Lavareda

07/10


2012

Salvador e Fortaleza terão segundo turno, mostra boca de urna

Salvador e Fortaleza terão segundo turno, de acordo com a pesquisa Boca de Urna/Ibope, encomendada pela TV Globo e afiliadas.

O candidato do PT Nelson Pelegrino aparece com 43% contra 36% do democrata ACM Neto em Salvador.

Já em Fortaleza, os números indicam uma disputa acirrada entre o petista Elamano Freitas e o socialista Roberto Cláudio. Elamano aparece com 28% e Roberto com 24%. O candidato do DEM Moroni Torgan tem 18%.

Foram entrevistados quatro mil eleitores nas duas capitais. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. As pesquisas foram registradas sob os números 00541/2012 e 00178/2012, respectivamente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

07/10


2012

Boca de urna aponta indefinição no Recife

A pesquisa de boca de urna do Ibope, divulgada há pouco, mostra que o cenário no Recife continua indefinido. O candidato do PSB à Prefeitura, Geraldo Julio, tem 51% das intenções de voto, contra 25% de Daniel Coelho (PSDB). Humberto (PT) tem 20%. A margem de erro é de dois por cento, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE-PE sob o protocolo 002772012.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

07/10


2012

Desembargador nega detenção de Humberto Costa

Eduardo Amorim

Da equipe do blog

O Desembargador Ricardo Paes Barreto esclareceu a informação de que o candidato do PT, Humberto Costa, teria sido detido na manhã deste domingo. “Houve um equívoco, algumas pessoas que estavam com camisas de Humberto Costa foram detidas e por isso (erradamente) o nome do candidato constou no relatório” (documento oficial distribuído para os jornalistas que estão no Tribunal Regional Eleitoral).

Ao encerrar as votações, o desembargador aproveitou para fazer uma rápida avaliação do processo eleitoral e mostrou uma visão bastante positiva. Ele considera baixo o número de eleitores que foram presos ou detidos em Pernambuco: 95. A partir das 18h, será iniciada a totalização dos números.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

07/10


2012

Boca de urna indica segundo turno entre Serra e Haddad

Pesquisa de boca de urna realizada pelo Ibope e divulgada neste domingo pela Rede Globo mostra o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, com 30% dos votos válidos, seguido por Fernando Haddad (PT), com 29% dos votos. Em seguida aparecem Celso Russomanno (PRB), com 23%, e Gabriel Chalita (PMDB), com 12%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/10


2012

Lula: resultado no Recife não para aliança com Eduardo

Independentemente do resultado das eleições, o PT vai manter a aliança com o PSB de Eduardo Campos. Quem garante isso é o ex-presidente Lula, para quem o os socialistas continuam sendo seu aliado.  “As pessoas tentaram transformar uma divergência do Recife numa divergência nacional e não existe essa hipótese’’, disse Lula.

Sobre a possível candidatura do próprio Eduardo Campos nas eleições presidenciais de 2014, Lula disse que, se isso ocorrer, o PT vai respeitar, mas ele deixou claro o que espera: que o partido aliado esteja com o PT na campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff. “Respeito se o PSB quiser candidatura própria porque foi assim que o PT se consolidou, mas continuaremos sendo aliados. Tenho certeza de que nos grandes projetos brasileiros vamos estar juntos”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

07/10


2012

Fernando Filho vota acompanhado de ministro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O candidato a prefeito de Petrolina, Fernando Filho (PSB), já votou. Pouco depois das 12h, o socialista chegou ao Clube Palmeiras, local onde vota. O ministro Fernando Bezerra Coelho, o candidato a vice, Gennedy Patriota, a esposa Laura Kehrle, vereadores e familiares acompanharam a votação dele.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/10


2012

Salgueiro: socialista vota e acompanha vice

O prefeito e candidato à reeleição da Frente Popular de Salgueiro, Marcones Libório de Sá (PSB), votou na Escola Estadual professor Manuel Leite. Ao ter acesso à urna eletrônica, o prefeito fez o tradicional “v” da vitória. Depois seguiu para prestigiar o voto do candidato à vice, Luiz Carlos de Souza (Dr. Cacau), e cumprimentou eleitores nas ruas e principais locais de votação na cidade.

“O povo de Salgueiro hoje é um povo amadurecido politicamente, não precisa mais das velhas táticas políticas”, declarou Marcones. Para o socialista, “o pleito de hoje vai vingar o desejo da população urbana e rural, diante das perspectivas de desenvolvimento e de futuro que vêem se instalando no município”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/10


2012

Eduardo: levantamento indica vitória de Geraldo no 1º turno

O governador Eduardo Campos disse que o desempenho do afilhado político Geraldo Julio (PSB), que tem chances de se eleger prefeito do Recife  já no primeiro turno, demonstra que o PSB está em ascensão e que “entrou para a idade adulta”. Depois de votar, Eduardo recebeu um novo balanço do comitê de campanha: o tracking com 4.500 entrevistados apontava vitória de Julio no primeiro turno com 55% dos votos. No início da manhã, com 2.500 pessoas ouvidas, a projeção do PSB dava conta de vitória do socialista com 53,5%.

“Essa é uma eleição em que o PSB vai mostrar o crescimento que estava acontecendo dentro do partido, que ninguém percebia e que agora se percebe. O PSB nesta eleição sai da adolescência e entra na idade adulta’’, disse o governador pernambucano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/10


2012

Socialista denuncia suposto crime eleitoral em Tabira



O candidato a prefeito de Tabira, Dinca Brandino (PSB), postou um vídeo em seu site, mostrando um carro onde haveria várias camisas que seriam usadas hoje por eleitores de Sebastião Dias (PTB), que também concorre à Prefeitura do município, segundo o blog de Nill Junior. O automóvel estava na frente da residência do empresário Paulo Manú, um dos principais apoiadores do candidato trabalhista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/10


2012

Junior Matuto liga boato de sua prisão a adversários

Durante toda a manhã de hoje a população de Paulista ficou estarrecida com um boato de que o candidato a prefeito do município, Júnior Matuto (PSB) havia sido preso por irregularidades no processo eleitoral. O boato foi logo desmentido pela própria juíza da comarca, que disse nada haver em relação ao candidato. Júnior Matuto atribuiu o boato a manobras de seus adversários dentro do municipio, e previu que até o final da votação outros tipos de jogos serão armados contra a sua candidatura. ''''Meus adversários tramaram contra mim a todo o instante durante toda a campanha, mas permanecemos tranquilos, certos de que quem falará e dará a resposta é o povo de Paulista'''', disse Júnior Matuto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores