FMO janeiro 2020

01/12


2011

Presidente da Comissão divulga ata para demissão de Lupi

 O presidente da Comissão de Ética da Presidência da República, Sepúlveda Pertence, divulgou há pouco o relatório e a ata da reunião que resultaram na recomendação de demissão do ministro do Trabalho Carlos Lupi, noticiou o Diario de Pernambuco.

Em entrevista a EBC, Sepúlveda informou que determinou a divulgação após conhecer a decisão da presidenta Dilma Rousseff que, pela manhã, pediu à comissão os elementos que fundamentaram a recomendação. "O relatório e a ata da reunião estarão à disposição da imprensa. Isso [a determinação] eu já assinei".

Sepúlveda evitou comentar a decisão da presidenta de manter o ministro no cargo, apesar da recomendação, e pedir à comissão mais informações sobre Lupi. Ele fez questão de lembrar que trata-se de uma recomendação e não uma determinação. "É que a decisão da comissão não vincula a presidenta. Chama-se recomendação".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Oráculo de Delfos

Melancólica a situação do grande jurista Sepúlveda Pertence. Presidir uma Comissão meramente figurativa e ter que ver sua recomendação ser negada, mesmo ante um caminhão de provas contra Lupi. O que o ministro grandão tem na manga?

jose carlos da silva

O arrochado é poderoso, pois a estela está amarrada até as entranhas. Em que país vivemos.


Banco de Alimentos

01/12


2011

Governo quer votar em nova previdência para servidor

 A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse nesta quinta-feira (1) que espera que o projeto que cria o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp) possa ser votado na Câmara dos Deputados até o dia 14 de dezembro.

O projeto que cria o fundo tem como objetivo reduzir o deficit da previdência. Pela proposta, os servidores terão aposentadoria até o teto do INSS, que atualmente é de R$ 3,6 mil, e se quiserem receber acima desse valor, deverão contribuir com o fundo complementar.

Segundo Ideli, a expectativa do governo é que possa haver um acordo entre os líderes da Câmara e do Senado para que a proposta seja votada nas duas Casas ainda neste ano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

01/12


2011

Deputado elogia medida de Armando sobre OGU

A iniciativa do senador Armando Monteiro (PTB) em destinar R$ 100 milhões ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2012 para o combate às drogas foi amplamente elogiada pela Assembleia Legislativa na sessão da tarde desta quinta-feira (01). Em pronunciamento no plenário da Casa, o deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) destacou que os recursos vão fortalecer o Programa Atitude, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado. O discurso recebeu o aparte de 12 deputados estaduais.

“O senador Armando Monteiro foi muito feliz em ter tomado esta decisão. Ele teve a sensibilidade de entender que a droga, lamentavelmente, está penalizando nossa sociedade”, afirmou Silvio Costa Filho. Para mostrar a dimensão do problema, o parlamentar apresentou números envolvendo o tráfico e consumo de drogas na capital pernambucana. “Só o Recife possui mais de 150 pontos de tráfico e estudos mostram que pelo menos 5% da população já usou algum tipo de droga”, apontou. Segundo o parlamentar a iniciativa do Senador Armando Monteiro será fundamental para o fortalecimento das ações de combate às drogas e recuperação de dependentes químicos desenvolvidas pelo Governo Eduardo Campos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/12


2011

Eduardo, Wagner e Cid Gomes em debate da Carta Capital

 

 

 

 

 

A revista Carta Capital promove no próximo dia 06 de dezembro, em Salvador (BA), o seminário “O Nordeste do Século XXI: Desenvolvimento com igualdade social”. O evento faz parte da série “Diálogos Capitais”, que debate temas de interesse nacional. Entre os palestrantes, estarão presentes os governadores da Bahia, Jaques Wagner; do Ceará, Cid Gomes e de Pernambuco, Eduardo Campos, além do presidente do Instituto de Pesquisa e Economia Aplicada (Ipea), Márcio Pochmann. 

No seminário, será apresentada, por meio de gestores públicos e especialistas, a nova realidade do Nordeste brasileiro, que apresenta taxas de crescimento acima da média nacional e grandes projetos de infraestrutura em curso, como a Ferrovia Transnordestina, a transposição do Rio São Francisco e os estádios para a Copa do Mundo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

manoel carlos do nascimento silva manoel

isso não é debate. todos são iguais, esquerdistas, populistas etc.



01/12


2011

Tribuna do leitor: PCR joga dinheiro público no lixo

“Servidores públicos da Prefeitura do Recife estão indignados com os milhares de reais que o órgão vem pagando às empresas particulares com aluguel de simples impressoras, copiadoras e material de informática, onde se cobra pela folha copiada por dia. Um órgão do porte da PCR economizaria muito mais se comprasse os aparelhos e disponibilizasse nas secretarias, ao invés de contratar empresas para aluguel dessas máquinas,como acontece na sede do Saúde Recife – Reciprev.

Quem e quais empresas estão lucrando com esses alugueis? Certamente tem muito político e empresários ganhando com isso, já que não se concebe que uma prefeitura de capital, como o Recife, não tenha verba para comprar uma simples impressora ou copiadora para os serviços corriqueiros dos seus diverso órgãos. Enquanto isso, a previdência municipal e o Plano Saúde Recife, na surdina, aumentam as porcentagens de desconto do plano do servidor, que passou para 20% sem aviso prévio.

Já os postos de saúde e distritos sanitários estão operando no vermelho, com poucos servidores concursados e sem material para trabalhar, onde há locais que não têm computador decente, digitadores e os distritos não mandam impressoras, dificultando os trabalhos diários. Ainda obrigam os servidores da Saúde, nível superior e técnicos de nível médio, fazerem serviços administrativos desviando-os da função por não terem servidores para este fim, tudo isso sem nenhum acréscimo no contracheque. Cadê os vereadores do Recife que não investigam e impedem tamanho desperdício do prefeito João da Costa?”

Diana Scarpa
Recife-PE


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jose Tiago Neto

Complementando: No sistema atual basta haver lisura no processo de contratação e aferição do eficiente TCE/PE. Quem tiver dúvidas que denuncie e/ou forneça evidencias de irregularidades.Basta de chiar simplesmente por ser do contra ou por achismo.

Jose Tiago Neto

Não gosto da administração de seu João da ....mas caso se fizesse a vontade do comentarista, implicaria em novas licitações e contratações para fornecimento dos equipamentos, manutenção, reposição de equipamentos danificados por mau uso, desperdício de papel e "tunner" pro uso indevido.



01/12


2011

Humberto visita Lula e debate política

O líder do PT e do Bloco de Apoio ao Governo, senador pernambucano Humberto Costa, visitou, na manhã desta quinta-feira (1), o ex-presidente Lula, que faz tratamento contra o câncer. Humberto se reuniu com o líder petista em sua residência, em São Bernardo do Campo (SP). Durante a conversa, Lula se mostrou disposto e antenado sobre a conjuntura nacional e as pautas relevantes do Congresso.

Segundo Humberto, o ex-presidente pretende participar da campanha eleitoral do ano que vem e vai ajudar o PT onde for necessário. “Ele ainda está em processo de recuperação, mas quer contribuir. Disse que vai estar disponível para debater, inclusive a temática do Recife. Ele quer ajudar a encontrar um denominador comum”, afirmou o senador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Adilson

E quando um câncer pega um padre, espirita ou quaisquer outros que não defende o aborto?? Onde foi mesmo que Lula defendeu o Aborto??

manoel carlos do nascimento silva manoel

será que não é castigo a doença de Lula pelos abortos que promoveu?



01/12


2011

Anatel não esclarece dúvidas à CPI da telefonia móvel

Rivânia Queiroz, repórter especial

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ofereceu a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) mais informações acerca dos serviços prestados pelas operadoras de celulares do Estado. Contudo, os esclarecimentos não foram satisfatórios. No entendimento dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vem investigando os maus serviços, o órgão federal está sendo passivo à atuação das operadoras.

Presente na terceira reunião da comissão, o gerente regional da Agência, João Furtado, não conseguiu esclarecer alguns pontos pendentes. Há cerca de 20 dias, os deputados estaduais enviaram um ofício ao órgão fiscalizador, no qual pediam um maior detalhamento dos relatórios técnicos remetidos à CPI, e esperavam que hoje o gerente pudesse explicar melhor os dados. O que não aconteceu.

O sentimento foi de decepção e indignação com as explicações apresentadas. O relator da CPI, deputado Rodrigo Novaes, disse que a impressão que ficou “é que a Anatel é um órgão de faz de conta”. Para ele, não há vontade de explicar coisa alguma. “O silêncio e a inoperância da Anatel é algo questionável”, declarou Novaes.

O coordenador do Procon estadual, José Rangel, também criticou a postura adotada pela Anatel. Disse que apenas a agência pode repassar informações técnicas para que os órgãos de defesa do consumidor possam tomar providências. “O Procon também tem poder de polícia, mas apenas isso não é suficiente em razão da falta de elementos técnicos. A Anatel tem condições de repassar esses  dados ao Procon, de mostrar que as estruturas das operadoras estão aquém para comportar o número de clientes que possuem”, reclamou José Rangel.

Ao fim do debate, o representante da Anatel se comprometeu em trazer para Pernambuco o Fórum Alô Brasil, que reúne operadoras e órgãos de defesa do consumidor para buscar soluções para os problemas enfrentados pelos consumidores da telefonia móvel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose pereira da silva junior

GOTARIA DE INFORMAR QUE A ANATEL E UM FAZ DE CONTA NAO RESOLVE NADA POIS MORO NA CIDADE DE PASSIRA E TEM UM ANTENA DA TIM E A MESMA FICA FORA DE AREA DIRETO TENHO UM PROTOCOLO NA ANATEL FAZ UM MES QUE EU TENHO QUE REABIR TODO DIA E A MESMA FALA QUE O PROSEDIMENTO DE USUARIO PALHAÇO

Eduardo Silla

Eu não acredito que um repartição publica vai enganar os Deputados, senhores façam valer o poder coercitivo que toda CPI tem e teve ou só se aplica para o cidadão comum e empresas privadas, Vossas Excelencias não devem deixar em branca nuvens, cade a lei?



01/12


2011

Tribuna do leitor: dia histórico para o País

“Amigo Magno,

No dia 2 de dezembro de 1945, há 66 anos, os brasileiros voltavam a exercer o direito de voto, após os anos de jejum eleitoral da ditadura Vargas. Dutra era eleito Presidente e alem dele senadores e deputados constituintes que elaboraram a Constituição mais liberal, a de 18 de setembro de 1946. O País passou a viver em clima democrático por 19 anos. Fica o registro.”

Dorany Sampaio
Presidente Estadual do PMDB


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/12


2011

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe! Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/12


2011

Lupi não caiu por falta de substituto

A falta de um substituto emperrou a demissão imediata do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, é o que analisa matéria publicada no portal iG. Além disso, a briga entre Força Sindical e Central Única dos Trabalhadores (CUT) pelo posto tumultuou uma solução para a crise que se arrasta há um mês e que recrudesceu com a decisão a Comissão de Ética da Presidência da República em pedir a exoneração do ministro.

O nome natural para substituir Lupi agora seria o do secretário-executivo, Paulo Roberto Pinto. Ele, porém, não goza da confiança do Palácio do Planalto e também tem forte ligação com o ministro do Trabalho. Diante do quadro de incerteza, a presidenta Dilma Rousseff optou por ganhar tempo e esperar mais explicações de Lupi à Comissão de Ética.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores