FMO janeiro 2020

08/09


2011

Folha: uma satisfação aos leitores

Numa conversa, há pouco, com o empresário Eduardo Monteiro, comuniquei meu afastamento, em caráter irrevogável, da coluna Folha Política, que assinei praticamente desde a fundação do jornal Folha de Pernambuco, quando, ainda em Brasília, substitui o companheiro Fernando Veloso. Foram mais de 10 anos dedicados ao jornal, que fui um dos fundadores. Agradeço a Eduardo pela compreensão e sigo em frente, com novos desafios. A coluna, com a sua marca independente e de irreverência, vai continuar, mas agora só online. Aqui no blog.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Jorge Pires Pereira

Será que foi o menino dos olhos azuis???

Wellington Jorge Pires Pereira

Magno, diz logo quem pediu tua cabeça!!!

adalberto ribeiro

É de justiça dizer: além, das qualidades dee reporter-jornalista, Mister MM é um cara articulado e com capacidade de mobilização na sociedade.

adalberto ribeiro

Conheço Magno desde quando ele começou como foca no Diario.Sempre foi um cara trabalhador e reporter furão. Competente nas folhas do dia a dia tambem plantou sementes em vários livros-reportagens. Agora o neo-Magno é um comunicador de rádio. Novas conquistas o aguardam, bicho bom do batente.

adalberto ribeiro

Magno foi o pioneiro e desbravador do jornalismo politico nos tempos pioneiros da Folha de Pernambuco. Espírito empreendedor, foi o criador da Agência Nordeste, outra iniciativa vitoriosa do sistema de comunicação da Folha. Mantanhe sempre a chama acesa, magnânimo amigo,guerreiro da boa comunicaçao


Detra maio 2020 CNH

08/09


2011

Sílvio e prefeitos de Petrolina e Bezerros no Frente a Frente

O deputado Sílvio Costa Filho (PTB), presidente da Comissão de Mobilidade da Assembleia Legislativa; e os prefeitos Júlio Lóssio (PMDB), de Petrolina, e Bete de Dael (PR), são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. O presidente do PSD de Jaboatão, Joaquim Barreto, também participa. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Sertânia FM - 100,1

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Terra Nova

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

08/09


2011

Giro pelo Interior: deputados assinam convênio em Floresta

 O deputado Rodrigo Novaes (PTC) e o presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco e deputado federal, Jorge Corte Real (PTB), assinaram na Prefeitura de Floresta o convênio para a construção da Biblioteca do Conhecimento, SESI-PE, que faz parte do projeto Indústria do Conhecimento. Além dos livros, a biblioteca vai oferecer 10 computadores com acesso gratuito à internet. A Biblioteca do Conhecimento é um programa de estudos e produção científica como proposta de formação continuada aos profissionais da Rede SESI de Educação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do Ipojuca

08/09


2011

Governo incentiva escolas privadas a combater violência

Rivânia Queiroz, repórter especial

O Governo de Pernambuco vai incentivar escoladas privadas da Região Metropolitana do Recife (PRM) a combater a violência no seu entorno, com modernos equipamentos de segurança. Na manhã de hoje, o governador Eduardo Campos (PSB) lançou o Programa de Proteção às Escolas, que vai dar descontos no ICMS incidente sobre as contas de água e luz aos educandários que adotarem medidas de segurança.

As ações de proteção visam evitar crimes e atos violentos como o bullying, tráfico e consumo de drogas, furtos e roubos contra crianças, adolescentes e jovens. Já aderiram ao programa o Colégio e Faculdade Damas e a Faculdade Maurício de Nassau.

Colégios como Agnes, São Luís, Fazer Crescer, Exponente e Nossa Senhora de Lourdes assinaram o termo de adesão ao projeto e começam a ser monitorados nos próximos dias. Ontem, outros 17 estabelecimentos educacionais manifestaram interesse em participar do programa. 

As escolas privadas que desejarem participar devem entrar em contato com a SDS e preencher o termo de adesão. O documento deve ser solicitado pelo telefone: 3183 5005 ou pelo e-mail sds.ciods@pe.gov.br. O CIODS irá avaliar a necessidade e o local adequado para instalação dos equipamentos.

Escolas públicas também farão parte do programa. Elas estão sendo escolhidas pela SDS, de acordo com o número de ocorrências registradas. É o caso do Complexo IEP e Ginásio Pernambucano. “É simbólico que a gente possa tomar conta das vidas nas escolas por tudo que elas representam para nós. Pela esperança que a gente deixa nas escolas todo dia bem cedo, que são as nossas crianças e jovens”, ressaltou o governador Eduardo Campos. 

Os novos equipamentos instalados pelas escolas vão se juntar às 237 câmeras de vídeomonitoramento já em funcionamento no Recife. Outras 400 já estão em licitação e devem começar a operar em janeiro do próximo ano. Seis equipamentos do tipo dome, de alta resolução, capazes de “enxergar” em 360º, também já estão em operação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/09


2011

Daniel entra, finalmente, no PSDB dia 15

 O PSDB realizará ato públic,o na próxima quinta-feira, para receber candidatos a prefeito e vereador nas eleições de 2012 que estão se filiando à legenda na Região Metropolitana e no Interior. No Recife, a principal liderança a se integrar ao PSDB nesse dia é o deputado estadual Daniel Coelho.

O presidente estadual do PSDB, Evandro Avelar, destacou ontem que os tucanos recebem ''com muita alegria a chegada desses companheiros que vão levar às ruas as bandeiras do PSDB, um partido que tem se destacado em Pernambuco e em nível nacional pelas competentes administrações que vem realizando em centenas de municípios grandes e pequenos''.O ato público será realizado no Teatro Boa Vista, no Colégio Salesiano (Rua Dom Bosco, 551) e está marcado para começar às 18h30m


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

08/09


2011

Giro pelo Agreste

Wagner Gil, direto de Caruaru

 

Agrestina implantou o primeiro Sistema Informatizado de Regulação da Região Agreste. O novo sistema de agendamento de consultas vai ser inaugurado nesta sexta-feira, a partir das 8h30 e vai integrar em uma base de dados on-line, todos os serviços de saúde. "Dessa forma o agendamento da consulta será descentralizado. O paciente vai chegar ao PSF mais próximo e o profissional vai poder marcar o dia da consulta diretamente no sistema, que repassa as informações para a Central de Regulação do Município", explicou o Secretário de Saúde de Agrestina, Valdemar Junior.

 

Hoje a Terra do Chocalho dispõe de nove Postos de Saúde da Família, além de Laboratório e da Unidade de Saúde da Mulher. Nesses locais são oferecidos serviços de ultra-sonografia, fisioterapia, clínica médica, psiquiatria, geriatria, exames laboratoriais nas áreas de hematologia, coprologia, uranálise, bioquímica e imunologia.

 

Já no Centro de Especialidades Odontológicas , os agendamentos também poderão ser feitos nas especialidades buco-maxilo-facial, endodontia, periodontia, estomatologia, dentística e odontopediatria. "Saúde é prioridade no nosso município e a implantação do Sistema Informatizado de Regulação é mais um serviço pioneiro na região que oferecemos aos moradores de Agrestina", reforçou a prefeita Carmen Miriam (PT).

 

Agrestina inicia aulas do Pernambuco no Batente

 

O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, iniciou as aulas do Programa de Inclusão Produtiva "Pernambuco no Batente", em Agrestina. A ação tem como objetivo profissionalizar os moradores para o mercado de trabalho e a geração de renda. O Pernambuco no Batente é dividido em três etapas: A primeira tem como meta a elevação de escolaridade, inclusão social, o empreendedorismo e a economia solidária. A segunda, é voltada para a qualificação profissional. E a terceira, dirige é focada na inclusão produtiva.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

08/09


2011

Eleitor comparece em massa para recadastramento em Caruaru

Wagner Gil, direto de Caruaru

Milhares de pessoas compareceram ao Cartório Eleitoral em Caruaru para fazer o recadastramento eleitoral biométrico no feriado de Sete de Setembro. Iniciado em março deste ano o recadastramento biométrico não está sendo feito como o TRE esperava, ou seja, pouco eleitores estão indo tirar o novo título diariamente. Com capacidade para atender até 1,5 mil eleitores por dia, apenas pouco mais de 1.000 estão indo renovar o título.

 

Ontem, boa parte dos caruaruenses foram ao TRE e mais de duas mil pessoas foram atendidas no dia de maior movimento desde que o recadastramento foi iniciado. De acordo com Onássis Cordeiro, chefe do cartório da 105ª Zona Eleitoral, foram emitidos 1.927 títulos na última quarta-feira, Dia da Independência. A grande demanda não foi uma surpresa. ''Nós já estávamos preparados. Durante a semana inteira recebemos muitas ligações, a maioria delas de pessoas interessadas em saber como seria o horário de atendimento no Dia da Independência'', disse Onássis.

 

A reportagem esteve no TRE e apesar da grande quantidade de pessoas, quem teve paciência e ficou na fila, foi atendido. '' Hoje demorou um pouco na fila, mas não tenho tempo de vir durante a semana. Minha filha veio e não demorou mais de meia hora na última segunda-feira, mas hoje tinha muita gente'', disse o agricultor José Maria dos Santos Filho (48). Algumas pessoas desistiram. '' Quando cheguei lá, tinha uma fila enorme e preferi não ficar. Vou voltar no meio da semana e na hora do almoço'', disse a desing Socorro Polycarpo.

 

Nossa equipe de reportagem teve acesso aos números do TRE em Caruaru e até a manhã de hoje, mais de 50 mil eleitores já haviam sido recadastrados. ''Até o final da ultima terça-feira, eram 45.618 recadastrados e além desse total, podemos acrescentar 10% a mais de pessoas que tiraram o título pela primeira vez ou mudaram o domicílio eleitoral'', disse Onássis.

 

Estrutura – O TRE mantém uma estrutura com 60 funcionários no atendimento direto a população, melhorando e dando rapidez ao atendimento. Atualmente um eleitor passa no máximo 30 minutos na fila de espera, já que são mais de 60 servidores a disposição. O chefe do cartório da 105ª Zona Eleitoral, lembrou que o TRE pode atender até 1,5 mil pessoas por dia, mas pouco mais de 1.000 estão comparecendo ao cartório eleitoral.

 

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

08/09


2011

Redistribuição de royalties não pode ser ambiciosa, diz Mantega

 O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse hoje, que o governo não pode pensar em propostas "muito ambiciosas" para a redistribuição dos royalties do pré-sal entre os estados, já que o país vive um momento de responsabilidade fiscal por conta da crise econômica internacional, informa o G1. Mantega participou nesta manhã de uma reunião com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para discutir o assunto.

"Não podemos pensar em propostas muito ambiciosas de grande redistribuição desses recursos", disse Mantega. "Há um pleito para que haja uma redistribuição dos recursos que já estão sendo explorados; se nós não formos muito responsáveis nisso [na redistribuição] nós estaremos ameaçando essa situação fiscal que a muito custo construímos juntos", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

08/09


2011

Programa em Araripina alivia falta d’água nas torneiras

Rivânia Queiroz, repórter especial

A Prefeitura do Município de Araripina - no Sertão Central do Estado - anuncia o lançamento do programa Água da Gente. A ação, que terá início no dia 11, vai levar água para todos os bairros da cidade, e comunidades da zona rural, através de caminhões pipas. A iniciativa acontece durante os trabalhos da Compesa para a troca do sistema adutor da cidade.

Enquanto a solução definitiva de água não se concretiza, a gestão municipal chamou para si a responsabilidade. “Vamos amenizar o sofrimento das pessoas, sobretudo, aquelas que moram nos bairros periféricos, que mais sofrem com a falta d’água. Vamos tentar solucionar o problema, mesmo não sendo da nossa competência”, colocou o prefeito Lula Sampaio.

(Foto: Paulo Elias)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/09


2011

Prefeitos da RMR serão convocados para debater mobilidade

Rivânia Queiroz, repórter especial

 















A Comissão de Mobilidade da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) fará nova audiência pública, no próximo dia 22, para discutir a problemática do trânsito no Estado. Dessa vez, os deputados que integram a Comissão querem ouvir prefeitos da Região Metropolitana do Recife. “Vamos discutir qual o papel dos gestores, os investimentos e as políticas que serão adotadas em cada cidade.Também vamos sugerir algumas ações”, adiantou o presidente do grupo, o deputado Silvio Costa Filho (PTB), em visita ao blog, nesta manhã.

Outras duas reuniões já trouxeram o debate para a pauta da Alepe. A primeira envolveu taxistas. A segunda foi com os secretários Danilo Cabral (Cidades) e Isaltino Nascimento (Estradas). De acordo com o parlamentar, uma das alternativas a serem apresentadas aos prefeitos, nesse novo debate, é para que eles assumam a responsabilidade pelas calçadas dos seus municípios. Aqui em Recife, uma lei municipal passa a obrigação da manutenção e cuidado para os proprietários dos imóveis.

Outra sugestão da Comissão é para que os gestores públicos façam Parcerias Público Privadas (PPP)para a construção de edifícios-garagens. “Se não fosse o estacionamento do Shopping Paço Alfândega, o Recife Antigo já havia virado um caos, pois não tem mais onde colocar um veículo”, colocou o deputado. Também há a idéia de se incentivar leis que regulamentem horários adequados para cargas e descargas de veículos nas ruas.

Caos – Em Recife, são de 6 mil carros por mês a mais nas vias da cidade. Isso dá uma conta de 70 mil veículos ao ano. “Nos próximos 5 anos teremos 350 mil novos carros circulando na capital do Estado. Ou a Prefeitura do Município prioriza a questão, ou Recife vai parar”, alertou Costa Filho. Além dele, outros oito parlamentares integram a Comissão de Mobilidade da Alepe. O grupo se reúne na próxima terça-feira para definir uma agenda propositiva em torno da problemática.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Pelo amor de DEUS, não convidem o prefeito de Ipojuca Pedro Serafim, esse cara só é bom de debate se o assunto for CORRUPÇÃO.

Tatiana Maria

Gosto da forma como esse Deputado se expressa e coloca o seu ponto de vista.

milton tenorio

..Melhor se tivesse até outro nome..

milton tenorio

Esse menino nem parece que é filho daquele politico...