FMO janeiro 2020

17/11


2010

Tribunal libera acesso ao processo da ditadura contra Dilma

 Passadas as eleições, o Superior Tribunal Militar (STM) liberou nesta terça o acesso ao processo aberto durante a ditadura militar contra a presidente eleita, Dilma Rousseff. A consulta à ação estava indisponível por determinação do presidente do STM, Carlos Alberto Soares, que dizia temer o uso político das informações durante o período eleitoral.

A maioria dos ministros atendeu a um pedido do jornal Folha de S.Paulo, que tentava consultar o processo desde maio. Em agosto, o jornal protocolou um mandado de segurança pedindo que as informações fossem liberadas. Mas até então o acesso estava proibido.

Após o julgamento desta terça, a advogada do jornal, Taís Gasparian, lamentou o fato: "É lamentável que tenha sido deferido só agora, depois das eleições." Apesar disso, ela afirmou que foi "uma vitória da sociedade, que poderá ter acesso a documentos históricos". "Esses documentos históricos jamais poderiam ser subtraídos", disse a advogada.(Site de Época)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

O PIG usa o Serra e a Marina. Na verdade o candidato sempre foi o PIG.

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

Ainda bem que com o governo Lula, pobre também passou a poder comprar mais papel higiênico. Já pensou as criaturas tendo que usar essa tal de folha… ia ser impossível ficar limpo!

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

Quer fazer onda, escancarar seu lado autoritário do qual sente saudade. Daquele tempo em que emprestava o carro do jornal para levar prisioneiro político para a tortura. Ou simplesmente abrir seu saco de maldades já que o Serra está sumido. Folha é a verdadeira cara do lado sombrio de São Paulo. Cui

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

O tiro pode sair pela culatra!! Já pensou se vem à tona a efetiva colaboração que a Folha e outros jornalões deram aos ditadores?? Logo eles que não se cansam de bradar a favor da democracia e da liberdade de imprensa. Como é nojento esse pessoal do PIG. Apelido mais que apropriado para essa impre

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

Dá-lhe Terceiro turno!!!!! Vamos vencer novamente.


Detra maio 2020 CRLV

17/11


2010

O ''''até logo'''' de Serra

 Alguns se surpreenderam, os íntimos não tinham a menor dúvida: Serra não “desapareceria”. Tem três metas-possibilidades: prefeitura de São Paulo-governo do estado-presidência. Já fez isso antes, se elegeu prefeito garantindo, “vou ficar até o fim do mandato”, ficou 15 meses, se elegeu governador, também não completou.

Tem conversado, sabe até que para a Prefeitura enfrentará Dona Marta, do PT. Com a arrogância e a suficiência habitual, diz: “Dessa eu ganho, já ganhei”. Não terá problemas de legenda para a Prefeitura. Mas para governador e a possível terceira candidatura a presidente, com 72 anos, dificilmente conquistará o PSDB.(Hélio Fernandes - Tribuna da Imprensa)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

O PIG usa o Serra e a Marina. Na verdade o candidato sempre foi o PIG.

uilma

PIOR, É QUE TEM GENTE QUE NÃO NASCEU NEM PARA SER VERIADOR. ESPERO ELE DERROTAR A MATAXA OUTRA VEZ.KKKKKKKKKKKKKKKKK. QUERO ESTÁ VIVA PARA RIR.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

LUCIANA ALVES

Quem fala de arrogância, se é doutor nesse quesito. Quem nasceu para ser prefeito nunca chegará a presidência. Triste sina.


Abreu e Lima - Maio

17/11


2010

Blocão: PP pula fora e diz que não fechou nenhum acordo

 Durou menos de 24 horas o blocão anunciado pelo PMDB e por outros 4 partidos. O governo Lula, petistas e dilmistas reagiram com rapidez e agora sobrou apenas uma coleção de notícias desencontradas a respeito da articulação peemedebista.

O líder do PP na Câmara, deputado João Pizzolatti (SC), afirmou ao Blog na noite de hoje (16.nov.2010) que seu partido não fechou acordo para compor, em 2011, um blocão com PMDB, PR, PTB e PSC. A declaração contraria notícia dada na tarde de hoje pelo líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), articulador do blocão e interessado em presidir a Câmara no próximo ano.

Segundo Pizzolatti, o PP não conversou com o PMDB sobre a composição para o próximo ano. “O que tem é uma conversa, que comecei há duas semanas, com PR e PTB”, declarou o pepista. “Até porque preciso consultar o partido, a base”, disse o deputado.

A notícia do blocão foi uma paulada na suposta boa relação entre PMDB e PT, os dois principais partidos da base de apoio da presidente eleita, Dilma Rousseff. Se virasse realidade, bloco anunciado com 202 deputados superaria de longe a bancada petista (88). O PT ficaria isolado em negociações por cargos na Câmara dos Deputados.(Do blog de Fernando Rodrigues) 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do Ipojuca

17/11


2010

A nova inquilina

 

Inaugurada em 1958, a Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência, recebeu ontem a sua nova inquilina, a presidente eleita Dilma Rousseff. Nesta terça-feira, o local já começou a ser palco das reuniões do novo governo.

 

Distante 14,6 km do Palácio do Planalto, no final da Asa Norte de Brasília, o Torto dispõe de churrasqueira, campo de futebol, piscina...

 

No governo petista, a residência ganhou destaque com as festas juninas organizadas pelo presidente Lula e a primeira-dama, Marisa Letícia.

 

Os churrascos e as partidas de futebol também marcaram a administração de Lula. A churrasqueira tem o requinte de delimitar com placas de metal os locais destinados a cada tipo de carne.

 

O único presidente que morou na granja foi João Baptista Figueiredo (79-85), cujo hobby eram os cavalos. Deste período ainda restam as cocheiras.

 

O local também serviu como residência de fim de semana do presidente João Goulart (61-64).

 

Dilma deve ficar na nova casa até a posse em janeiro. Ela vai levar para o Torto seu labrador, chamado Nego, e sua cadelinha Fafá, da raça dachshund.                              (Do blog presidente 40 - Daniel Roncaglia)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

O NOME DESSE LUGAR É CARA DAS PESSOAS QUE RESIDEM LÁ.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



17/11


2010

Posse: ela virá

 O presidente francês Nicolas Sarkozy foi um dos primeiros chefes de Estado a confirmar presença na posse da presidente eleita Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro.Virá com a primeira-dama, Carla Bruni.                                      

(Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

KKKKKKKKKKKKKKKKK. CLARO QUE ELE VVAI.KKKKKKKKKKKKELE QUER DINHEIRO. A FRAÇA ESTÁ QUEBRADA.KKKKKKKKKKKK


Banco de Alimentos

17/11


2010

Ir para o PSB é o ''''plano B'''' de Gilberto Kassab

 Desconfortável no DEM, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que flerta há meses com o PMDB, incluiu uma segunda legenda no seu plano de voo: o PSB. Kassab articulava a fusão do DEM com o PMDB, que esbarrou na resistência da maioria de sua legenda, e agora considera um plano B. Na cúpula do DEM, dá-se de barato que Kassab trocará de partido, indo para o PMDB, de Michel Temer. Em conversa privada com o tucano Márcio Fortes, Kassab mencionou o PSB. O diálogo foi reproduzido por Fortes a amigos.

O prefeito parece sopesar prós e contras de cada movimento. Teria a alternativa de permanecer no DEM e disputar a presidência da sigla -vencendo, retomaria o projeto de fusão com o PMDB. Migrando para a sigla, teria espaço, mas ficaria à sombra de Temer. Incluiu o PSB porque a legenda carece de líderes no Sudeste e no Sul.

Entre todas as alternativas, Kassab desconsidera apenas uma: fazer oposição ao governo Dilma Rousseff. O prefeito prepara o terreno para a disputa do governo de SP, em 2014, contra o tucano Geraldo Alckmin. Imagina que, migrando para os arredores do governo, terá maiores chances. A cúpula do PMDB federal move-se para seduzir Kassab e opera para que ele venha acompanhado dos cinco deputados federais que seguem sua liderança em SP.(Informações da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

EU ESTOU VENDO, ESSE KASSAPA QUER SER SAIR CANDIDATO A GOVERNADOR EM 2014.


Prefeitura de Serra Talhada

16/11


2010

Plano de levar Kassab para o PMDB passa por expulsá-lo do DEM

 Nas conversas do DEM, um ideia surgiu para facilitar a entrada de Gilberto Kassab no PMDB: expulsá-lo do partido. É a saída para evitar contestações na Justiça que desaguem na perda de mandato do prefeito de São Paulo.

O cardialíssimo Jorge Bornhausen e o presidente da legenda, Rodrigo Maia (RJ), conversaram com Kassab, hoje, em São Paulo, e esta foi uma das hipóteses levantadas depois de falida a proposta de fusão do DEM com o PMDB.

Ficou acertado que nenhuma dificuldade será imposta aos planos de Kassab. Mas o risco é grande e o prefeito avalia os milímetros de seus próximos passos.

O receio maior de Kassab é pisar em falso e dar motivos para ser questionado pelo Ministério Público. Pior: cair nas mãos de um promotor afeito às polêmicas políticas.(Do portal IG)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

QUANDO EU VEJO KASSAB, SÓ LEMBRO DE MATAXA, DISSE INVENTOU QUE ELE ERA BICHA, SÓ PRA VER GANHAVA VOTOKKKKKKKKMULHERZINHA SEM VERGONHA E BAIXA ESSA MATAXA.


O Jornal do Poder

16/11


2010

TSE nega registro da candidatura de senador eleito

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta terça-feira (16) o registro de candidatura de Marcelo Miranda (PMDB) ao Senado, informa o portal G1. Ele teve o mandato de governador do Tocantins cassado em setembro do ano passado por suposto abuso de poder político nas eleições de 2006. Cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Por 5 votos a 2, os ministros entenderam que Miranda está inelegível com base Na Lei da Ficha Limpa. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins liberou a candidatura dele, mas o Ministério Público recorreu ao TSE. O G1 ligou para o advogado de Miranda mas até não havia recebido resposta até a última atualização desta reportagem.

Miranda obteve 340,9 mil votos nas eleições deste ano e foi eleito senador. Sem o registro, ele não pode assumir o cargo, mas a decisão final sobre o assunto ainda caberá ao STF.

O ex-governador foi cassado por abuso de poder político porque teria prometido vantagens a eleitores, preenchido cargos públicos de forma irregular e doado 14 mil cheques-moradia a eleitores, entre outras ações. Na época do julgamento, o peemedebista negou qualquer irregularidade em suas ações.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

COMO ELE TEM MUITOS.

Raimundo Eleno dos Santos

Esse aí gosta de dar tiros com a pólvora alheia, ou fazer bondades com o chapéu alheio. Tem que perder o cargo. Foi eleito com corrupção. Não tomará posse.


Shopping Aragão

16/11


2010

Vídeos mostram promotores de Justiça no DF recebendo propina

Do G1, com informações do DFTV

 

 A TV Globo teve acesso às gravações que fazem parte da investigação do Ministério Público que envolve os promotores de Justiça do Distrito Federal Leonardo Bandarra e Débora Guerner.

As imagens mostram Jorge Guerner, marido da promotora Debora Guerner, supostamente combinando com a mulher como fazer para despistar a polícia em relação a uma quantia em dinheiro escondida dentro da casa. Os vídeos foram gravados pelas câmeras de segurança da casa de Débora Guerner.

Os promotores foram denunciados à Justiça, acusados de três crimes. De acordo com o Ministério Público, Bandarra e Guerner teriam recebido propina para "blindar" o governo de José Roberto Arruda (sem partido, à época filiado ao DEM), que perdeu o mandato acusado de envolvimento em esquema de corrupção que ficou conhecido como "mensalão do DEM".

Eles ainda são acusados de transmitir informações sigilosas para Durval Barbosa, secretário do governo Arruda que, posteriormente, delatou o escândalo 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

TRISTE BRASIL!

Raimundo Eleno dos Santos

A imaginar que acontece desvio de verbas em cidades como Caruaru, acontece em Brasília... acontece que imagino que esses lugares não são ilhas...Mas socorrer-se do MP,que é o fiscal da lei, aí a muda fala! Ops! E ainda existirá, quem sabe, o julgamento! HAHAHAHAHAH Pelo judiciário...QUIAQUIIAQUIÁ...



16/11


2010

Ex-prefeita de Salgueiro recebe homenagem

A ex-prefeita e atual assessora especial do Governo do Estado – atuando no programa Mãe Coruja – Cleuza Pereira,  será uma das personalidades agraciadas pelo Tribunal de Contas do Estado(TCE) com a Medalha do Mérito Nilo Coelho 2010, em solenidade que acontece amanhã, na sede da instituição.

Além dela, também serão agraciados o procurador geral do Estado, Francisco Tadeu Barbosa de Alencar; o ex-governador e ex-prefeito do Recife, Roberto Magalhães; a jornalista Marisa Gibson, o empresário e presidente da Fecomercio, Josias Albuquerque; o auditor fiscal Cláudio Soares de Oliveira Ferreira e José Natanael Mendes de Sá.

A medalha Nilo Coelho é mais uma a reforçar o currículo da ex-prefeita diante outros prêmios importantes que recebeu ao longo de seus três mandados de prefeita de Salgueiro. Um dos mais relevantes foi o Prêmio Cláudia, da revista de mesmo nome (Editora Abril), em 2006, na categoria de Políticas Públicas.

O prefeito Marcones Libório de Sá, convidado do TCE para participar solenidade, enfatizou que a medalha é mais uma homenagem séria que condiz com o trabalho dos homenageados em favor do Estado. “Cleuza Pereira é ume pessoa pública que continua trabalhando com dedicação, ética, seriedade, competência, credibilidade e humildade, como sempre fez”, observa o prefeito.         

Na ocasião do evento, será feita a aposição da placa do auditório do Edifício Dom Hélder Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco que passará a chamar-se “Auditório Governador Carlos Wilson”. A  ideia de prestar esta homenagem a Carlos Wilson( que morreu em abril de 2008), foi da unanimidade dos conselheiros.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Geraldo Eugenio

D. Cleuza é uma das figuras humanas maism admiráveis. Como educadora, política e gestora tem sabido contribuir para o bem comum desde sua Salgueiro a todo Pernambuco. Merecido reconhecimento.



16/11


2010

DEM descarta de vez fusão com o PSDB

 A Executiva do DEM descartou nesta terça–feira, por unanimidade, qualquer possibilidade de fusão com outro partido. Em reunião, o partido decidiu discutir um plano interno de ação para o fortalecimento da legenda visando as eleições de 2012 e 2014.

“O Democratas reafirma seu compromisso com a sociedade como força de Oposição para os 43 milhões de brasileiros que manifestaram o desejo de que o Brasil tenha outro caminho, dissociado do atual governo”, diz a nota assinada pelo presidente em exercício, Onix Lorenzoni.

O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), não participou da reunião porque embarca para Washington nesta terça–feira.

Leia a nota na íntegra:

“A Comissão Executiva Nacional do Democratas reunida hoje, na sede do partido em Brasília, decidiu, por unanimidade, discutir um plano interno de ação para o fortalecimento da legenda com vistas às eleições municipais de 2012 e gerais de 2014.

No encontro, foi descartada, também por unanimidade, qualquer possibilidade de fusão com outros partidos, conforme a nota abaixo:

"O Democratas reafirma seu compromisso com a sociedade como força de Oposição para os 43 milhões de brasileiros que manifestaram o desejo de que o Brasil tenha outro caminho, dissociado do atual governo.

O Democratas se compromete com todos os seus filiados, militantes e simpatizantes a lutar pelo seu crescimento, por meio do lançamento de candidatos próprios às prefeituras em 2012, aos governos estaduais e à Presidência da República em 2014.

O Democratas solicita a participação de todos os seus integrantes em um Plano Nacional de Ação Partidária, que terá como principal objetivo levar a mensagem da Oposição a toda sociedade brasileira.

O Democratas está voltado, neste momento, à reconstrução de sua unidade interna para garantir um futuro de êxito eleitoral no exercício de uma Oposição responsável, atenta e fiscalizadora. Tão legítimo quanto o exercício do governo é o exercício da Oposição. Um país sem espaço para o contraditório não é democrático.

Brasília, 16 de novembro de 2010.

Deputado Onyx Lorenzoni

Presidente Nacional, em exercício, do Democratas"  (Da Agência O Globo)



Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUCIANA ALVES

A caminho da extinção, ou virar nanico.

Felisberto Nobre

Olavo de Carvalho, como mentor ideológico, Kátia Abreu na presidência, - e Gustavo Krause na vice-presidência de comunicações -, até que o DEM pode se credenciar perante o eleitorado conservador-cristão do Brasil. Pernambuco novamente falando para o Mundo Alô, Alô JPM, cadê a JC nas curtas e médias


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores