FMO janeiro 2020

03/12


2011

O Brasil como ele é

CARLOS BRICKMANN

Não cometa, caro leitor, a injustiça de pensar que todos os problemas estão no Governo Federal. Estão no Judiciário, onde os juízes do Trabalho consideram baixo o salário de R$ 21 mil mensais e entram em greve (prejudicam o patrão? Não: prejudicam o público, que já espera longamente pelos julgamentos); está em Prefeituras espalhadas em todo o país, onde prefeitos são presos sob acusações de corrupção e abuso de poder econômico; estão nos Estados. Hoje, dez governadores de Estado correm risco de cassação, por abuso de poder econômico nas campanhas eleitorais (fora estes, três já foram cassados). Considerando-se que o país tem 27 Estados, é uma belíssima porcentagem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

IPTU Cabo

02/12


2011

PSB definirá alianças eleitorais no início de 2012

O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou que as alianças que o partido vai fechar para as eleições municipais de 2012 devem ser acertadas a partir do começo do ano que vem, noticiou G1.

Na noite desta sexta-feira (2), militantes do PSB estiveram reunidos em um congresso nacional do partido, em Brasília, que também vai escolher a nova direção do partido. A eleição será neste sábado e deve manter Campos no comando da legenda.

''O PSB vai fazer um congresso que vai escolher uma nova direção, a quem caberá definir a política de alianças do partido para 2012. O debate deverá ser feito no início do ano e deveremos continuar a fazer aliança com os partidos que tradicionalmente o PSB tem alianças'', afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/12


2011

Ministra contesta dados sobre pobreza de adolescentes

 A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, contestou nesta sexta-feira (2) o resultado do relatório Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) sobre a situação dos adolescentes no Brasil, noticiou R7.  Segundo ela, a população de adolescentes extremamente pobre no Brasil diminuiu, o contrário dos dados da Unicef.

O relatório Situação da Adolescência Brasileira 2011, divulgado na última quarta-feira (30) pelo Unicef aponta o crescimento do percentual de adolescentes brasileiros de 12 anos a 17 anos que vivem em famílias de extrema pobreza (até um quarto de salário mínimo per capita). Segundo o documento, entre 2004 e 2009, o percentual passou de 16,3% para 17,6%. No mesmo período, a situação de extrema pobreza da população em geral caiu de 12,4% para 11,9%.

Os dados apresentados pela ministra demonstram que a população de adolescente extremamente pobre caiu de aproximadamente 11,5%, em 2004, para 7,6%, em 2009. Significa que quantidade de adolescentes nessas condições passou de 6,58 mil para 4,44 mil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

02/12


2011

Pontes do Recife já estão iluminadas para o Natal

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, inaugurou, na noite desta sexta-feira (02), a iluminação natalina das pontes Duarte Coelho e Princesa Isabel, que ligam o bairro de Santo Antônio ao bairro da Boa Vista, e da ponte do Limoeiro, que liga o bairro de Santo Amaro ao bairro do Recife, todas localizadas na região central da Cidade.

Flores, borboletas e cascatas enchem de brilho a Ponte Buarque Macedo. Já as pontes Princesa Isabel e do Limoeiro receberam adereços que remetem a fogos de artifícios coloridos e as Maurício de Nassau e Duarte Coelho ganharam árvores e bolas natalinas. Para o consultor de regulação de energia, Afrânio Barbosa, a iluminação ficou muito bonita e moderna. “Creio que com essa tecnologia LED existe redução de cerca 80% de energia e o prefeito merece elogios por essa preocupação com a questão ambiental”, afirmou Barbosa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/12


2011

Projeto Anticorrupção deve ter parecer só em 2012

O projeto de Lei Anticorrupção foi tema de quatro audiências públicas e já recebeu mais de 40 propostas de emenda. A informação é do presidente da comissão especial que analisa a matéria, deputado João Arruda (PMDB-PR). Segundo ele, as alterações foram sugeridas por pessoas e entidades ligadas ao direito administrativo e tributário, e da área de licitação pública. “A previsão inicial era votar o projeto em dezembro, mas em função desse grande volume de emendas sugeridas, talvez o parecer só fique pronto no primeiro semestre de 2012”, explicou o deputado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

02/12


2011

Decisão sobre Lupi será tomada a partir de segunda-feira

 A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira, 2, em Caracas, na Venezuela, que tomará decisões sobre o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, somente a partir da segunda-feira, 5, quando já estiver de volta ao Brasil. Ao ser perguntada sobre a condição do ministro, a presidente respondeu que esse e qualquer assunto referente ao Brasil será discutido somente a partir de segunda-feira, noticiou Estadão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Adilson

E vai consultar você também, leitões do blog que sabem tudo. Entendem de bicho de pé a astronomia. rsrsrsrsr

JORGE GUERREIRO

Quando DILMA voltar segunda-feira (5), vai consultar o CHEFE DA GUANGUE (LULLA) sobre a demissão do BANDIDO (Carlos Lupi).


Prefeitura de Serra Talhada

02/12


2011

Sindicalistas querem espaço no PSDB

Com apenas 400 dos 330 mil sindicalistas brasileiros filiados ao partido, o PSDB quer chegar a março com cinco mil filiados e estar apto, em 2014, a lançar candidatos sindicalistas a deputado federal e estadual nas 27 unidades federativas, segundo Estadão. "Queremos trabalhadores disputando as eleições e não somente fazendo campanha para os caciques", afirma o vice-presidente da Força Sindical, Melquíades Araújo. "Acordamos em tempo: ou organizamos os trabalhadores ou daqui a pouco vai ficar só PT", complementa o presidente em exercício do Núcleo Sindical Nacional do PSDB, Antonio de Sousa Ramalho, o Ramalho da Construção.

Suplente de deputado federal por São Paulo, Ramalho e os líderes sindicalistas tucanos defendem que sem a participação do trabalhador na base o PSDB não ganha eleição presidencial. "A elite intelectual do PSDB tem dificuldade de se comunicar, de chegar ao povo, o núcleo sindical será interlocutor para levar as propostas do partido".

O núcleo sindical nacional tucano realizou hoje, em Recife, seu primeiro encontro, com a participação de representantes sindicais de 19 Estados. Nem todos ainda filiados ao partido. São Paulo e Minas Gerais são os Estados com maior estrutura. Dali sairão, no próximo ano, os sindicalistas tucanos candidatos a prefeito: dois em São Paulo, quatro em Minas.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

02/12


2011

Ciro: "Tenho mais estrada do que o Eduardo"

Ao chegar, há pouco, ao XII Congresso Nacional do PSB em Brasília, o ex-ministro Ciro Gomes reafirmou sua candidatura à Presidência da República, repetindo o que disse, há uma semana, numa entrevista ao portal da Folha de São Paulo. "O Eduardo tem todos os dotes, mas eu levo a vantagem por ter mais estrada", afirmou, referindo-se ao fato de já ter disputado duas vezes o Planalto e ser mais conhecido do que o governador pernambucano, que também já está em campanha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luciano ferreira de oliveira

MAGNO ESQUECEU DE MENCIONAR O MAIS IMPORTANTE: CIRO GOMES FOI VAIADO POR MILITANTES DO PRÓPRIO PSB NA CHEGADA PARA O CONGRESSO.

Marcilio Paulino dos Santos

Sou de Pernambuco, mas, precisamente da cidade de Paulista, e jamais votarei em Eduardo Campos para presidente. não tem palavra, mente e acima de tudo, é um ditador.mente para a educaçaõ, mente para segurança e mente para os profissionais da saúde e mente para os pernambucanos. É um pinóquio da vida

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Ciro está chutando o pau da barraca. Está exalando ciúme por Eduardo agir como um líder. Achar que é mais antigo no colégio, por isso merece a maior nota. São dois político reconhecidamente capaz, porém com estilo totalmente diferente, um é explosivo e destemperado, o outro é habilidoso e contido.

JORGE GUERREIRO

O rei DUDU terá um OPOSITOR dentro do próprio partido, o mal por si se destroi.


Banner de Arcoverde

02/12


2011

Lula vai amenizar disputa no Recife

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderá ganhar o título de “pacificador” no conflito que envolve petistas e socialistas no estado. Ao conversar, ontem, com o senador Humberto Costa (PT), em São Paulo, Lula se colocou à disposição dos aliados para encontrar uma solução de consenso para todos, noticiou o Diario de Pernambuco. Na verdade, o ex-presidente fortaleceu o posicionamento de manter a unidade d a base nas eleições de 2012. “Ele disse que se for chamado poderá contribuir para achar uma saída satisfatória”, revelou Humberto.

Na conversa com Lula, o senador afirmou que eles trataram de política, mas analisando os fatos por ótica mais nacional, da conjuntura internacional e do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). “Perguntei do Recife quando estava saindo”, frisou. Humberto se reuniu com o ex-presidente na residência de Lula, em São Bernardo do Campo (SP), onde se recupera de um câncer na laringe. Além de Humberto, também esteve presente ao encontro o senador Jorge Viana (PT/AC). “Lula está otimista e os médicos também. Eles acreditam que o tratamento resultará na cura definitiva da doença. Apesar de ter dito que em alguns dias se sente enjoado por conta da quimioterapia, o ex-presidente estava animado”, comentou o senador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Adilson

Tu também vai morrer. Espero que antes de Lula. Aliás, Lula já é historicamente eterno.

Adilson

Aêê Jorge. Quantos anos tu tens?????

JORGE GUERREIRO

Esse BANDIDO (LULLA) ainda está pensando em política. JOSÉ ALENCAR te chama LULLA.



02/12


2011

Fernando V-08 pede cadeira de vereador por infidelidade

O suplente de vereador Fernando Evangelista, conhecido como Fernando V-08, requereu hoje, no Tribunal Regional Eleitoral, a decretação da perda do mandato do vereador Algério Nascimento. Fernando alega infidelidade partidária. Nascimento migrou do PMN para PSB, no dia 07 de outubro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha