Faculdade de Medicina de Olinda 2

14/09


2012

Minha cidade é linda















A contribuição para o painel de hoje é do leitor Rodolfo Junior e traz imagem de Belém do São Francisco (Sertão de Itaparica, a 486 km do Recife). O município foi o primeiro do Brasil a usar bonecos gigantes no Carnaval. Hoje, tem sua economia movimentada pela agricultura, principalmente fruticultura irrigada, chegando a exportar produtos para a Europa. É forte no ecoturismo, contando com ilhas cercadas pelo São Francisco, além do Lago de Itaparica, onde ocorrem competições náuticas.

Belém do São Francisco ainda agrega uma produção artesanal que inclui louças e móveis e recebe, durante a Semana Santa, penitentes que se auto-flagelam, atraindo curiosos e até turistas. A cidade foi devastada por uma cheia em 1919, quando só o prédio da padroeira local - Nossa Senhora do Patrocínio - ficou de pé. Anos depois, ressurgiu como uma das primeiras cidades planejadas do Brasil. Faça você também uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: [email protected].


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detran

14/09


2012

Sai daqui a pouco pesquisa para prefeito de Afogados da Ingazeira

Sai em instantes a segunda pesquisa de intenção de voto para prefeito de Afogados da Ingazeira, segundo maior colégio eleitoral do Sertão do Pajeú, a 386 km do Recife. Lá, polarizam a disputa a ex-prefeita Giza Simões, candidata do PSDB, contra o socialista José Patriota. Traz, também, o comparativo em relação ao levantamento anterior, feito em 14 de agosto. Aguarde!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

13° Bolsa Familia

14/09


2012

Coluna da sexta-feira

      Eduardo: ''Estou bem com Lula''

Em entrevista, ontem, ao Frente a Frente, o governador Eduardo Campos (PSB) confirmou que estará no próximo domingo em São Paulo com Lula. E negou, enfaticamente, que sua relação com o ex-presidente esteja abalada, ressaltando que as versões são propaladas pela oposição.

“Ninguém vai conseguir arranhar esta amizade por causa de um processo eleitoral”, disse, referindo-se ao rompimento da aliança PSB com o PT no Recife que jogou lenha na sucessão do prefeito João da Costa e provocou ampla repercussão no plano nacional.

O governador lembrou que, ao contrário das “intrigas e especulações”, tem falado com Lula com mais periodicidade do que os intringuentos imaginam, ressaltando que o PSB, partido que dirige em plano nacional, apoia mais candidatos do PT em capitais do que recebe apoios.

“Estamos aliados com o PT na cabeça em cinco capitais, entre elas São Paulo, enquanto o PSB tem o respaldo do PT em apenas duas”, disse. Quanto ao Recife, Eduardo negou que Geraldo Júlio, seu candidato, e aliados, já estejam de sapato alto cantando vitória no primeiro turno. “O que queríamos já conseguimos: chegar ao final do primeiro turno em primeiro lugar”, enfatizou.

SEM ATAQUES- Quanto aos ataques que o PT fez ao candidato do PSB, Geraldo Júlio, o governador afirmou que respeita a forma como os adversários definem e usam suas estratégias eleitorais, mas garantiu que o aliado não cairá nas provocações, mantendo, consequentemente, o nível alto da campanha. “A população quer discutir a cidade e os seus problemas e não agressões”, disse, adiantando que Geraldo, eleito, fará as mudanças desejadas pela sociedade.

Palanques reforçados - O governador Eduardo Campos reforçará, hoje, a campanha do socialista José Patriota em Afogados da Ingazeira e no domingo da próxima semana sobe no palanque de Sebastião Oliveira (PR), em Serra Talhada, principais colégios eleitorais do Pajeú, onde considera a vitória dos aliados ponto de honra.

 

 

Pesquisa em Afogados - Depois de Juazeiro (BA) e Petrolina, municípios coirmãos, separados apenas pela ponte Presidente Dutra sobre o rio São Francisco, hoje o blog trará a segunda pesquisa de intenção de voto para prefeito de Afogados da Ingazeira.  Na primeira, uma semana antes do início do guia eleitoral, a candidata do PSDB, Giza Simões, aparece na frente de Patriota (PSB) com uma diferença de cinco pontos.

Couro de elefante - A subida de Daniel Coelho nas pesquisas, candidato a prefeito do Recife pelo PSDB, já provocou a ira dos seus adversários. A primeira tentativa de arranhar a sua imagem foi requentar o escândalo das notas frias na Câmara do Recife. Mas vem mais bombardeio. Quem cresce, incomoda. Daniel terá que ter couro de elefante.

Dura missão - O governador, enfim, nomeou, ontem, o interventor de Araripina, tenente-coronel Adalberto Freitas Ferreira. Tem pela frente uma árdua missão: passar a limpo o que, na verdade, ocorreu naquele município, onde o prefeito Lula Sampaio (PTB), afastado três vezes, sob acusação de improbidade administrativa, já recorreu ao Supremo Tribunal Federal.

 

CURTAS

EM SERTÂNIA– Antes de passar, hoje, por Afogados da Ingazeira, o governador estará em Sertânia, reforçando o palanque da prefeita Cleide Ferreira, candidata à reeleição pelo PSB. Que tem como adversário Guga Lins. Ali, a campanha está radicalizada e tende a pegar fogo.

A MANDONA– A juíza eleitoral de Jaboatão, Karina Albuquerque, radicalizou e deu ordens expressas para retirar todos os cavaletes entre as avenidas Bernardo Vieira de Melo e Ayrton Sena. Oficiais de justiça foram vistos destruindo material de campanha, provocando revolta entre os candidatos.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – E, ministra, Marta vai se envolver de fato na campanha de Haddad em São Paulo?

''A falsa testemunha não ficará impune; e o que profere mentiras perecerá''. (Provérbios 19:9)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

MARCOS PALITO, é mais um candidato a VEREADOR que vai TOMAR no PAPEIRO, igual há tantos outros PTistas. kkkkkkkkkkk...Fora PTralhas!!!

milton tenorio

..ignorante...

milton tenorio

..pra deixar de ser ignorânte...

milton tenorio

Marcos, na curva do Sesc não existe faixa de pedestre onde vc citou..A faixa de pedestre é logo mais na frente , em frente ao Itáu..Vcs tem mania de atravessar sem usar a faixa é por isso que quando é atropelado culpa o motorista..Quem atravessa fora da faixa deveria até pagar o conserto do carro..

milton tenorio

Marcos, essa senhora mandou arrancar uma bandeira de Ricardo Valous dentro do Comitê , porque estava amarrada a um outdoor..Outdoor esse dentro da área privada...Existe abuso de poder..É o sentimento de muitos aqui..


Prefeitura de Limoeiro

14/09


2012

Prefeito prevê derrota de Humberto. Culpa João Paulo

‘’Se o PSDB alcançou espaço é por culpa da ação de desgaste do meu governo coordenada por João Paulo”. A acusação direta ao antecessor foi feita ontem pelo prefeito João da Costa, culpando não só João Paulo como Rui Falcão, Francisco Rocha, o Rochinha,’’e  os outros que violentaram a democracia internado PT e colocaram problemas para que eu fosse candidato à reeleição”. O prefeito foi mais além prevendo que  ‘’se seguir a tendência dos últimos anos, pode ser que não se tenha o segundo turno. As circunstâncias hoje são de uma possível derrota. A possibilidade de perder a PCR é grande. São os números que dizem”.

A previsão de vitória do candidato líder nas pesquisas, Geraldo Júlio(PSB), -- formatado pelo governador Eduardo Campos -- foi feita por João da Costa, durante entrevista, ontem, à Rádio JC/CBN, no programa de Aldo Vilela.

“Nunca vi um candidato começar a disputa com 40%, chegar no meio com 20% e depois vencer as eleições”, disse João da Costa, numa alusão às pontuações de Humberto Costa nas últimas pesquisas.

FOI JOÃO PAULO 

O prefeito recifense argumenta que fica tão evidente a sua previsão exemplificando com a prioridade quase absoluta que o comando nacional do PT está dando à eleição do seu candidato, Fernando Haddad,  à Prefeitura de São Paulo.

“Agora, parece que o foco estratégico do PT é vencer a eleição em São Paulo, para compensar a derrota em outras cidades. Quem deve falar sobre a desistência da prioridade no Recife é Rui Falcão (presidente nacional do PT), Rochinha, dirigente nacional,  e os outros que violentaram a democracia interna do PT e colocaram problemas para que eu fosse candidato à reeleição''''.

''''Eu continuo acreditando que é um equívoco ter aberto esta guerra interna. Se o PSDB alcançou espaço é por culpa da ação de desgaste do meu governo coordenadapor João Paulo”, atacou o prefeito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Ainda lavam a roupa suja?! Acharam pouco? Agora já era...Morreu Maria Preá..Agora é Geraldo ou Daniel...

milton tenorio

Ainda lavam a roupa suja?! Acharam pouco? Agora já era...Morreu Maria Preá..Agora é Geraldo ou Daniel...

Claudivan de sousa vilarim

é uma vergonha o que o PT fez com joão paulo e vc, prefeito ainda continua nesse partido?Pelo amor de deus sai fora já.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Judas é quem trai, não quem é traído. João Paulo queria um fantoche na Prefeitura para continuar fazendo suas traquinagens financeiras e tentar ser governador, porém o o povo presisava de um prefeito e João da Costa fez a demanda do povo, foi ser prfeito. João Paulo nunca será um estadista.

LUIZ MAIA

JOÃO da COSTA AINDA ESTÁ NO PT ?? FOI SACANEADO, HUMILHADO E NÃO TEM VERGONHA DO QUE OCORREU? DIGNIDADE É PRECISO NESSAS HORAS. O PT É UM PARTIDO PODRE. VAI DESAPARECER DO MAPA. O MENSALÃO QUE O DIGA..



14/09


2012

Humberto: ''''Esqueçam as pesquisas; façam a sua na rua''''

''''Esqueçam as pesquisas. Façam a sua própria no meio da rua''''. A voz de comando foi dada ontem pelo candidato do PT a prefeito do Recife, Humberto Costa, a sua militância,  refutando os últimos resultados que ameaçam vitória do seu adversário do PSB, Geraldo Júlio e no primeiro turno. Humberto garante que pesquisas internas do partido o colocam no segundo turno, disputando com o candidato socialista, bancado pelo governador Eduardo Costa. Reforçando a sua argumentação, o senador petista usou exemplo ocorrido com o seu inimigo político e pessoal senador Jarbas Vasconcelos, por ocasião da eleição em que ele foi eleito governador, em 2002:

“Tem pesquisa que aponta um candidato com 34%, com 33% e depois 39%. Na verdade o objetivo é desanimar a militância. Em 2002 as pesquisas davam a vitória ao senhor Jarbas Vasconcelos com 17 pontos de diferença e ele ganhou com apenas meio ponto’’, exemplificou. As declarações de Humberto foram feitas no encontro com a juventude petista, em seu comitê de campanha, ocasião em que foi assinado o Pacto Nacional da Juventude, ações previstas por movimentos estudantis. No local estavam o vice presidente da UNE, Ângelo Ranieri, e o secretário nacional de Juventude do PT, Jefferson Lima.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego da Silva Araújo

Quem é Eduardo Costa? Humberto esqueceu que jarbas venceu a disputa de 2002 contra ele com 26,3% de diferença (bem maior que o meio ponto que ele falou).

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Muda o nome do partido de PT para PQL( PARTIDO DA QUEDA LIVRE ).

adalberto ribeiro

As pesquisas das ruas estão dizendo o seguinte: os vermelhos do PT estão fido didos. É a maldição do mensalão,das consultorias cabeludas da finatec, do lixo e outras patifarias

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Faço minhas as palavras de Julio. Por cima da carne seca as pesquisas estão certas, em queda livre num tobogã de lâminas e com uma bacia de água com sal te esperando lá embaixo, está tudo errado? Volta pro senado bandidoooooooooooooo!!!

julio

quando as pesquisas favorecem humberto ele diz que isso é o reflexo do seu trabalho e da sua competencia politica e fica todo animadinho. Quando esta abaixo e caindo muito,desqualifica as pesquisas e diz que é tudo comprado. FORA HUMBERTO E JP,CANSAMOS DE VOCES AQUI. QUEREMOS SANGUE NOVO.


Magno coloca pimenta folha

14/09


2012

Rui Falcão boicotará encontro de Lula com Eduardo

 O presidente nacional do PT, Rui Falcão, principal crítico de Eduardo Campos, avisou aos organizadores do encontro de Lula com o governador que não comparecerá ao evento. Paulo Frateschi, secretário de organização, representará a cúpula petista. A informação é de Vera Magalhães, na coluna política desta sexta-feira da Folha de São Paulo. Mais detalhes do encontro:

Cinegrafistas da campanha do candidato a prefeito Geraldo Júlio (PSB), se credenciaram para registrar o almoço do governador com Lula. A ideia é utilizar as imagens no horário eleitoral de TV.

''''Campos, padrinho de Júlio, pretende usar as gravações como antídoto às acusações de que teria ''traído'' o ex-presidente, rompendo a aliança com o PT na capital pernambucana.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Claudivan de sousa vilarim

esse rui falcao é outro sem futuro naõ pensa no país e sim nos seus proprios interesses deixe eduardo e lula se entenderem afinal de contas esses dois sim sabem rpresenter o país.

Ramon De Oliveira Gomes

De um lado o ex-presidente Lula, mensaleiro é verdade, mas incontestavelmente um dos maiores líderes populares deste país. Do outro o governador (duas vezes) Eduardo, ex ministro, quase 90% de aprovação, presidente do PSB e no meio Rui quem? Quem é Rui Falcão? Toma um SIMANCOL seu Rui. KKKKKKKKKKK

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Que coisa lastimável essa ausência, é capaz de Humberto ganhar as eleições agora...Ô Rui, aproveita e visita tia... Tiarromba imbecil!!!

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Esse enérgumeno está barrado e não boicotando como quer que acreditem. A propósito o que o Jumento Falcão iria fazer lá se não servem ração para degustação do próprio ?

julio

MEUS DEUS ,RUI FALCÃO É O QUE MESMO? TODOS CONHECEM ELE,TODOS ESTÃO PREOCUPADOS COM SUA AUSENCIA. VAI TE CATAR,BABÃO DE LULA.


Banner de Arcoverde

14/09


2012

A Marta, em suaves prestações

 Além de uma secretaria no Ministério das Cidades, o pacote de apoio do PP de Paulo Maluf a Fernando Haddad (PT) em São Paulo incluiu a nomeação de Paulo Paiva Gomes da Silva como diretor-executivo da Geap, fundação responsável pelo plano de saúde dos servidores públicos. O PR, que herdará a vaga de Marta Suplicy no Senado, foi agraciado com a Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, que será ocupada por um aliado do senador Blairo Maggi (MT). O nome de Gomes da Silva foi avalizado pelo ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades) e pelo PP. A Geap é uma fundação multipatrocinada. Ministérios e órgãos federais compõem o conselho deliberativo, responsável por indicar a diretoria-executiva. Antes da nomeação, o diretor da Geap ocupou a gerência regional da Paraíba, base eleitoral do ministro. Sua assessoria afirmou que ele conhece Ribeiro do ministério e do Estado.(Vera Magalhães - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/09


2012

Igreja Católica ataca a Universal e Russomanno

 A três semanas da eleição, a Igreja Católica fez ontem um duro ataque à campanha de Celso Russomanno e à Igreja Universal do Reino de Deus insinuando que eventual vitória do candidato do PRB representa uma ameaça à democracia. Russomanno lidera as pesquisas de intenção de voto para prefeito de São Paulo e tem o apoio da Universal, que é ligada ao PRB. Em nota, a Arquidiocese de São Paulo ressalta o vínculo do candidato com a igreja neopentecostal, que acusa de incitar a intolerância religiosa, e expõe preocupação com sua possível eleição.

''Se já fomentam discórdia, ataques e ofensas sem o poder, o que esperar se o conquistarem pelo voto? É para pensar'', diz a nota assinada pela arquidiocese, que é comandada pelo cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo. A nota acusa o bispo da Universal Marcos Pereira, que é presidente do PRB e chefia a campanha de Russomanno, de disseminar posições ''ridículas, confusas e desrespeitosas'' sobre os católicos.

Ela é uma resposta a texto que Pereira publicou em maio de 2011 em seu blog e que voltou a circular recentemente nas redes sociais. No artigo, o presidente do PRB vincula a Igreja Católica à proposta de distribuição do chamado ''kit gay''.

KIT GAY

Idealizado na gestão de Fernando Haddad (PT) -- hoje também candidato a prefeito de São Paulo -- no Ministério da Educação, o tema despertou reações negativas de evangélicos, o que levou a a presidente Dilma Rousseff a determinar sua suspensão.

''Estamos vivendo a política da catequização da Igreja de Roma. (...) Dias de absurdos e depravações. Dias em que filhos e netos chegam à escola e recebem ''kits'' distribuídos pelos próprios professores lhes ensinando como serem gays ou como optarem por serem gays'', diz Pereira no artigo. de 2011

''Precisamos salvar o Brasil e torná-lo um país verdadeiramente laico, completamente livre da influência da religião'', conclui o bispo católico. A arquidiocese classificou o texto de Pereira como ''destempero''. ''Atribuir o malfadado ''kit gay'' e os males da educação no Brasil à Igreja Católica não faz sentido e cheira a intolerância''. (Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

OSMAR MORAIS SANTOS

Diga NÃO a HOMOFOBIA! Chega de hipocrisia. Hoje, ao acessar minha página no Facebook, fui surpreendido com várias manifestações de pesar, pela morte de Lorena Layalla. Encontrada morta as margens da PE 22. Diga Sim a Vida! Não importa com quem você faz sexo. Somos gente. Temos dignidade e direitos.

milton tenorio

Eles cristãos de meia tijela dá até nojo! Essas seitas que usam as ovelhas para extorquir, até o MPSP já mandou devolver bens que esses malas de má fé arrancaram...Esse Celso é sim um retrocesso para a democracia..

sergio Ricardo da Silva

Caro jornalista Magno Martins,ja dizia um Cantor Que Pais e esse,a discriminação religiosa,discriminação,social,a discriminação racial,e tambem a discriminação politica? ora sabemos que durante varios anos a igreja catolica apoio varias candidaturas em nosso Brasil e não se via discriminação das out

Quero Ver

Todos os terreiros do Brasil recebem cestas básicas. Aqui no Recife a Prefeitura também distribui com os terreiros de candomblé. Sob a cortina da cultura, quem disse que o Brasil é Laico?

Saulo Alves

Nós evangélicos vamos dizer não ao idealizador da porcaria do Kit Gay.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores