FMO janeiro 2020

05/06


2011

Cuidado com os russos!

 O sucesso econômico da Rússia é inegável,  depois de  haver chegado ao fundo do poço, em seguida à dissolução da União Soviética. O petróleo e o gás da Sibéria salvaram o país, hoje em pleno desenvolvimento.  O problema é que os russos mantém a mesma arrogância dos soviéticos. Julgam que o mundo depende deles mais do eles do mundo. Ainda agora acabam de proibir a importação de carne de 82 empresas brasileiras, sob o pretexto de problemas com o produto. Somos o seu maior fornecedor.  Se o fluxo for interrompido, enfrentaremos grande prejuízo e, por isso,   missão comercial  brasileira prepara-se para viajar  a Moscou para demonstrar que nossa carne bovina e suína é boa.  Só que vamos de chapéu na mão, dispostos a fazer todo o tipo de concessões para conservarmos o mercado.

Aqui  a relação fica podre. Porque se necessitamos exportar, muito mais eles precisam importar. Paralisada a operação, nossos produtores perderão dinheiro até encontrarem  outros compradores. Mas os russos correm o risco de passar  fome. Muito pior para eles. Seria bom que fossemos em condições de igualdade para as negociações. 
(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

05/06


2011

Dono da casa onde mora Palocci diz não ser laranja

 Os proprietários do apartamento que o ministro Antonio Palocci aluga em São Paulo disseram à Folha que a empresa em nome da qual o imóvel foi registrado não é administrada por laranjas. O comerciante Gesmo Siqueira dos Santos, um dos donos do apartamento, disse que transferiu a empresa para seu filho e um sobrinho para evitar que seus problemas financeiros contaminassem seus negócios.

Em nota, a Casa Civil informou que Palocci tratou do aluguel do apartamento com imobiliárias e nunca teve contato com os proprietários do imóvel. À revista ''Veja'' o sobrinho de Santos, Dayvini Costa Nunes, disse que era um laranja e que não conhecia o apartamento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Sobrou para otário..Foi se meter com bandido..rsrsrs

Wellington Jorge Pires Pereira

É "limão"!!!


O Jornal do Poder

05/06


2011

Oposição diz que para Palocci não há mais saída

 Oposicionistas ouvidos pelo site de VEJA neste sábado acreditam que, a partir de agora, o simples afastamento temporário do ministro Antonio Palocci já não é mais suficiente. Isso porque a situação do petista se complicou ainda mais com outra revelação sobre a conduta altamente suspeita do ministro. De acordo com reportagem publicada na edição de VEJA desta semana, o apartamento luxuoso que o ministro usa em São Paulo pertence a um laranja.

A edição de VEJA desta semana revela que o apartamento em que o ministro mora na capital paulista pertence a uma empresa fantasma, registrada em nome de um laranja que recebe 700 reais por mês. O apartamento foi repassado à companhia por Gesmo Siqueira dos Santos, que responde a 35 processos na Justiça. Dayvini Costa Nunes, sobrinho de Gesmo, admitiu ser um laranja. Ele vive em na periferia de Mauá, no ABC paulista, e recebe cerca de 700 reais por mês. Ele primeiro negou ser dono do imóvel, depois voltou atrás:

"Desde que você falou comigo, não consigo dormir, por causa dessas coisas que envolvem pessoas com quem não tenho como brigar, como o Palocci, entendeu? Eu não tenho como bater de frente com essas pessoas. Sou laranja", disse ele à reportagem de VEJA.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Reincidente...Todos sabiam, todos conheciam o treloso..Aloprado é pouco..KKKKKKKKKKK

Wellington Jorge Pires Pereira

Ah !! O Semi-Deus vai salvar a alma dele.

Wellington Jorge Pires Pereira

Cadeia nele!!



05/06


2011

Marta, vendo Suplicy na tribuna: Ai meu Deus do céu!

Em sessão na última quarta-feira no Senado, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) soltou mais uma de suas pérolas.

Aproveitou que a ex-mulher Marta Suplicy presidia a sessão para cumprimentá-la, na tribuna, pela turnê dos filhos músicos, João e Supla, em “46 cidades dos Estados Unidos”.

Sem acreditar no que ouvia, Marta deixou escapar: “Ai meu Deus do céu”.

E não perdeu tempo em passar a palavra para o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Veja você mesmo a cena:

Do blog Poder Online - Ana Paula Leitão


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

suricato

melhor não comentar sobre o comportamento deste senhor quando se serve da tribuna do senado para falar sandices , pois vou ofender aos paulistanos que mandaram este estrupício para o senado ,além de desobedecer as regras deste conceituado blog.

Maria da Penha Souza

Corno é Corno não se conforma

romero rodrigues

o senador suplicy deve ser parente do marido da uilma.

milton tenorio

Meu Deus, a que ponto chegou esse país..É o fim!

Wellington Jorge Pires Pereira

Esse senhor está caducando e Marta suplício teve suas razões para colocar chifre nesse cabra.



05/06


2011

Patrimônio de suplente de Itamar investigado pelo MP

 O ex-deputado e primeiro suplente do senador Itamar Franco (PPS-MG), José Perrella de Oliveira Costa (PDT), afirmou na última quinta-feira que aguarda convocação por parte do Ministério Público Estadual (MPE) para apresentar a documentação que, segundo ele, comprova sua “seriedade e idoneidade na vida particular e de homem público”. Na quarta-feira, o MPE informou que iniciou procedimento para investigar a evolução patrimonial de Perrella, que é também presidente do Cruzeiro.

A investigação teve início após reportagem do jornal Hoje em Dia mostrando que o ex-parlamentar seria proprietário de uma fazenda em Morada Nova de Minas, na região central do Estado, avaliada em aproximadamente R$ 60 milhões, que teria omitido de suas declarações de bens.(Agência Estado)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Jorge Pires Pereira

É só entrar para a política pra enriquecer!!!

uilma

mineiro come quietokkkkkkkk



05/06


2011

Palocci já está fora do governo, dizem analistas

 A crise provocada pela evolução patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, e sua demora para se explicar publicamente, pode ter definitivamente enterrado o principal articulador da presidente Dilma Rousseff. Dono de um perfil que agrada ao mercado e conhecedor das entranhas do mundo político, dificilmente a presidente terá alguém à altura para substituí-lo, avaliam os analistas ouvidos pela Agência Estado. “O Palocci articulador morreu”, concluiu o cientista político Carlos Melo.

Para os analistas, a saída de Palocci é uma questão de dias. “Um ministro só fica nestas condições se o presidente for extraordinariamente forte e se tiver conforto no Congresso, situações que não ocorrem hoje”, avaliou o cientista político Rubens Figueiredo.(Agência Estado)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/06


2011

Battisti tem maioria no STF pela sua libertação

 Está praticamente consolidada a maioria a favor da libertação do ex-ativista de esquerda italiano Cesare Battisti no Supremo Tribunal Federal (STF). O julgamento está marcado para a próxima quarta-feira e deve ter discussão bastante acalorada. O presidente da Corte, Cezar Peluso, e o ministro Gilmar Mendes vão expor argumentos afiados para lutar pela extradição.Ambos sustentam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva violou o acordo com o país europeu ao acolher Battisti sob argumentos subjetivos preparados pela Advocacia Geral da União de que Battisti poderia sofrer com perseguição política caso pisasse novamente na Itália.Cesare Battisti está preso na penitência da Papuda desde o início de 2007, aguardando a palavra final do Supremo. O resultado do julgamento na quarta-feira, no entanto, não significa que ele será solto imediatamente. É preciso, por exemplo, antes publicar a decisão.  (Coluna Brasília DF - Luiz Carlos Azedo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Alcione Alves

No caso Batisti só é possível entender porque STF liberta um criminoso desses porque esses ministros do STF são todos vendidos para o PT.É a última porrada na cara dos brasileiros que ainda acreditavam que esses Juízes fossem sérios. Está na hora da sociedade pedir que todos sejam jogados na rua.

Alcione Alves

Impossível entender essa decisão do STJ. Que o PT dê moradia para assassinos hediondos se entende porque isso é o PT, mas o STF, composto pelas maiores inteligências jurídicas do País inocentar um criminoso hediondo como esse não pode se entender.

Wellington Jorge Pires Pereira

Mais um bandido e terrorista para o PT!!!

uilma

Um bandido m,ais no Brasil no faz altera.kkkkkkkkkkkkkk



05/06


2011

Campinas: davam cachaça, embebedavam e corrompiam

 Delator do escândalo de corrupção em Campinas, o ex-presidente da empresa de saneamento Luiz Augusto Castrillon de Aquino disse em depoimento que os lobistas o embebedavam para que ocorressem os acertos irregulares. Fitas apreendidas na casa de um deles trazem a seguinte fala: ''Leva um ''uiscão'' pra ele e uma ''aguinha'' de coco, põe na geladeira e fica tomando com ele ali. Tá me entendendo? Esse safado gosta disso''. (Renata Lo Prete - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/06


2011

Dilma ouvirá Lula sobre demissão de Palocci

A presidente Dilma Rousseff vai consultar a opinião de seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e de outros aliados antes de decidir se demite ou mantém o ministro Antonio Palocci na chefia da Casa Civil, informa a Folha de São Paulo deste domingo. Lula chegou na sexta-feira ao Brasil, depois de uma viagem a Cuba e à Venezuela. Ele e Dilma tinham combinado conversar durante o fim de semana, algo que tem se tornado rotineiro.

No Palácio do Planalto, a avaliação geral é que as entrevistas de Palocci à Folha e ao ''Jornal Nacional'', da TV Globo, foram dadas tarde demais. Por essa razão, o impacto seria insuficiente para debelar a crise política que se formou no governo nas últimas três semanas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

antonio carlos cisniros sampaio

DONA DILMA AGORA ARANJOU UMA CNSOLTURIA DE MAÕ CHEIA LULA VAI ESSINAR COMO BLINDAR CORUPTO E O POVO QUE SE LASQUE

Marcilio Paulino dos Santos

Lula vai dizer que não houve nada, não sabe de nada, que não viu nada e que está tudo certo. não foi assim com o mensalão, no Brasil, vale tudo, até prender Bombeiros que fazem protesto por melhores salários.Isso é o Brasil comandados pelos PTralhas.

Wellington Jorge Pires Pereira

O Semi-Deus vai dá as cartas!!



05/06


2011

A falta que o Mão-Santa faz

 Figura folclórica, o senador Mão-Santa faz falta. Afinal, jamais cassou a palavra de colegas por limite de tempo, nas inúmeras vezes em que presidiu o Senado.  Deixava que os colegas falassem e até os estimulava. Dava palpite sobre todos os assuntos. Irritava o governo e não se comprometia com seu próprio partido, quase até o fim o PMDB. Saiu porque seus companheiros do Piauí negaram legenda para candidatar-se à reeleição. Influência de Brasília, certamente.(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Jorge Pires Pereira

Espero que os gatos pingados não se vendam !!!!

Wellington Jorge Pires Pereira

Agora, todos são obedientes!! $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$



05/06


2011

Eles sujam, você paga

 Há policiais militares - agentes públicos pagos por nós - em algumas quadrilhas que explodem caixas eletrônicos. Os bancos, e não é por falta de condições financeiras, não tomam conta dos caixas: comportam-se como se estivéssemos na Europa, onde o equipamento, normalmente embutido em alguma parede, dá direto na calçada. E nós, clientes dos bancos, que deveríamos ser protegidos pela PM? Nós ficamos com a culpa e o custo. A solução oficial foi fazer com que os caixas que explodirem manchem as notas. E se algum cliente pegar uma nota manchada, ele terá de dirigir-se ao gerente do banco, que a enviará para perícia, e um dia, algum dia, devolverá o valor à vítima. Se o banco estiver fechado, a ordem é fazer boletim de ocorrência numa delegacia. Que tal passar a noite esperando? Que tal convencer o plantonista da delegacia de que o BO é essencial?

Aqui, dinheiro de impostos e tarifas só cria sistemas para chatear o cidadão.(Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Brasileiro trabalha para psagar kkkkkkkkkkkko pt que o digakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores