo?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/08


2020

Defeito na subestação da Chesf causou apagão na RMR

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou que às 22h18 de ontem ocorreu um defeito na subestação Recife II, localizada em Jaboatão dos Guararapes e, por consequência, foram desligadas as subestações Bongi e Joairam, localizadas no Recife e também a Mirueira situada em Paulista. A ação interrompeu o fornecimento de energia para parte da Região Metropolitana do Recife (RMR).

Pelas redes sociais, pessoas relataram a falta de energia em alguns bairros do Recife, como por exemplo: San Martin, Macaxeira, Caxangá, Casa Amarela e Várzea. Já em Olinda, aconteceu o mesmo em Bairro Novo, Ouro Preto, Casa Caiada, Amaro Branco e Jardim Atlântico. Maranguape I e Janga, em Paulista, também foram afetados. Assim como Camaragibe.

A nota da Companhia comunica ainda que após tomadas as providências para restabelecer o fornecimento de energia, o abastecimento teria sido normalizado às 22h58min. Segundo a Chesf, não houve danos materiais no local. A instituição revelou também que as equipes técnicas estão analisando a causa dos desligamentos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/08


2020

O filho que imortalizou a sua Caruaru

Caruaru é terra sagrada, santuário de artistas, poetas, jornalistas e intelectuais. Berço de imortais, como Tristão de Athayde e Nelson Barbalho. Gigantes consagrados no manejo do barro, como Vitalino. Políticos de alta linhagem, entre os quais Fernando Lyra, que ajudou Tancredo na transição para a Nova República. Caruaru tem muito mais. Tem a poesia versejada na musicalidade, que exportou das suas terras para o mundo o talento de um dos seus filhos mais ilustres: o discreto Onildo Almeida, que entre tantas inspiradas linhas traçadas em composições para Luiz Gonzaga, como a Feira de Caruaru, não ganhou, infelizmente, a mesma fama de Humberto Teixeira e Zé Dantas.

Gigante é gigante, mesmo quando a vida não dá esse reconhecimento. Ao celebrar  92 anos bem vividos, ontem,  Onildo Almeida fez um brinde ao céu, com saudade do rei do baião. Junto com  Dominguinhos, rasgando a sanfona, certamente estão alegrando as noites da eternidade. Caruaru deve uma grande homenagem a Onildo. A feira da cidade só ganhou notabilidade mundial depois da canção feita por Onildo.

Quem nunca ouviu: na feira de Caruaru, tem tudo que a gente quer. Essa música deu a Gonzagão o primeiro Disco de Ouro da sua carreira. Gravada em 1957, atingiu a marca de 100 mil cópias vendidas em apenas dois meses, enorme sucesso para os padrões da época. Foi tão grande que a canção possui versões traduzidas por 34 países, incluindo Estados Unidos, Japão e Suíça. 

Filho de José Francisco de Almeida e Flora Camila de Almeida, que desde cedo encorajaram o filho a seguir o caminho da música, sua grande paixão, Onildo fez mais de 500 composições. Foi ele, com o seu talento e admiração pelo rei, que impediu Luiz Gonzaga parar de cantar quando, numa crise de depressão, anunciou sua despedida dos palcos, pendurando a sanfona na sua Exu, terra natal.

Onildo compôs A hora do adeus e Gonzaga continuou cantando até morrer. "O meu cabelo já começa prateando/Mas a sanfona ainda não desafinou/A minha voz vocês reparem eu cantando/Que é a mesma voz de quando meu reinado começou/ Modéstia à parte mais que eu não desafino/Desde o tempo de menino/ Em Exu no meu sertão/ Cantava solto que nem cigarra vadia/ E é por isso que hoje em dia/Ainda sou o rei do baião".

Que belo! Gonzagão chorou ao ouvir a música pela primeira vez. Para Onildo Almeida, a canção é uma das principais obras dele. Tem uma história fantástica. Onildo conta que em 1967, o Rei do Baião sentia que tempo dele no cenário musical havia chegado ao fim. E pediu a Onildo para fazer uma música anunciando sua despedida. No início, o músico se recusou, mas fez a canção.

Uma semana depois do pedido, Onildo foi ao Rio e seus colegas de rádio de Caruaru estavam lá. Luiz Queiroga, que era um deles, tirou um papel do bolso com umas palavras e disse: 'Vocês querem ver o que é talento? Onildo, coloca música nisso aí'. Quando ele abriu o papel tinham dois versos: O meu cabelo já começa prateando, mas a sanfona ainda não desafinou/ A minha voz vocês reparem eu cantando, que é a mesma voz de quando meu reinado começou. Eram de Lula Queiroga. Onildo pegou a deixa e fez a música. Gonzaga achou a música bonita e a gravou, mas ela não marcou o fim da carreira do pernambucano. 

"Gonzaga não era só cantor, era compositor e instrumentista, por isso o acho o maior. Ele mudou e despertou no governo a realidade nordestina. Deu nome ao baião, xote, xaxado, coco de roda. Ninguém queria saber da música nordestina, era música de subdesenvolvimento. Mas, por causa da música de Gonzaga, o Nordeste mudou a cara", diz Onildo. 

Caruaru é a grande paixão de Onildo. A cidade ganhou da sua larva 13 canções, entre as quais o do seu centenário. Na letra de "Capital do Agreste", Onildo resgata a história de como Caruaru surgiu e cita nomes de pessoas importantes para o crescimento da "Capital do Forró". "Falo de dois dos primeiros prefeitos e de como tramitou o processo de povoado e de vila para cidade. Aliás, encontrei algumas das informações nos livros de Nelson Barbalho", diz.

Nomes como João Vieira de Melo, Major Dandinho, Manoel 'Neco' Porto, João Guilherme e vigário Freire foram lembrados na canção. "João Vieira era um coronel que vivia em Caruaru. Naquele tempo, coronel era um título comprado por pessoas ricas, grandes comerciantes. Foi por intermédio dele que o processo de vila para cidade aconteceu", diz.

Só para Luiz Gonzaga, Onildo fez 21 canções, muitas delas consagradas, como Cidadão de Caruaru, É noite de São João, Regresso, Sanfoneiro de Zé Tatu, Tá bom demais, dentre outras. Às vezes, é preciso que cantores, atores, escritores e artistas em geral deixem sua terra natal para serem reconhecidos.

Onildo contraria tudo isso. Mas Caruaru tem uma dívida impagável a ele. Sua Caruaru de tantas inspirações é um mar de poesias, de infinitas belezas e de singularidades. E, definitivamente, o seu estado nação, lugar cheio de encantos, de alegria renovadora. Por onde andar o coração de Onildo sua Caruaru estará a pulsar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/08


2020

Coluna da sexta-feira

De que lado Humberto fica?

A campanha sequer deu sinais de vida pelo engessamento pandemia, mas o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, atiçou o cão PT com vara curta, ontem, ao afirmar que o partido da estrela cadente nasceu com a pecha divisionista e se constituirá no vetor de separação das esquerdas as eleições de 2022 em razão do seu comportamento no pleito municipal deste ano.  Ele quis provocar a cúpula nacional, principalmente o ex-presidente Lula, fechados com a candidatura de Marília Arraes à prefeita do Recife.

“Entre o PT e o Brasil, o PT sempre ficou consigo mesmo, é o vetor da divisão na esquerda. Não estaremos com ele em lugar nenhum nestas eleições”, disse Siqueira. Tão logo leu a nota de Siqueira, a presidente do PT, Gleisi Hoffman, rebateu pelas redes sociais: “Foi pensando no Brasil que o PT abriu mão de lançar Marília Arraes e apoiou o PSB ao Governo de Pernambuco em 2018. Mas parece que para o PSB a esquerda só pode se unir se apoiar o candidato deles à Prefeitura do Recife”.

Essa briga, que promete, está só começando. Por enquanto, são os dirigentes nacionais que trocam farpas. No plano estadual ou municipal, o que se assiste, hoje, é uma contenda surda, restrita aos corredores do poder nos Palácios Capibaribe e Campo das Princesas. Será interessante observar, a partir de agora, o comportamento do senador Humberto Costa, que detém um latifúndio de cargos nas estruturas de poder estadual e municipal.

Resta saber se acompanhará o raciocínio da sua presidente nacional ou dará uma de Diana, para não contrariar seus interesses. O senador, na verdade, sempre fez o jogo do PSB. Aliás, deve o seu mandato ao PSB. Não fosse a aliança PSB-PT, tenho dúvidas se Humberto se elegeria deputado federal. Foi salvo pelo gongo e tem essa fatura a ser paga. Queria quitar levando o PT a apoiar João Campos, mas se deu mal. Saindo do plano municipal para o federal como deputada, Marília ganhou asas.

Está pré-candidata no Recife pelo peso da sua votação em 2018, a segunda mais votada da bancada federal, e por ter poder de fogo no plano nacional com mandato popular. Humberto, certamente, deve se posicionar do lado que dá sombra a ele e aos aliados: o poder local. Se perder as glebas ocupadas nas capitanias hereditárias do PSB não terá como abrigar tanta gente.

Sem ilusão – Com o cuidado de não ferir o presidente nacional do seu partido, o deputado Danilo Cabral disse que nunca alimentou esperanças de o PT integrar a aliança com o PSB no Recife em apoio ao deputado João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos. “Compreendo a preocupação de Siqueira, mas desde o início deste processo eu sabia que o PT não iria abrir mão de candidatura própria. No Recife, na verdade, PT e PSB só estiveram juntos na eleição de João da Costa, quando Eduardo Campos indicou Milton Coelho para vice. Nunca me iludi com o PT”, afirmou. As declarações de Danilo foram dadas ao Frente a Frente ao ser provocado sobre a afirmação do presidente Carlos Siqueira, de que o PT só atuava em função dos seus interesses e que está se comportando nas eleições deste ano como o vetor de divisão das esquerdas.

Acredite se quiser – Da presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Célia Galindo (PSB), ao justificar a razão de ter anulado a instalação da CPI que iria investigar corrupção no Governo da prefeita e aliada Madalena Brito: “A gente ia fazer uma investigação que depois teria que voltar para o mesmo Ministério Público que investigou. Isso não está certo, só ia atender a quem está querendo palanque para oposição”, desabafou. Galindo disse que não cumpriu a palavra de que iria instalar a CPI porque os vereadores que convocou se recusaram a compor a comissão. “O regimento aqui é diferente da Câmara dos Deputados. Não são os partidos que indicam os integrantes da CPI, mas o presidente”.

Contra o tempo – Para enfrentar a ‘debandada’ na equipe econômica e a pressão por mudanças no teto de gastos, o ministro da Economia, Paulo Guedes e lideranças do Congresso acertaram que vão acelerar a votação de proposta que permite ao governo acionar em 2021 medidas de contenção dos gastos já previstas na Constituição, além de criar novos freios para as contas públicas. Os chamados “gatilhos” seriam disparados preventivamente assim que as despesas que não são obrigatórias chegarem a um nível muito baixo a ponto de comprometer o funcionamento da administração pública.

Boa notícia– Um soro inteiramente desenvolvido no Brasil apresentou anticorpos neutralizantes até 50 vezes mais potentes contra o Sars-CoV-2 do que os presentes no plasma sanguíneo de pessoas que tiveram covid-19. O resultado foi considerado "excelente" pelos cientistas que desenvolveram o produto e abre caminho para um tratamento mais eficiente contra a doença. Os pesquisadores aguardam uma autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para começar a testar o soro em seres humanos. O plasma de pessoas que tiveram Covid já está sendo usado no tratamento da doença, como uma forma de oferecer anticorpos extras para o paciente que ainda luta para combater ao vírus. O princípio do soro é semelhante.

CURTAS

O PODER DOENTE – Com o anúncio feito pelo governador de São Paulo, João Doria, de que está com covid-19, subiu para 11 o número de chefes do Executivo estadual que já testaram positivo para a doença, desde o começo da pandemia. Até agora 40% dos governadores brasileiros (11 de 27) disseram ter testado positivo para a doença. No alto escalão do governo federal, 34% dos ministros já testaram positivo para coronavírus — além do próprio presidente Jair Bolsonaro, que foi diagnosticado em julho e diz já ter se curado. Os casos mais recentes são dos ministros Walter Souza Braga Netto (Casa Civil) e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência da República), que estão em tratamento.

LIVES DA SEMANA – As duas lives deste blog da próxima semana já estão confirmadas. Na segunda-feira, às 19 horas, pelo Instagram, o convidado é o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (sem partido), que vai tratar da pandemia do coronavírus na capital alagoana, crise nacional e eleições municipais. Na quarta, o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, aborda a crise da pandemia no Judiciário, a relação da instituição com o Governo Bolsonaro e a derrubada do veto do Governo Federal à dispensa de licitação para contratos de advogados com o poder público. Será às 18 horas, com transmissão simultânea pela Rede Nordeste de Rádio.

Perguntar não ofende: Carlos Siqueira disse o que pensa de fato sobre o PT ou foi Geraldo Júlio que mandou?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Mas que Bozo é Ladrão Miliciano, Corrupto e Genocida o mundo inteiro já sabe.

marcos

Os cães ladram, mas a caravana não para......................................... Globo, Antagonista, Veja, Folha e inimigos políticos e malandros sofisticados da fala mansa como o Sergio Morno, Merdetta, Maia, Peppa, Doria, FHC, urubus do STF, bundões liberais isentões, galera pró-aborto, pró-bandidos, gente que é contra a família, que debocha de Cristo... Há um ano e meio, sem parar um só momento sequer: mentem, distorcem, criam narrativas e sabotam o governo de todas as maneiras possíveis e imagináveis, como nunca foi feito contra nenhum governo na história do Brasil. E agora, depois de todo esse esforço monumental para tentar derrubar o governo, ou no mínimo descafeinar a chance de reeleição em 2022, eles tem que engolir o fato de que o nosso mito Bolsonaro tem a maior aprovação desde que assumiu o presidência. Na real, acho que ele sempre teve essa aprovação. Mas essa galera não desiste, e em sua obsessão doentia, motivada pela carência de dinheiro público e poder, tentam emplacar mais uma narrativa, de que essa grande aprovação, deve-se ao corona voucher. Não senhores vigaristas, o que faz o Bolsonaro ter esse sucesso todo, é o fato de que em mais de um ano e meio, ou até o momento, se assim preferirem, não haver nenhuma denúncia de corrupção contra seu governo. E que, mesmo com Maia e o Batoré deixando cair as MPs e barrando tudo no Congresso, mesmo com o STF interferindo na gestão do governo, e até perseguindo pessoas comuns que apoiam o governo na internet, o governo segura a onda econômica e o País segue andando, e segue mostrando serviço também noutras questões. E outro fator que ajuda muito o governo, está nesta foto abaixo, o incrível trabalho realizado pelo competente Ministro Tarcísio de Freitas. No fim é como diz o ditado \"Os cães ladram, mas a caravana não para\".

Fernandes

Deus liberte o Brasil dessa família Bolsonaro de todos esses bandidos milicianos, e todos vermes e vírus. Amém!

Fernandes

Mas que Bozo é Ladrão Miliciano, Corrupto e Genocida o mundo inteiro já sabe.

marcos

Datafolha fica “de joelhos” para a performance do mito Bolsonaro....................................... Não há como negar a forte popularidade do mito Jair Bolsonaro..................................................... Então, o Instituto Datafolha, que não merece nenhuma credibilidade, acaba de divulgar pesquisa atestando o óbvio. Mesmo assim, os números são duvidosos. O presidente pode estar numa situação muito mais confortável do que aponta o instituto. Eis o que diz a Folha: “O presidente mito Jair Bolsonaro (sem partido) está com a melhor avaliação desde que começou o seu mandato. Segundo o Datafolha, 37% dos brasileiros consideram seu governo ótimo ou bom, ante 32% que o achavam na pesquisa anterior, feita em 23 e 24 de junho. Mais acentuada ainda foi a queda na curva da rejeição: caíram de 44% para 34% os que o consideravam ruim e péssimo no período. Consideram o governo regular, por sua vez, 27%, ante 23% em junho. O instituto entrevistou por telefone 2.065 pessoas de 11 a 12 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.” A esquerda Corrupta caminha para o pânico...



13/08


2020

STJ revoga liminar e manda Queiroz de volta para prisão

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Félix Fischer revogou a prisão domiciliar do ex-assessor Fabrício Queiroz e determinou seu retorno para a cadeia. A decisão também atinge sua mulher, Márcia Aguiar, que antes estava foragida e agora deve ser presa.

A íntegra da decisão ainda não foi divulgada. No seu despacho, Fischer determina a revogação da liminar concedida pelo presidente do STJ, João Otávio Noronha, durante o plantão do Judiciário, que mandou Queiroz para a prisão domiciliar.

Com a revogação, o STJ deve intimar o Tribunal de Justiça do Rio para cumprir uma nova ordem de prisão contra Queiroz, o que deve ocorrer nesta sexta-feira.

Em seu despacho, Fischer também determinou que o Tribunal de Justiça do Rio análise com urgência o habeas corpus já apresentado pela defesa. Isso porque os desembargadores do caso acabaram remetendo o processo para o STJ antes que o próprio TJ do Rio decidisse sobre a soltura de Queiroz.

A liminar de Noronha, concedida em 9 de julho, havia mandado o ex-assessor para prisão domiciliar sob entendimento de que ele possuía problemas de saúde e, por isso, fazia parte do grupo de risco para o coronavírus. Na mesma liminar, Noronha autorizou que Márcia Aguiar, que estava foragida, também ficasse em prisão domiciliar com Queiroz. Ambos estão juntos e com tornozeleira eletrônica.

Ao fim do recesso, Fischer passou uma semana afastado com um atestado médico. Nesta semana, o ministro passou a analisar o caso de Queiroz e proferiu sua decisão às 19h30 desta quinta-feira.

Ainda há um habeas corpus da defesa nas mãos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Nesta quinta, Mendes pediu informações sobre a prisão de Queiroz ao TJ do Rio e ao STJ. Depois de analisar o material, o ministro deve decidir sobre o pedido da defesa, pela soltura do ex-assessor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha