FMO janeiro 2020

05/09


2011

Rio Formoso recebe fábrica de eletroeletrônicos

 O senador Armando Monteiro participou hoje de um ato que marcou o início das obras da indústria do setor de eletroeletrônicos Proqualit Telecom Ltda. – Proeletronic, no município de Rio Formoso, Mata Sul de Pernambuco. A empresa produz equipamentos de recepção e distribuição de sinal de TV, internet e telefonia celular. Com o empreendimento, que terá investimentos de mais de R$ 12 milhões, o município também inaugura o seu distrito industrial, projetado em uma área de 150 hectares.

Um dos articuladores do processo de atração da fábrica, o senador Armando Monteiro observou que a implantação do empreendimento dá início à diversificação da base econômica do município, estimulando a qualificação de mão de obra. “Esse investimento marca a integração de Rio Formoso ao pólo de desenvolvimento da Mata Sul. Ele vai demandar mão de obra qualificada que assegurará a formação profissional de quem mora na região. Tudo isso representa um extraordinário ganho para o município e para a Mata Sul pernambucana”, comemora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lauro José de Albuquerque Lins

Diferente dos demais Senadores, Dr. Armando tem feito gestões para interiorizar o desenvolvimento; na mata,agreste e setão. Fixar o homem na sua região, minimiza os problemas sociais no grande Recife. É sem duvida uma grande visão social e política. Um grande desafio!!!!!

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

O senador tem sangue bom. Rio Formoso agora tem um político de verdade que tem compromisso com o pregresso e o desenvolvimento do seu estado e seu país. Parabéns! Armando neto pelo desempenho no senado.

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

O senador tem sangue bom. Rio Formoso agora tem um político de verdade, que tem compromisso com o pregresso e o desenvolvimento do seu estado e seu país. Parabéns! Armando neto pelo desempenho no senado.

INALDO SATILINO DE OLIVEIRA

Primeiramente vamos agradecer a Deus e depois ao Senador Armando Monteiro por ter lutado incessantemente para trazer este investimento para Rio Formoso. Estava conversando com meu amigo Pedro Santana a alguns dias e ele me falava do grande índice de desemprego que há no município.


Banco de Alimentos

05/09


2011

Jarbas diz que fará campanha contra regulação da mídia

 Rivânia Queiroz, repórter especial

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) fez duras críticas, nesta tarde, à decisão do Partido dos Trabalhadores (PT) acerca do controle midiático. Para Jarbas, o PT está querendo controlar a mídia no País. O peemedebista também avisou que fará uma campanha contra a regulação dos órgãos de Imprensa, como pretende o PT.

“Toda vez que algum malfeito petista aparece nas páginas dos jornais e das revistas, a cúpula do PT se apressa em ressuscitar o chamado ‘Marco Regulatório da Mídia’, nome pomposo para um verdadeiro Tribunal da Inquisição da Comunicação que os petistas querem implantar no Brasil”, disse Jarbas, na tribuna do Senado.

Jarbas Vasconcelos ainda colocou que a proposta petista foi uma forma de se solidarizar com o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, por causa da reportagem que a revista Veja trouxe, na sua edição do dia 31 de agosto. Segundo a reportagem, o ex-ministro “mantém um gabinete em hotel de Brasília, onde despacha e “conspira contra o governo Dilma Rousseff”.

O assunto pautou o IV Congresso Nacional do PT, que aconteceu em Brasília, nesse final de semana. Na ocasião, a legenda condenou a revista e considerou o episódio uma espionagem. “O ex-ministro ficou indignado e acusou a revista de espionagem. O fato é que José Dirceu prefere agir – como sempre fez – nas sombras, incógnito, disfarçado, quase um personagem de filmes de espionagem. Ou de gângsteres. Agora exercendo o papel bem remunerado de ‘Consultor-Geral da República’. Felizmente, esse tipo de comportamento não combina mais com o Brasil dos tempos atuais”, disparou Jarbas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

charlton augusto de araujo

Esse cara ai que se esconde atraz de um pseudonimo de delfos,diz que o velho raivoso honra sua trajetoria.Mas não é bem assim não basta voltar um pouco no tempo e ver a quem o mesmo se aliou para chegar ao poder.

S. C. B. M.

LUCIANA ,DEIXA DE SER OTÁRIA,ELES QUEREM AMORDAÇAR A IMPRENSA É O ÚNICO MEIO Q NOS TEMOS PARA FICAR SABENDO DAS FALCATRUAS Q ESTES corruPTos ESTÃO FAZENDO COM NOSSOS IMPOSTOS. FALARAM TANTO DO AI 5 E QUEREM CRIAR O AI 13.???

Oráculo de Delfos

Jarbas e Simon são contra o tal "Controle Social da Mídia e apoiam a atual presidente no esforço moralizador do executivo. Já o PMDB autêntico da LuciAnta (e de Sarney e Renan e Gedel e Jucá...) está com o PT e não abre. A verdade está SEMPRE no contrário do que a LuciAnta diz... hehehe

Oráculo de Delfos

Ah, e pra não dizer que não falei das flores, parece que o autêntico PMDB está com o governo, né? Viva Sarney! Viva Renan! Viva Gedel! Viva Jucá! Essa LuciAnta é uma pândega...

Oráculo de Delfos

A LuciAnta, como todo petista, esconde o mal em eufemismos. "Controle Social de Mídia" é o nome petista para censura. Só isso. Você, LuciAnta, merece acabar defendendo um "chefe de quadrilha" (palavras do Procurador-Geral da República e não da Veja, tá?)


O Jornal do Poder

05/09


2011

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe! Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/09


2011

Marta diz que é o nome mais forte para Prefeitura de SP

 A senadora Marta Suplicy (PT) afirmou hoje não ter nenhuma dúvida de que seu nome é o mais forte de seu partido na disputa pela Prefeitura de São Paulo. ''Fui para o segundo turno em todas (as eleições municipais) que disputei. Perdi as duas últimas, mas são situações de conjuntura'', avaliou. ''Eu não vejo a minha pré-candidatura esmorecer, eu vejo minha candidatura forte'', disse ainda.

Segundo a Agência Estado, Marta comentou novamente a situação envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que defende que o ministro da Educação, Fernando Haddad, seja o candidato do PT em São Paulo. Voltou a negar que exista conflito entre eles. ''O Lula é muito cordial. O Lula deixa sempre uma porta aberta nas conversas. Ele está se empenhando por um nome novo'', disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

QUANDO HOUVE O ACIDENTE DA TAM, ELA DISSE Q A DOR SENTIDA NAQUELE MOMENTO PELAS MORTES, ERA IGUAL A DOR DO PARTO,DOÍA MAIS DEPOIS PASSAVA.NÃO PASSA DE UMA NOJENTA.

Oráculo de Delfos

A sinházinha pode relaxar e gozar, pois o dedaço d''O Messias de Caetés já aponta para o Haddad. E o PT vai engolir direitinho...

luis lins

CRISTÃO OU MORAL. ANDA DE MÃO DADA COM A ESCÓRIA DA SOCIEDADE.

luis lins

É DE LONGE A PIOR CANDIDATA, NÃO TEM PRINCÍPIO NENHUM, SEJA ÉTICO

JORGE GUERREIRO

ROBERTO LIMA exclareça melhor o que você quis dizer, seja mais transparente em suas colocações. he,he,he,he.



05/09


2011

Pedro Eugênio e presidente da CUT no Frente a Frente

O presidente do PT, Pedro Eugênio; o presidente da CUT, Sérgio Goiana; e o ex-presidente da UVP, João Batista Rodrigues, são os principais entrevistados  do Frente a Frente de hoje, programa que apresento das 18 às 19 horas pela Rede Pernambucana de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Sertânia FM - 100,1

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Terra Nova

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/09


2011

Mesa da Unidade cria blog para reforçar redes sociais

Rivânia Queiroz, repórter especial

Em mais uma ação de fiscalização à gestão do prefeito João da Costa (PT), a Mesa da Unidade (MDU) reuniu, nesta manhã, as lideranças que compõem os partidos do bloco de oposição no Recife (DEM/PSDB/PMDB/PPS). O grupo articulou a próxima investida e anunciou o lançamento de um blog.

A página, que tem o endereço http://mesadaunidade.wordpress.com/, vai reforçar as redes sociais da oposição. “Em pouco tempo a Mesa da Unidade conquistou espaço importante nas discussões sobre os problemas do Recife e vem mostrando a ineficiência da gestão João da Costa, em todas as áreas”, afirmou o coordenador da MDU, deputado Mendonça Filho (DEM).

Mendonça informou que o blog será mais um espaço para debater a cidade. O blog vai estrear com ‘A problemática do centro do Recife, hoje um espaço abandonado e mal tratado’. O artigo que traz o assunto é do especialista em planejamento urbano e ex-secretário de planejamento do Governo do Estado, Cláudio Marinho.

Marinho defende, em seu texto, políticas públicas para incentivar a moradia no centro. Segundo ele, a ideia é debater a cidade, ocupando intensamente as mídias. “O Fóruns de Soluções Urbanas continua sendo promovido no site da Mesa da Unidade (http://www.mesadaunidade.org/), a partir de agora com vídeos e transmissões on line e ligado com redes sociais como facebook e twitter”, afirmou.   

O blog terá artigos, reportagens e informações acerca da cidade, produzidos pelo grupo de oposição e aberto ao público. O objetivo é criar uma interação com a sociedade. No dia 10 de outubro haverá nova palestra, com tema e palestrante a serem definidos. A Mesa da Unidade ainda pretende promover novos eventos com formato diferentes da blitz que vinham acontecendo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Essa mesa é valida porque só assim fiscalizam as obras SUPER FATURADAS desses governos CORRUPTOS. Estou com vocês e nã abro!!!

altamir jose bezerra rodrigues

Essa MDU é uma verdadeira piada,seus menbros tipo mendoncinha,klause,magalhaes,jarbas,ja passaram pelos governos municipal e estadual,e deixaram tanto o recife e o estado acabados,agora aparecem como os salvadores da pátria,é muita cara de pau,querem enganar a quem.



05/09


2011

Protesto na PE-90 tumultua Agreste

 


















Trabalhadores inconformados com a buraqueira na PE-90, que liga Surubim ao polo de confecções em Santa Cruz do Capibaribe, fecharam, hoje, um dos trechos da rodovia na localidade de Cumaru. Queimaram pneus, cortaram árvores e impediram a passagem até de serviços essenciais, como ambulâncias que transportam doentes na região.

 


















Segundo estimativas da Polícia Militar, o protesto contou com a participação de mais de 2,5 mil pessoas. Houve confronto entre policiais da Terceira Companhia da PM e manifestantes. A polícia teve que recorrer à força para liberar a estrada, que ficou fechada entre as cinco da manhã até por volta das dez horas, provocando grande congestionamento.

 


















 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego Neto Silva

EITA ISALTINO BURACÃO E O REIZINHO DUDU, ISSO É A PROVA DA INCOMPETÊNCIA DE VOCES, UM DIA O POVO ACORDA E CORRE COM VCS AI DESSA MESA COM AR CONDICIONADO E CAFEZINHO, FORA PARA ESSES POLÍTICOS OCIOSOS.

Marcos Ferreira dos Prazeres

ESTÁ UMA CALAMIDADE!!! Se não fizer vai acontecer o mesmo que aconteceu entre Surubim e Santa Cruz do Capibaribe. O povo vai fazer protestos, e nesse sentido, com toda a razão.

INALDO SATILINO DE OLIVEIRA

Pensei Magno, que eram apenas as estradas do sertão que estavam abandonadas...pelo que se vê, é o Estado todo.O movimento dos trabalhadores é pertinente tendo em vista que quem deveria cobrar do Governo do Estado, não o fazem, preferem ficar na subserviência...

Marcos Ferreira dos Prazeres

De fato, essa é uma grande reação dos motoristas às péssimas condições das rodovias do Estado. O governo liberou os recursos para o asfalto do trecho da PE-88 que liga João Alfredo a Salgadinho. Mas era muito bom que refizessem também o asfalto que liga João Alfredo à Encruzilhada de Bom Jardim.

jose carlos da silva

É esse o maior e melhor gov do brasil? "Cada povo tem o gov que merece" AGUENTA IMBECIL!



05/09


2011

Feriado 7 de setembro muda rotina da cidade

Rivânia Queiroz, repórter especial

Na próxima quarta-feira os serviços essenciais no Recife estarão funcionando apenas em regime de plantão, devido ao feriado de 7 de setembro. A Prefeitura do Recife garantirá à população atendimentos de saúde, limpeza de vias e coleta de lixo, atuação da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal. Não haverá expediente nos ambulatórios, unidades tradicionais e postos de Saúde da Família. Já as unidades que prestam assistência em regime 24h funcionarão normalmente.

Um esquema especial de trânsito será montado para a comemoração do desfile da Independência do Brasil. Cerca de 40 vias próximas à Avenida Cruz Cabugá, onde acontece a parada cívico-militar, serão interditadas. A operação, coordenada pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), vai alterar o tráfego em importantes corredores viários dos bairros de Santo Amaro e Boa Vista. Os bloqueios ao tráfego de veículos serão montados a partir das 5h.

Também sofrerão interdição a Mário Melo, Rua da Aurora, trecho das ruas Palmares, Riachuelo, Príncipe e a Avenida Visconde de Suassuna. Cerca de 70 agentes de trânsito serão dispostos ao longo do percurso da parada. Os agentes vão monitorar e ordenar o trânsito em toda a área interditada, além de orientar os motoristas sobre as rotas alternativas.

Grito dos Excluídos - O Grito dos Excluídos sairá da Praça Oswaldo Cruz, seguindo pelas avenidas Conde da Boa Vista, Guararapes, Dantas Barreto e terminará no Pátio do Carmo. Para acompanhar o desfile, a CTTU fará bloqueios itinerantes durante todo o trajeto. Todo o percurso será acompanhado por 12 agentes de trânsito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/09


2011

Tribuna do leitor: denúncia contra construtora Cosil




















''Caro Magno,

A obra do “Riviera Boa Viagem”, empreendimento da Construtora Cosil, com previsão de entrega para março 2013, está parada desde Abril/2011. Inicialmente a Cosil inventou algumas mentiras para justificar a parada da obra (férias coletivas e outros tipos de trabalhos), desde maio que venho solicitando um laudo técnico informando qual o verdadeiro problema. Em Junho tive reuniões tanto na Cosil quanto na obra, informaram que o problema foi erro de projeto, o que ocasionou a fissura no térreo de uma das torres. Mesmo com todas as explicações do engenheiro, o que eu e vários moradores queremos é um laudo oficial, só que a construtora se nega a entregar.

Na última sexta-feira, mandaram um e-mail dizendo que o laudo só pode ser entregue 90dias após o término das análises. Se eles dizem que já estão resolvendo o problema, como é que ainda estão em análise? Outro problema são os boletos que continuam chegando.  Já que a obra está parada a Construtora deveria suspender o recebimento, pois não é justo continuarmos pagando por algo que nem sabemos se vai ser resolvido.

Quero que a Cosil nos dê um posicionamento oficial do que realmente aconteceu, já que até o momento a única coisa que ela faz são reuniões, mas não provam nada com documentos. Sinceramente, não me sinto seguro em morar no 30º andar de um edifício que no16º andar teve problemas de fissura''.

Fred Leite


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Apuração

O cliente pode optar pela suspensão de pagamento até a retomada das obras das lajes. Estamos à disposição dos clientes através do número 0800 722 6745 ou na nossa sede em Recife.A Cosil está há 46 anos no mercado e desfruta de grande credibilidade nos mercados onde atua - Aracaju, São Paulo e Recife

Apuração

Prezado, as obras estão sendo retomadas, com total segurança, e os cronogramas serão respeitados. A paralisação foi feita por precaução. Os nossos clientes vêm sendo informados de todas as nossas ações, sempre com transparência.

Apuração

Prezado, Segue nota resposta da Cosil. Atenciosamente, Executiva Press Fone: 55 81 3221.5926 www.executivapress.com.br apuracao@executivapress.com.br As obras no Condomínio Riviera estão sendo retomadas, com total segurança, e os cronogramas serão respeitados. A paralisação foi feita por

roberto lima

Do ponto de vista legal a construtora é a responsável. É a ela que vc deve cobrar. O contrato para o calculo e a fundação deve ter sido feito a empresas de confiança da construtora. Não deve se esquecer , se for feita uma perícia deve ser de outro estado , para maior insenção....

roberto lima

4. O engenheiro perito faz primeiro uma inspecção "in loco" e leva as plantas estruturais e a memória de cálculo (se tiver disponivel) para uma re- avaliação. Pode tambem ser problemas com as "FUNDAÇÕES" nesse caso em vez do calculista o especialista deve ser em "FUNDAÇÕES"



05/09


2011

Estudantes protestam contra vereadores

Rivânia Queiroz, repórter especial

Estudantes do município de São Vicente Férrer, na zona da Mata Norte do Estado, vão às ruas, amanhã, protestar contra vereadores que fazem oposição ao prefeito Pedro Augusto Pereira Guedes (DEM), o Pedrão. O grupo quer mostrar à sociedade que os parlamentares Antônio Manoel; Paulo Farias; Louro; Deda Elias e Telamo são contra o projeto de lei enviado ao legislativo municipal, que propõe a criação de concurso público.

Os cinco parlamentares fizeram emendas ao projeto do executivo. Segundo os estudantes, o objetivo deles é evitar a criação de novos cargos na cidade. A oposição tem alegado que o gestor municipal pretende fazer um certame com cartas marcadas. Os manifestantes se concentram no Pátio da Rodovia, a partir das 8h, de onde partem em passeata rumo à Câmara de Vereadores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

alexandre jorge muniz

em vez de perder tempo com passeatas, que não resolve nada! formem uma comição e levem provas ao tribunal de contas do estado e peçam que haja uma fiscalização na cidade!