FMO janeiro 2020

10/09


2011

Coren: profissionais de enfermagem nas urnas amanhã

Neste domingo, dia 11 de setembro, das 08 às 18hs, acontece a votação para eleição da nova diretoria do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco. Somente no estado de Pernambuco são mais de 50 mil profissionais de Enfermagem. Pela primeira vez na história do Conselho, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Ministério Público estarão participando da organização do processo eleitoral. Em todas as GERES do Estado estarão sendo disponibilizadas urnas eletrônicas, substituindo o antigo processo conduzido de maneira informal através do envio de votos por correspondência, impossibilitando a segurança no recebimento e manipulação destes votos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detra maio 2020 CRLV

10/09


2011

O segredo dos cofres

 Há alguns anos, este colunista foi acordado de madrugada pelo serviço de monitoramento do alarme de seu escritório. Havia movimento por lá. E era verdade: nossa gata tinha sido esquecida lá dentro e, quando acordou e foi lanchar, acionou o alarme.

Este colunista imagina que seu alarme, instalado e monitorado por uma empresa pequenininha, há uns oito anos, seja menos eficiente e moderno do que aqueles utilizados por bancos. E, no entanto, um bando de assaltantes entra no banco, fica dez horas lá dentro, o alarme não soa, o sinal de que o alarme está desligado não funciona, ninguém fica sabendo de nada. Quanto à Polícia, informa que houve uma confusão: pensou que era apenas algo sem importância, de caixas eletrônicas sendo dinamitadas, e por isso demorou tanto a reagir.

O colunista é simpático, boa gente, e por isso até acredita nessas histórias.

Dois homens e um segredo


Aqueles cofres bancários costumam guardar grandes valores e grandes segredos; documentos importantes; jóias que só são usadas de vez em quando, tamanho é seu preço. E são guardados por apenas um vigia em cada turno, auxiliados pelo tal alarme inferior ao que detectou nossa officecat de estimação? Então, tá.  (Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

10/09


2011

À mão de ferro

 

O chefe - Lupi: o afastamento para inglês ver

O chefe - Lupi: o afastamento para inglês ver

Oficialmente, a presidência do PDT está nas mãos do deputado André Figueiredo porque a Comissão de Ética da Presidência da República decidiu que Carlos Lupi não poderia acumular o comando do partido e o cargo de ministro. Na prática, tudo não passa de jogo de cena — que nem sempre é respeitado: todos os encontros relevantes do PDT são presididos por Lupi. Há dez dias, no Congresso Nacional do PDT, não foi diferente. No último dia de reunião, justamente o mais importante, enquanto Lupi dava as cartas, Figueiredo nem sequer apareceu por lá.(Lauro Jardim - Veja)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé deodato de aquino

Vai ser dificil fazer um filme com a República, só tem artista, é uma farsa essa PDT que o Presidente é o mesmo da pasta do Ministério do Trabalho, bacanagem não é diferente do MT, o criador do PDT embora morto, tem pedido muito a DEUS para voltar a terra e resolver esses pequenos problemas doméstic


Prefeitura do Ipojuca

10/09


2011

Valério desmente ter pedido Lula no banco dos reus

 O advogado do empresário Marcos Valério, um dos artífices do mensalão, divulgou nota à imprensa nesta sexta-feira, 9, para negar que tenha cobrado que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse incluído na denúncia. Valério foi denunciado por corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, quadrilha e evasão de divisas.

No texto, o advogado Marcelo Leonardo afirma que a defesa de Marcos Valério nega a existência do mensalão, logo, não poderia ter tentado incluir o ex-presidente no caso. “Seria ilógico negar os fatos e querer que outrem seja responsabilizado por fatos que não aconteceram”, afirma a nota.

A defesa destaca que, na partição, foram utilizadas expressões – como “analisada a versão dada ao fatos na própria denúncia oferecida pelo PGR – que a defesa não considera verdadeira” e “na versão narrada na denúncia, de que discorda a defesa” – e acusa a imprensa de ter ignorado isso ao repercutir o fato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/09


2011

Maluf saltou de banda

 Em especial depois da pesquisa divulgada pela Datafolha, líderes do PP paulista insistiram com Paulo Maluf para que admitisse ter seu nome apresentado como opção para a prefeitura de São  Paulo.  Argumentavam em função dos altos índices  de rejeição alcançados por Marta Suplicy e José Serra. Alguns chegaram a lembrar a volta por cima que Ademar de Barros deu já no fim de sua carreira, elegendo-se prefeito e depois governador, apesar de malogrado na tentativa de tornar-se presidente da República.

Maluf não aceitou, lembrando  haver completado oitenta anos.  (Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

10/09


2011

A ocasião faz o ladrão

 Era muita gente, era pouca? Era contra o Governo, a favor? Foram passeatas de gente chique, de gente não-chique? Não faz a menor diferença: a corrupção, mais do que brava, está descarada, exibida, mostrando o rosto de total semvergonhice. Um ministro é acusado de ladroagem, cai e pronto: considera-se que já foi punido. A deputada federal diz que roubou sim, manchou o seu nome, mas como foi antes de ser deputada seus colegas a pouparam. O ladrão público, antes arisco e discreto, circula hoje, confesso, com toda a pompa e cercado de amigos.

Este é o problema das marchas contra a corrupção: os pés não pensam. A solução está mais na estrutura que nas pessoas, e fazer com que as pessoas mudem e se transformem em Madres Terezas demora um pouco. Um banco sabe que é difícil encontrar dois, três, quatro mil funcionários à prova de tentações. Por isso monta um esquema de controle e supervisão. É o que falta ao Estado brasileiro.

O trabalho é reduzir as oportunidades de praticar a corrupção e aperfeiçoar os mecanismos de localizá-la e puni-la. Mas não esperemos lutar contra a corrupção mantendo um sistema eleitoral em que um candidato gasta cerca de dois milhões de dólares na campanha. Alguém paga a conta e depois vai cobrar. Não se espere cuidado no uso do dinheiro público quando há 40 Ministérios - ou Secretarias estaduais e Secretarias municipais - e dezenas de milhares de cargos a preencher sem concurso. Não se espere probidade de um Governo fatiado entre partidos.

Sempre haverá ladrões. É localizá-los, processá-los, puni-los. Simples assim. 
(Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

10/09


2011

Fidel acha graça de quem já o "matou" diversas vezes

 O ex-presidente cubano Fidel Castro disse que acha "graça" das pessoas que especulam sobre sua morte e ironizou a "importância" que o mundo lhe dá, segundo uma gravação de voz transmitida nesta sexta-feira pela televisão estatal venezuelana. "Acho graça desses que se prestam a fazer augúrios, como se para mim fosse uma má notícia morrer", comentou Fidel.

Momentos antes, o ex-líder cubano respondeu com uma piada ao comentário de Silva sobre os rumores de que teria sofrido um derrame cerebral. "Não me diga... A mim não disseram nada", ironizou. As declarações servem para desmentir os rumores que proliferaram na semana passada sobre o estado de saúde de Fidel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

É um Ditador é , mais tem lado...Saudades de Gregorio Bezerra, Carlos Lacerda, Tenorio Cavalcante,Carlos Prestes...Naquela época a maioria dos politicos tinham mais vergonha na cara...JÁ HOJE....


O Jornal do Poder

10/09


2011

Em carta a Obama, Dilma condena extremismo

Em mensagem endereçada neste sábado (10) ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a presidente Dilma Rousseff expressou "pesar e solidariedade" pelos dez anos dos atentados do 11 de Setembro e pregou uma reconciliação com o mundo árabe pelo fim ao terrorismo. "Conte com o Brasil na construção dessa ordem internacional mais pacífica e mais justa", disse Dilma.

Na carta, Dilma diz que partilha da visão de Obama --externada no discurso que o americano fez no Cairo em 4 de novembro de 2009, conhecido como "Um Novo Começo"--, de que "o extremismo violento deve ser combatido em todas as suas formas, inclusive por meio da reconciliação entre o ocidente e o mundo árabe".

No texto enviado neste sábado, Dilma enalteceu a coragem dos americanos após os atentados às torres gêmeas do World Trade Center e disse que ela serve de inspiração "para continuar a trabalhar, incessantemente, por um mundo de paz e desenvolvimento."

Além de reconciliação, Dilma disse ainda que o combate ao extremismo deve ser feito "pela afirmação da democracia, pelo respeito à liberdade religiosa e aos direitos humanos e da mulher, pela promoção do desenvolvimento econômico e a criação de oportunidades para todos em um mundo de paz e cooperação".  (G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

10/09


2011

Vereador é transferido para presídio federal em Rondônia

 A pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio de Janeiro, o vereador de Araruama Sérgio Roberto Egger de Moura foi transferido, nesta sexta-feira (9/9), para o Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia. A transferência, segundo o MP, foi motivada por planos de atentados e ameaças feitas a testemunhas e autoridades da Polícia, do Ministério Público e do Judiciário, descobertas durante investigações realizadas após a prisão do vereador, em 2009.

Acusado de comandar uma milícia, Egger, que é ex-policial militar, foi preso em 25 de setembro de 2009. Ele já foi denunciado pelo procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, por crimes de porte ilegal de armamento de uso restrito, sequestro, coação e desacato, e pelo Gaeco, por tentativa de homicídio e denunciação caluniosa. Segundo o requerimento do Gaeco, investigações realizadas desde sua prisão indicaram que, mesmo detido, o vereador planejou atentado contra policiais, promotores, magistrados e testemunhas de processos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/09


2011

Governo abre o cofre para conseguir voto de aliados

 Com a aproximação de votações delicadas na Câmara, como a da Emenda 29, que visa garantir maiores recursos para a Saúde, e no Senado, onde tramita o Código Florestal, o governo está, ainda que sem alarde, abrindo os cofres para não ser surpreendido por sua base parlamentar, informa O Globo. Depois de autorizar em agosto o pagamento de R$ 400 milhões de emendas parlamentares antigas – de restos a pagar de anos anteriores -, outros R$ 400 milhões devem ser liberados ainda em setembro.Esses pagamentos de anos anteriores devem ultrapassar R$ 1,7 bilhão até o fim do mês, uma vez que já foram autorizados até agora R$ 920 milhões.

Além disso, segundo a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, confirmou ao GLOBO, o governo deverá empenhar (promessa de pagamento futuro) até o fim do ano mais R$ 400 milhões de emendas parlamentares ao orçamento da União de 2011 – R$ 600 milhões em emendas deste ano já foram empenhados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores