FMO

29/10


2012

Em Venturosa, prefeito elege sucessor

Confirmando a tese de que líderes bem avaliados fazem seus sucessores, a cidade de Venturosa (Agreste Meridional, a 249 km do Recife) optou por manter a prefeitura sob o comando do PR. O atual prefeito Eudes Tenório Cavalcanti conseguiu emplacar seu candidato Ernandes Albuquerque Bezerra, que totalizou 57,22% dos votos, vencendo assim seu adversário José Lemos de Vasconcelos (PSD), que recebeu 4.597 votos.

Com uma população de 16.064 habitantes, Venturosa possui 12.440 eleitores, dos quais compareceram às urnas 10. 964, que somaram 10.419 votos válidos, 175 brancos e 370 nulos.

Quem é quem:

Prefeito: Ernandes Albuquerque Bezerra (PR) 5.962 votos

Vice: Iterbo José Galindo (PR)


Mas, se na prefeitura a vitória foi da continuidade, na câmara venceu a renovação. Mesmo com o acréscimo de dois vereadores, apenas Nelcimar de oliveira (PR), José Adelson(PTB), Antônio Alves de Araújo (PR)e Nicácio Florentino(PR) se reelegeram. Dos onze vereadores, seis pertencem à coligação governista.

 

Vereadores:

Nelcimar de Oliveira Tenorio (PR) - 773 votos

Jose Adelson de Macedo (PTB) - 508 votos
 
 Valdei Oliveira de Sales (PSD) - 495 votos

Joao Henrique Bezerra Zacarias (PSB) - 465 votos

Egnaldo Bezerra Galindo ( PSDB) - 432 votos

Galdino Tenorio de Araujo Neto (PDT) - 418 votos

 Antonio Alves de Araujo (PR) - 391 votos

Valdir Soares da Silva (PP) - 360 votos

Nicacio Florentino dos Santos (PR) - 359 votos

Charlles Adriano Antunes ( PDT) - 353 votos

Valderlan Soares Silva (PSDB)  -  327 votos
 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

29/10


2012

Seminário do Governo irá nortear prefeitos eleitos

 Os prefeitos eleitos terão apoio do Governo do Estado no processo de transição e no início da gestão. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29) pelo governador Eduardo Campos durante entrevista coletiva. “Em janeiro, vamos realizar um seminário para nortear os gestores, principalmente àqueles que estão exercendo o cargo pela primeira vez”, detalhou o governador.

De acordo com Eduardo, a ação é uma solicitação dos próprios prefeitos que precisam de uma orientação para começar o trabalho. “O primeiro ano de uma gestão é sempre o mais complicado, pois são muitos detalhes para avaliar e muitos planos para colocar em prática”, explicou.

Essa estratégia vai beneficiar tanto os prefeitos eleitos pela primeira vez, quanto os reeleitos. O Governo do Estado vai disponibilizar técnicos para atuar efetivamente na análise dos relatórios, principalmente na área fiscal. O governador garantiu que o auxilio aos gestores municipais não vai atrasar e nem paralisar os projetos realizados pelo Estado.

Com o fim das disputas eleitorais, o governador ressaltou a importância de desarmar o palanque e unir forças para discutir pendências importantes para o desenvolvimento do país. “A hora agora é de trabalhar para fazer valer a vontade do eleitor, buscando realizar tudo que foi prometido à população”disse.

Ainda durante o encontro, Eduardo recebeu uma ligação da presidenta Dilma Rousseff que o parabenizou pelo crescimento do PSB, partido que preside, e aproveitou para marcar um encontro. “Nos próximos dias vamos nos reunir para conversar sobre alguns processos administrativos”, explicou.

O governador afirmou que o seu partido saiu fortalecido dessa eleição e que vai utilizar esse reconhecimento para lutar para o que for melhor para o país. “É preciso saber usar a vitória e a força política para aquilo que interessa ao país. Nós esperamos que essa força política que o PSB adquiriu nessa eleição seja colocada à disposição para ajudar nas boas causas”,declarou Eduardo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose antonio

sao paulo perdeu uma oportunidade de acabar com o pt por que esse ladrao do lula com bolsa esmola engana todo mundo e essa doida que se diz presidenta que falou de apagao no gov anterior e agente se lascando no calor mas aos poucos o povo acaba com esses bandidos

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Temos um cumprimento incompreendido, pois, inesperado.

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Temos um cumprimento incompreendido, pois, inesperado.

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Temos um cumprimento incompreendido, pois, inesperado.

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

A coletiva foi ótima. As perguntas foram as mais diversas. Os jornalistas queriam, entre uma pergunta e outra, arrancar de Eduardo uma resposta comprometedora com relação a eleição de 2014 e a amizade dele com Dilma e Lula. As respostas foram suaves e eficientes. Ele estava, devido às eleições,zen.


Prefeitura de Paulista

29/10


2012

Entre no chat ou no face e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe!

Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Pelo facebook você pode participar também entrando na minha página magnomartinsfonseca

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Ipojuca

29/10


2012

Primeiras imagens do Shopping RioMar

Daqui a pouco, o governador Eduardo Campos e diversas autoridades participam da inauguração do Shopping RioMar, na zona sul do Recife. O evento foi organizado para mil convidados vips do empresário João Carlos Paes Mendonça, proprietário do centro de compras, que passa a ser um dos maiores e mais modernos do País. Veja abaixo as primeiras imagens do empreendimento na lente do companheiro Adriano Roberto.






Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

L



29/10


2012

Acusados de improbidade, ex-ministros se defendem em nota

Segue íntegra da nota dos ex-ministros Eduardo Jorge e Eliseu Padilha, que enviaram o texto ao blog após reprodução de notícia, segundo a qual o MP acatou parecer, decidindo que ambos devem responder por improbidade.

Prezado Senhor Magno Martins:

Como vi a publicação da matéria intitulada Ex-ministros de FHC respondem por corrupção no TRF, relativamente a abertura de processo por improbidade administrativa, contra mim e o Ministro Eduardo Jorge, peço para esclarecer, no mesmo espaço que:
 
I - Não se trata de um novo processo ou coisa da ordem. Esta ação tramitava desde o ano de 2003 e a Justiça Federal de Primeira Instância já a havia rejeitado;
 
II - Como o Ministério Público Federal recorreu, a notícia dada por ele que motivou sua postagem é de que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília, teria decidido pelo andamento de tal Ação;
 
III - No Mérito, caso tal Ação venha a tramitar, nada, absolutamente nada tenho a temer. Nada fiz de improbo. Logo não há do que temer. Minha participação no assunto foi a seguinte:
 
1 - Meu Gabinete recebeu, da Secretaria Geral da Presidência da República o Aviso 214/SGEm 23 de setembro de 1997, expediente de rotina, nos seguintes termos:
 
''Aviso 214/SGEm 23 de setembro de 1997
 
Senhor ministro, Encaminho, em anexo, a correspondência do Deputado Alvaro Gaudêncio Neto, que trata de assunto relacionado a área de competência desse Ministério.
Muito agradeceria providências de Vossa excelência que permitam o exame do referido documento e, posteriormente, o envio de informações a esta Secretaria-Geral do
seu resultado.
 
Atenciosamente.
 
EDUARDO JORGE CALDAS PEREIRA
 
2 - Cumprido a praxe do Ministério, tal correspondência e o anexo foram encaminhados para a Autarquia DNER, que tinha Autonomia Administrativa, para a avaliação do solicitado pela Secretaria Geral da Presidência da república. Esta foi a participação de meu Gabinete. Encaminhar, sem acrescer ou subtrair nada;
 
3 - Tanto no expediente de rotina da Secretaria Geral da Presidência da República, quanto no encaminhamento de tal correspondência ao DNER, nada foi Sugerido, Determinado ou Autorizado.
           Tratava-se de mero pedido de informação a uma Autarquia que tinha Autonomia Administrativa.
 
IV  - O fato imputado na Ação do Ministério Público Federal não existe. Não houve nenhuma improbidade de minha parte. Daí porque, passados 15(Quinze) anos - desde 1997 -, sequer o processo estava em andamento;
 
V  - Se e quando eu for instado a me manifestar em tal processo, repetirei o que já fiz antes da Justiça Federal de Primeira Instância o rejeitar: Comprovar que o fato improbo a mim atribuído não existe;
 
VI - Lastimo profundamente que esta notícia tenha sido ''requentada'', pela enésima vez, com o fito exclusivo de, injustificadamente, menosprezar e prejudicar a alguns e valorizar e elevar a auto estima de outros. 
 
Agradeço pela oportunidade de, com sua publicação desta, ser conhecida a outra face de tal ''requentada'' notícia.
 
Atenciosamente.
 
ELISEU PADILHA


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e lima

29/10


2012

Acusados de improbidade, ex-ministros se defendem em nota

Segue íntegra de nota de esclarecimento enviada pelos ex-ministros Eduardo Caldas e Eliseu Padilha, após reprodução de notícia no blog, a respeito de parecer acatado pelo Ministério Público, decidindo que os dois devem responder por improbidade administrativa.

Como vi a publicação da matéria intitulada Ex-ministros de FHC respondem por corrupção no TRF, relativamente a abertura de processo por improbidade administrativa, contra mim e o Ministro Eduardo Jorge, peço para esclarecer, no mesmo espaço que:
 
I - Não se trata de um novo processo ou coisa da ordem. Esta ação tramitava desde o ano de 2003 e a Justiça Federal de Primeira Instância já a havia rejeitado;
 
II - Como o Ministério Público Federal recorreu, a notícia dada por ele que motivou sua postagem é de que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília, teria decidido pelo andamento de tal Ação;
 
III - No Mérito, caso tal Ação venha a tramitar, nada, absolutamente nada tenho a temer. Nada fiz de improbo. Logo não há do que temer. Minha participação no assunto foi a seguinte:
 
1 - Meu Gabinete recebeu, da Secretaria Geral da Presidência da República o Aviso 214/SGEm 23 de setembro de 1997, expediente de rotina, nos seguintes termos:
 
"Aviso 214/SGEm 23 de setembro de 1997
 
Senhor ministro, Encaminho, em anexo, a correspondência do Deputado Alvaro Gaudêncio Neto, que trata de assunto relacionado a área de competência desse Ministério.

Muito agradeceria providências de Vossa excelência que permitam o exame do referido documento e, posteriormente, o envio de informações a esta Secretaria-Geral do seu resultado.
 
Atenciosamente.
 
Eduardo Jorge Caldas Pereira
 
2 - Cumprido a praxe do Ministério, tal correspondência e o anexo foram encaminhados para a Autarquia DNER, que tinha Autonomia Administrativa, para a avaliação do solicitado pela Secretaria Geral da Presidência da república. Esta foi a participação de meu Gabinete. Encaminhar, sem acrescer ou subtrair nada;
 
3 - Tanto no expediente de rotina da Secretaria Geral da Presidência da República, quanto no encaminhamento de tal correspondência ao DNER, nada foi Sugerido, Determinado ou Autorizado.
           Tratava-se de mero pedido de informação a uma Autarquia que tinha Autonomia Administrativa.
 
IV  - O fato imputado na Ação do Ministério Público Federal não existe. Não houve nenhuma improbidade de minha parte. Daí porque, passados 15(Quinze) anos - desde 1997 -, sequer o processo estava em andamento;
 
V  - Se e quando eu for instado a me manifestar em tal processo, repetirei o que já fiz antes da Justiça Federal de Primeira Instância o rejeitar: Comprovar que o fato improbo a mim atribuído não existe;
 
VI - Lastimo profundamente que esta notícia tenha sido "requentada", pela enésima vez, com o fito exclusivo de, injustificadamente, menosprezar e prejudicar a alguns e valorizar e elevar a auto estima de outros. 
 
Agradeço pela oportunidade de, com sua publicação desta, ser conhecida a outra face de tal "requentada" notícia.
 
Atenciosamente.
 
Eliseu Padilha


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

29/10


2012

Paes Mendonça e Ranilson Ramos no Frente a Frente

O empresário João Carlos Paes Mendonça, que entrega amanhã o Shopping RioMar, e o secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 87,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista

Vale do Acaí FM – 104,9 – Poção

Nova Rádio Cultura AM – 1.320 – São José do Egito

Salgueiro FM – 102,9 – Salgueiro

Cruzeiro FM – 104,9 – São Caetano


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

29/10


2012

Seminário discute investimentos no Estado

Durante a segunda edição do Lide (Líderes Empresariais em Pernambuco), seminário realizado nesta segunda-feira (29), no restaurante La Petit Cuisine Comité, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, Frederico Amâncio, falou para os presentes sobre os investimentos que o Governo de Pernambuco pretende tocar em 2013.

Em pauta, assuntos como a atual posição econômica do Estado, o monitoramento de áreas como educação, saúde, segurança e infraestrutura, além de abordar, em primeira mão, os futuros projetos a serem desenvolvidos pela máquina pública, como a adoção de escolas em tempo integral e atração de novos empreendimentos a fim de gerar melhoria e ampliação do capital humano por meio da qualificação profissional.

O evento contou ainda com a participação do vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto, além de conselheiros, associados, empresários e representantes da política estadual, como o secretário de Desenvolvimento Econômico de Caruaru, Franco Vasconcelos, o secretário executivo de Desenvolvimento de Negócios do Governo, Roberto de Abreu e Lima Almeida, do secretário de Desenvolvimento Econômico de Jaboatão dos Guararapes, Jackson Rocha, e do secretário executivo de Energia do Governo do Estado, Eduardo Azevedo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

29/10


2012

Secretariado do Recife só será anunciado em dezembro

 














Juliana Sá

Da equipe do blog

O Prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), seu vice Luciano Siqueira (PCdoB), e o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, receberam, esta tarde (29), lideranças municipais e estaduais dos partidos que compuseram a Coligação Frente Popular do Recife, que sustentou a candidatura de Geraldo Julio. A partir de janeiro os partidos formarão o quadro de secretarias da Prefeitura. Entre os presentes, lideranças como o prefeito eleito de Caruaru, Zé Queiroz (PDT), e o presidente estadual do PSD, André de Paula.

Ainda em clima de campanha eleitoral, Geraldo Julio reforçou o discurso da mudança, da criação das Upinhas e das escolas em tempo integral, agradecendo o empenho de todos os aliados que contribuíram para a sua trajetória vitoriosa. O futuro prefeito assegurou ainda que a transição está acontecendo dentro do previsto. “Já estamos recebendo informações da Prefeitura, mas só vamos divulgar o secretariado em dezembro,” afirmou.  Quanto a uma possível aproximação com o PT, Geraldo Julio disse estar aberto ao diálogo e receptivo a todos que quiserem contribuir com o Governo.

Em tom de confraternização, Sileno Guedes enfatizou a unidade de todos os partidos em torno do objetivo de eleger  o prefeito do Recife. “Pretendemos manter essa unidade, e começar a partir de agora uma relação de transparência entre os aliados da Frente Popular”.

O deputado federal e líder estadual do PR, Inocêncio Oliveira, destacou a vitória de Geraldo Júlio como a de maior repercussão no País, graças ao governador  Eduardo Campos. “O prefeito foi eleito com o apoio do governador, que possui o modelo de gestão aprovado pela maioria da população. É esse modelo também que será implantado em Recife e podem contar com meu apoio”, pontuou Inocêncio Oliveira, citando a construção do Hospital da Mulher como prioridade da gestão Geraldo Julio.

Referindo-se a Sileno Guedes como “meu prezado presidente,” o deputado federal Raul Henry, PMDB,  relembrou o processo de crescimento da campanha, colocando-se, também, à disposição para o trabalho. A Frente Popular do Recife é formada por PSB, PTB, PDT, PR, PCdoB, PSC, PRB, PSL, PTC,PRP,PV,PSD,PTN e PMDB. Segundo assessoria de Geraldo Julio, a agenda de amanhã será de visitas de cortesia ao Ministério Público, Tribunal de Justiça e Tribunal Regional Eleitoral.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/10


2012

Adutora do Pajeú não anda, diz deputado

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), em discurso proferido na Câmara, mais cedo, teceu críticas à obra da adutora do Pajeú. Após enfatizar a urgência que municípios do interior do Estado vêm passando com a seca, o deputado destacou que, à época do lançamento da obra (em maio último), a expectativa era de que a adutora reduzisse os efeitos da estiagem ainda este ano, reforçando o sistema da Compesa, o que ''infelizmente, até o momento, não aconteceu'', segundo o socialista.

Ainda de acordo com Patriota, prefeitos da Região do Pajeú se reuniram com o Padre Luizinho (de São José do Egito, que sempre se pronunciou a respeito de problemas sociais para as autoridades), no intuito de pressionar autoridades para concluírem a obra.
 
Na reunião, os participantes cogitaram uma viagem a Brasília, para cobrarem do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, mais agilidade na construção, ''que será a única salvação para a região que há tempo sofre com colapsos de abastecimento de água'', pontuou o deputado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

claudio viana

ELA AGORA DEVE ANDAR DE ACORDO COM O CALENDÁRIO ELEITORAL PRA 2014. É A ADUTORA TARTARUGA DO PAJEÚ, O TRECHO SERRA/FLORESTA DEMOROU E MUITO.

SANDRA PATRICIA DE SOUZA

Essa união de Gonzaga e Fernando Bezerra eu sabia que não ia durar muito tempo, vamos esperar os próximos capítulos.



29/10


2012

É hora de comemorar, diz Eduardo após elogiar Humberto

 
















Carlos Cavalcanti

Da equipe do blog

Após elogiar o senador Humberto Costa (PT), que amargou uma derrota na disputa à Prefeitura do Recife, ficando em terceiro lugar, atrás de Daniel Coelho (PSDB) e do socialista Geraldo Julio, Eduardo se esquivou de questões que possam colocá-lo em maus lençóis com a presidente Dilma (PT).

Para o governador, Humberto teve uma boa atuação desenvolvendo um trabalho para frear violência contra as mulheres, ainda enquanto deputado, aproveitando o gancho para parabenizar o GOE pela prisão de José Ramos Lopes Neto, condenado por assassinar a ex-esposa, Maristela Just, em 1989. Lopes era foragido desde 2010.

O governador seguiu despistando sempre que questionado sobre 2014. Já sobre o presente, Eduardo destacou que este não é o momento de ''ficar fazendo intriga com um partido ou com outro, mas de comemorar''. O socialista afirmou que também deve analisar ''os erros e acertos'', além de ''honrar os compromissos'' firmados com a população de cada município onde o PSB elegeu prefeito.  

A coletiva acaba de ser encerrada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ewerton Cabral

Elogiar Humberto ? Depois de tudo que vimos ? Que estratégia estúpida é esta ? É com esta ''genialidade''que pretende alçar voo nacional ? Nem o Aécio é tão descaradamente falso assim .


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores