FMO

05/12


2019

O desabafo de Rodrigo Novaes

Recebi, há pouco, do secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, o desabafo abaixo sobre a informação que postei, hoje cedo, dando conta da insatisfação da base do Governo com o seu trabalho na pasta, voltado muito mais em torno dos seus projetos pessoais no campo político do que mesmo para atender interesses do Estado e da base de sustentação do Governo na Assembleia. Segundo apurei, seu projeto é se eleger deputado federal e passar seu legado na Alepe a um primo.

Caro Magno,

Não sei nem te dizer como entrei em política. Alguns acreditavam que nunca conseguiria vencer uma eleição. Acho que só eu acreditava. Perdi a primeira eleição para deputado com 26 anos.

Fui vice-prefeito de Floresta. De classe média, meu pai deixou de ser parlamentar quando eu tinha apenas 10 anos de idade. Sertanejo, sem padrinho político, segui esse caminho difícil por me sentir vocacionado.

Nunca aprendi a passar por cima de ninguém para alcançar alguma coisa, nem nunca me arvorei do poder para construir o caminho verdadeiro ao lado das pessoas que acreditam no meu trabalho. A caminhada sempre foi difícil.

Foi com trabalho e honradez que construí amizades, e respeito do povo pernambucano. Nunca dependi de prestígio com quem quer que fosse, nem de estrutura, nem de cargo, para disputar minhas eleições.

Nesta última eleição, fui o segundo mais votado da coligação com mais de 65 mil votos, o quinto mais votado de todo o Estado. Estou tendo a oportunidade de servir ao Governo em uma nova experiência no executivo, o que tenho feito com dedicação absoluta, fidelidade e compromisso com a gestão do governador Paulo Câmara.

Não me parece justo sua colocação, mais uma vez, a meu respeito. Aprendi com meu velho pai, o ex-deputado Vital Novaes, que as pessoas não gostam de quem se dedica, de quem consegue reconhecimento por fazer as coisas com amor.

Isso causa angústia nos que não têm bom coração. Sigo estranhando tuas colocações a meu respeito. Estar no cargo somente como “trampolim político”? Sinceramente não entendo. Tenho respeito por você, pela sua origem sertaneja, por sua ex-mulher Aline Mariano, que era filha de um grande amigo da minha família.

Uso de argumentos pessoais também porque a maneira como você se coloca sobre mim é pessoal mesmo. Convivo bem com a crítica, mas tua palavra não é sobre minha gestão, sobre minhas posições políticas, é sempre ofensiva.

E mais, traz elementos inverídicos. Quem quero lançar candidato a deputado estadual? Um primo? Que primo? Paciência, Magno.

Deus te abençoe, amigo. Te dê muita luz.

Atenciosamente,

Rodrigo Novaes

Secretário de Turismo e deputado estadual licenciado


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

05/12


2019

Saudade de um grande empreendedor

Por Joel de Holanda*

Faz um ano e um mês que estamos sem Josimar, exemplo de cidadão íntegro, amigo leal e empreendedor obstinado.

De origem extremamente humilde, tornou-se empresário de sucesso ao implantar, em Caruaru, o moderno laboratório farmacêutico Hebron.

Os produtos Hebron estão presentes em farmácias e drogarias de todo o país e no exterior.

Ontem, ele recebeu bonita homenagem em Brasília na sede do Grupo FarmaBrasil, entidade que ele ajudou a criar e da qual foi presidente por quatro anos.

A ele nossa sentida homenagem:

“Quem quiser plantar saudade

trate de escaldar a semente.

Plante no solo bem duro,

onde o sol seja mais quente.

Pois se plantar no molhado, ela cresce e mata a gente”.

Saudades de Josimar Henrique!

*Ex-senador


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Paulista

05/12


2019

Eduardo da Fonte destina R$ 5 mi ao Hospital do Câncer

O deputado federal Eduardo da Fonte destinou, com recursos de emenda parlamentar, R$ 5 milhões, para o Hospital do Câncer adquirir equipamento moderno de radioterapia. O processo de liberação de recursos está na etapa final.

A aquisição de um acelerador linear surgiu após uma visita de Eduardo da Fonte à instituição no ano passado. "O trabalho do Hospital do Câncer é exemplar. Com essa nova máquina, tanto o Recife como todos os municípios do Estado serão beneficiadas", ressaltou Eduardo da Fonte.

"Nós conseguiremos atender a demanda de tratamento de radioterápico dos pacientes da instituição com mais celeridade e qualidade. Haja vista que o acelerador é um equipamento de especificações superior ao que temos hoje (cobalto). Sobre o deputado Eduardo da Fonte, tivemos toda a assistência que precisamos. Sempre nos foi dado apoio absoluto", destacou Milene Dantas, assessora da Superintendência Geral do Hospital do Câncer.

Com o acelerador linear, o Hospital do Câncer vai expandir o atendimento de pacientes em tratamento. O HCP poderá atender em média 120 pacientes por dia. Atualmente, para tratamentos de radioterapia, o hospital possui um equipamento próprio cobalto, fabricado em 1963, e outro acelerador linear alugado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Ipojuca

05/12


2019

Bivar senta com a esquerda

Época

Após o turbilhão envolvendo seu partido, o presidente do PSL, Luciano Bivar, tem sentado do lado esquerdo do plenário da Câmara, usado geralmente pelos deputados da esquerda, e do lado oposto ao usado pelo PSL. Na foto, por exemplo, ele está ao lado do deputado petista Rubens Otoni.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/12


2019

Meus pitacos na fronteira com a Paraíba

Meu amigo Heron Cid, que costumo me referir a ele como o Geraldo Freire da radiofonia paraibana, pelo fato de ser bombado em audiência, passou a ancorar uma nova rede de rádios no vizinho Estado, depois da sua bem-sucedida passagem pelos grupos Correio e Arapuan, até então líder em audiência na Paraíba. E me convidou para participar do seu programa, com flashes e comentários ao vivo, direto de Brasília.

O programa Hora H, pilotado por Heron Cid desde a última segunda-feira, em companhia do jornalista Wallison Bezerra, que conheci, recentemente, no Salão Verde da Câmara dos Deputados, é transmitido por uma rede de 12 emissoras de rádio na Paraíba.

O programa se traduz no novo projeto de Heron, apresentador e analista político, transmitido em conexão estadual por uma rede de rádios, de segunda à sexta-feira, das 18h às 19h.

O programa forma uma rede híbrida e autônoma de informação da Paraíba, a partir da capital do Estado e em conexão com Brasília, a Rede Mais Conteúdo.

Ele é gerado a partir dos estúdios do Portal MaisPB, na capital paraibana. A cabeça de rede é a Rádio Pop FM 89,3, em João Pessoa, emissora mais jovem e de audiência crescente em toda a região metropolitana.

Confira a lista completa:

Rádio Pop 89.3 FM (João Pessoa)

Rádio Cariri 101.1 FM (Campina Grande)

Rádio Pop 105.3 FM (Areia)

Rádio Constelação 92.1 FM (Guarabira)

Rádio Caruá 90.1 FM (Soledade)

Rádio Ind 107.7 FM (Serra Branca)

Rádio Princesa 92.5 FM (Princesa Isabel)

Rádio Conceição 100.3 FM (Conceição)

Rádio Bom Sucesso 101.7 FM (Pombal)

Rádio Progresso 610 AM (Sousa)

Rádio Itatiunga 102,9 FM (Patos)

Rádio Independência 94.7 FM (Catolé do Rocha)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e lima

05/12


2019

PSB pode ter candidato em Caruaru

Em entrevista ao blog do Mário Flávio, o vereador de Caruaru Marcelo Gomes (PSB) disse que a decisão sobre o futuro do partido será tomada pelo contexto da legenda. O socialista disse ainda que, se for convocado pelo partido, vai entrar na disputa para prefeito.

Ainda de acordo com Marcelo, existe uma proximidade ideológica com o deputado estadual Zé Queiroz (PDT) e isso poderia facilitar uma possível aliança, como aconteceu nos dois últimos governos dele, quando Jorge Gomes foi o vice.

Marcelo esclareceu ainda, que houve uma aproximação com o deputado estadual Tony Gel (MDB), e que existe ainda também uma conversa com o PT de Caruaru, que recentemente renovou o diretório. Mas, de acordo com ele, tudo será decidido ano que vem. A conferir.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

05/12


2019

Caruaru beneficia população com recursos do Finisa

Os recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) vêm garantindo obras importantes para cuidar dos caruaruenses. A Prefeitura de Caruaru está dando sequência a diversas obras de calçamento, saneamento, construção de praças, a Via Parque, requalificado de espaços públicos e muito mais. Entenda a importância desse financiamento para a Capital do Agreste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

05/12


2019

Pernambucana recebe medalha em Brasília

Maria Dulce Sampaio, filha de ex-governador Cid Sampaio e coordenadora-geral do Movimento “Vem Pra Rua” em Pernambuco, vai receber, em Brasília, na próxima segunda-feira, às 9h, a “Medalha Patriótica”.

Trata-se de uma comenda criada pela sociedade civil organizada, a sua concepção se deu em Minas Gerais, juntamente com as comemorações do dia da Inconfidência Mineira. A honraria visa agraciar e reconhecer quem trabalha em prol da democracia e combate à corrupção.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

05/12


2019

Prefeitura é denunciada por demolir patrimônio

Portal OP9

A Prefeitura de Bom Jardim foi denunciada ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por uma suposta demolição de parte da antiga estação ferroviária do município, localizado a 104 quilômetros do Recife. As estruturas estariam em processo de tombamento e deveriam ser preservadas.

A denúncia foi feita pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), que pediu ao prefeito João Lira que embargue as obras. O órgão quer ter acesso aos projetos arquitetônicos da suposta reforma.

A estação de trem de Bom Jardim foi inaugurada em 1937, mas desativada desde 1968. Em 2006, foram iniciados os procedimentos de tombamento. Atualmente o prédio funciona como sede da Secretaria Municipal de Educação.

Procurado, o MPPE informou que recebeu a denúncia da Fundarpe e que os documentos relativos ao caso já foram entregues à Promotoria e estão sendo analisados para adoção das providências legais cabíveis.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/12


2019

A confraria de Brasília tem mais adesões

Criada pelo embaixador de Pernambuco em Brasília, meu amigo Aristeu Plácido Júnior, a confraria das quintas ganhou mais adeptos de conterrâneos que moram na corte, batizados de candangos atrevidos.

Passaram pelo batismo e foram aprovados Roberto Braga, superintendente do INSS em Brasília, Aurélio Macedo, assessor da liderança do DEM na Câmara dos Deputados, Leonardo Marinho, advogado e filho do meu amigo Roberto Campos Marinho, e Roberto Andrade, ex-vereador do Recife, atual secretário-executivo da pasta de Projetos Especiais do Governo do Distrito Federal, sob a batuta do também pernambucano Everardo Gueiros, sobrinho-neto do ex-governador Eraldo Gueiros.

Registro também as presenças dos fundadores da confraria. Além do embaixador, Meriderval Xavier e José Carlos Albuquerque, o famoso Zé da Perua, a notável revelação na entrevista que fiz para o Frente a Frente direto de Brasília na instalação da Confra.

Diferentemente da confra de 15 dias atrás, cujo restaurante, o Primus, da 409 Sul, foi escolhido por Aristeu Plácido Junior, mas reprovado pela maioria, o de hoje é top: o paraibano Mangai, no Setor de Clubes Sul, no trecho 2.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/12


2019

Os bastidores da unção de Cintra à Sudene

“Pessoa de nossa confiança, preparada, com reputação ilibada”. Assim, os deputados federais Fernando Rodolfo (PL) e André Ferreira (PSC) justificaram aos ministros da Casa Civil, Onyx  Lorenzoni, e do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, em dois ofícios, datados de 14 de maio, a indicação do empresário e ex-senador Douglas Cintra à superintendência da Sudene.

Complementaram o texto do ofício com um breve currículo de Cintra. Entregues os ofícios, Rodolfo foi ao gabinete de FBC solicitar que, como líder do Governo no Senado e como próximo de vários ministros, tocasse as negociações para a escolha de Cintra, que demorou sete meses para ser concretizada.  

Atuando ambos em Caruaru, Rodolfo e Cintra se aproximaram na campanha do radialista a deputado federal, considerada por muitos um delírio, mas que resultou no gabinete 481 do Anexo III da Câmara, obtido com quase 53 mil votos. 

Não apenas a coincidência geográfica juntou os dois, mas também as afinidades políticas. Cintra, como colaborador e um dos coordenadores da campanha de Armando Monteiro em 2018, e Rodolfo e André Ferreira como candidatos, os três integraram a frente de oposição à reeleição de Paulo Câmara.

Amigo de Armando e seu suplente no Senado, Cintra substituiu o petebista em duas ocasiões – quando Armando saiu candidato ao Governo do Estado pela primeira vez, em 2014, e depois, num período mais longo, quando nomeado ministro de Dilma Rousseff. 

Discreto, afável, mas eficiente e ativo, com 72 relatorias e autoria de sete projetos de lei nas duas passagens pelo Senado, o próspero empresário caruaruense, de 53 anos, dono de supermercados e de um centro atacadista com vasta clientela no Nordeste, fez amigos na Casa Alta e conviveu com os intrigados jogos do poder em Brasília. 

Ficou tão familiarizado com a Esplanada dos Ministérios que, em mais de uma ocasião, depois do pleito de 2018, já ex-senador, conduziu debaixo do braço Fernando Rodolfo recém-eleito, então um neófito total na política, a alguns gabinetes ministeriais na Capital Federal, para o correligionário ir se adaptando às peculiaridades brasilienses.

Extinta em 2001, no Governo FHC, recriada em 2007, a Sudene, mesmo muito longe do vigor de outrora, ainda é uma instituição estratégica no processo de desenvolvimento do Nordeste, como agente de articulação e de cooperação. 

É a Sudene, por exemplo, quem aprova o orçamento, as diretrizes e prioridades anuais do FNE, o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, operado pelo Banco do Nordeste, que está aplicando, este ano, R$ 23,7 bilhões na região.

Prega um versículo bíblico que quem planta, colhe. Douglas Cintra vai começar a encher seu balaio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores