FMO janeiro 2020

06/09


2011

Secretário que identificou escândalo assume IRH

Rivânia Queiroz, repórter especial

Supostos contratos superfaturados e aumento em convênios com hospitais de Pernambuco. Essa teria sido a motivação da canetada do governador Eduardo Campos (PSB) em auxiliares da direção do Instituto de Recursos Humanos (IRH) e do Sassepe - órgão responsável pela prestação de serviços da assistência à Saúde do Estado.

Nos bastidores, o blog apurou que os desmandos já vinham acontecendo há algum tempo e que foram os servidores estaduais e diretores de hospitais que levaram as denúncias ao governador. As informações são de que o secretário de Administração, Ricardo Dantas, que acumulará, agora, o cargo de diretor do IRH, teria detectado as possíveis ilegalidades.

Assim que teve a comprovação, teria avisado a Eduardo Campos, que passou a tesoura em Joaquim Felipe (diretor do IRH), Ingrid Albanêz (diretora do Sassepe) e outros auxiliares do órgão. O ato de exoneração do grupo data o dia 31 de agosto, mas a publicação no Diário Oficial do Estado é de 1 de setembro.

Eduardo Campos não teria esperado sequer a defesa de Joaquim Felipe. O que irritou profundamente o seu padrinho político, deputado federal Eduardo da Fonte (PP). Filipe é muito ligado a Dudu da Fonte e foi, inclusive, o coordenador da campanha de Dudu na RMR, em 2010. Fontes do Palácio do Campo das Princesas ainda confirmam que, na época, Felipe e Dudu teriam usado a máquina do IRH para promoção eleitoral.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fabíola Tiné Brasileiro

O que os servidores esperam, e confiam, é que o Governador estenda este levantamento ao próprio HSE. Aquela unidade é uma vergonha pro Estado e um desrespeito aos servidores e seus dependentes. Ninguem faz idéia do que se passa ali dentro...

marcos almeida de oliveira

desculpe magmno acabei de le o poste antes desse e vc fala q ela e ligada a labanca. uma vergonha em ettore labanca, dias desses era o filho brigando em boate e falando q ia trasferir os policiais para o interior agora e roubo mesmo. VERGONHA!!! e quando eduardo sair do poder ele volta a comer cuzid

marcos almeida de oliveira

pq magno vc nao falou que o padrinho politico de Ingrid Albanêz (diretora do Sassepe) chama ettore labanca ela e esposa do seu primo que tb e secretario de financias de sao lourenco. mais uma decepcao q o governador tem desse prefeito. volta jairo pereira!!!

uilma

é porisso que o atendimento estava péssimo,dificil conseguir uma consulta,cirurgia,etc.e esses ladroes tirando todo o dinheiro.bem empregado.cadeia neles.


Prefeitura de Serra Talhada

06/09


2011

Cabral volta a defender o retorno da CPMF

 O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), voltou a defender o retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), informa a Agência Estado. Durante a solenidade de formatura de 489 soldados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, hoje, no Rio, disse que o dinheiro repassado aos Estados pelo Ministério da Saúde não é suficiente e a maioria dos senadores que derrubaram o tributo, em 2007, "perderam as eleições".

"Falar em aumento de tributo nunca é bom, mas a CPMF é um imposto que atende e tributa num valor relativamente muito baixo. É bom para o controle financeiro, a movimentação financeira do País; tributa quem tem conta, o mais pobre infelizmente não tem; e, ao mesmo tempo, financia a Saúde, que é algo fundamental já que a grande maioria precisa de saúde pública", disse o governador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Janio

Apoio totalmente os comentários anteriores, é realmente um bandido um cabra desses, o que ele está fazendo com o FPE que recebe mensalmente? O Rio mostra ser uma cidade desgonvernada. Lamentavelmente

lindalva coelho

Esse Cabral é o maior traficante que ´Ria de janeiro já teve. O interesse desse Chefe, é usar o dinheiro da CPMF para jogar no esgoto durante o período via copa do mundo.Maldita copa do mundo nesse país bandidos,revestido de políticos.

roberto lima

Os valores morais desse aloprado têm a profundidade de um vaso sanitário. O filho ostenta um "rolex" de 50 mil reais. As maracutaias do governador fazem do casal garotinho uma dupla de santos. Depois de qualquer tragédia ele se esconde e procura um culpado. O último foi o motorneiro (morto)

Raimundo Eleno dos Santos

Esse filho de uma perua tem conta em paraísos fiscais e fica de gozação com os assalariados do País. Esse imundo deveria ser tungado mensalmente no seu salário(hiper salário ) de governador.


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

06/09


2011

Presidente da Câmara participa de conferência do G-8

 O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), viajará amanhã,  para Paris, na França, onde participa da conferência de presidentes das assembleias do G-8, além de África do Sul, China e India.O G-8 é formado por Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e o Canadá. No encontro, que vai de 8 a 10 de setembro, os deputados participam de sessão que tratará do tema "Procedimentos legislativos e desafios contemporâneos: troca de experiências". Maia vai propor um pacto mundial para ampliar a produção de fontes renováveis de energia.

Segundo a sua assessoria, os gastos da viagem serão pagos pela Câmara, já que o deputado estará em missão oficial. Segundo o G1, os deputados têm 15 dias após o retorno para apresentar relatório sobre as atividades desempenhadas na viagem. Além de Maia, que embarca após as comemorações do 7 de setembro em Brasília, integram a delegação brasileira os deputados João Paulo Cunha (PT-SP), o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), e Fábio Ramalho (PV-MG).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

06/09


2011

PSD negocia apoio com PT de Fortaleza

 O PSD de Gilberto Kassab aos poucos vai tomando espaço e firmando alianças nos estados. No Ceará, onde já conta com a simpatia do governador Cid Gomes (PSB), cujo secretário-adjunto de gabinete preside a nova legenda, o acerto está próximo com o PT de Fortaleza.

Em entrevista ao jornal O Globo, Almircy Pinto afirma que a tendência é apoiar a candidatura petista, seguindo as mesmas diretrizes do PSB do governador. "Está praticamente certo (a participação na chapa do PT). Aqui no estado, o governador Cid Gomes tem dado apoio à criação do PSD e devemos manter a aliança com os partidos da base", disse.

O deputado federal José Nobre Guimarães (PT) adianta que há três nomes na disputa pela candidatura do partido: Artur Bruno, Camilo Santana e Waldemir Catanho. Além do PSD, o parlamentar afirma que o PCdoB, o PMDB e o PSB também devem compor a coligação. Segundo o site Ceará Agora. http://www.cearaagora.com.br/


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/09


2011

Diretora do Sassepe que caiu é ligada a Ettore Labanca

Além do diretor-presidente do IRH, Joaquim Felipe, o governador Eduardo Campos (PSB) afastou todo o comando do Sassepe, órgão que cuida do sistema previdenciário dos servidores estaduais. Entre os demitidos, Ingrid Albanez, esposa de um secretário do prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca.

O Governo não se pronuncia sobre o assunto. O blog procurou levantar a versão oficial, mas o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, mandou avisar que não pode dar explicações, porque se encontra em reunião. O mesmo comportamente teve o secretário de Administração, José Ricardo Wandeley Dantas de Oliveira, que assumiu, interinamente, o IR.

O blog apurou que o governador afastou o comando do IR e do Sassepe depois de constatar diversas irregularidades na gestão dos seus recursos, como o aumento exagerado no valor dos contratos renovados com hospitais, além de novos convênios com preços exorbitantes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos almeida de oliveira

a pergunda que merece resposta. o marido dela nao e bom professor ou ela nao e boa aluna. imagine como deve tar as contas da prefeitura de sao lourenco. esta eXplicado como elegeu o filho deputado. UMA VERGONHA!!!

uilma

só pode ser ligado a esse ettore.outro rato.

romero rodrigues

cambada de idiotas.nao sabem nem roubar.se sao tao imbecis,para que foram ocupar esses cargos?porque nao vao fazer um curso em brasilia?

José Pereira da Silva

"depois de constatar diversas irregularidades na gestão dos seus recursos" grannnnnnnnnnnnnnde novidade..........


O Jornal do Poder

06/09


2011

''Ninguém vai bisbilhotar a imprensa'', diz Paulo Bernardo

 O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse não ter visto nenhum problema na moção aprovada pelo 4.º Congresso do PT, pregando a regulamentação da mídia. Mesmo assim, afirmou que as posições do partido e do governo não se confundem, informa a Agência Estado. Para Bernardo, a discussão sobre o assunto está muito "apaixonada" e é preciso esclarecer que nem o governo nem o PT querem controlar o conteúdo da imprensa. "Ninguém vai bisbilhotar a mídia", insistiu.

"A resolução do PT não fala nada de controle da mídia. Não há ali nenhum tipo de atentado à liberdade de expressão jornalística. O que há é uma polêmica com meios de comunicação. Assim como a mídia pode criticar o PT, o PT pode criticar a mídia". O governo ainda não tem data para enviar o projeto de lei sobre o assunto ao Congresso, mas Bernardo já prevê mais polêmica à vista. "Vamos mandar a proposta para consulta pública e deixar, entre aspas, o pau quebrar", disse o ministro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/-a-aversao-do-pt-a-imprensa-critica



06/09


2011

Dudu da Fonte: "Não há escândalo, não queremos mais cargos"

O deputado Eduardo da Fonte (PP) disse, há pouco, ao blog, que o afastamento da direção do Instituto de Recursos Humanos (IRH) foi provocada por uma decisão unilateral do governador Eduardo Campos. "Entregamos o cargo ao governador depois de sermos informados de que ele não gostou de uma entrevista minha, na qual admiti ser candidato a prefeito do Recife", afirmou.

E acrescentou: "Não existe escândalos, desvios ou qualquer coisa semelhante. O governador deve apurar e deve ficar muito a vontade", assinalou. Da Fonte, que hoje controla o PP no Estado, disse que  a demissão do aliado Joaquim Felipe, indicado para o IRH, foi consequência de um gesto seu. "Não queremos mais cargos no Governo. A minha posição e a do PP é que tudo deve ser apurado, para que os responsáveis sejam punidos", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

Almoçando com minha família num restaurante em Caruaru, dei de cara com o mini-deputado. Até hoje tenho a certeza de haver conhecido um RATO. Expressão perfeita do submundo político.

ADDYSON PASTL

Tanto este Deputado quanto o Prefeito de Bom Jardim se fazem que estão do lado de Eduardo, porque será?, agora não querem cargos? O que diz agora Severino Cavalcante seu fiel escudeiro?

roberto lima

e ainda tem otário votando nesse cara.

uilma

essa tal de elaine,deve ser também da curriola.defendendo um lote de ladrao.tenha paciencia,minha queridinha.parece que voce perdeu a boquinha.mas logo arruma outra.kkkk

altamir jose bezerra rodrigues

Realmente romero,concordo com você,esse pessoal se faz de besta,é brincadeira.



06/09


2011

Tribuna do leitor: denúncia contra diretor de escola no Recife

''Caro Magno,

Lamentável é o fato dos diretores das escolas estaduais ainda serem nomeados por indicação em Pernambuco, implicando na reflexão acerca das oportunidades de melhoria na educação, que a cada ano vem relegando nossos jovens a patamares piores e menos competitivos dentro de uma mercadológica global.

A introdução é só um questionamento que deveria estar ultrapassado, mas o confronto com a realidade dispõe o óbvio caráter nepotista arraigado em nossa sociedade, na qual a meritocracia ainda parece ameaçar a tirania e quebrar seus perpétuos ciclos. Tamanha indignação se dá pelo fato de ter sido a minha mãe, uma senhora, vitimada por um desses tiranos, que creem estar impunes diante da dormência de uma sociedade planejadamente mal educada sobre seus direitos.

Ontem, na Escola Regueira Costa, Lucy Campos Freire, minha genitora e aluna de um curso de línguas na referida instituição educacional e um senhor que titulando a diretoria da entidade, parece não se comportar à altura do que deveria ser um nobre e inspirador cargo. Pelo contrário, segundo relatos angariados entre alunos, estão longe de ser estes os predicados da gestão por ele capitaneada. Aparentando um desequilíbrio emocional quando questionado sobre o fechamento de um portão disparou-lhe em vigoroso e ríspido tom a frase : ''Cale a boca''.  Achando por menos, ainda ameaçou minha mãe, sugerindo possíveis retaliações, quando ela informou que levaria o caso para conhecimento público.

Kleber Freire


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/09


2011

Governador demite toda diretoria do IRH

 O governador Eduardo Campos afastou, de uma só canetada, todo o comando do Instituto de Recursos Humanos (IRH). Identificou um quadro de contratos superfaturados e um aumento exagerado nos convênios com hospitais, alguns deles acima de 100%. O diretor-presidente, Joaquim Felipe, responsável pelas irregularidades, foi indicado pelo deputado Eduardo da Fonte, do PP. Procurado pelo blog, da Fonte negou os desvios. Disse que seu aliado foi afastado por motivação política. Daqui a pouco, mais informações.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

PERGUNTINHA CHATA: Ao NOMEAR UM RATO Dudu É inocente, ou é um RATO também? Moças donzelas não se misturam à moças-da-vida em prostíbulos!!!

roberto lima

Basta ser do PP para não prestar.Consegue enganar.

evandro santos goyanna

Titio Eduardo tá aprendendo com vovó Dilma ... rsrs

Maria Irece Bezerra Andreotti

Grande jornalista Magno, Parabéns ao governador pela demissão da Diretoria do IRH e a vc por está sempre atento aos acontecimentos e enviando noticias quentes.

Deomiro Silva dos Santos

Esse teve tanto voto. Que ficou arrogante, ele nunca mereceu. O povo vai corrigir na hora certa. É só esperar. O governador não é homem para ficar brigando com tem votos. Foi demitido porque deve no cartório e tem que pagar. É bom explicar ao povo para não ficar a suspeita.



06/09


2011

Praias do Recife serão fiscalizadas pela PCR

Rivânia Queiroz, repórter especial

 Todas as praias do Recife serão fiscalizadas. A ação da Prefeitura da cidade do Recife (PCR) vai verificar o ordenamento do comércio informal, a manipulação e conservação de alimentos, a limpeza urbana e a ocupação indevida do espaço público, conforme determinações do decreto nº 24.312/08. 

O trabalho começa neste feriado de Sete de Setembro e vai até o mês de dezembro. A fiscalização contará com diversas secretarias e órgãos que estarão atuando, de forma integrada, em diversas frentes. A primeira investida da PCR será nesta tarde, quando a secretaria de Controle Urbano, em parceria com a Emlurb, vai ao Pina. No local, será fechado um trecho de praia, que está sendo utilizado por alguns motoristas para acessar, de forma irregular, a faixa de areia.

“Nós já havíamos fechado este local outras duas vezes e agora vamos fechar definitivamente. Com o trabalho, esperamos evitar o acesso dos veículos à praia”, disse Maria José De Biase, secretária de Controle Urbano. Será instalada uma barreira com pedras de duas toneladas. Elas formarão um paredão de aproximadamente dois metros, nas proximidades do restaurante Boi Preto.

Inicialmente, a ação terá caráter educativo. Os fiscais irão abordar os comerciantes que estiverem atuando na orla e verificar se todos estão trabalhando de acordo com as regras do decreto. As irregularidades encontradas serão notificadas. Entre os pontos que serão observados durante a fiscalização da PCR estão à comercialização de bebidas em vasilhames de vidro, a utilização de botijões e fogareiros, a ocupação indevida do espaço público com cadeiras ou outros objetos.

A Vigilância Sanitária estará atenta à qualidade dos alimentos que estão sendo vendidos, bem como a forma como eles estão sendo acondicionados e manipulados. Veículos estacionados em locais indevidos serão abordados por agentes da CTTU. Comerciantes circulantes que não foram cadastrados pela Prefeitura do Recife, caso identificados, também serão abordados e orientados a deixarem a praia. A operação envolve 139 técnicos da Dircon, Vigilância Sanitária e Ambiental, Emlurb, Guarda Municipal, Meio Ambiente e CTTU.

(Foto: François Tabosa)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha