FMO janeiro 2020

12/09


2011

Giro pelo Interior: Ibimirim ganha centro de assistência social

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, entregou em Ibimirim, no Sertão do Estado, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) Regional Sertão do Moxotó em ato que contou com a presença do deputado estadual Ângelo Ferreira(PSB). A partir de hoje, o CREAS Regional vai realizar 400 procedimentos/mês em diversas áreas. O equipamento social funcionará na Rua Manoel Ferreira de Souza, 114, Centro - Ibimirim, atendendo outros seis municípios da região (Arcoverde, Betênia, Custódia, Inajá, Manari e Sertânia). 

No local, a população terá à disposição uma equipe capacitada de assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, advogados, terapeutas ocupacionais, educadores sociais, e uma equipe de apoio com auxiliar administrativo, vigilantes, motorista e serviços gerais para trabalhar no atendimento. São sete tipos de serviços especializados que serão disponibilizados:

 1- Enfrentamento à Violência Contra Criança e Adolescente (Com foco em crianças, adolescentes e familiares no contexto de violência sexual); 

 2- Acompanhamento de Medida Sócio-educativa em meio aberto (Com foco em adolescentes/jovens em cumprimento de medidas como: Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade;

 3-Aproximação de Rua (Com foco em crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de rua);

 4-Monitoramento de Presença do Trabalho Infantil (Com foco em crianças e adolescentes em situação de trabalho);

5- Atenção à Pessoa Idosa (Idosos vítimas de maus tratos e/ou negligência); 

6-Atenção à Pessoa com Deficiência (Com foco em deficientes); 

7- Atenção à Mulher Vítima de Maus Tratos (com foco em mulheres vítimas de qualquer tipo de violência).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

12/09


2011

CPI da Telefonia Móvel deve ser votada esta semana

Rivânia Queiroz, repórter especial

O requerimento para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel deve chegar ao plenário da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), para votação, ainda no começo desta semana. O deputado estadual Betinho Gomes (PSDB), autor da proposta, informou que irá conversar, hoje, com os representantes da mesa diretora da Alepe, e pedir que o documento siga para a ordem do dia. “Vamos pedir que priorizem o requerimento”, avisou Betinho.

O parlamentar informou que logo que seja votada, a CPI pode ser instalada. O próximo passo seria a escolha dos membros, ou seja, nove deputados titulares e nove suplentes para compor o colegiado. A CPI terá um prazo de funcionamento de 120 dias a partir da sua efetiva instalação.

A comissão recebeu o apoio de todos os 49 deputados estaduais. Aprovada, ela vai apurar as deficiências na prestação de serviços pelas empresas de telefonia móvel em Pernambuco. O requerimento também é assinado pelos deputados Rodrigo Novaes (PTC) e Luciano Siqueira (PCdoB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do Ipojuca

12/09


2011

Em Caruaru, PSD pode ganhar quatro vereadores

Wagner Gil, direto de Caruaru

O PSD tende a surgir em Caruaru com a maior da bancada na Câmara. Devem ingresssar na legenda quatro vereadores, todos da base do prefeito José Queiroz: Lula Torres (PR), Alecrim (DEM), Bruno Lambreta (PP) e Leonardo Chaves (PMDB).
Assim, a nova agremiação nasce com cara governista. Lula Torres perdeu o controle do PR, que agora está com o líder da oposição, Val (DEM). Para presidir o Partido Republicano, Val indicou seu filho e sua meta é levar o PR para o palanque do casal Tony Gel/Miriam Lacerda. Alecrim, que sempre militou ao lado de Tony Gel, hoje é governista de carteirinha e vai deixar o DEM para manter-se aliado de José Queiroz, facilitando sua reeleição.

Bruno Lambreta vive a expectativa de uma decisão da Executiva Estadual em relação ao controle do partido, já que a maior liderança, o deputado federal Eduardo da Fonte, teria indicado o ex-deputado estadual Roberto Liberato para controlar o PP na Capital do Agreste. Apesar de não confirmar que vai deixar a legenda, Bruno estuda a possibilidade de ir para o PSD.

Já Leonardo Chaves, que há mais de 30 anos está no comando do PMDB, sonha em manter o controle da legenda no município, através da Justiça, mas por precaução também deve formar o bloco de criação do PSD e se manter firme com José Queiroz.

Chapão-
Com tanta gente graúda no PSD, a reeleição de alguns vereadores que tendem ir para o novo partido ficarão com a reeleição ameaçada, já que a tendência é que as siglas maiores da base governista (PDT, PT, PSB e PTB) formem o tradicional chapão na eleição proporcional, que deverá eleger entre 21 e 23 vereadores. Os nanicos devem formar chapinhas para atingir o coeficiente eleitoral e garantir algumas vagas. Existe ainda uma possibilidade do PSL coligar com o PP, formando uma das chapinhas, já que o coeficiente eleitoral deverá cair e ficar em torno de seis ou sete mil votos.

Na Câmara de Vereadores de Caruaru, a maioria dos parlamentares é favorável ao aumento de vagas das atuais 15 para 23 ao invés de 21 como está sendo cogitado. Para a população, isso não representa mais gastos, já que a verba disponibilizada para pagamento das despesas do Legislativo é de acordo com a arrecadação do município. O que pode ocorrer é uma redução no número de assessores, que hoje é entre 15 e 17 para cada parlamentar, ou os salários dos assessores e dos próprios vereadores serem menores. O presidente da Câmara, Lícius Cavalcanti, disse que será definido o aumento de vagas esta semana.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pablo Gomes

Aumentando as vagas ou não, uma coisa é certa. Vereadores como Val não entrão mais na câmara. O povo de Caruaru tá vendo quem trabalha, e ele não é um deles.

milton tenorio

Só em Caruaru?! É no Brasil inteiro..PSD firme e forte.


Banco de Alimentos

12/09


2011

PSD nasce atraindo políticos com processos na justiça

Lançado como nova força política no Congresso, o PSD (Partido Social Democrático) já arregimentou pelo menos uma dezena de políticos que enfrentam processos ou são investigados na Justiça, informa reportagem de Silvio Navarro e Aguirre Talento publicada na Folha de São Paulo desta segunda-feira.

Levantamento feito pela Folha mostra que pelo menos um em cada 5 congressistas eleitos que se filiarão ao PSD --criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab-- são réus em ações no STF (Supremo Tribunal Federal) ou alvos de inquérito nas esferas penal e eleitoral. Os dados se referem somente a congressistas eleitos em 2010 que declararam publicamente intenção em filiar-se ao novo partido.

Na largada, o PSD contabiliza 49 parlamentares federais --sendo 45 em exercício e quatro licenciados para exercer cargos nos Estados. Praticamente todos eles terão assento no Diretório Nacional do partido. A maioria também comandará seções estaduais da sigla.

Caso sejam condenados em decisão colegiada nos próximos meses, eles se enquadrarão na Lei da Ficha Limpa, o que os impedirá de disputar as próximas eleições, justamente quando o PSD almeja ganhar corpo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

O PTB e o DEM não desistem...Mas é perda de tempo..Somos a 3ª maior força do Congresso..



12/09


2011

Oposição faz visita surpresa na zona norte

Rivânia Queiroz, repórter especial

A Mesa da Unidade (MDU) reúne os membros dos partidos aliados (DEM, PSDB, PMDB, PPS e PMN) para nova investida contra o prefeito João da Costa (PT). O grupo, coordenado pelo deputado federal Mendonça Filho (DEM), faz visita surpresa, nesta manhã, a algum órgão público municipal da zona norte. O local não foi divulgado. Os opositores ao prefeito querem evitar uma maquiagem por parte da Prefeitura do Recife.

A primeira ação da Mesa da Unidade aconteceu no dia 8 de agosto, na Escola Municipal Luiz Lua Gonzaga, no bairro da Bomba do Hemetério. No local, foram detectados vários problemas estruturais. O estabelecimento já havia, inclusive, sido interditado e mantinha suas obras paralisadas. Outra visita foi na Casa de Passagem da Imbiribeira, que recebe adolescentes e jovens em situação de risco. A imóvel estava sujo, deteriorado e inóspito.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

12/09


2011

Onze de setembro: ameaças e oportunidade

Os atentados de 11 de setembro chocaram os americanos e o mundo. Todavia, foram o esteio para a afirmação política do ex-Presidente Bush, e de seus falcões comandados pelo seu Vice-Presidente Dick Cheney e pelo Secretário de Defesa Donald Rumsfeld. Oriundo de uma eleição contestada e com a popularidade em baixa, o Governo Bush ansiava por uma oportunidade para se afirmar perante a população americana.

Nos porões do poder, os falcões gestavam alternativas para tirar o governo da letargia política e administrativa. E o Iraque, já era visto como alvo bélico. Nesse ambiente de ansiedade, os ataques do Al-Qaeda foram a oportunidade política que faltava para se estabelecer, desde então, as bases para a reeleição de Bush e justificar a invasão do Iraque forjada no argumento da existência de armas de destruição em massa.

Do ponto de vista geopolítico, a estratégia da invasão era a única alternativa para
a manutenção do controle das fontes de petróleo no Golfo Pérsico, considerando a ameaça permanente de invasão da Arábia Saudita pelas forças de Saddam Hussein. Afinal, a instalação emergente de bases militares americanas em terras sauditas, foi inspirada na fragilidade de defesa dos seus poços de petróleo.

De outra parte, a invasão no Afeganistão a pretexto de procurar Bin Laden e por fim ao regime autocrático e medieval dos Talibãs, além da vingança do fundamentalismo do governo, foi a possibilidade de manter o controle político sobre as suas fontes de gás natural.

Num espaço de insegurança, paranoia e medo, foi instalada a guerra contra o
terrorismo. O ambiente de terror permitiu todo tipo de atrocidade política e de
desrespeito aos direitos individuais do cidadão.

Afinal, todo muçulmano é suspeito. Era tudo o que os falcões conservadores queriam para impor as suas idéias sobre as pessoas e sobre o próprio Parlamento. A integra deste artigo, do professor Carlos Alberto Fernandes, que escreve aqui às segundas-feiras, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

12/09


2011

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/09


2011

Ouça o programa Frente a Frente de sexta

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

12/09


2011

Coluna de hoje

        Não deixa o PT nem disputa Recife

 

Numa entrevista ao JC de ontem, o deputado João Paulo voltou a insinuar que trocará o PT por outra legenda para disputar a Prefeitura do Recife. Quem acredita? Ninguém. Nem o próprio João! Falta a ele coragem cívica e sobram opções partidárias. Ideologicamente, o partido mais identificado com o ex-prefeito seria o PCdoB. Mas, faltam aos comunistas estrutura e tempo de propaganda na tevê.

 

Com mais estrutura, embora com menor ligação e identidade ideológica, vem em seguida o PTB, do senador Armando Monteiro. Em nenhuma das conversas que teve – e não foram poucas – com o líder trabalhista, João Paulo esboçou para valer o propósito de entrar na legenda. Restaria o PSB.

 

Este, sim, expressa o seu desejo e a sua vontade, mas custo acreditar que o governador Eduardo Campos, que é um mandacaru da política (aquela arvorezinha que não dá sombra), tenha também coragem cívica para aceitar o seu ingresso.

 

Primeiro, porque já está comprometido com a reeleição de João Costa; segundo por temer estar criando uma cobra em seu quintal. João Paulo está, na verdade, jogado na jaula dos leões do PT. Além de toda essa conjuntura adversa, na conversa com o ex-presidente Lula tomou uma ducha fria. Segundo o senador Humberto Costa, Lula só apóia uma eventual candidatura de João Paulo a prefeito no PT.

 

Junte-se a falta de coragem cívica de mudar de legenda o pavor de virar adversário de Lula no Recife. Por tudo isso, é muito fácil concluir que João Paulo não sai do PT nem tampouco disputa a Prefeitura do Recife.

 

JÁ SE SENTE MINISTRA – Candidata a uma vaga no Tribunal de Contas da União, em eleição marcada para o próximo dia 21, a deputada Ana Arraes (PSB) canta vitória antes das urnas serem abertas. A eleição é direta num colégio eleitoral formado por 513 deputados. Tancredo Neves já dizia que mineração e eleição só se sabem o resultado depois da apuração. É bom lembrar que o voto é secreto e a Casa tem um histórico de traição.

 

Oposição rendida Em João Alfredo, o prefeito Severino Cavalcanti (PP) parece que está com a reeleição no papo. Ganhou, há pouco, reconhecimento da oposição num sarau no Colégio Auxiliadora, reduto da esquerda. E um cordel sobre a sua trajetória, de autoria da pesquisadora Juliane Lopes, faz o maior sucesso na cidade.

 

 

 

FILHO DOS SONHOS – Da colunista Danusa Leão, ontem, na Folha de São Paulo: “Esse agora famoso cargo de ministro do TCU, tão disputado pelos deputados Aldo Rebello e Ana Arraes, mãe do governador de Pernambuco Eduardo Campos - que conseguiu até o apoio do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab-, é o emprego com que todos sonham: vitalício e com um bom salário, para que o ungido não precise se preocupar com o futuro. Eduardo Campos é o filho que toda mãe gostaria de ter”.

 

DEGOLA NO DNIT – O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, insinua que trocará o comando regional dos DNITS. Em Pernambuco, além de desvios da ordem de R$ 54 milhões na obra de duplicação da BR-101 foi encontrado um trecho projetado sobre um açude com margens de barro. Que horror!

 

Sem unanimidade Segundo o jornal O Globo de ontem, nem todo mundo no PSB gostou do protagonismo do governador Eduardo Campos, presidente licenciado do partido, no programa de propaganda na TV que foi ao ar na segunda-feira passada. Mas, de público ninguém, nem mesmo Ciro Gomes, esboçou reação. 

 

 

 

CURTAS –

 

EM OLINDA – Enquanto o PT não se define sobre a candidatura da deputada Teresa Leitão, a oposição em Olinda começa a apresentar alternativas. Num café da manhã, sábado passado, foi oficializada a candidatura do deputado Ricardo Costa (PTC).

 

RAMAL – O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), foi conhecer de perto as obras da Transnordestina em Salgueiro para reforçar sua convicção sobre o projeto. Saiu de lá entusiasmado. Quer agora um ramal em Petrolina.

 

ATO – O deputado Paulo Rubem (PDT) participa, hoje, na Assembleia, de ato em favor da aprovação da emenda 29, que destina mais recursos para saúde. É uma iniciativa da Comissão de Saúde, presidida pela deputada Isabel Cristina.

''É melhor um bocado seco, e com ele a tranqüilidade, do que a casa cheia de iguarias e com desavença''. (Provérbios 17-1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Êita Altamir, mandaram tu lavar a boca com creolina..KKKKKKKKKKKKKKKK..O bicho pegou feio..

Olga Lemos

No caso, coragem cívica do Jotapê seria respeitar a confiança dos eleitores e, conseguindo se livrar das peias partidárias, se lançar candidato, mesmo que por outra facção. Você, LuciAnta, que costuma endeusar o "povo", deveria saber que ele não está nada satisfeito com a atual administração.

Olga Lemos

Pouco me admira ver que a LuciAnta, petista que é e portanto escrava de seu grupelho, não consiga se livrar das amarras que prendem sua cabecinha atentar para a tal coragem cívica que falta a Jotapê. Petistas não conseguem raciocinar fora da equação: é bom ou não pro partido? (cont.)

altamir jose bezerra rodrigues

Em 8 anos do governo lula 40 milhões de brasileiros saíram da pobreza e ingressaram na classe média,isto não é inclusão social?se não for não entendo mais nada,mas dentro da nossa visão ainda é muito pouco,pois queremos muito mais,ao contrário do DEM,PSDB,PMDB que só trabalha para as elites.

Joao Paulo Ferreira

ALTAMIR, para tu falar de JARBAS, de MARCO MACIEL e de ROBERTO MAGALHÃES primeiro lava tua boca com CREOLINA, pois eles são figuras inatacáveis, ao contrário de teu LULINHA, de teu reizinho Eduardo Campos I e de toda a corte de larápios que estão no Palácio das Princesas!



12/09


2011

Maratona de palestras começa amanhã por Itacuruba

Volto, amanhã, ao Sertão para uma nova maratona de palestras. Começo pela cidade de Itacuruba, às 19h30m, na quadra coberta da cidade num evento voltado para a juventude. Na quarta, estarei na escola de tempo integral Francisco Simões, em Petrolândia, no mesmo horário. Na quinta, às 15h30m, é a vez de Belém do São Francisco, também numa escola de tempo integral. No mesmo dia, às 19h30m, em Cabrobó, igualmente numa escola em tempo integral. E na sexta, por fim, em Floresta. Desde já, convido a todos que estejam interessados em ampliar seus conhecimentos sobre inclusão digital. A entrada é gratuita.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

claudio viana

nessas andanças, alguém duvida que o afogadense magno martins não esteja de olho na lacuna deixada por Antonio mariano ?

Sandro Santos

Estarei presente em Belém de São Francisco. E representarei a caçulinha RÁDIO BRÍGIDA FM.

Michelle Veloso

Fui na de Igarassu semana passada e gostei do conteúdo sobre blogs e dados da internet no mundo. Quem estiver nesses locais, vale a pena conferir.

milton tenorio

Já fui na de Olinda e achei ótima. Não deixem de ir..


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores