Faculdade de Medicina de Olinda 2

20/06


2013

Recife: policiais recebem as últimas instruções

quartel gde

Policiais militares estão reunidos neste momento no Quartel do Derby, onde recebem as últimas instruções sobre como proceder ao longo da manifestação marcada para as 16 horas desta quinta-feira (20). Viaturas do Pacto Pela Vida ajudarão no reforço aos agentes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detran

20/06


2013

Secretário pede que organizadores denunciem baderneiros

"Os organizadores têm que evitar que baderndeiros se infiltrem e danifiquem o patrimônio público", disse, há pouco, o secretário da Defesa, Wilson Damazio, ao comentar o clima da manifestação contra a corrupção no País, que ocorre daqui a pouco no Recife, saindo da Praça do Derby. Ele quer que os responsáveis denunciem à policia a presença de eventuais baderneiros.

Damazio disse que mil policiais foram mobilizados para dar segurança aos manifestantes. O esquema inclui também o uso de três helicópteros. "Estou vendo as imagens da concentração pela janela do meu gabinete. Muita gente já está no local", disse o secretário.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

13° Bolsa Familia

20/06


2013

Recife: manifestantes começam a lotar a Praça do Derby

derby gde

As redes sociais, principalmente o Facebook, são as grandes responsáveis por mobilizar o grande número de pessoas que estão indo às ruas manifestar descontentamento com o atual quadro político do país. E é por meio das redes que surgem as primeiras imagens do protesto marcado para as 16 horas desta quinta-feira (20).

Aos poucos, manifestantes começam a lotar o local. Pelo que se pode observar nas imagens, vestindo máscaras, os presentes ostentam cartazes com frases de efeito e, aos poucos, interditam as duas faixas da Avenida Agamenon Magalhães.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

20/06


2013

Araripina: estudantes protestam em frente à prefeitura














Gritando palavras de ordem e segurando cartazes com as mais diversas frases de efeito, estudantes de Araripina, no Sertão do Estado, passearam pelas ruas e avenidas do município, na manhã desta quinta-feira (20). Em frente à prefeitura, os manifestantes reivindicaram ao prefeito Alexandre Arraes (PSB) itens básicos, como água nas torneiras e ensino universitário gratuito.

O protesto, que adotou tons pacíficos do início ao fim, terminou sem que qualquer representante do Poder Executivo aparecesse para conversar com os estudantes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/06


2013

Artigo especial

A baderna ganhou
*Maurílio Ferreira Lima

Diante das centenas de milhares de brasileiros que foram às ruas e ainda estão lá - e não pensam em sair -, os vândalos, baderneiros, saqueadores quantitativamente apenas em números são insignificantes.

O mesmo não acontece nas fotos dos jornais e revistas e sobretudo nos canais de tevê aberta, a mídia televisiva de 95% dos brasileiros.
As imagens fortes e incontestáveis de modestos comerciantes, donos de pequenos restaurantes, bancas de jornal, tudo destruído pela sanha dos baderneiros transmitem para a opinião pública a convicção que as ruas pertencem aos arruaceiros.

A voz dos manifestantes pacíficos não repercute

Não adianta jovens com tênis e camisas de grife, limpos e cheirosos afirmarem na tevê que estão querendo mudar o Brasil de forma pacífica.
O que a opinião pública guarda é a destruição do patrimônio de pessoas modestas, o incêndio de automóveis, cujas inúmeras prestações ainda não foram pagas.

Os ricos não são atingidos

As possantes BMW, Mercedes Benz, Rolls Royce da elite econômica são inatingíveis, protegidos em condomínios de alto luxo. Rico não tem banca de jornal, pequenos restaurantes nem farmácia. As portas vidradas das agências bancárias destruídas serão imediatamente repostas a custo para os bancos atingidos. O seguro cobre tudo.

Aqueles que saem as ruas imaginando salvar o Brasil foram ultrapassados pelos baderneiros incontroláveis e só pessoas modestas têm prejuízos que nunca mais serão repostos.
O movimento é contra todos e tudo.

Os que tributam um ódio irracional a Lula, asco do PT, comemoram as pesquisas que mostram queda da popularidade de Dilma Rousseff, estão seguros que haverá 2º turno nas eleições de 2014 e no 2º turno Dilma Rousseff é derrotada.

Ledo engano. As manifestações não são contra Dilma. São contra ela Aécio Neves, Eduardo Campos, Marina Silva, PT, PSDB, PSB, PMDB e PDT.

São, sobretudo, contra deputado, senador, prefeito e vereador. Ninguém vai sair beneficiário desse enorme movimento de massa. Todos vão perder, mas na realidade não vão perder nada, porque tudo vai continuar igual como antes na casa de Abranches.

Por que nada vai mudar

Na democracia, o poder é escolhido pelo voto. No Brasil, a lei que regula o voto nas  eleições é uma hoje e vai mudar imediatamente para garantir a existência de eleitos, que serão os mesmos que as ruas hoje pensam que derrotaram.

Pela lei, se o número de votos nulos ultrapassa o número de votos em branco, que pela lei é um voto, a eleição fica anulada e ninguém foi eleito.

O Brasil é um dos poucos países no mundo que tem essa exigência. Nos Estados Unidos é difícil alcançar 35% de votantes do eleitorado. Na maioria do mundo é igual. Cada vez mais as eleições democráticas tem um menor comparecimento de eleitores.

Vou dar números redondos para melhor entendimento.

Se um país tem 100 eleitores e apenas 10 comparecem para votar, se elege presidente da República quem tiver 6 votos.

Assume, recebe continência das forças armadas, é reconhecido pelas nações unidas e por todos os países do mundo.

Como o movimento das ruas é contra todo mundo, ninguém vai receber o apoio dos manifestantes. A saída dos manifestantes vai ser tentar anular a votação. A maioria por não entender de nada é capaz e votar em branco e não nulo, o que aumenta o número de votantes.

Mas tudo isso vai mudar para 2014. O Brasil será igual a todo mundo. Voto nulo não anulará eleição. Mesmo se só 15 dos votos sejam válidos, o eleito precisará apenas ter metade mais um. Desse jeito não há quem ganhe para Dilma Rousseff (PT) que se elegerá no 1º turno.

Só os grotões, controlados pelos donos do eleitorado local já garantem no mínimo 15% de comparecimento do eleitorado local.

Uma coisa que não muda é o voto obrigatório. Será importante no voto dos grotões.

Portanto enganam-se os que pensam que as ruas derrotaram as instituições.

*Ex-deputado federal e radialista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Elionard Teixeira Jales

Maurilio, se você estar de acordo com a nossa situação: corrupção, injustiças, mentiras, promessas não-cumpridas, negociatas com dinheiro público, Congresso votando o que o Executivo manda,(nossos representantes são passarinhos alimentados pela mãe Dilma)tem toda razão de falar o que fala.

adilson jose da silva

Esse tal de Maurílio é uma figura deplorável.Já teve cargo no Governo de FHC e,desde que os Ptralhas assumiram o poder,bandeou-se para o lado deles e passou a ser um vassalo,que defende um governo cuja marca é o mensalão,dolar na cueca Ernice Guerra,Rosemery,aloprados e outros.Toma vergonha cara.

José Pereira da Silva

Quem diria que esse puxa saco de plantão que hoje baba o saco de Lula e Dilma, um dia esteve babando os ovos de FHC e o PSDB, e por isso ganhou um cargo na Radiobrás, graças a Deus ele hoje é ex-deputado cassado eternamente pelo voto do povo.

adriano da mota silveira

Tá vendo? Maurilio a Mãe Dinah dá politica ja profetizou que Dilma vai ganhar no primeiro turno. Com suas convicçoes volateis na proxima semana pode dizer tudo ao contrario

Ramilson Correia de Carvalho

que foi roubado dos cofres públicos? Justiça tem que ser para todos sem discriminação. Não é o caso do nosso país, onde polítos corruptos são tratados melhores do que os trabalhadores que constroem esta nação.


Magno coloca pimenta folha

20/06


2013

Câmara do Recife fecha as portas

cmr gde

A Câmara de Vereadores do Recife decidiu suspender suas atividades em virtude dos protestos agendados para a tarde desta quinta-feira (20). Apesar de não estar confirmado, é possível que os manifestantes pernambucanos, a exemplo do que ocorre desde a semana passada em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, incluam a sede do Legislativo Municipal no percurso.

Foto: Gianny Melo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

20/06


2013

Recife: bancos interrompem atendimento ao público

um gde

Agências bancárias localizadas no centro do Recife começam a fechar as portas. O Banco do Brasil da Rua Sete de Setembro, por exemplo, colocou tapumes nos vidros da agência para se proteger de eventuais ataques por parte dos manifestantes que tomam as ruas e avenidas da capital pernambucana a partir das 16h desta quinta-feira (20).


dois gde

Um aviso na porta principal da instituição avisa que a agência interrompeu o atendimento ao público desde as 13h, com previsão de retorno para as 10h da sexta-feira (21).

Fotos: Gianny Melo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/06


2013

Brasília: polícia bloqueia acesso ao Congresso Nacional

















Com a expectativa de uma grande manifestação nesta quinta-feira (20), no Congresso Nacional, a polícia bloqueou os principais acessos aos prédios do Senado e da Câmara dos Deputados nesta manhã. Na última segunda-feira (17), manifestantes chegaram a ocupar a cúpula do Congresso e, na ocasião, apenas uma vidraça foi quebrada.

Os líderes partidários elogiaram a ação da PM, já que não houve confronto e ninguém saiu ferido.

Foram espalhados cones pelo Eixo Monumental, a via da Esplanada dos Ministérios, para limitar a passagem. Há também um grande número de carros e de policiais ao redor do Congresso.

Esta deve ser a terceira grande mobilização de manifestantes a ocorrer em Brasília desde o início da onda de protestos realizados pelo país.

Fora do Plano Piloto, área central de Brasília, moradores da Região Administrativa de São Sebastião bloquearam a principal via de acesso a condomínios do Lago Sul, o que impede o trânsito na região e dificulta a chegada das pessoas ao Plano Piloto.

Os manifestantes reivindicam melhores condições de transporte público para São Sebastião, que fica a cerca de 30 km do centro de Brasília.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha