FMO

22/01


2020

Melhora avaliação do governo Bolsonaro

A avaliação positiva do governo Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu de 29,4% para 34,5% nos últimos meses, segundo pesquisa CNT/MDA, divulgada hoje, em Brasília. A avaliação negativa do governo teve queda: passou de 39,5%, em agosto de 2019, para 31%, em janeiro deste ano.

A pesquisa da CNT (Confederação Nacional dos Transporte) foi encomendada ao instituto MDA. O estudo ouviu 2.002 pessoas, de 15 a 18 de janeiro, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, segundo o instituto. Clique aqui e confira a matéria na íntegra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Redução nos Homicídios

22/01


2020

Paulo Câmara na estrada

O governador Paulo Câmara cumpre agenda no Agreste no dia de hoje, inaugurando obras e prestigiando aliados políticos, numa demonstração de que vai dar carga total para eleger e reeleger uma base de prefeitos nas eleições deste ano.

A programação iniciou às 8h30 em Jucati, inaugurando o Sistema de Abastecimento d'água da cidade, que vai beneficiar, além da população urbana, as comunidades dos distritos de São Pedro e Neves, este no município vizinho de Jupi.

Em seguida, reuniu centenas de populares de Belo Jardim, pra assinar a Ordem de Serviço de requalificação da PE 166, estrada que liga o distrito de  Serra dos Ventos até a BR 232, e que se prolonga até o município de Brejo da Madre de Deus, num total de 22 km. Valor da obra: R$ 23 milhões.

Esta programação foi o ponto mais politico da agenda. O governador assinou a ordem de serviço na presença do ex-prefeito João Mendonça e de sua esposa, Isabelle (ambos na foto ao lado de Câmara), futura candidata à Prefeitura. O atual prefeito, Hélio dos Terrenos (PTB), adversário, não compareceu. 

A agenda de Paulo Câmara se encerra agora à tarde em Caruaru, ou cidade administrada pela adversária Raquel Lyra (PSDB), com a assinatura de ordem de serviço da requalificação e complementação da Rede Coletora do Sistema de Esgotamento do município.

Unidade – Detalhe na agenda de Paulo Câmara em Belo Jardim que chamou a atenção dos presentes: o governador reuniu no mesmo palanque, além do grupo João  Mendonça, as lideranças Cecílio e Fábio Galvão (ex-prefeitos), Luís Carlos (ex-vice prefeito), sinalizando um palanque novo contra o atual prefeito Hélio dos Terrenos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

22/01


2020

Bolsonaro diz que evitará imprensa após ataques

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, hoje, que vai evitar falar com a imprensa após levantamento da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) indicar que ele foi responsável por 58% dos ataques à categoria no ano passado. O relatório da entidade, divulgado na quinta-feira passada, mostra que 208 ataques a veículos de comunicação e jornalistas foram registrados no ano passado. Desses, Bolsonaro foi responsável por 121.

Ao falar com jornalistas que o aguardavam na entrada do Palácio da Alvorada, na manhã desta quarta, Bolsonaro fez referência a um suposto processo contra ele da "Associação Nacional de Jornalistas". O Palácio do Planalto não soube informar, até o momento, de qual processo se trata.

"Eu quero falar com vocês, mas a Associação Nacional de Jornalistas diz que, quando eu falo, eu agrido vocês. Como eu sou uma pessoa da paz, não vou dar entrevista. Não posso agredir vocês aí. Manda tirar o processo que eu volto a conversar", disse Bolsonaro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

22/01


2020

Elias entre PSD, MDB e Cidadania

O ex-prefeito de Jaboatão e Cabo, Elias Gomes, que tornou pública, há pouco, sua desfiliação do PSDB, ainda não bateu o martelo quanto ao partido que ingressará para disputar a Prefeitura do Cabo. "Minha opção será uma legenda de centro esquerda", diz. Entre os partidos na sua pauta para conversações estão o MDB, o PSD e o Cidadania.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

as claras

Preclaro Elias Gomes, vc empresta brilho e valor para qualquer sigla que porventura venha fazer a escolha ! Evidentemente que para um político do seu quilate, marcado pela ética, competência e exito nas gestões, seu caminho é o CIDADANIA !



22/01


2020

Chuva forte alaga centro de Lagoa Grande

Por Didi Galvão

Chove, desde as 04:30h de hoje, no município de Lagoa Grande, no Sertão pernambucano. O centro da cidade está completamente alagado e, por conta disso, o transito na cidade enfrenta problemas.

A chuva desta manhã foi acima do esperado, com isso, o sistema de drenagem não suportou e o alagamento foi bem maior que o de costume.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

22/01


2020

Justiça suspende investigação sobre sócio de Flávio Bolsonaro

A Justiça do Rio de Janeiro suspendeu, na noite de ontem, a investigação sobre o empresário Alexandre Ferreira Dias Santini, sócio de Flávio Bolsonaro em uma franquia de uma loja de chocolates. A decisão foi do desembargador Antônio Carlos Nascimento Amado, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), que concedeu habeas corpus pedida pela defesa do empresário.

Os advogados de Santini alegam que o empresário não constava como investigado no Procedimento Investigatório Criminal sobre o caso e, portanto, não poderia ter sido incluído nos pedidos de busca e apreensão feitos pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ). Flávio Bolsonaro, por sua vez, continua sendo investigado por supostamente participar de um esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

22/01


2020

Procedimento cardiológico inédito é feito Vale do São Francisco

Foi revestida de pleno sucesso a implantação de uma válvula no coração de um paciente sem precisar abrir o tórax, apenas por cateterismo, através da artéria femoral com uma pequena incisão na virilha. Passa muito bem de saúde o agricultor Lourival Maniçoba, de 69 anos, que vinha sofrendo com Estenose Aórtica e realizou há um mês o primeiro implante Transcateter de Válvula Aórtica (TAVI) do Vale do São Francisco.

O procedimento, realizado no Hospital Unimed de Petrolina por uma equipe médica multidisciplinar liderada pelos hemodinamicistas, Lucas Novaes e Rodrigo Cantarelli, teve a coordenação do chefe do Serviço de Cardiologia Intervencionista do IECAC – Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro, do Rio de Janeiro – RJ, Márcio Montenegro.

Considerado uma das maiores conquistas na área cardiológica em todo mundo, o procedimento que foi realizado pela primeira vez na França em 2003, possibilitou ao agricultor uma alta hospitalar após dois dias, e o que é melhor, sem os sintomas e os incômodos das fortes dores no peito, desmaios e falta de ar. “Saí do hospital Unimed andando, tranquilo e livre das dores que impossibilitavam até que eu lavasse a cabeça. Estou ótimo e disposto para tudo”, acrescentou Lourival, dizendo ainda que já voltou às atividades na fazenda onde planta cebola.

De acordo com o cardiologista intervencionista (especialista em cateterismo e angioplastia coronárias), Lucas Novaes, o período de recuperação da cirurgia convencional é de três meses com um tempo de internamento entre 7 e 10 dias. “Além de evitar o desconforto com a cirurgia de abertura do tórax, o Transcateter de Válvula Aórtica (TAVI), possibilita um tempo mínimo de internamento e de recuperação além de diminuir os índices de mortalidade em 25% em relação a cirurgia convencional no paciente com perfil de alto risco cirúrgico (conforme scores de avaliação pré-operatória)”, ressaltou.

Para o médico e diretor de marketing da Unimed VSF, Francisco Aires, o sucesso do procedimento, inédito na região, é uma resposta imediata aos grandes investimentos feitos com o Hospital. “Dispomos de todo um aparato tecnológico que vem permitindo avanços significativos no diagnóstico de doenças e na melhoria da qualidade de vida dos pacientes. Este procedimento, onde todos os passos dos médicos foram guiados por uma tela de raio X (acessando o coração através da veia femoral) só foi possível graças a uma moderna máquina de Hemodinâmica, única neste modelo no Vale do São Francisco”, concluiu Francisco Aires.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/01


2020

Ruas ficam alagadas após chuva forte em Caruaru

Fortes chuvas foram registradas durante a tarde e a noite de ontem, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), choveu 51 milímetros no município. Diversas ruas e casas ficaram alagadas durante a chuva. Também foram assinaladas quedas de energia em bairros da cidade.

A APAC informou também que durante a noite poderá chover com intensidade de fraca a moderada. Para hoje, a previsão é que o tempo continue parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas no período da tarde e da noite, com mínima de 18 graus e máxima de 34 graus.

Outras cidades como Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Riacho das Almas, e outros municípios do Agreste, também registraram chuvas ontem.