FMO janeiro 2020

08/09


2011

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe! Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detra maio 2020 CRLV

08/09


2011

Armando Monteiro reúne-se com petebistas de Jaboatão

 O presidente estadual do PTB, senador Armando Monteiro Neto, tem encontro com a executiva municipal do partido em Jaboatão dos Guararapes nesta sexta-feira (09), às 11h. A conjuntura política e econômica de Pernambuco e o fortalecimento do PTB em Jaboatão são dois dos temas que estão na pauta do encontro. A reunião, que ocorre no Clube Jaboatonense, área central do município, está sendo organizada pelo presidente municipal do PTB, Luiz Carlos Matos.

(Foto: Alexandre Albuquerque)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Perda de tempo..Luiz Carlos não ganhou nem para Vereador quando era Presidente da CÂmara...


Abreu e Lima - Maio

08/09


2011

Lei será rígida para posto que adulterar combustível

Rivânia Queiroz, repórter especial

 Deputados querem maior rigor para os postos de combustíveis que praticarem adulteração. Um projeto de lei que versa sobre a questão foi aprovado na Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e segue agora para votação em plenário.

 

A matéria nº 338/2011, com substitutivo da própria comissão, mudando o parágrafo 2º do artigo 3º da Lei Estadual 12.462, sobre a fiscalização relativa ao abastecimento de combustíveis, é de autoria do deputado Antonio Moraes (PSDB). Se aprovada, a lei será mais específica nas ocorrências de infrações. O posto que for flagrado cometendo a ilegalidade será multado e terá a bomba de combustível interditada pelo prazo de trinta dias.

 

Uma faixa, em local de fácil visualização pelo consumidor, exibirá os seguintes dizeres: “Equipamento interditado por adulteração”. O autor do projeto, o deputado Antonio Moraes, acredita que a medida vai ajudar a acabar com a prática abusiva nos postos de Pernambuco. “Além de lesar o consumidor, tal prática atenta contra a economia popular e afeta substancialmente as divisas econômicas do nosso Estado.”, ressaltou o parlamentar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do Ipojuca

08/09


2011

Folha: uma satisfação aos leitores

Numa conversa, há pouco, com o empresário Eduardo Monteiro, comuniquei meu afastamento, em caráter irrevogável, da coluna Folha Política, que assinei praticamente desde a fundação do jornal Folha de Pernambuco, quando, ainda em Brasília, substitui o companheiro Fernando Veloso. Foram mais de 10 anos dedicados ao jornal, que fui um dos fundadores. Agradeço a Eduardo pela compreensão e sigo em frente, com novos desafios. A coluna, com a sua marca independente e de irreverência, vai continuar, mas agora só online. Aqui no blog.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Jorge Pires Pereira

Será que foi o menino dos olhos azuis???

Wellington Jorge Pires Pereira

Magno, diz logo quem pediu tua cabeça!!!

adalberto ribeiro

É de justiça dizer: além, das qualidades dee reporter-jornalista, Mister MM é um cara articulado e com capacidade de mobilização na sociedade.

adalberto ribeiro

Conheço Magno desde quando ele começou como foca no Diario.Sempre foi um cara trabalhador e reporter furão. Competente nas folhas do dia a dia tambem plantou sementes em vários livros-reportagens. Agora o neo-Magno é um comunicador de rádio. Novas conquistas o aguardam, bicho bom do batente.

adalberto ribeiro

Magno foi o pioneiro e desbravador do jornalismo politico nos tempos pioneiros da Folha de Pernambuco. Espírito empreendedor, foi o criador da Agência Nordeste, outra iniciativa vitoriosa do sistema de comunicação da Folha. Mantanhe sempre a chama acesa, magnânimo amigo,guerreiro da boa comunicaçao



08/09


2011

Sílvio e prefeitos de Petrolina e Bezerros no Frente a Frente

O deputado Sílvio Costa Filho (PTB), presidente da Comissão de Mobilidade da Assembleia Legislativa; e os prefeitos Júlio Lóssio (PMDB), de Petrolina, e Bete de Dael (PR), são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. O presidente do PSD de Jaboatão, Joaquim Barreto, também participa. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Sertânia FM - 100,1

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Terra Nova

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

08/09


2011

Giro pelo Interior: deputados assinam convênio em Floresta

 O deputado Rodrigo Novaes (PTC) e o presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco e deputado federal, Jorge Corte Real (PTB), assinaram na Prefeitura de Floresta o convênio para a construção da Biblioteca do Conhecimento, SESI-PE, que faz parte do projeto Indústria do Conhecimento. Além dos livros, a biblioteca vai oferecer 10 computadores com acesso gratuito à internet. A Biblioteca do Conhecimento é um programa de estudos e produção científica como proposta de formação continuada aos profissionais da Rede SESI de Educação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

08/09


2011

Governo incentiva escolas privadas a combater violência

Rivânia Queiroz, repórter especial

O Governo de Pernambuco vai incentivar escoladas privadas da Região Metropolitana do Recife (PRM) a combater a violência no seu entorno, com modernos equipamentos de segurança. Na manhã de hoje, o governador Eduardo Campos (PSB) lançou o Programa de Proteção às Escolas, que vai dar descontos no ICMS incidente sobre as contas de água e luz aos educandários que adotarem medidas de segurança.

As ações de proteção visam evitar crimes e atos violentos como o bullying, tráfico e consumo de drogas, furtos e roubos contra crianças, adolescentes e jovens. Já aderiram ao programa o Colégio e Faculdade Damas e a Faculdade Maurício de Nassau.

Colégios como Agnes, São Luís, Fazer Crescer, Exponente e Nossa Senhora de Lourdes assinaram o termo de adesão ao projeto e começam a ser monitorados nos próximos dias. Ontem, outros 17 estabelecimentos educacionais manifestaram interesse em participar do programa. 

As escolas privadas que desejarem participar devem entrar em contato com a SDS e preencher o termo de adesão. O documento deve ser solicitado pelo telefone: 3183 5005 ou pelo e-mail sds.ciods@pe.gov.br. O CIODS irá avaliar a necessidade e o local adequado para instalação dos equipamentos.

Escolas públicas também farão parte do programa. Elas estão sendo escolhidas pela SDS, de acordo com o número de ocorrências registradas. É o caso do Complexo IEP e Ginásio Pernambucano. “É simbólico que a gente possa tomar conta das vidas nas escolas por tudo que elas representam para nós. Pela esperança que a gente deixa nas escolas todo dia bem cedo, que são as nossas crianças e jovens”, ressaltou o governador Eduardo Campos. 

Os novos equipamentos instalados pelas escolas vão se juntar às 237 câmeras de vídeomonitoramento já em funcionamento no Recife. Outras 400 já estão em licitação e devem começar a operar em janeiro do próximo ano. Seis equipamentos do tipo dome, de alta resolução, capazes de “enxergar” em 360º, também já estão em operação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

08/09


2011

Daniel entra, finalmente, no PSDB dia 15

 O PSDB realizará ato públic,o na próxima quinta-feira, para receber candidatos a prefeito e vereador nas eleições de 2012 que estão se filiando à legenda na Região Metropolitana e no Interior. No Recife, a principal liderança a se integrar ao PSDB nesse dia é o deputado estadual Daniel Coelho.

O presidente estadual do PSDB, Evandro Avelar, destacou ontem que os tucanos recebem ''com muita alegria a chegada desses companheiros que vão levar às ruas as bandeiras do PSDB, um partido que tem se destacado em Pernambuco e em nível nacional pelas competentes administrações que vem realizando em centenas de municípios grandes e pequenos''.O ato público será realizado no Teatro Boa Vista, no Colégio Salesiano (Rua Dom Bosco, 551) e está marcado para começar às 18h30m


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

08/09


2011

Giro pelo Agreste

Wagner Gil, direto de Caruaru

 

Agrestina implantou o primeiro Sistema Informatizado de Regulação da Região Agreste. O novo sistema de agendamento de consultas vai ser inaugurado nesta sexta-feira, a partir das 8h30 e vai integrar em uma base de dados on-line, todos os serviços de saúde. "Dessa forma o agendamento da consulta será descentralizado. O paciente vai chegar ao PSF mais próximo e o profissional vai poder marcar o dia da consulta diretamente no sistema, que repassa as informações para a Central de Regulação do Município", explicou o Secretário de Saúde de Agrestina, Valdemar Junior.

 

Hoje a Terra do Chocalho dispõe de nove Postos de Saúde da Família, além de Laboratório e da Unidade de Saúde da Mulher. Nesses locais são oferecidos serviços de ultra-sonografia, fisioterapia, clínica médica, psiquiatria, geriatria, exames laboratoriais nas áreas de hematologia, coprologia, uranálise, bioquímica e imunologia.

 

Já no Centro de Especialidades Odontológicas , os agendamentos também poderão ser feitos nas especialidades buco-maxilo-facial, endodontia, periodontia, estomatologia, dentística e odontopediatria. "Saúde é prioridade no nosso município e a implantação do Sistema Informatizado de Regulação é mais um serviço pioneiro na região que oferecemos aos moradores de Agrestina", reforçou a prefeita Carmen Miriam (PT).

 

Agrestina inicia aulas do Pernambuco no Batente

 

O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, iniciou as aulas do Programa de Inclusão Produtiva "Pernambuco no Batente", em Agrestina. A ação tem como objetivo profissionalizar os moradores para o mercado de trabalho e a geração de renda. O Pernambuco no Batente é dividido em três etapas: A primeira tem como meta a elevação de escolaridade, inclusão social, o empreendedorismo e a economia solidária. A segunda, é voltada para a qualificação profissional. E a terceira, dirige é focada na inclusão produtiva.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/09


2011

Eleitor comparece em massa para recadastramento em Caruaru

Wagner Gil, direto de Caruaru

Milhares de pessoas compareceram ao Cartório Eleitoral em Caruaru para fazer o recadastramento eleitoral biométrico no feriado de Sete de Setembro. Iniciado em março deste ano o recadastramento biométrico não está sendo feito como o TRE esperava, ou seja, pouco eleitores estão indo tirar o novo título diariamente. Com capacidade para atender até 1,5 mil eleitores por dia, apenas pouco mais de 1.000 estão indo renovar o título.

 

Ontem, boa parte dos caruaruenses foram ao TRE e mais de duas mil pessoas foram atendidas no dia de maior movimento desde que o recadastramento foi iniciado. De acordo com Onássis Cordeiro, chefe do cartório da 105ª Zona Eleitoral, foram emitidos 1.927 títulos na última quarta-feira, Dia da Independência. A grande demanda não foi uma surpresa. ''Nós já estávamos preparados. Durante a semana inteira recebemos muitas ligações, a maioria delas de pessoas interessadas em saber como seria o horário de atendimento no Dia da Independência'', disse Onássis.

 

A reportagem esteve no TRE e apesar da grande quantidade de pessoas, quem teve paciência e ficou na fila, foi atendido. '' Hoje demorou um pouco na fila, mas não tenho tempo de vir durante a semana. Minha filha veio e não demorou mais de meia hora na última segunda-feira, mas hoje tinha muita gente'', disse o agricultor José Maria dos Santos Filho (48). Algumas pessoas desistiram. '' Quando cheguei lá, tinha uma fila enorme e preferi não ficar. Vou voltar no meio da semana e na hora do almoço'', disse a desing Socorro Polycarpo.

 

Nossa equipe de reportagem teve acesso aos números do TRE em Caruaru e até a manhã de hoje, mais de 50 mil eleitores já haviam sido recadastrados. ''Até o final da ultima terça-feira, eram 45.618 recadastrados e além desse total, podemos acrescentar 10% a mais de pessoas que tiraram o título pela primeira vez ou mudaram o domicílio eleitoral'', disse Onássis.

 

Estrutura – O TRE mantém uma estrutura com 60 funcionários no atendimento direto a população, melhorando e dando rapidez ao atendimento. Atualmente um eleitor passa no máximo 30 minutos na fila de espera, já que são mais de 60 servidores a disposição. O chefe do cartório da 105ª Zona Eleitoral, lembrou que o TRE pode atender até 1,5 mil pessoas por dia, mas pouco mais de 1.000 estão comparecendo ao cartório eleitoral.

 

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores