FMO janeiro 2020

02/04


2012

Fotomontagem em São José: candidato culpa a oposição

O candidato a prefeito de São José do Egito, Eclériston Ramos, encaminhou ao blog nota de esclarecimento sobre a foto publicada na última sexta-feira, onde ele aparece ao lado do governador Eduardo Campos (PSB). Na imagem, apareciam mãos com unhas pintadas, dando a impressão que se tratava de uma imagem editada.

Segundo o prefeiturável, isso se deve a oposição da cidade, que se mostrou desesperada após divulgação de recente pesquisa realizada pelo Instituto Plural. “Já estamos 16 pontos à frente e resolveram desconfiar até da foto exposta”, informou Eclériston, vice-prefeito de São José e apoiado pelo prefeito Evandro Valadares.

Veja as imagens:

 

 

 

 

 

 

 

 

A imagem acima foi manipulada. Nela, aparecem mãos, uma delas com unhas pintadas

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem enviada ao blog pelo prefeiturável Eclériston Ramos


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos Siqueira Diniz

Vejam o quanto é importante o povo dessa cidade para os seus políticos. Ao invés de estarem discutindo melhorias de vida para o seu povo, ficam discutindo se é montagem ou não as suas fotos para a campanha.


Governo de PE - Redução nos Homicídios

02/04


2012

Minha cidade é linda



O leitor Rafael Prequé envia de Gravatá a contribuição de hoje para o painel que valoriza e promove a beleza do Interior. Cidade turí­stica, atrativa pelo seu clima frio, a apenas 82 km do Recife, Gravatá se transformou radicalmente depois da duplicação da BR-232, sendo porta de entrada de um novo corredor econômico.

Com casarões coloniais do século passado bem conservados, um dos pontos que mais chamam a atenção dos seus visitantas é a estátua do Cristo, localizada numa das áreas mais altas, de onde se observa uma linda vista panorâmica da cidade. Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie pelo [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

02/04


2012

Prefeito reajusta salário de conselheiros tutelares

O prefeito do Recife, João da Costa (PT), anuncia, ainda hoje, o reajuste salarial dos 40 representantes do Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA). O ato acontece, às 14h30, na sala de reuniões do gestor, no 9° andar do edifício-sede da Prefeitura.

Há mais de um ano os conselheiros tutelares vêm lutando por melhorias salariais e de condições de trabalho. A categoria realizou vários atos públicos contra a falta de apoio da gestão municipal. Eles denunciaram o sucateamento da rede e a descontinuidade de ações e programas sociais.

Conselho - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão deliberativo responsável por assegurar, na União, no estado e nos municípios, prioridade para a infância e a adolescência.

Previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069 de 13 de julho de 1990), os conselhos formulam e acompanham a execução das políticas públicas de atendimento à infância e à adolescência.

Também é sua atribuição fiscalizar o cumprimento da legislação que assegura os direitos humanos de meninos e meninas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ingrid vier

Caro Magno, Há um equivoco na matéria sobre o aumento dos salários dos conselheiros tutelares, num momento fala nos conselhos tutelares em outro dos conselheiros de direito, são duas atividades bem diferentes quem é remunerado é o conselheiro tutelar.

João da Costa é um homem bom. Não oportunista como seus antigos aliados. Trabalha sério, é honesto. Talvez um dos poucos petistas que mereça ser chamado de ético e idoneo na politica.


Prefeitura de Serra Talhada

02/04


2012

PRB: nome majoritário para Santa Maria da Boa Vista

Em Santa Maria da Boa Vista, mais uma pré-candidatura a prefeito foi lançada neste fim de semana. Durante uma confraternização na Câmara de Vereadores da cidade, que reuniu militantes e lideranças locais do PRB,  foi lançado o nome do presidente municipal da sigla, Fausto Bento, para a disputa pela sucessão municipal.

“Essa decisão de lançar o meu nome foi tomada por todos que estão aqui. Eu não me escolhi como pré- candidato. Eles quiseram o meu nome. O partido quer e eu estou aqui para ajudar”, argumentou. A direção do partido ainda aproveitou o evento para apresentar os seus pré-candidatos proporcionais. Vão disputar a Câmara pela legenda José Agenor, Roberto e Edmilson, mais conhecido como Nilsin.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/04


2012

PSOL repudia crimes contra o patrimônio em gravatá

As denúncias de que funcionários públicos estariam usando a máquina para se beneficiar, com a conivência dos representantes da administração pública e Câmara Municipal, causou indignação ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Gravatá. Em nome da sigla, representantes da executiva publicaram um manifesto de repúdio.

No documento, o partido questiona a razão das denúncias não estarem sendo investigadas e acusa os gestores públicos de fazer vista grossa ao caso. Segundo o PSOL, há imagens com supostos servidores do município cometendo crimes contra o patrimônio público.

Uma das situações, flagra veículos oficiais em uso particular, como por exemplo, fazendo mudanças para servidores. “O fato contraria os princípios básicos da administração pública que são: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. A Prefeitura e a Câmara nada fazem para impedir tais delitos, que continuam sendo praticados pela mesma repartição pública”, informa a nota encaminhada ao blog.

O PSOL Gravatá repudia os infratores dos crimes contra o patrimônio público e a falta de atitude dos representantes políticos da cidade, “de não agirem dentro da lei para excluir ou tentar pelo menos impedir tais práticas ilícitas”. O PSOL diz esperar uma investigação sobre os crimes que estariam sendo praticados e cobra punição aos criminosos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

02/04


2012

Encontro de pré-candidatos em Ipojuca vira “barraco”

 

 

 

 

 

 

 

O encontro de pré-candidatos a prefeito do município de Ipojuca seria para discutir propostas para aquela cidade do litoral sul pernambucano. Mas acabou se transformando num grande ‘barracão’. Quem foi ao local assistiu a insultos, provocações e troca de acusações entre o prefeito Pedro Serafim e o oponente Miguel Sales.

O transtorno foi tanto que o arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, não teve outro gesto se não baixar a cabeça e ouvir as acusações. O mesmo não quis fazer o deputado Carlos Santana, que se retirou do local.

Educada, a juíza da Comarca, Andréa Calado, ficou parada, apenas observando o vexame. A reunião foi convocada pelo pároco Djanílson Pereira da Igreja de Nossa Senhora do Ó e aconteceu no auditório da Escola Frei Otto, na tarde de ontem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Há se o povo de Ipojuca pudesse advinhar, Pedro Serafim aqui não poderia enricar. Mais para a nossa decepção não foi só ele Pedro foi a sua familía também, e de quebra a sua casta malfeitora. Mas Deus é justo e pra tudo coloca um tempo pra tudo. No dia 07/out o povo dirá: P. Vai Roubar em outro luga

José Carlos da Silva

Pedro Serafim sempre foi um candidato e prefeito VAZIO. É só da uma olhada em seus discursos POBRES no falar e em suas ações tanbém. Hoje mas parece um CEGO em tiroteio. Está totalmente pedrdido em suas escolhas, pois escolhas não tem. Pois os nomes dos seus pupilos estão sujos pela CORRUPÇÃO também

luiz henrique cavalcante silva

quem não Têm argumento faz o que ? ?? grita para tentar intimidar , porém Pedro serafim seu mandato vai acabar e sua poupança(cofres públicos) vai acabar aí quero ver ... fico muito feliz em ouvir e ver que a população de Ipojuca ,mesmo não declarada mostrasse casada desses políticos corruptos.

José Carlos da Silva

Respondendo a indagação da nobre amiga Marluce Gomes, Pedro Serafim apóia na realidade os seguintes pré-candidatos. Pela ordem: Carlos Ficha suja Santana, Romero ficha suja Sales e Pedro Ficha suja Eugênio e no último caso Marcos Destruidor de lares Queiroz. dá pra dormir com tantos CORRUPTOS assim?

Marluce Gomes

Quando em Ipojuca há qualquer tipo de crítica ou oposição à administração vem essa estória de armação de "barraco". Eles preferem o silêncio dos lagos da corrupção. Para esta é só ler os jornais.


Banner de Arcoverde

02/04


2012

A charge do dia


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/04


2012

Blog abre vagas para estágio

Estudantes de Jornalismo que estejam cursando o último período e que tenham interesse em estagiar neste blog devem procurar a nossa redação, a partir de hoje, para entrevista ou enviar o curriculo para [email protected] Ou então entrar em contato com Geisa pelos fones 3421.6790 ou 34218964.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/04


2012

Coluna da segunda-feira

        Nem carne nem peixe

Em política, é possível servir a dois senhores? Não, mas no Recife o deputado Maurício Rands (PT) é a mais nova cópia acabada dessa suspeição. Permitiu ser usado pelo governador Eduardo Campos (PSB), que entre os petistas não queria João da Costa, João Paulo nem tampouco Humberto Costa como candidato a prefeito.

E ganhou, estranhamente, o apoio de Humberto. Se Rands emplacar as prévias e, consequentemente, a Prefeitura do Recife, em 2014 retribui a Humberto o apoio para este disputar o Palácio das Princesas ou segue como cão de guarda do governador?

Quem confia em Rands? Eduardo e Humberto que abram os olhos! Os trabalhadores, a quem representou como advogado da CUT, estão profundamente arrependidos do apoio dado a ele. Relator da PEC da Previdência que taxou os coitados dos inativos, o petista apunhalou os velhinhos pela subserviência vergonhosa ao Planalto.

Seu patrimônio triplicou depois que abandonou a advocacia e ingressou na atividade parlamentar. Só de um pleito para outro – 2006 para 2010 – seus bens engordaram 31%, passando de R$ 2,5 milhões para R$ 3,3 milhões.  

É o quarto mais rico da bancada federal, perdendo apenas para José Chaves, Inocêncio Oliveira e Gonzaga Patriota, conforme atestou o site Congresso em Foco. Elitista e sem cheiro de povo, Rands nada conhece do Recife.

Não sabe sequer onde fica a Rua da Bosta, recentemente reinventada na gestão João da Costa. Eduardo, que tenta aniquilar o PT com o homem-bomba Rands, talvez não saiba que está criando uma cobra no seu quintal.  

Pela trajetória mutante e confusa de Rands dá para concluir que estamos diante de um personagem raro e caricato na política, que não é peixe nem carne, como reza a sabedoria popular.

IRMÃO-PROBLEMA– Alexandre Rands, irmão do deputado Maurício Rands, fez fortuna em cima de contratos mal-assombrados no Governo Federal. O alvo de uma CPI no Congresso atende pela sigla de FADE – Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco, que recebeu repasses de R$ 37 milhões entre os anos de 2004 a 2007. Alexandre prestou serviços para a FADE, através da Datamétrica, e admite ter recebido R$ 270 mil por consultorias. A CPI, no entanto, está parada. Já com o INSS, a Datamétrica celebrou convênios da ordem de R$ 40 milhões.

PB avança e abre CPI - Enquanto em Pernambuco a oposição se calou, vergonhosamente, na Paraíba a Assembleia Legislativa aprovou uma CPI para apurar os contratos milionários da Ideia Digital, que assinou contrato por aqui, no Governo Eduardo, da ordem de R$ 150 milhões, dos quais R$ 50 milhões já repassados. A denúncia só veio à tona no programa Fantástico. Coincidentemente, na Paraíba o governador Ricardo Coutinho também é do PSB.

Deu na Veja 1 - Sob o título “Negócios entre amigos”, a revista Veja publicou a seguinte nota na coluna Holofote, de Otávio Cabral: “O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, fechou um contrato de aluguel de ambulâncias por R$ 8,7 milhões/ano. A locação de cada carro ficou em R$ 272,00, valor superior ao de um novo no mesmo modelo, que custa R$ 160.000. Além do preço, há outros pontos nebulosos no contrato com a Easy Life Emergências Médicas”.

Deu na Veja 2 - E prossegue a nota: “Seu dono, Antônio Disraeli, tem a empresa de aviação que alugou o jatinho que levou o governador do Ceará, Cid Gomes, à Europa com a sogra e o papagaio. No ano passado, Disraeli foi homenageado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para quem também aluga ambulâncias. Os três governadores são do PSB”.

Odacy, a terceira via - Agora, é quase oficial. O deputado Odacy Amorim teve, ontem, sua candidatura a prefeito de Petrolina formalizada pelo PT. Com a confirmação da sua entrada no páreo, a eleição no maior colégio eleitoral do Sertão ganhou a chamada terceira via, quebrando uma possível polarização entre as candidaturas do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) e Fernando Filho (PSB).

 

 

CURTAS

OLHO NO PLANALTO – Do vice-presidente nacional do PSB, ex-ministro Roberto Amaral, ontem, no jornal O Globo: “O projeto do Eduardo (Campos) é a Presidência da República. Quando, as condições objetivas vão dizer. Não vamos brigar com a realidade”.

OPOSIÇÃO EM TRINDADE– Em Trindade, a capital do gesso, o bloco de oposição fechou, ontem, a sua chapa para enfrentar o candidato do prefeito Gerôncio Figueiredo (PT). Será encabeçada pelo bioquímico Evérton, do PR, tendo na vice o vereador e radialista Jáecio Sá, do PSD.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Rands entrega o cargo de secretário, hoje, ou vai disputar as prévias usando a máquina?

''Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena''. (Provérbios 24:10)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

severino ramos rodrigues

quero dizer para os mauricinhos que eu voto e voto em joao da costa homem serio,trabalhador e petista de nascimento.

severino ramos rodrigues

ser politico no brasil e ser corrupto como joao da costa nao deixou a cnb fazer a farra na prefeitura eles agora dizem que ele nao serve joao da costa na cabeça

severino ramos rodrigues

ser politico no brasil e ser corrupto como joao da costa nao deixou a cnb fazer a farra na prefeitura eles agora dizem que ele nao serve joao da costa na cabeça

severino ramos rodrigues

ser politico no brasil e ser corrupto como joao da costa nao deixou a cnb fazer a farra na prefeitura eles agora dizem que ele nao serve joao da costa na cabeça

severino ramos rodrigues

ser politico no brasil e ser corrupto como joao da costa nao deixou a cnb fazer a farra na prefeitura eles agora dizem que ele nao serve joao da costa na cabeça



02/04


2012

"Chafurdações" detonarão PT da prefeitura do Recife

 A expressão ''''chafurdação'''' política foi usada, certa vez, e ficou famosa, pelo atual senador Jarbas Vasconcelos para qualificar o autodestrutivo e intenso assanhamento  que envolve as esquerdas pernambucanas em todo o processo que antecede uma campanha eleitoral e a necessidade de unidade para entrar na disputa. Parece que a prática, tão bem qualificada por Jarbas permanece, e com mais intensidade dentro do PT pernambucano nesse processo de sucessão do prefeito João da Costa. Mesmo ante a possibilidade de o deputado Maurício Rands, sob o peso do apoio do governador Eduardo Campos, vencer as prévias petistas e sair candidato a prefeito do Recife, preterindo o atual João da Costa, crescem nos meios políticos, e mesmo dentro da própria Frente Popular governista sérias dúvidas quanto a unidade que o candidato possa trazer ao PT.

A verdade é que lideranças governistas mais antenadas têm consciência de que as ‘’chafurdações’’ entre os petistas pernambucanos em torno da sucessão no Recife já produziram resultado desastroso entre o eleitorado, que, a essa altura, têm dúvidas sobre se uma outra oportunidade deve ser dada ao partido que ora ocupa a prefeitura recifense. Esse tipo de radicalização, de engalfinhamento,  entre os petistas em Pernambuco já produziu efeitos devastadores em campanhas anteriores, e nada indica que vai ser diferente dessa vez.

A radicalização agora parece ser mais ‘’sangrenta’’ que de vezes anteriores, com feridas internas que não vão cicatrizar. Nunca na história do PT pernambucano um titular de cargo, competente ou não, foi garfado da maneira como está sendo agora João da Costa, no direito líquido de sair candidato a sua própria sucessão.  Bem ou mal nas pesquisas. Caberia sim ao partido lutar para tirá-lo do lugar incômodo em que se encontra e elevar seus índices de aprovação entre o eleitorado. O PT já fez isso com João da Costa, e fez dele -- antes um poste -- de um nome obscuro, prefeito do Recife. Por que seria diferente agora? Qual o argumento verdadeiramente sincero e honesto para garfá-lo de maneira tão indigna?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

João da Costa é um homem sério. Tem o direito de disputar sua reeleição. Fez um governo melhor do que João Paulo. Ao perder as prévias, ele deveria romper com o PT e dar seu apoio total ao melhor candidato das oposições - Raul Henry.

Se João da Costa tiver o mínimo de dignidade e moral ficará distante do palanque desse tal de Rands, que lamentavelmente será o candidato do PT. O que João deve fazer é dar o troco e levar sua militancia para apoiar Raul Henry. Aí eu tenho certeza de que o PT se arrependerá amargamente do mal que fe


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores