FMO

03/12


2019

OAB diz não ter culpa pelo cartaz com erro

O ex-presidente da OAB e atual presidente da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Ronnie Duarte, enviou, há pouco, ao blog, uma imagem provando que a arte feita pela OAB não contém erros ortográficos. O card que foi divulgado com o grave erro de português foi desenvolvido pela Amupe.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

03/12


2019

OAB culpada pela agressão ortográfica

O presidente da Amupe, José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira pelo PSB, jogou para a Ordem dos advogados do Estado o gravíssimo erro de português no banner da divulgação de um evento no qual a entidade não é promotora, mas a OAB. Ao invés de grafar a palavra extensão, a OAB, segundo consta na peça, agrediu o vernáculo. Extensão para a OAB agora se escreve "extenção". Que horror!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Paulista

03/12


2019

Tony Gel comemora licitação para restauração da PE 145

O deputado estadual Tony Gel (MDB) foi informado pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado que, no próximo dia 13, será lançado o edital de licitação para contratação do projeto de restauração da Rodovia PE-145, no trecho que vai da BR-104 localizada na Vila de Cachoeira Seca, zona rural de Caruaru, até o município de Brejo da Madre de Deus e segue até a PE- 160, já no município de Jataúba. 

De acordo com Gel, o Governo do Estado de Pernambuco vai investir cerca de R$ 1.515.564,25 (Um milhão, quinhentos e quinze mil, quinhentos e sessenta e quatro reais e vinte e cinco reais). A ação vai beneficiar 67,1 km da rodovia.

O parlamentar ressaltou que essa é uma reivindicação antiga dos moradores das Vilas de Itaúna, Dois Riachos, Carneirinho, Riacho Doce e Cachoeira Seca, que ficam na zona rural de Caruaru. 

A reconstrução da PE-145 foi tratada por Tony Gel durante reunião no mês de outubro, com a secretaria estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista. Na ocasião, o deputado mostrou a auxiliar do governador Paulo Câmara, o drama das pessoas que diariamente passam pelo local.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Ipojuca

03/12


2019

PDT debate formação de núcleos com lideranças

O diretório estadual do PDT reuniu presidentes das comissões municipais da Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata para discutir a formação de Núcleos de Base. O encontro aconteceu, na noite de ontem, na sede estadual, na capital pernambucana. Faz parte da estratégia da legenda montar os Núcleos por todo o Estado, para fomentar o debate político e formar novos quadros para os trabalhistas, pensando nas eleições do ano que vem.

A reunião foi comandada pelo coordenador estadual de montagem dos Núcleos de Base, Wellington Batista, que milita no partido há mais de 25 anos. Ele explicou que a estratégia do Diretório Nacional é formar chapas competitivas por todo o país, com candidatos a prefeito e vereador. "Vamos estruturar os Núcleos de Base e convidar a sociedade, nos bairros, comunidades e distritos, para debater a política. Queremos, para o ano que vem, apresentar à população candidatas e candidatos que possam dialogar com as pessoas e defender a classe trabalhadora", disse. Batista lembrou que no dia 12 a legenda fará um grande ato de filiação coletiva, batizado de 12/12, com ato simbólico na sede com a presença do presidente estadual, o deputado federal Wolney Queiroz.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/12


2019

Avante-PE realiza encontro em Gravatá

Diversas lideranças políticas do Estado estarão reunidas, na próxima sexta-feira (6), a partir das 15h, no município de Gravatá, no Agreste pernambucano, para participar do Encontro Estadual do Avante.

Além de apresentar as diretrizes do partido aos filiados e pré-candidatos, visando o fortalecimento da sigla nas eleições de 2020, o evento promoverá palestras que abordarão dois temas relevantes: Redes Sociais e Novas Regras Eleitorais. O jornalista Magno Martins e o advogado Eraldo Inácio, ambos com larga e reconhecida experiência nos assuntos, conduzirão os debates, que serão mediados por Alan Pereira - presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Serra Talhada. A plateia vai interagir através de perguntas.

Partido de vanguarda, durante o Encontro Estadual, a legenda apresentará o seu produto pioneiro no Brasil: Inteligência Artificial Avante. Trata-se de uma ferramenta que utiliza tecnologia de ponta, destinada à coleta e análise estratégica de informação para inteligência eleitoral em escala nacional.

Na oportunidade, os participantes também irão conhecer o Avante Mulher, que incentiva a participação feminina na política, seja por meio de candidaturas, apoio ou militância.

Alinhado com as demandas atuais da sociedade, o Avante é o partido que mais cresce em Pernambuco. No próximo ano, lançará cerca de 50 candidaturas de prefeitos, espalhadas por todas as regiões do estado, além de diversos vice-prefeitos e vereadores.

PERFIS

Alan Pereira – É graduado em Bacharelado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em Direito Civil, Processual Civil e Eleitoral, pela Escola Judiciária Eleitoral. Atua como Advogado desde 2009. Atualmente é o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na cidade de Serra Talhada.

Magno Martins – Formou-se em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Na mesma instituição se especializou em Ciência Política. Atualmente é editor do Blog do Magno e assina uma coluna na Folha de Pernambuco. Magno Martins já atuou nos principais jornais do país, como Diário de Pernambuco, Última Hora, Jornal de Brasília e O Globo. Ele também comandou a Secretaria de Imprensa de Pernambuco na gestão do ex-governador Joaquim Francisco.

Eraldo Inácio de Lima – Atua como advogado e consultor jurídico na área do Direito Eleitoral. É pós-graduado em Direito Eleitoral pela Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco – EJE. Eraldo  também é especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Escola Superior de Advocacia – ESA.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e lima

03/12


2019

Compesa da sua versão sobre corte de árvore

Nota oficial

A Compesa informa que recorreu a poda da árvore, localizada dentro de sua unidade gerencial de Arcoverde, por questões de segurança. A árvore, que estava com a raiz comprometida, apresentava risco iminente de queda, podendo atingir pessoas, a estrutura do imóvel e ainda os veículos estacionados dentro da unidade.

É importante destacar que a preservação do meio ambiente norteia as diretrizes da Compesa, tanto que a Companhia possui uma Diretoria de Meio Ambiente que desenvolve importantes programas relacionados ao tema. São eles: a Política Ambiental da Compesa, o Florestar que faz a reposição ou composição florestal por meio de mudas cultivadas nos viveiros localizados em Poção e em Bonito e, por fim, o Sistema de Gestão Ambiental que tornou a Compesa a primeira empresa do setor de saneamento do Brasil a obter a certificação na ISO 14.001 por suas práticas sustentáveis.

Por fim, ressaltamos que Arcoverde é um município que recebe toda a atenção da Companhia. É lá que está localizada a CasaVerde Compesa, um centro de educação socioambiental que proporciona aos visitantes conhecer o processo de tratamento da água e o uso sustentável desse recurso através de uma maquete virtual, um recurso tecnológico que promove o estímulo à aprendizagem. O espaço também conta com um jardim sensorial que, através dos cinco sentidos, estimula o contato com a natureza e sensibiliza quanto à necessidade de preservá-la. Outro destaque é que a Compesa desenvolveu, em parceria com a Prefeitura, o Plano de Arborização do Município, ferramenta que norteia as ações de arborização para a melhoria do clima, proporcionando, ainda, espaços urbanos mais agradáveis.

Companhia Pernambucana de Saneamento


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

03/12


2019

Operação busca responsáveis por sonegação e receptação de combustível

Equipes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Grupo de Atuação Especializada de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), Secretaria Estadual da Fazenda, Polícias Civil e Militar de Pernambuco estão cumprindo, na manhã de hoje, seis mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão nas cidades do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Glória do Goitá. O trabalho está sendo realizado no âmbito da Operação Reditus, que conta com um histórico de seis meses de investigação contra pessoas físicas e empresas do ramo de combustíveis.

De acordo com as informações levantadas pelo MPPE e Fazenda, o grupo atua de forma coordenada para sonegar impostos estaduais e promover receptação de caminhões de combustível roubados. Também há suspeitas de que os envolvidos fazem a "encomenda" dos roubos de cargas, adulteração do combustível, lavagem de dinheiro e uso de laranjas para encobrir os nomes dos proprietários.

Os 17 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências e diversos postos de gasolina da Região Metropolitana do Recife (RMR). O principal deles, localizado no bairro do Janga, no município do Paulista, foram apreendidos documentos, talonários, equipamentos eletrônicos, entre outros.

Foi no posto de gasolina da bandeira Federal, na avenida Carlos Gueiros Leite, que se originou o esquema de sonegação fiscal, receptação qualificada, lavagem de dinheiro, além da ocultação de documentos de crimes graves. A estimativa da Fazenda Estadual é de que os débitos tributários desses postos cheguem a R$7,1 milhões.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

03/12


2019

Brinque com os 7 erros

A Amupe está precisando urgentemente de um professor de Português. Brinque com o joguinho dos 7 erros.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

03/12


2019

Coluna desta terça na Folha

Carreras é carta fora do baralho

Se há algo consensual em Brasília, entre o Salão Verde da Câmara e os tribunais superiores, diz respeito à inviabilidade de uma possível candidatura do deputado Felipe Carreras, dissidente do PSB e punido pelo partido, à Prefeitura do Recife. Não há uma só alma viva que acredite na possibilidade dele ultrapassar as barreiras quase intransponíveis à sua frente, para reverter o tombo dado pelo PSB.

Vítima de uma cassação branca, por ter votado a favor da reforma da Previdência, castigo que o afasta de comissões temáticas e de quase todas as atividades no Congresso como representante da legenda socialista, Carreras aguarda o resultado de uma consulta ao TSE para sair do partido sem perder o mandato.

A sustentabilidade jurídica tem chances próximas a zero para uma manifestação positiva da corte. A ele, só restará se curvar no apoio ao pré-candidato do PSB, João Campos, ou fechar uma aliança branca com a oposição.

PSB flerta Labanca – Atualmente filiado ao PP, o pré-candidato a prefeito de São Lourenço da Mata, Vinicius Labanca, está sendo corteja para voltar ao velho ninho do PSB. Diante do desgaste do prefeito Bruno Pereira (PTB), subiu muito a cotação do ex-parlamentar para devolver aos Labanca em 2020 o controle da Prefeitura. O PSD, de André de Paula, já fechou e o Republicanos, de Silvio Filho, vai aderir.

Canetada petista – Nem os aliados de Bolsonaro entendem a demora dele para fechar as indicações dos cargos de segundo e terceiro escalões em Pernambuco. O retardamento amplia no Estado a permanência no poder de dirigentes nomeados pelo ex-presidente Temer e até pela ex-presidente Dilma. Em português claro, tem petista dando canetada no Governo Bolsonaro.

Turma pesada – Nas redes sociais, o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), soltou um foguete ferindo de morte o ex-prefeito Alexandre Arraes (PSB): “A turma de Alexandre pegou R$ 712 milhões, deu um calote de R$ 25 milhões nas contas do município, deixou professores com salários atrasados, aposentados sem receber, crianças sem merenda, médicos e garis em greve”.

Nova espécime – Brasília tem de tudo, mas atravessador de viaturas de segurança municipal, via emendas carimbadas, não estava escrito nas estrelas. O coronel Antônio Francisco age pela “causa” em nome do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança – Consems.

Ficha imunda – Em Serra Talhada, o candidato mais forte para enfrentar Márcia Conrado, confirmada pelo prefeito Luciano Duque (PT) como candidata do seu grupo, é o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB). A pedra no caminho do socialista está nos tribunais: é um belo exemplar de ficha imunda.

ALÔ, JABOATÃO! – A grande expectativa política na Região Metropolitana está deixando muita gente extremamente ansiosa: trata-se da primeira pesquisa do Instituto Opinião para prefeito de Jaboatão dos Guararapes. Foi a campo neste último fim de semana e será postada hoje à meia noite no meu blog.

Perguntar não ofende: Quem será o candidato preferido de Felipe Carreras a prefeito do Recife?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

O juiz Wallisney homologou a delação de Luiz Moliçao, Glenn o viadinho do IntercePT deve está de cu travado. kkkkk

marcos

Nunca esqueça : Lula o carniça alcoólatra faz piadas com o nome de Deus.

marcos

O PT vai de Dilma Jumenta para prefeita de Belo Horizonte.

marcos

Lula o carniça vai à Parati e não tem sossego. A multidão canta : Lula Ladrão.... Teu lugar é na Prisão. kkkk

Fernandes

Governo Bolsonaro Carniça suspende contratos e 30 milhões de pessoas ficarão sem remédios gratuitos


Shopping Aragão

03/12


2019

Tião diz que Pimentel vivia elogiando Arraes

Meu caro Magno Martins,

 

Não é verdade que o prefeito alagoano está em dia com tudo em Araripina, como falou. A folha de pessoal, sim, mas atraso no pagamento de fornecedores virou um pesadelo para quem presta serviços ao município. O desespero bate à porta de Pimentel quando tenta me atacar.  Esquece que o povo de Araripina conhece bem seu passado e que quando era do seu interesse vivia rasgando elogios em público ao ex-prefeito Alexandre Arraes.

Segundo ele, Alexandre tinha a gestão mais transparente de Pernambuco, conforme vídeo que estamos disponibilizando.

Quem bem definiu Pimentel foi seu maior aliado, o presidente da Câmara em um áudio virilizado nas redes sociais, quando afirma  que Pimentel é vaidoso, arrogante e prepotente. 

Pimentel precisa sair da beira da praia e vir ver o abandono que sua gestão desastrosa causou à cidade. Estamos vivendo um caos jamais visto, a zona rural sem estradas e ladeiras e o prefeito administrando pelo retrovisor, tentando encontrar culpados para seu desgoverno.

Ao tentar me atacar de forma rasteira em seu blog, tentando me associar ao grupo político do qual não faço parte, Pimentel blefa e deixa claro o medo do que virá mais adiante. Nunca fui executivo, esclareço ao prefeito alagoano que quando fui legislativo sempre agi de forma independente em favor do povo e, mesmo quando estava na bancada do governo, votei a favor da oposição.

Nunca fui omisso e nem me acovardei com minha cidade, inclusive cheguei a pedir a prestação de contas do São João de 2014 da gestão de que fazia parte.

Não é de causar estranheza o desespero que paira sobre o prefeito alagoano e seu grupo político desarticulado. Na cidade não se fala em outra coisa se não no desastre administrativo sem os investimentos necessários. Pimentel mantem uma folha super inchada, esquecendo que 97% da população não tem vínculo com a Prefeitura, o que tem causado revolta na população. 

No seu grupo, ninguém fala a mesma língua e o desanimo tomou conta de todos.

 

Atenciosamente,

Tião do Gesso


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/12


2019

José Dirceu estreia hoje coluna semanal no Metrópoles

Voz influente na esquerda brasileira, petista escreve a partir desta terça-feira (03/12/2019) sobre assuntos atuais da política nacional.

Do Metropólis - Eumano Silva

 

O ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu estreia nesta terça-feira (03/12/2019) uma coluna semanal no Metrópoles. Com mais de cinco décadas dedicadas à política, o ex-dirigente do PT exerce expressiva influência na esquerda brasileira e, particularmente, entre os militantes do partido.

A presença de Dirceu no Metrópoles contribui para a pluralidade de opiniões sobre as grandes questões nacionais. Em tempos de polarização, representa o flanco esquerdo do espectro político do país.

Dirceu volta ao debate público depois deixar a cadeia onde cumpria pena em decorrência de denúncias da Operação Lava Jato. Beneficiado pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou prisões de condenados em segunda instância, desfruta de plenos direitos de cidadão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Vai escrever como roubar. É um acinte publicar qualquer coisa desse ladrão.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores