Faculdade de Medicina de Olinda 2

14/09


2012

Mendonça ataca Julio em debate

O debate entre os candidatos a prefeito do Recife, realizado na manhã de hoje no Colégio NAP, em Casa Forte, foi marcado por ataques de Mendonça Filho (DEM) à candidatura de Geraldo Julio (PSB). Na ocasião, o democrata traçou um paralelo com João da Costa, apadrinhado por João Paulo em 2008.

"O preço que o Recife paga até hoje pela aventura de 2008, quando foi eleito aquele que hoje é considerado o pior prefeito da história da cidade, é alto. Foi trazido um padrinho popular e a promessa de que tudo seria lindo e maravilhoso. Deu no que deu. Hoje vemos a mesma história se repetir, e com agravantes: não se pode simplesmente mudar por mudar, como se ensaia fazer por aí. Para comandar um processo verdadeiro de mudança é preciso uma pessoa que, além da experiência política, tenha um histórico de realizações.”

O socialista também esteve presente no debate, que ainda contou com o candidato do PSDB, Daniel Coelho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

NEIDE

Porque ele não usa este discurso aqui em Belo Jardim? Onde a irmão dele é candidata a prefeita e não tem experiência e o que administra quebra.

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Descanse em paz Mendonça. Você teve a chance de ser OPOSIÇÃO e hoje paga o preço, Raul Jugmam GRITOU MUITO MAIS que o senhor e não se candidatou! Meus sentimentos...


Detran

14/09


2012

São Paulo: arcebispo ataca PRB

O arcebispo Dom Odilo Scherer, da Arquidiocese de São Paulo, entidade máxima da Igreja Católica no Estado, divulgou nota de repúdio levantando suspeitas sobre a conduta do PRB, partido de Celso Russomanno, classificando-o como “manifestadamente ligado à Igreja Universal”.

O texto ataca o presidente do PRB e coordenador da campanha de Russomano, Marcos Pereira, a quem Scherer acusa de fomentar discórdias e fazer críticas destemperadas aos católicos. “Lamentavelmente, se já fomentam discórdia, ataques e ofensas sem o poder, o que esperar se o conquistarem, mesmo parcialmente, pelo voto?”, diz o arcebispo.

A nota critica especificamente um artigo escrito e publicado no blog de Pereira, em maio do ano passado, responsabilizando a Igreja Católica, dentre outras coisas, pela distribuição em escolas brasileiras do chamado “kit gay”, material didático de combate à homofobia. “Estamos vivendo a política da catequização da Igreja de Roma e, por isso, certamente, estamos vivendo os últimos dias”, dizia o artigo de Pereira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Bartolomeu Lopes

A igreja católica é hipócrita tal qual os políticos, a imprensa, a justiça, o ministério público, etc., todos pedem decência e honestidade aos outros, mas quando um dos seus membros é indecente, desonesto, rapidamente acobertam seus maus feitos, vide os padres pedófilos e pederastas.

Bartolomeu Lopes

A igreja católica é hipócrita tal qual os políticos, a imprensa, a justiça, o ministério público, etc., todos pedem decência e honestidade aos outros, mas quando um dos seus membros é indecente, desonesto, rapidamente acobertam seus maus feitos, vide os padres pedófilos e pederastas.

S. C. B. M.

PAREDES E PASTORES NÃO DEVIAM SE METER EM POLÍTICA.


13° Bolsa Familia

14/09


2012

Delegacia é inaugurada no Alto do Pascoal

O governador Eduardo Campos (PSB) inaugurou, na manhã de hoje (14), as  instalações da Delegacia de Polícia da 15ª Circunscrição no Alto do Pascoal, que teve o prédio reformado. Com investimentos em torno de R$ 258 mil, a delegacia vai funcionar 24 horas por dia, disponibilizando no atendimento à população equipe com um delegado, agentes e escrivães.

A delegacia ocupa 875 metros quadrados, sendo 375 metros quadrados de área construída, e deve responder pelo atendimento de quase 110 mil pessoas, principalmente do Alto do Pascoal e de Água Fria.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

MARCOS BATISTA DE OLIVEIRA (PALITO)

Parabéns ao Governador Eduardo Campos, são ações como esta que tem diminuído a violência em Pernambuco. Hoje vemos a Patrulha do Bairro sempre presente em nossas ruas, bairros como Aflitos, Jaqueira e Espinheiro tiveram o policiamento intensificado. EM NOME DOS PORTEIROS DE PRÉDIOS DO RECIFE... OBG

LUIZ CARLOS

MUITO PERTINENTE A MELHORIA DA DELEGACIA , JÁ QUE AQUELA É UMA ÁREA TIDA COMO UMA DAS MAIS VIOLENTAS DA CIDADE DO RECIFE.


Prefeitura de Limoeiro

14/09


2012

Afogados: Eduardo reforça ato de Patriota em instantes

 













O governador Eduardo Campos (PSB) já se encontra em Afogados da Ingazeira (Sertão do Pajeú, a 386 km do Recife), onde reforça, em instantes, a caminhada de Patriota, que concorre à Prefeitura municipal pelo mesmo partido. Logo mais, deve começar uma caminhada, no bairro do São Francisco. A caminhada seguirá em direção à Avenida Rio Branco, onde será realizado um comício com  deputados federais e estaduais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

É por isso que nossas estradas estão assim..Ele só anda de avião..

S. C. B. M.

QUEM ESTÁ PAGANDO ESTAS VIAGENS ? DEVERIA ESTA VIAJANDO DE CARRO, PARA CONHECER E SENTIR COMO ESTÃO AS ESTRADAS.



14/09


2012

Caruaru: decisão libera espaço para comitê de Queiroz

O juiz da 2ª Comarca Eleitoral de Caruaru, Pierre Souto Maior, decidiu que o espaço Gonzagão, localizado no Alto do Moura, poderá ser utilizado como comitê da campanha de Zé Queiroz (PDT), que concorre à reeleição para a Prefeitura do município. O magistrado julgou improcedente o pedido da coligação da democrata Miriam Lacerda, que tentou proibir a abertura do comitê no lugar, por entender que o estabelecimento não está sendo utilizado com fins comerciais, permitindo a função política no endereço.

Para o coordenador jurídico da campanha de Queiroz, Bruno Martins, a decisão garantiu espaço importante para a candidatura. “Conseguimos comprovar que ali não há nenhum estabelecimento comercial funcionando, portanto é perfeitamente natural que exista um comitê da campanha”, afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

14/09


2012

Mensalão: advogados estão pessimistas

A tendência de condenações no julgamento do mensalão está deixando os advogados do caso cada vez menos esperançosos. Veja o que diz Castellar Modesto Guimarães Filho, defensor do publicitário Cristiano de Mello Paz, segundo o Radar Online:
 
- Seguindo essa tendência só temos mesmo é que esperar a aplicação das penas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

O kARMA VEM A CAVALO !!!!!

Paulo Azevedo

OS PETRALHAS ESTÃO SE BORRANDO. VAI RECOMEÇAR A CONDENAÇÃO DOS POLITICOS. ENQUANTO ISSO NÃO OCORRE A CHAPA PETISTA ESTÁ DESABANDO, CAI MAIS QUE CAJÁ NO INVERNO. TAMBÉM PUDERA, COM UM VICE DESAGREGADOR COMO JOÃO PAULO... QUE O DIGA JOÃO DA COSTA E MAURICIO RANDS


Banner de Arcoverde

14/09


2012

Lavareda participa de debate no Rio de Janeiro

O escritor e cientista político pernambucano Antônio Lavareda, organizador do livro “Como o eleitor escolhe seu prefeito – Campanha e voto nas eleições municipais” (juntamente com Helcimara Telles), lançado no ano passado, foi convidado para participar, na próxima segunda-feira (17), de um debate no Instituto de Estudos Sociais e Políticas, no Rio de Janeiro. Realizado pelo Laboratório de Pesquisas em Comunicação Política e Opinião Pública, a mesa redonda composta ainda por Marcus Figueiredo (IESP e UERJ) e Helcimara Telles irá analisar algumas passagens do livro de Lavareda que, após o debate, será lançado em versão e-book pela Editora FGV.

No livro, as eleições são interpretadas por 32 especialistas por meio do emprego de distintas teorias sobre o comportamento político. Para isso, os pesquisadores mobilizaram uma importante massa de dados qualitativos e quantitativos, como pesquisas de opinião, cobertura de imprensa e publicidade dos partidos, além de informações disponibilizadas pelos órgãos eleitorais brasileiros.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/09


2012

Bar vira escola improvisada em Igarassu

 












Desde o mês passado, alunos da Escola Municipal Evangelina Delgado, em Igarassu (Região Metropolitana do Recife), assistem aulas dentro da Mercearia e Bar do Tôta, no bairro de Três Ladeiras. A unidade de ensino encontra-se em reforma desde que o seu piso foi danificado pela raiz de uma árvore.
 
“Há muito tempo lutamos pela reforma, mas sempre pedindo que acontecesse durante o recesso escolar justamente pra não atrapalhar as aulas. A Secretaria de Educação do município não atendeu a nossa solicitação e começou as obras em pleno período letivo. Os alunos estão revoltados”, contou a diretora da escola, Nicéia Cândido.
 
Ainda segundo a diretora, a Prefeitura de Igarassu informou que em todo bairro não há espaço adequado para que ocorram as aulas e por isso o bar e mercearia foi o local escolhido para abrigar os alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUIZ CARLOS

É UM BELO EXEMPLO PARA NOSSAS CRIANÇAS. SÓ FALTAM OBRIGÁ-LAS A BEBER TAMBÉM!