O Jornal do Poder

25/11


2011

PT quer ministério para abrir vaga a Genoino na Câmara

 A bancada paulista do PT na Câmara dos Deputados está mobilizada com um intento: fazer um ministro na reforma ministerial e, assim, abrir uma vaga na Casa para o ex-deputado José Genoino, informa Vera Magalhães, no blog Presidente 40. Genoino, hoje assessor no Ministério da Defesa e réu no processo do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), é o primeiro suplente na fila para assumir uma cadeira na Câmara, agora que Aldo Rebelo (PC do B) foi para o Ministério de Dilma Rousseff e deu seu lugar para o petista Vanderlei Siraque. ''O que o PT quer mesmo na reforma é que um deputado paulista seja puxado pela Dilma, para abrir lugar para o Genoino'', disse um petista de primeira grandeza ao blog nesta quinta.Fora das hostes sindicais, a preferência do partido recai sobre  Cidades -- que tem a maioria das obras do PAC -- e não sobre o Trabalho, pelo qual se mobiliza a CUT (Central Única dos Trabalhadores).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Jorge Pires Pereira

A boquinha da corrupção é desmedida para os PTralhas!!!


Potencial Pesquisa & Informação

25/11


2011

Preso no RN tucano suplente de Agripino Maia

 O tucano João Faustino, suplente do líder do DEM no Senado, José Agripino (DEM-RN), foi preso nesta quinta-feira na Operação Sinal Fechado, do Ministério Público e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Além do suplente, foram presos na operação empresários e funcionários. Há mandados expedidos em outros Estados, como São Paulo e Rio Grande do Sul. Faustino já chegou a exercer o mandato de senador em 2010, quando era suplente de outro potiguar, o hoje ministro Garibaldi Alves (PMDB). Também já foi deputado federal.

A operação expediu 11 mandados de apreensão e 17 mandados de busca e apreensão para investigar suspeitas de crimes relacionados a expedição de documentos por Detrans e em procedimentos como inspeção veicular. Além do suplente, foram presos na operação empresários e funcionários. Há mandados expedidos em outros Estados, como São Paulo e Rio Grande do Sul.(Blog Presidente 40)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Jorge Pires Pereira

Por todos os lados eles estão!!!


Banco de Alimentos

25/11


2011

MP pede afastamento de Kassab da prefeitura de SP

 O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) ajuizou nesta quinta-feira ação civil pública por improbidade administrativa contra o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), e o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge (PV). O MP pede, em caráter liminar, o afastamento do prefeito, a suspensão do contrato com a Controlar e o sequestro judicial dos bens de todos os envolvidos no caso, para ressarcimento aos cofres públicos e ao contribuinte – a inspeção veicular obrigatória é paga pelos motoristas.

A promotoria encontrou irregularidades no contrato e nos aditivos firmados entre a prefeitura e a Controlar para a prestação de serviços de inspeção veicular ambiental na cidade. Dois outros agentes públicos, a Controlar e empresários também são citados. Para os promotores, a saída de Kassab se justifica porque o prefeito tentou interferir no trabalho da Procuradoria-Geral do Município e se negou a atender as recomendações do Tribunal de Contas que, de 2007 a 2011, apontou irregularidades no contrato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Cláudio Soares de Oliveira

Eu avisei ao governador Eduardo - vem dinamite por aí contra esse prefeito, isso é só o começo.



25/11


2011

Dilma: "faxina mais radical", defende revista britânica

Reportagem sobre Dilma Rousseff no site da revista ''Economist'' (Foto: Reprodução)

Reportagem sobre Dilma Rousseff no site da revista ''Economist'' (Foto: Reprodução)

A presidente Dilma Rousseff teria capital político para ser ''mais radical em sua faxina política'', opinou a revista ''Economist'' em reportagem publicada nesta quinta-feira, que começa descrevendo o ''conhecido roteiro'' de queda de ministros no governo brasileiro: alegações de corrupção, negações, novas provas, demissão. ''Agora, Carlos Lupi, o ministro dos Transportes, parece ser o próximo a sair'', diz a revista.

Para a ''Economist'', porém, a faxina ministerial, ainda que conte com aprovação popular, ''meramente toca na superfície de um problema com raízes na forma como a política se desenvolveu no Brasil'', citando a troca de cargos executivos por apoio legislativo, com o objetivo de conseguir a aprovação de projetos.

Em entrevista à publicação, Sylvio Costa, do site Congresso Em Foco, diz que o Brasil tem ''uma presidente forte que não consegue fazer nada sem o apoio do Congresso. E esse apoio tem que ser comprado''.

Agenda política
''(Dilma) deu poucos sinais de que está interessada em fazer mudanças radicais nesse sistema político de patronagem'', afirma a reportagem da ''Economist''. ''É mais possível que ela simplesmente continue a mandar embora (os ministros) mais pecadores quando (denúncias) chegarem ao seu conhecimento.''

Na opinião da reportagem, porém, Dilma poderia apostar em reformas políticas mais profundas, considerando que ''muito da agenda política da presidente - como melhorar a educação e a saúde, eliminar a pobreza extrema e investir em infraestrutura - não depende da aprovação do Congresso''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/11


2011

Tribuna do Leitor: associação protesta contra decisão do Governo

A  Associação dos Amigos do Transplante de Medula Óssea entidade civil devidamente constituída e reconhecida pelo Governo do Estado de Pernambuco e pelo Município do Recife como entidade de utilidade publica, toma conhecimento da decisão do Governo do Estado de Pernambuco em fechar o Centro de Transplante de Medula Óssea do Hemope, e tendo tido acesso as razões para tal fechamento, vem a sociedade pernambucana externar o seu inconformismo com tal decisão, visto que a nota oficial expedida pelo Governo do Estadual para fundamentar o fechamento do CTMO não contem informações corretas sobre a real situação do transplante de medula no Estado, trazendo informações equivocadas e tendenciosas, visto que o objetivo maior da referida nota é tentar passar para a sociedade a noção de que o CTMO representa um estorvo para as finanças da saúde de Pernambuco, entretanto os números postados na indigitada nota oficial por se só não se sustentam, face a aberração aritmética ali contida, visto ser impossível se admitir que um transplante de medula óssea possa causar aos cofres estaduais a cifra de R$700.000,00 (setecentos mil reais) A informação é absurda, mas é dessa forma que o Governo Estadual pretende obter o apoio da sociedade para impor MORTE SÚBITA AO CTMO do HEMOPE.

O Governo Estadual ao tentar decretar a morte súbita do CTMO, mas não consegue disfarçar o real motivo para dito desmonte, na verdade sem ter uma política definitiva de transplante de medula óssea para o Estado, o Governo tenta de toda as formas PRIVATIZAR A SAÚDE do Estado, sem dá opção a sua população, os exemplos são grandes hospitais e UPAS, construídas com recursos públicos, mas administradas por O.S ( Organizações Sociais). Essa política perversa de privatização, é um retrocesso, pois além de não proporcionar o fortalecimento dos servidores de saúde, ainda delega ao particular uma das mais importantes atribuições do poder publico que é a promoção da saúde. Não nos esqueçamos que a iniciativa privada visa o lucro, e essa é a sua única razão de existência, o lucro, diferentemente do Estado que constitucionalmente é responsável pela promoção da saúde em todas as formas.
 A morte súbita do CTMO anunciada pelo Governo Estadual, pode ser considerada um erro médico, pois ao longo de quase 10 anos o CTMO do HEMOPE, como centro publico de transplante do norte e nordeste, é referência nesse setor e hoje apesar de sucateado pelas ausências de politicas especificas para transplante de medula óssea, possui uma equipe especializada de profissionais (43), que agindo de forma comprometida tornou o CTMO uma referencia no seguimento.

Não esqueçamos, que a cerca de 2 anos o Governo do Estadual anunciou o aumento do número de leitos no Estado, que hoje tem um deficit de 21 (vinte e um) leitos. O anuncio de aumento de leito foi reafirmado em abril deste ano com muito alarde e pirotecnia, mas de forma contraditória, o governo optou em decretar a morte do CTMO, sem dá qualquer opção ao paciente que já esta na lista de espera aguardando o seu transplante. E qual será o destino desse paciente? A MORTE.

ATMO, através de suas atribuições estatutárias promoveu ao longo de sua existência, 6 anos, o incremento do número de doadores de medula óssea, mas esse esforço é neutralizado a partir do momento que o Estado não dá a sua conta partida no oferecimento de leitos para transplante.

A sociedade pernambucana não aceita a decisão do Governo do Estado em decretar a MORTE SÚBITA DO CTMO HEMOPE, e vem a publico pedir o engajamento de todos os seguimentos sociais, população, poder legislativo, poder judiciário e sociedade civil organizada para que ao invés do fechamento do CTMO HEMOPE, o Governo do estado estabeleça politica clara e diretrizes objetivas para a questão do transplante de medula óssea em Pernambuco.
Sugerimos ao Governo do Estado: - que o  CTMO / HEMOPE  fique atendendo, até outro Hospital Público tenha condições de receber esta valiosa equipe, o ideal seria o Hospital Oswaldo Cruz por ter espaço fisíco desponível.
Esta interrupção causa clamor aos paciente do CTMO/HEMOPE.
 
Atenciosamente,
 
Gilberto Nascimento de Castro
Presidente da ATMO


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Jorge Pires Pereira

Os governos só pensam em números!!!

milton tenorio

Falta de sensibilidade, de humanidade da gestão..



24/11


2011

Recife tem a menor taxa de desemprego desde 2002

 A taxa de desemprego na Região Metropolitana do Recife (RMR) alcançou, em outubro, o menor nível de sua história desde que a Pesquisa Mensal de Emprego (PME) começou a ser realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2002, noticiou Blog da Folha. Segundo o resultado divulgado hoje (24) pelo IBGE, a taxa de desemprego no Grande Recife ficou em 6% no mês passado, dois pontos percentuais a menos que em outubro de 2010, representando a maior redução entre todas as regiões metropolitanas pesquisadas, o que inclui Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, além do Recife.

Em relação ao mês de setembro (6,4%), a redução foi de 0,4 ponto percentual. O desempenho da RMR na redução da taxa de desemprego chama a atenção pela velocidade com que vem ocorrendo. “Nitidamente podemos observar aqui que o esforço de manutenção de um elevado nível de investimento público tem como reflexo o acelerado dinamismo da economia, o crescimento econômico e a geração de empregos”, explicou o governador Eduardo Campos. Ainda segundo os dados do IBGE, há cinco anos – ou seja, em outubro de 2006 – a PME apontava uma taxa de 13,5% para o Grande Recife, mais que o dobro do índice registrado no mês passado. De acordo com o estudo, o resultado é fruto do novo ciclo econômico que vive Pernambuco, atraindo mais investimentos e gerando mais emprego e renda para a população.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco Sena

João da Costa intelectual??? Deve ter estudado na Havard Business School. FAZ-ME RIR. FBC é muito mais preparado. Conhece o contexto macroeconômico do Brasil. Tem uma visão holística.

altamir jose bezerra rodrigues

Ficam todos arretados ,,contra fatos não a argumentos,cadê FBC que não entende nada de índices economicos,tá de fazer feito JC que é um intelectual nato,estudar um pouco não faz mal,pra não conversar besteira.

altamir jose bezerra rodrigues

Quanta imbecilidade,um bocado de doente,de puxa saco,quando os buracos aparecem JC é o culpado,agora quando a cidade cresce,gera empregos,é conjunturakkkkkk.vamos ser mais éticos pelo menos um pouquinho e falar a verdade,menor taxa de desemprego dos últimos 11 anos,e a menor do Brasil no més de out.

Francisco Sena

Antônio Salada, só quem defende João da Costa é quem depende dele para pagar as contas...

antonio carlos da silva

"JOÃO DA COSTA E SUA TRUPE INOPERANTE"Magno, o título deveria ser RMR e não RECIFE,pois a pesquisa abrange as 14 cidades da RMR e não o RECIFE exclusivamente.Com este gestor falacioso,desleixado e degradador o REC jamais vai atingir este patamar!!!aql abr(ANTONIO SALADA).



24/11


2011

Serra se encontra com senadores descontentes da base de Dilma

O ex-governador tucano José Serra reuniu-se em um jantar político com senadores de cinco partidos da oposição e da base do governo na noite desta quinta-feira, 24, em Brasília, noticiou a Folha de São Paulo.  Dispostos a se aproximar da oposição para reduzir o desequilíbrio de forças no Senado, quatro senadores independentes e descontentes do PMDB e do PDT aceitaram convite de Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) para debater a conjuntura com o presidenciável do PSDB.

Embora o tema central da conversa tenha sido "o governo sem norte, sem o estepe chamado Lula, com problemas de corrupção endêmica e perspectivas econômicas sombrias", Serra acabou tendo que responder à curiosidade dos presentes sobre a sucessão na Prefeitura de São Paulo. Serra disse que ainda é cedo para previsões sobre a disputa paulistana, mas não descartou sua candidatura, como costuma fazer de maneira enfática.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Bartolomeu Lopes

Jarbas juntou meia-dúzia de gato pingado sem proposta, dentre eles, José Serra, o qual nem o seu partido PSDB aguenta mais, para, como sempre, falar mal do governo, mas isso só encontra eco nos seus puxa-sacos por que o povão não tá nem aí. É isso.

Francisco Sena

Serra não tem discurso para o Brasil. E não vai ter nunca. No máximo, vai se eleger governador de SP.

LUCIANA ALVES

Um regabofe insosso com o que há de mais dinossaurico da politica brasileira. Principalmente pelas teses de direita que defende, inclusive o ex-autentico Jarbas. Hoje uma peça decorativa na politica fazendo par com o Serra.

jose antonio

da nojo ver o programa do pmdb renan, sarney. roseana romero juca e outros todos envovidos em maracutaia e no horario nobre dando uma de bom e o povo sendo enganado roubado e ainda mostra o chefe da quadrilha e a sua herdeira eita basil danado todo dia e uma denuncia de roubo que vergonha da nojo



24/11


2011

Belo Jardim sofre apagão

O  povo de Belo Jardim foi pego de surpresa na noite da última quarta feira com um verdadeiro blackout que durou cerca de oito horas. Primeiro ocorreu uma explosão  na Substação da CELPE  e logo depois um grande fogo, que  tomou conta de um transformador de 10 MVA. Eram exatamente 21 h 15 m, informou o Blog na Mira da Verdade. 

A moradora Vanusa Alves da Silva disse que conversava com amigos em frente a sua casa quando ouviu um grande barulho. “O susto foi enorme” disse ela. O corpo de bombeiros foi acionado e  as chamas foram controladas . Conforme um dos técnicos da CELPE Juscelino, tudo aconteceu por causa de um gato (animal). Agora tudo voltou ao normal com a troca do transformador.

 

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joaquim Queiroz

Lagoa do Itaenga também passou o dia de ontem ás escuras, até casamento teve que ser realizado a base de velas, cosntrangimento total



24/11


2011

São Bento do Una é destaque na área de educação

O trabalho  da  Prefeitura de São Bento do Una nas escolas do município foi reconhecido nacionalmente por ocasião da 8ª edição do Prêmio Gestor Eficiente de Merenda Escolar realizado, na última quarta-feira, , em Brasília. O prefeito José Aldo Mariano recebeu o prêmio instituído pela organização Ação Fome Zero, que visa divulgar e incentivar as experiências bem sucedidas na gestão do Programa Nacional da Merenda Escolar - PNAE, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, do Ministério da Educação.

O município que ganhou na categoria merenda escolar quilombola concorreu pela terceira vez e foi escolhido juntamente com outras 21 cidades entre 1.082 inscritas que mais se destacaram na gestão do Programa Nacional de Alimentação escolar – PNAE. Os Contemplados foram homenageados pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, representando a presidente Dilma Rousseff.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

AMANDA KELLY

Sabia que foi o padre que aumentou a edeucação e não Wastington. Quando vc precisar o padre vai fazer de tudo pra ajudar

AMANDA KELLY

Sabia que foi o padre que aumentou a edeucação e não Wastington. Quando vc precisar o padre vai fazer de tudo pra ajudar

Joao Paulo Ferreira

Magno, esse prefeito de São Bento do Una - Aldo Mariano, é o pior corrupto que existe na administração pública de Pernambuco. Pena que só você não queira admitir isso. Essa semana Washington Cadete desmentiu essa mesma notícia, mas vc teima em querer torná-la legítima. Que pena!



24/11


2011

Prefeito de Passira quer cassar vereadores

 O prefeito de Passira, município do agreste do Estado, Miguel Gomes de Freitas (PP), que já está no seu segundo mandato, a cada semana tenta criar um fato novo para tumultuar e antecipar as eleições no município. Primeiro foi o anúncio da possível candidatura a prefeito do município do deputado estadual Henrique Queiroz (PR), na tentativa de aglomerar apoios políticos e confundir os eleitores passirenses.

Agora, o prefeito entrou com uma ação judicial contra a migração dos dois principais vereadores da casa para o recém-criado PSD, pedindo a cassação de Jamilson Pereira e Sandro Quirino, também conhecido como Nego da Oficina. Na ação entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o prefeito alega que os vereadores agiram “ardilosamente” para tentar fugir da lei.

No entanto, de acordo com o vereador Jamilson Pereira, ele e Sandro Quirino agiram de acordo com o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Consta em ata que participamos da fundação do partido em nosso município. Além disso, o TSE também entende que as filiações feitas dentro dos trinta dias após a aprovação de registro não caracteriza a infidelidade partidária, uma vez que se trata de um partido recém-criado”, declarou.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores