FMO janeiro 2020

08/09


2011

Tucanos em sinal de alerta: perdem força a cada dia

 Notícia sepulcral para os tucanos traz Mônica Bergamo, na sua coluna de hoje, na Folha de S.Paulo: 

''''SINAL DE ALERTA: Os resultados de eleições passadas já davam ao PSDB sinais de que o partido, depois de duas décadas de hegemonia absoluta, começava a enfrentar algum desgaste na cidade de SP, diz integrante da legenda que analisou os números. Em 2006, quando disputou o governo, José Serra teve 53% dos votos na capital no primeiro turno. Em 2010, em eleição para o mesmo cargo, Geraldo Alckmin teve 48,76%.

Os números das eleições presidenciais revelam o mesmo fenômeno: em 2006, quando foi candidato ao Planalto, Geraldo Alckmin teve 53,8% dos votos na capital, no primeiro turno. Em 2010, o então presidenciável José Serra teve 40%.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

É Bíblico. A arrogância e a prepotência têm seus dias contados.( Salmo 37 ).


Detra maio 2020 CRLV

08/09


2011

Briga racha PDT no Rio: ''''A claque do contracheque''''

 Ilimar Franco diz, na sua coluna do Globo, que o PDT do Rio rachou na convenção nacional do partido, no fim de semana. ''''O ministro Carlos Lupi (Trabalho) ficou contra proposta do deputado federal Brizola Neto (RJ), de realizar eleições diretas para os cargos de direção partidária. Os aliados de Brizola Neto se referem aos que apoiam o ministro como a “claque do contracheque”. Enquanto isso, o líder do PDT na Câmara, o sindicalista Paulo Pereira da Silva vê nesta divisão a sua chance de assumir o partido''''.

Luiz Carlos Azedo, no Correio Braziliense, completa: ''''O clima no PDT esquentou desde o último final de semana. Durante seminário da bancada realizado em Porto Alegre, quando discursava, o deputado Brizola Neto (RJ) dirigiu-se ao presidente da legenda e ministro do Trabalho, Carlos Lupi, para dizer que ele não manda no partido e que o PDT não tem dono. Vai ter troco.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Maio

08/09


2011

Votada dia 21 vaga do TCU disputada por Ana Arraes

 O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), resolveu tratar de dois temas polêmicos na mesma semana. Ele marcou para o próximo dia 20 um debate geral na Câmara para discutir a regulamentação da Emenda 29. A intenção do presidente, segundo assessores, é no mesmo dia 21 colocar em votação a indicação para uma vaga de ministro no Tribunal de Contas da União (TCU). Há uma verdadeira guerra na base aliada por essa vaga. A data foi apontada como um indicativo, mas pode haver mudanças. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, está atuando para indicar a mãe e líder do PSB na Câmara, deputado Ana Arraes (PE). O líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), avisou hoje que é candidato. Ele disse que manterá sua candidatura e que a decisão é do Plenário da Câmara. (O Globo)



Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do Ipojuca

08/09


2011

Secretário de Cultura é morto a pauladas em Alagoas

 Alagoas registrou, em menos de uma semana, a segunda morte de um político em circunstâncias violentas. Desta vez foi o secretário de Cultura da cidade de São Brás (interior alagoano), Luciano Simeão da Silva, morto a pauladas dentro de casa, na madrugada desta quarta-feira. Ele morava na cidade de Porto Real do Colégio (divisa de Alagoas e Sergipe). A polícia suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte). O carro dele foi levado da garagem, após o crime. ''A Polícia já está apurando o caso'''', disse o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB).

No sábado, o vereador da cidade de Anadia, Luiz Ferreira, foi morto a tiros após dar uma entrevista em uma rádio, na cidade de Maribondo. Ele se lançou candidato a prefeito, em Anadia. A suspeita é de crime político. A região tem histórico de violência envolvendo tanto a prefeita, Sânia Tereza (PT) quanto o vice-presidente da Assembleia, deputado Antônio Albuquerque (PT do B). (Informações de O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/09


2011

Furiosos, aliados de Marta vão para cima de Lula em SP

 Ilimar Franco, na sua coluna avalia os desacertos do quadro petista em torno da disputa pela prefeitura de São e constata clima de rebelião contra os pitacos de Lula por parte dos adeptos de Marta: ''''Os aliados da senadora Marta Suplicy (PT-SP) avaliam a pesquisa Datafolha, em que ela lidera com 31%: ''A candidatura dela é a melhor chance do PT retomar a prefeitura de São Paulo''.

Sobre o poder do ex-presidente Lula: ''Que força é essa? O Lula pede para a Marta, o (Jilmar) Tato e o (Carlos) Zarattini e ninguém retira suas candidaturas!'' E sobre o Congresso do PT: ''O Lula, via Gilberto Carvalho, tentou aprovar regras dificultando a realização de prévias no partido e foi derrotado''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

08/09


2011

Datena nega, mas disputa prefeitura de São Paulo

 Um jornalista sempre bem informado, Flávio Ricco, do portal UOL, garante que o apresentador José Luiz Datena está se filiando a um partido para disputar a Prefeitura (Datena dá risada e desmente). Outro jornalista bem informado, Ricardo Feltrin, também do UOL, avança: diz que o partido é o PSD (o criador do partido, Gilberto Kassab, elogia Datena mas não confirma o convite).

Entretanto, não faltarão ídolos televisivos, mais destacados ou menos, para a disputa paulistana: são cogitados Netinho de Paula, ex-Negritude Jr., PCdoB; Celso Russomanno, ex-Aqui Agora, PP; Soninha, ex-ESPN, ex-MTV, ex-TV Cultura, PPS; e a favoritíssima ex-prefeita, ex-ministra e senadora Marta Suplicy, do PT, que se tornou nacionalmente conhecida no TV Mulher, da Rede Globo.  (Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

08/09


2011

Justiça veta pagamento de show de Zezé e Luciano

 A Justiça acatou o pedido do Ministério Público de Mato Grosso e determinou o bloqueio do pagamento de um show feito pela dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano no domingo passado na cidade de Diamantino. A medida tem como objetivo assegurar que os R$ 210 mil que seriam pagos aos cantores fiquem bloqueados, já que, segundo o Ministério Público, o dinheiro saiu dos cofres públicos do município. O MP entrará com ação civil pública para tentar garantir o ressarcimento ao erário.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/09


2011

OAB quer Justiça mais rápida em casos de corrupção

 “Para tornar vívido o sentimento de independência em cada brasileiro, devem os poderes eleger prioridades que reflitam a vontade da população.” Para a Ordem dos Advogados do Brasil, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e a Associação Brasileira de Imprensa, isso se traduz, no âmbito do Judiciário, em agilidade nos julgamentos de processos que envolvem corrupção e improbidade administrativa. Os órgãos divulgaram nota nesta quarta-feira (7/9), dia da Independência do Brasil. As instituições também cobraram imediato julgamento da Ação Declaratória de Constitucionalidade sobre a Lei Complementar 135/2010, chamada Lei da Ficha Limpa. A ação foi proposta em maio pelo Conselho Federal da Ordem e pede que os ministros reconheçam a validade da lei.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

André Rafael

A OAB só pensa em punir os outros, mas esquece de punir os advogados que praticam atos ilícitos. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Michel François Cavani da Matta

www.uedirpe.blogspot.com

Michel François Cavani da Matta

A uedirpe (União dos Estudantes de Direito de Pernambuco ) Apoia esta idéia.


Shopping Aragão

07/09


2011

Impeachment de Gilmar Mendes volta à pauta quinta

 O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) deve voltar a discutir nesta quinta-feira (8) um pedido do advogado Alberto de Oliveira Piovesan a respeito do impeachment do ministro Gilmar Mendes. Ele recorreu à Corte contra a decisão do Senado, que arquivou o pedido de impedimento do ministro do Supremo em junho. Conforme revelou o jornal ''O Estado de S. Paulo'', Piovesan pede o impeachment de Mendes porque ele teria recebido benesses de advogados, colocando em dúvida sua ''isenção''. Mendes foi presidente do Supremo entre 2008 e 2010.

O mandado de segurança impetrado pelo advogado teve seguimento negado pelo relator do pedido no STF, ministro Ricardo Lewandowski, mas um agravo regimental questionando a decisão levou o recurso ao plenário. Na seção do último dia 17, o ministro Marco Aurélio Mello pediu vista do processo e prorrogou um desfecho para o caso. O pedido está na pauta desta quinta-feira e a discussão deve voltar com o voto de Marco Aurélio. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Quem com muitas pedras bole, uma lhe cai na cabeça. ARARUTA TEM SEU DIA DE MINGAU.o IGNÓBIL ARROGANTE DIZ: TUDO PODE ACONTECER COM OS OUTROS, MENOS COMIGO. - Mas que diabo, Gilmal Mendes vai ser aposentado compulsoriamente com as benesses,infelizmente, comuns a juízes malfeitores. Que pena!



07/09


2011

Traficantes queriam desmoralizar o Exército, diz general

 O chefe do Comando Militar do Leste (CML), general Adriano Pereira Junior, disse hoje que traficantes armados articularam a entrada no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, para tentar desmoralizar a presença do Exército no conjunto de favelas. Segundo ele, o anúncio do prolongamento da presença do Exército, com mais de 1.600 homens no local, até meados de 2012, causou as recentes ações desses traficantes. O general admitiu que o Exército foi pego de surpresa, pois há indícios de que o ataque foi improvisado horas antes por criminosos de outras regiões. Os desentendimentos dos últimos dias entre moradores e militares da Força de Pacificação que ocupam os complexos da Penha e do Alemão desde dezembro do ano passado influenciaram a ação dos traficantes, declarou o oficial .

''''Nossa inteligência não tinha levantado essa ação de ontem, foi muito rápida a decisão deles. Mas lá dentro eles não vão permanecer. Jogo meus 43 anos de serviço nisso. Quero um Brasil melhor para os meus netos. Enquanto tivermos a população do nosso lado, a sociedade carioca não será vencida'''', disse. ''''A população tem muito medo de que esses homens voltem. As ameaças continuam. Recebemos muitas denúncias por telefone e a maioria das pessoas contribui e reconhece nosso trabalho'''', completou o general.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Que coisa! O terceiro estado enfrentado o exército. Vai ser diícil. Há desigualdades. Uns lutam abertamente, na legalidade. Mas o terceiro estado não há limite nem lealdade, nem lei...