FMO janeiro 2020

12/03


2012

Democrata homenageia Zé Dantas na Alepe

O deputado Tony Gel (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco para homenagear o compositor  Zé Dantas. O democrata lembrou a passagem do 50º aniversário de morte do compositor, poeta e parceiro de Luiz Gonzaga em vários clássicos do baião.

Para o parlamentar, no ano em que se comemora o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, é importante destacar a participação de Zé Dantas no repertório que consagrou a dupla. "Zé Dantas fez composições belíssimas, verdadeiras poesias que enaltecem o Nordeste e o povo nordestino, tanto que em todas as festas juninas elas sempre estão presentes", frisou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

12/03


2012

Dilma acerta ponteiros com líder do PMDB

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), foi convocado nesta tarde pela presidente Dilma Rousseff para uma reunião que durou 1h40. No encontro eles falaram sobre a derrota do governo na votação de Bernardo Figueiredo para presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), semana passada. A presidente reconheceu as dificuldades de relacionamento e se comprometeu em se esforçar mais para se aproximar mais do PMDB e demais partidos da base aliada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

12/03


2012

Mendonça Filho e Odacy Amorim no Frente a Frente

O pré-candidato do DEM a prefeito do Recife, Mendonça Filho, e o deputado estadual Robson Amorim, pré-candidato do PT a prefeito de Petrolina, são os principais convidados do Frente a Frente de hoje, programa ancorado por este blogueiro pela Rede Pernambucanada de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 104,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

PAULO ROBERIO RAFAEL MARQUES

ROBSON AMORIM É EX-PREFEITO DE LAGOA GRANDE, O DEPUTADO PRÉ-CANDIDATO À PREFEITURA DE PETROLINA É ODACY AMORIM


Banco de Alimentos

12/03


2012

Sefin diz que população aceitou aumento no IPTU

“A Secretaria de Finanças do Recife (Sefin) informa que o direito de contestação aos valores cobrados no IPTU 2012 sempre foi assegurado pela Prefeitura, pois o próprio Edital de Lançamento já alerta os contribuintes para o prazo de 30 dias a contar da sua publicação para entrada de possíveis impugnações. No que diz respeito às decisões judiciais já concedidas, a PCR informa também que fará a devida defesa da posição da prefeitura junto à justiça.

A Sefin ressalta que população do Recife respondeu positivamente ao lançamento do IPTU, pois quase 100 mil contribuintes efetuaram o pagamento do imposto através da quota única, representando mais de 30% dos 300 mil contribuintes. No mais, a Prefeitura do Recife esclarece que aplicou o reajuste de 6,97% no IPTU de 2012, por se tratar do IPCA de nov/2010 a out/2011, conforme determina a Legislação Tributaria do Município.

Os casos em que houve aumento de valores cobrados acima desse índice, decorreram de revisões cadastrais efetuadas nos referidos imóveis, adequando seus padrões construtivos ao que é previsto na Legislação, fazendo as devidas adequações, sem, no entanto modificar de cálculo do tributo. Essa atitude da SEFIN em nome da Prefeitura, objetiva zelar pelas finanças públicas e o não fazê-lo implica em responsabilidade funcional.”

Assessoria de Comunicação
Prefeitura da Cidade do Recife


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

juliao pires da costa neto

UM ABISURDO O IPTU DO RECIFE É MUITO CARO E SEM FALAR NO CIM EMPRESA QUE TEVE UM AUMENTO DE 100% UM ROUBO.



12/03


2012

Executiva do PT inclui a discussão de prévias no Recife

 

 

 

 

 

 

 

 


Rivânia Queiroz

Prévias para a escolha do candidato do PT a prefeito do Recife. Embora não seja consensual, a tese voltou a ser discutida na reunião da executiva estadual do PT, há pouco, quando se colocou em pauta o processo eleitoral na capital. O senador Humberto Costa explicou que havia sido dado um prazo para que até o final de fevereiro a situação eleitoral do prefeito João da Costa estivesse resolvida, mas o limite acabou há 12 dias e até agora não se decidiu nada.

Ele disse que o partido tem pressa e que não é a estadual que está criando empecilhos para o desfecho das decisões. Se a relação entre a executiva estadual e municipal estava ruim, agora azedou de vez.

Estão por aqui, além do presidente estadual, deputado Pedro Eugênio, o senador Humberto Costa, o secretário estadual Maurício Rands, e os deputados estaduais Sérgio Leite e Tereza Leitão. O deputado João Paulo foi chamado, mas ainda não chegou. Já o prefeito João da Costa ficou fora da lista de convidados.

O senador Humberto Costa disse que o PT municipal não abriu o debate sobre sucessão no Recife e que as plenárias que vêm fazendo são apenas para dar visibilidade à gestão. ''Eu mesmo não fui chamado para nenhuma reunião sobre eleições. Desconheço reunião da municipal com esse intuito''.

Segundo Humberto, até o dia 30 de março o partido decide a instância, ou seja, se vai ter debate, prévia, etc., e do dia 1 ao dia 30 de abril os interessados devem se inscrever.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

O PT PE EXPLIQUE AOS ELEITORES RECIFENSES O MOTIVO DO PARTIDO NÃO QUERER DAR O DIREITO DO JOÃO DA COSTA SE REELEGER;SE É UM DIREITO Q É DELE ?ESTE HUMBERTO COSTA Ñ É SENADOR O Q QUER.H.C.APRESENTA PROJETOS PARA A MESMA % DADO AOS DA ATIVA INSS SEJA O MESMO PARA OS APOSENTADOS.


O Jornal do Poder

12/03


2012

Prefeito de Tuparetama é absolvido de acusação criminal

O Tribunal de Justiça de Pernambuco rejeitou a denúncia do Ministério Público contra o prefeito de Tuparetama, Sávio Torres (PTB). Ele teve a prisão preventiva solicitada pelo procurador geral, Paulo Varejão, por supostas irregularidades no lixão da cidade. Apenas dois dos 11 desembargadores aceitaram a denúncia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/03


2012

DEM briga e Justiça suspende pagamento de IPTU no Recife

O juiz José Marcelon Luiz e Silva do 1º Juizado Especial da Fazenda Pública da Capital concedeu oito liminares determinando a suspensão do pagamento do IPTU para contribuintes que entraram com ações individuais contra o aumento abusivo no Recife. O juiz considerou plausível o argumento da abusividade da cobrança do IPTU, apresentado nas ações individuais, movidas pelo jurídico do Democratas.

“É uma vitória do recifense, que foi submetido a um aumento abusivo do IPTU e não se intimidou com a força da prefeitura e foi buscar seus direitos na Justiça” comemorou deputado federal e presidente do Democratas, Mendonça Filho, que também ingressou no Supremo Tribunal Federal com uma Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental(ADPF) pedindo a derrubada do aumento. Ao todo 30 processos individuais já foram protocolados no juizado pelo jurídico do partido. Os casos apresentam aumento muito acima inflação com reajuste que chegam a 90%, 100%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

juliao pires da costa neto

O CIM EMPRSA TAMBEM UM ABISURDO.



12/03


2012

Secretária discute em Caruaru projetos para 2030

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, Laura Gomes, estará amanhã em Caruaru, onde profere a palestra “Assistência Social e Acessibilidade”. A palestra faz parte do Projeto Caruaru 2030, que prevê o planejamento do crescimento da cidade para as próximas duas décadas. O evento acontece às 8h30, no Pavilhão de Eventos da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, localizado no Pátio de eventos Luiz Gonzaga.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Parabéns Secretária Laura Gomes, estamos com uma gestora na SEDSDH com muita competência, e todos os pilares sociais estão sendo alcançados, estamos com você nessa luta e Pernambuco em franco desenvolvimento.



12/03


2012

PT se reúne para discutir as eleições de 2012

A Comissão Executiva do PT Pernambuco está reunida no diretório estadual do partido, no bairro de Santo Amaro, para tratar do cenário eleitoral para o pleito deste ano. O presidente da sigla em Pernambuco, Pedro Eugênio, o senador Humberto Costa, além de deputados federais e membros da Executiva do PT no Estado fazem uma análise da conjuntura política nacional e local, visualizando as eleições municipais deste ano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/03


2012

Ricardo Teixeira renuncia à CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, renunciou, há pouco, ao cargo após ser alvo de diversas denúncias de corrupção. Ele também deixa o comando do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014. "Deixo definitivamente a presidência da CBF com a sensação de dever cumprido", escreveu Teixeira em carta lida nesta segunda-feira por José Maria Marin, que ocupava a vice-presidência da confederação para a Região Sudeste e assume o comando da CBF.

"Presidir paixões não é uma tarefa fácil em nosso país. Futebol é associado a duas imagens: talento e desorganização. Quando ganhamos exaltam o talento, quando perdemos, a desorganização. Fiz o que estava ao meu alcance, renunciei à saúde. Fui criticado nas derrotas e subvalorizado nas vitórias", acrescentou. Teixeira havia pedido licença médica da CBF na quinta-feira passada, sem informar por quanto tempo. Marin estava, desde então, na presidência da CBF.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

MAGNO. Em qualquer País sério esse BANDIDO estava preso, agora aqui, neste,isito é status.

Quando o gestoer passa muito tempo naquela responsabilidade, geralmente apodrece, é o que ocorreu com Ricardo Teixeira, poderia ter saído maduro, deixou apodrecer lascou-se.