O Jornal do Poder

22/04


2012

Múcio é o nome de Eduardo para sucedê-lo em 2014

 Deu na coluna de Felipe Patury, na revista Época:

''''O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, vive uma situação esdrúxula. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse-lhe mais uma vez que ele, Zé Múcio, deveria suceder-lhe em 2014. Ana Arraes, também ministra do TCU e mãe de Campos, não perde a oportunidade de falar com Zé Múcio sobre o assunto. O ministro sente-se honrado, mas reluta. Primeiro, porque seu primo, o senador Armando Monteiro (PTB), é candidato ao cargo. Depois, porque, aos 65 anos, ele perderia a aposentadoria do Tribunal – e não é rico.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Inajá Tupinambá

... tratado como tal. O atual mandatário pernambucano inverte os papéis. Ora, se existe uma canditatura "natural" à sucessão do Sr. Eduardo Campos, esta, sem dúvida alguma, é a do ilustre Dr. Armando Neto, Senador que muito orgulha seus conterrâneos. Sr. Governador, esqueça os aliados do 3º turno!!!

Inajá Tupinambá

Na tentativa de alçar vôos mais altos, o atual ocupante do Palácio do Campo das Princesas começa a flertar com adversários e detratores (inclusive, com alguns que tentaram trazer à tona o caso dos precatórios), em detrimento dos aliados da 1ª hora. Nunca é demais lembrar que adversário deve ser ...

lindalva coelho

Não entendo. Desde de quando esse usineiro é de esquerda, do lado dos pobres? Rico e ainda suga o povo. Ainda vem esse governador dos precatórios indicar outro Zé esperto para roubar Pernambuco.

José Carlos Siqueira Diniz

Eita que as peruas continuam. Daí amanhã dizem ser Danilo Cabral o sucessor, depois Humberto, depois FHC, depois Armando Monteiro, depois Raimundinho do Picolé, depois Maria Fateira. Ahhh. Cientistas políticos... desse jeito eu também acerto.

José Nivaldo

Esse cidadão não merece nem sonhar com o poder não tem condições, não tem capacidade. Vejam o que ele falou em UM comício do Toin Ruim prefeito de Sta.Cruz do Capi.: QUEM PRESTA VOTA EM QUEM PRESTA, QUEM NÃO PRESTA VOTA EM LADRÃO. Agora nós estamos entendendo que é o LADRÃO.


Potencial Pesquisa & Informação

22/04


2012

CPI: Humberto vai convocar Cachoeira no início de maio

 A primeira testemunha a ser convocada pelo relator do Conselho de Ética, senador Humberto Costa (PT-PE), será o contraventor Carlinhos Cachoeira, segundo informa Ilimar Franco, na sua coulna de O Globo. A ida do contraventor ao Senado deverá ocorrer na primeira quinzena de maio, a depender de liberação da Justiça. O presidente do colegiado, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) vai encurtar os prazos regimentais para acelerar o processo de Demóstenes Torres. Depois do dia 3 de maio, quando será apresentado o relatório preliminar, o conselho tem cinco dias para aceitar ou não o texto e iniciar a fase das testemunhas. Valadares tentará votar o relatório em apenas um dia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Uma boa oportunidade para Humberto mostrar que tem dois C:coerente e corajoso !!!!


Banco de Alimentos

22/04


2012

Juíza de Belmonte pede ajuda para não ser assassinada

 Às voltas com a tramitação de 3.400 processos no fórum da cidade sertaneja de São José do Belmonte — no qual, na última quinta-feira, faltava até água nas torneiras —, a juíza Fabíola Michele Muniz Mendes de Moura enfrenta outro problema na justiça: quer provar que realmente foi vítima de tentativa de homicídio por parte de três policiais militares que faziam sua própria segurança. Dois deles foram escalados para protegê-la mesmo tendo integrado um grupo de 19 PMs que respondem por crime de tortura em processo à época sob responsabilidade da juíza.

O inquérito contra os PMs foi arquivado, mas ela não se conformou. Diz que muita coisa está sem explicação e afirma que ainda corre risco. O Tribunal de Justiça de Pernambuco, porém, não concorda: não só lhe negou escolta como já quis aposentá-la, apesar da pouca idade: 35 anos. E tentou provar sua insanidade mental, submetendo-a a dois exames médicos. Mas os resultados mostraram que Fabíola está apta para exercer suas funções.

Até 2011, ela respondia pelo fórum de Tabira, a 405 quilômetros de Recife, no sertão do Pajeú. Lá, diz Fabíola, há muitos assassinatos que indicam a ação de grupos de extermínio. Na comarca, ela diz que recebia recados como: “diga à juíza que quem manda na cidade somos nós”.  (Informações de O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Heleno Filho

Amigo Carlos, gostaria que você não expusesse o nome de pessoas as quais você não conhece, atribuindo-lhes fatos que não são verídicos. Trabalho com a Dr. Conceição Bertholini e a mesma não é casada com o Dr. Steno Ferraz, sendo inclusive solteira. Também é de meu conhecimento que a Dra. Fabiola não

carlos

Magno, há de se confirmar se a Juiza que mantém relacionamento com o Steno Ferraz é Fabíola ou Bertholini.

carlos

Ela quer escolta é para dar proteção para o macho dela, que é um bandido que vive praticando crimes, esse tal de Stenio Ferraz. Ele faz os crimes e ela da proteção a esse bandido com o dinheiro do Estado.

carlos

Essa Juiza é casada com aquele bandido do Steno Ferraz, o da CPI do narcotráfico, o que foi preso pela Policia Fedaral por roubo a carro forte, e que fugou do presidio da Bahia.



22/04


2012

As ''''boas maneiras'''' de Dilma

 As ''''boas maneiras'''' de Dilma já estão se tornando lendárias, tanto dentro do Palácio do Planalto quanto fora dele. É pontapé para todo lado. Lauro Jardim conta mais uma, na sua coluna da Veja:

''''Demonstrando toda a simpatia que lhe é peculiar, Dilma Rousseff deixou os formandos da turma do Instituto Rio Branco 2010/2011 a ver navios na cerimônia de formatura realizada nesta manhã. Quando estava sendo levada para tirar a foto oficial com os novos diplomatas, Dilma perguntou aos assessores:

– Onde vocês estão me levando?

Ao saber do que se tratava, Dilma mandou um “ah, não!”, mudou o caminho (para desespero da segurança), e simplesmente deixou a turma sem o tão aguardado registro.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

LINO PERRELLI,A SUA COMPARAÇÃO JAMAIS TERÁ QUEM O FAÇA COM TAMANHA REALIDADE A UM SER DESTA ESPÉCIE.

lino perrelli

Essa "presidentA" é sim uma "soldadA", dá coice com os pés, que nem uma "cavalA"!



22/04


2012

Datafolha manda oposição da enfermaria para a UTI

DO BLOG DE JOSIAS DE SOUZA

Saiu mais uma pesquisa do Datafolha. Tomada pela fachada, faz reluzir o já sabido: a popularidade do governo Dilma sobe. Foi de 59% em janeiro para 64% agora. Tomada pelo miolo, acende uma luz no fim do túnel da oposição. Luz vermelha. São três os dados que piscam para os antagonistas do petismo:

1. Perguntou-se ao meio-fio quem deve disputar a Presidência em 2014: Dilma ou Lula? A maioria (57%) prefere Lula a Dilma (32%). Para 6%, nenhum dos dois deveria disputar. Outros 5% não souberam responder. Ficou entendido que, se quiser e a laringe deixar, o ex-soberano continua na pista.

2. Indagou-se ao asfalto como votaria se o segundo turno de 2010 se repetisse hoje. Descobriu-se que os 56,05% amealhados por Dilma há um ano e cinco meses viraram 69%. E os 43,95% obtidos por Serra murcharam para 21%. Quer dizer: se Lula não quiser ou não puder, a pista é de Dilma.

3. Entre os eleitores que dizem ter votado em Serra, 52% avaliam a gestão Dilma como ótima ou boa. Entre os que se apresentam como simpatizantes do PSDB, a taxa de aprovação da presidente do PT vai a 60%. Ou seja: no pedaço do eleitorado mais afeito ao tucanato, a maioria caiu de amores por Dilma.

Nos últimos tempos, a oposição mata o tempo perguntando a si mesma –e não respondendo— que diabo, afinal, está fazendo neste mundo. Considerando-se os dados da sondagem, a resposta é nada. Frequenta a cena como visita. Quem tenta dar-lhe ouvidos ou escuta o silêncio ou não entende o que ouve.

Já se sabia que falta discurso à oposição. Descobriu-se que não será fácil arranjar um. A idéia segundo a qual um candidato como Aécio Neves pode apresentar-se como melhor alternativa “a tudo isso que está aí” demanda uma pré-condição: a pregação não pode agredir a agredir a realidade.

Por exemplo: o Datafolha informa que 49% dos eleitores acham que a situação econômica do país vai melhorar. Outros 39% avaliam que a coisa ficará como está. Apenas 13% apostam que o cenário vai degringolar. Em junho do ano passado, 51% imaginavam que os preços subiriam. Hoje, esse contingente caiu para 41%.

Primeiro da fila do PSDB, Aécio prevê que a crise internacional reserva dias piores para o Brasil. Ainda que o tempo lhe dê razão, se disser em público o que rumina em privado será visto não como alternativa, mas como mais um membro do clube do ‘quanto pior melhor’.

Por ora, o que a maioria vê nas gôndolas é a carestia contida. No Banco Central, vê-se a faca dos juros. No Planalto, desponta uma presidente que ordena às casas bancárias estatais que ofereçam taxas menores à clientela e abre guerra contra a banca privada para forçá-la a fazer o mesmo.

Como se fosse pouco, o discurso da moralidade, que já fazia água, acaba de ser engolfado pelo Cachoeira. Demóstenes Torres, que se imaginava nascido para nadador, revelou-se um afogado. Há Agnelos com água pelo nariz. Mas também há Marconis. De uma correnteza assim, tão plural, pode emergir muita coisa, menos um discurso.

Em 2010, a oposição compensava a falta do que dizer superstimando a “ausência de candidato” do PT. Lula elegeu sua poste. A dois anos e meio de 2014, o tucanato e Cia. continuam sem saber o que dizer. A diferença é que o petismo agora tem dois candidatos: a pupila e seu patrono.

O Datafolha informa que a oposição brasileira foi transferida da enfermaria para a UTI. Vale repetir o velho bordão: pesquisa não é senão o retrato de um momento. Significa dizer que seria uma imprudência decretar em 2012 o resultado de 2014.

Algo, porém, é inegável: a oposição está diante de uma encrenca que lhe nega o papel que julga desempenhar melhor. O tucanato pode continuar dizendo que veio ao mundo como exemplo. Falta descobrir de quê.

O Plano Real é sonho velho. A estabilidade econômica foi como que apropriada por Lula. Ou a oposição coloca de pé uma utopia nova ou vai continuar arrastando a bola de ferro que torna os seus candidatos os mais cotados para fazer de um petista o próximo presidente da República.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Vendo essa foto dá uma pena....

Tajmahal Cruz

A oposição é formada por peças em desuso. Há, também,os casos de peças saturadas que não cumprem mais o seu papel. Uma pena, mais é uma constatação. Os novos são absolutamente descartáveis e quando não, apenas carreiristas.

Wellington Antunes

Não se encontra na UTI, há muito já está no cemitério aonde jaz o restos mortais por inanição. Uma pena, porque entendemos que uma oposição é necessária ao regime democrático, todavia esta que morreu quis se apresentar ao povo como a única reserva moral, como o povo não é besta então deu no que deu.

jose silva antonio

ESSA OPOSICAO SAO UM BANDO DE LADRAO CORRUPTO DANDO UMA DE MORALISTA O MAIS HONESTO DA OPOSICAO E O SENADOR DEMOSTENES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



22/04


2012

No túnel do tempo

 

 

 

 

 

 

 

 

"Ele está voltando", anunciavam as pichações nos muros do Recife. Era 1979. Miguel Arraes estava há 15 anos sem pisar em solo brasileiro, depois de se exilar na Argélia, em 1964, após o golpe militar. Depois de participar de um comício no Ceará, seu Estado natal, Arraes seguiu para Pernambuco, onde discursou ao lado de lideranças como Luiz Inácio Lula da Silva, José Serra e Ulysses Guimarães. A foto é do arquivo pessoal deste blogueiro. Se você tem alguma foto histórica e deseja vê-la postada no blog nos envie agora: magno@bogdomagno.com.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/04


2012

Dilma versus Lula

DO BLOG DE JOSIAS DE SOUZA


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/04


2012

Demóstenes esnobou grampos da PF e desafiou a Justiça

Assim como o amigo contraventor Carlinhos Cachoeira, preso pela PF na Operação Monte Carlo, o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) caiu no conto do rádio Nextel americano antigrampo. Quando foi citado nos primeiros vazamentos do inquérito, Demóstenes estava tão seguro de que não fora grampeado, que fez chegar por terceiros o desafio ao Ministério da Justiça. Só recuou quando emissários do MJ disseram que o ministro José Eduardo Cardozo tem todas as fitas bem guardadas num cofre que nem a PF tem acesso. E porque já ouviu suas ligações na TV.

Demóstenes pensou em se licenciar por 120 dias do Senado a fim de fugir da imprensa e dos colegas, mas percebeu que o seu pedido de cassação avançaria na Casa.

O Ministério Público Federal em Goiás requisitou inquérito policial para investigar os vazamentos da Operação Monte Carlo.(Leandro Mazzini - Coluna Esplanada)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose silva antonio

ESSES SAO OS HONESTOS DA OPOSICAO

Raimundo Eleno dos Santos

O percentual de cínicos no Congresso é altíssimo!



22/04


2012

Jáder, o garanhão

 Na alegria e na tristeza - Em evento do PMDB em Belém, na semana passada, o senador Jader Barbalho discursava sobre os seus 46 anos de filiação ao partido, cercado, entre outras pessoas, pela sua ex-mulher, a deputada federal Elcione Barbalho, e pela atual, a deputada estadual Simone Morgado.

- Eu só tive um partido. A única coisa que mudei mais de uma vez foi de mulher.

Diante da cara de poucos amigos de sua mulher com a piada, Jader tentou remediar:

- Mas em matéria de fidelidade ninguém ganha de mim!              (Vera Magalhãaes - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos Silveira

Não há mais honesto - consigo mesmo - em Brasília do que este senador.

jose silva antonio

E DEMOSTENES GANHA DE GOLEADA

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Completando a frase do nobre Senador: em matéria de fidelidade e ladroagem, corrupção e outros mal feitos, poucos ganham para ele !!!

Raimundo Eleno dos Santos

Um político abaixo de qualquer suspeita, por mais simplória.Esse já tomou biscoito da mão de menino!



22/04


2012

Jingles históricos, hoje plebiscito da forma de governo em 93

Na reedição dos mais criativos e emocionantes jingles de campanhas que entraram para a história do País, do Nordeste e, particularmente, de Pernambuco, deste domingão trazemos a lembrança do plebiscito de 1993. Você vai reviver os dois jingles do Presidencialismo e Monarquia e a peça publicitária, muito interessante, do Parlamentarismo. Neste ano os brasileiros foram às urnas para votar a forma de governo que o país deveria adotar e ganhou o Presidencialismo é claro.

Clique abaixo e reviva esta emoção. Se você tem algum documento histórico como este nos envie: magno@blogdomagno.com.br


Ouça aqui:      Presidencialismo     Monarquia     Parlamentarismo


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha