FMO

31/10


2011

Imprensa argentina compara Lula com outros líderes

Os jornais argentinos, além de noticiar com amplo destaque o câncer do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também compararam a situação dele às de outros líderes da América Latina que recentemente enfrentaram o mesmo problema, informa o portal G1.

O jornal La Nacion e o site de notícias Infobae ressaltaram que, enquanto Lula trata a sua doença com total transparência, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, não dá informações claras e precisas sobre seu estado de saúde. Além de Lula e Chávez, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, foi diagnosticado com câncer linfático em 2010 e submetido a um exitoso tratamento no Brasil. O líder cubano Fidel Castro entregou o poder ao irmão mais novo, Raúl, por motivos de saúde. Há rumores de que ele também teria enfrentado o câncer.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Redução nos Homicídios

31/10


2011

ACM Neto nega que planeja trocar o DEM pelo PMDB

O deputado baiano Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM) negou que esteja planejando deixar o DEM para se filiar ao PMDB. Em nota divulgada no sábado (29), o deputado afirmou que "trocar de partido não está em cogitação". A informação de que o líder do DEM na Câmara pretendia deixar a legenda foi divulgada no último fim de semana pela revista "Veja".

Na nota, ACM Neto afirma ainda que a única coisa que existe com o PMDB baiano é uma negociação "sobre alianças nas eleições municipais". A coluna Radar da revista semanal publicou que ACM Neto pretendia deixar o DEM, legenda que vem perdendo nomes desde a criação do PSD por uma ala dissidente. Ainda segundo a publicação, o deputado só pretendia oficializar a mudança em 2012 para "não perder a visibilidade que o cargo [de líder do DEM] lhe confere". 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marco Raposo

EU QUERO É O PODER PAINHOOOO


acolher

31/10


2011

Chefes de Estado prestam solidariedade a Lula

O ex-presidente Lula recebeu telefonemas de vários chefes de Estado desejando sua pronta recuperação. De acordo com a Folha Online, já se comunicaram com o Brasil a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, da Venezuela, Hugo Chávez, o dirigente de Cuba, Raúl Castro, e o presidente do Peru, Ollanta Humala, entre outros. Todos tiveram de deixar recado com a assessoria de Lula já que, por recomendação médica, o político deve evitar falar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

romero rodrigues

magno mudou muito.é um olho no padre,outro na missa.mas isso é de quem quer ser politico.foi picado pela mosca.esperem.

Ariadne Morais Dias

Também ouvi o comentário entre Magno e Edvaldo,hoje, porém, digo com toda honestidade e sem hipocrisia: Quero muito que Lula saia dessa, no entanto, gostaria que seu tratamento fosse feito em um Hospital do SUS, tendo em vista o mesmo ter dito, certa vez, que " o SUS beira a perfeição".

S. C. B. M.

MAGNO, ISTO NÃO E SER DESUMANO COM VOCÊ COMENTOU HOJE PELA MANHÃ COM EDVALDO MORAIS. ESCUTO TODOS OS DIAS SEU COMENTÁRIO. COMO SER HUMANO, ESPERO Q SE RECUPERE COMO POLÍTICO TERIA Q IR PARA O SUS,FICAR NO CORREDOR ESPERANDO COMO CENTENAS DE PACIENTES FICAM.

S. C. B. M.

AOS HOSPITAIS

S. C. B. M.

CONCORDO COM OS CHEFES DE ESTADOS.POIS É, ELE DEVERIA IR SE TRATAS NO SUS. POIS ASSIM SENDO ELE FICARIA SABENDO DO TRATAMENTO Q ELE DEU DURANTE OS 8 ANOS DE GOV.AO HOSPITAIS E A SAÚDE NO PAIS;NÃO SÓ ELE COMO TODOS OS POLÍTICOS Q SE ENCONTRAM NO PODER.


Prefeitura de Serra Talhada

31/10


2011

Dilma diz que perde um colaborador, mas preserva um partido

 

 

 

 

 

 

 

 

A presidente Dilma Rousseff empossou nesta segunda-feira o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB) no Ministério do Esporte no lugar de Orlando Silva, que deixou o governo em meio a denúncias de corrupção na pasta. "Perco um colaborador, mas preservo um partido", disse Dilma. A crise no Ministério do Esporte teve início após a denúncia de um esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que dá verba a ONGs para incentivar jovens a praticar esportes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


31/10


2011

Dilma visita Lula no hospital

A presidente Dilma Rousseff chegou por volta das 18h35 desta segunda-feira (31) ao hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva --internado hoje para iniciar o tratamento contra um câncer de laringe, diagnosticado no fim de semana, segundo o portal uol.

Dilma chegou de helicóptero e deve ficar no local cerca de uma hora, antes de seguir para outro compromisso na capital paulista. O ex-presidente tem um tumor maligno na laringe de agressividade intermediária, de acordo com a equipe médica.

Lula chegou ao hospital para se submeter à primeira sessão de quimioterapia por volta das 10h, desta segunda-feira (31). Ele deve passar a noite no hospital e voltar para seu apartamento, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, na terça-feira (1º).

Segundo o médico Paulo Hoff, que, ao lado dos colegas Roberto Kalil Filho, Artur Katz e Luiz Paulo Kowalski, concedeu uma entrevista coletiva no hospital mais cedo, o tumor na laringe do ex-presidente é o mais comum nesta região.

''O resultado da biópsia foi claro. Nossa expectativa é de que ele responda bem ao tratamento'', afirmou. Hoff disse que o tumor está ''relativamente em um estado inicial'', que é localizado e não se espalhou pela laringe. ''O fato de ser um tumor localizado é muito importante. A chance de cura é muito maior'', declarou.

Cerca de três a quatro semanas após o fim do ciclo de sessões de quimioterapia, o ex-presidente deve se submeter ao tratamento com radioterapia. ''As sessões de radioterapia devem começar entre os dias 10 e 12 de janeiro'', disse Artur Katz. O médico afirmou que ''não há nenhum planejamento de cirurgia no cronograma de tratamento''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

31/10


2011

Caruaru: candidata da oposição estimula juventude

A vice presidente municipal do Democratas e também pré-candidata a prefeitura de Caruaru, Miriam Lacerda, deu posse a nova executiva da Juventude Democratas do município. O evento teve a participação de mais de 100 jovens, e contou com a presença do deputado estadual Tony Gel, o deputado federal Augusto Coutinho, os vereadores Louro do Juá (DEM) e Diogo Cantarelli (presidente do PSDB de Caruaru), o presidente do PMDB de Caruaru, Adjar Soares, e o vice presidente nacional da JPSDB, Raffiê Delon, além de vários pré-candidatos a vereador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A nova diretoria da JDEM Caruaru ficou composta por: Rayann Santos (presidente), Denysson Almeida (vice presidente), Bárbara Carolina (secretária geral) e Neto Sales (tesoureiro). “Sabemos da importância que a juventude tem para um partido político, e assumimos o compromisso de fortalecer ainda mais a JDEM Caruaru.

Desenvolvemos um trabalho de fiscalização do governo municipal em parceria com outros partidos de oposição que tem servido de exemplo para todo o estado de Pernambuco”, comentou Rayann Santos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilmadson Lins

É por isso que a oposição em Caruaru não vai pra frente, olhem os representantes mirins e o representante chefe... sem condições!

Pablo Gomes

Brincadeira de crianças que não dará em lugar algum, a oposição está precisando de apoio e idéias, e não de adolescentes sem instrução.

Lúcio Costa Santos

Juventude sem rumo, igual a candidata que representam.

LUCIANA ALVES

deputado cresceu com a "captação" de recursos público no mesmo patamar do Grupo Sarney, Grupo Maia, Grupo Magalhães e Grupo Alves, maranhão, Rio do Grande do |Norte, Bahia e Sergipe, respectivamente. Aqui na terrinha quem é do ramo sobejamente tem ciência. Ou tempo bom, deputado.

LUCIANA ALVES

O deputado Augusto Coutinho com um bizarro outdoor desdenha da inteligência e da memória dos brasileiros, e, especialmente, dos pernambucanos. Caso faça uma autoreflexão sobre o modus operandi do seu Grupo politico desde o tempo da Arena, perceberá que deu um tiro no pé. No Nordeste o Grupo do


Banner de Arcoverde

31/10


2011

Tribuna do leitor: Recife precisa de faixas de pedestres

"A cidade do Recife continua sem faixas de pedestres em várias ruas de alto trânsito, como a Capitão Zuzinha, em Boa Viagem. Pintaram os meio-fios da rua para não deixarem os carros das residências estacionarem na porta, porém, a faixa, que ficava embaixo do sinal do cruzamento com a Rua Jequitinhonha, continua inexistente. Carros, ônibus e motos continuam parando embaixo do semáforo, não deixando espaço para os pedestres atravessarem.

As pessoas já não podem mais andar nas calçadas devido aos carros estacionados, que tomam todo o espaço nas casas comerciais. Sem falar nas motos que circulam livremente por elas, empurrando as pessoas para a pista, que também não têm onde atravessar a rua, pois a faixa há muitos anos deixou de existir. O Recife está uma bagunça total.

A oposição precisa se mexer e colocar as mulheres na rua como candidatas à prefeitura. Só elas, com a intuição feminina e muita garra, vão botar ordem na casa que há muito está abandonada. Só as mulheres conseguem, de fato, organizar uma casa com esmero!"

Paulo Santos
Recife-PE


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Cláudio Soares de Oliveira

Isso é secundário, subjetivo. Precisa é de um PREFEITO.



31/10


2011

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe! Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


31/10


2011

ONGs com irregularidades terão que devolver dinheiro

A presidente Dilma Rousseff determinou que ONGs que estejam com convênios irregulares terão prazo de dois meses para sanear os problemas em seus contratos. Do contrário, serão obrigadas a devolver o dinheiro recebido do governo. A determinação consta de decreto presidencial publicado hoje pelo “Diário Oficial” da União que suspende, por 30 dias, a liberação de recursos para todas as entidades sem fins lucrativos com contratos com o governo federal.

A medida obriga ministros e diretores de órgãos federais a passarem um “pente-fino” em todos os convênios assinados com a União no prazo de um mês, quando a liberação dos recursos ficará totalmente bloqueada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

Quem quiser q acredite em devolução.



31/10


2011

Orlando quer disputar eleições municipais em SP

 O ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, disse que pretende se candidatar nas eleições municipais de 2012. Silva afirmou que ainda precisa discutir com seu partido o cargo que irá pleitear no ano que vem, se prefeito ou vereador. Mas ele adiantou que, apesar de ser baiano, concorrerá na cidade de São Paulo, seu atual domicílio eleitoral.

"Se tudo der certo, eu vou ser candidato em 2012. Eu tenho que sentar com o partido e conversar. Eu não sei, tem que olhar. Vai ser em São Paulo, é a única coisa que eu sei", declarou. Orlando Silva disse ainda que tem conversado com o ex-presidente Lula sobre sua possível candidatura. Segundo disse, o petista seria seu "conselheiro" para as eleições de 2012.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores