FMO janeiro 2020

08/08


2012

Definidos nomes da comissão que analisa Código Penal

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) foi eleito presidente da Comissão Especial Interna que examinará o projeto de lei de reforma do Código Penal (PLS 236/2012). Instalada oficialmente nesta quarta-feira (8), a comissão é composta por 11 membros titulares.
 
O desafio do colegiado será atualizar um código penal que foi formulado em 1940, para um Brasil predominantemente “rural, oligárquico e arcaico”, conforme definição de Eunício Oliveira.  Agora, diz o presidente da Comissão, o texto deve refletir as necessidades de um país “urbano, democrático e plural”.
 
O cargo de vice-presidente da comissão ficou com o senador Jorge Viana (PT-AC) e a vice-relatoria está a cargo de Pedro Taques (PDT-MT). Os demais membros são: Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), Benedito de Lira (PP-AL), Clovis Fecury (DEM-MA), Magno Malta (PR-ES) e Armando Monteiro (PTB-PE).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

08/08


2012

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe! Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

08/08


2012

Candidato a vice promete doar salário em Caruaru

O candidato a vice-prefeito de Caruaru (Agreste Central, distante 135 km do Recife) pela Coligação Caruaru Pode Mais por um Socialismo de Verdade, Severino Melo (PSOL), firmou compromisso em cartório de que, caso eleito, reverte sua remuneração líquida a pessoas carentes, prestando contas pública e mensalmente. A proposta do documento converge com o slogan do candidato: Vice-prefeito voluntário, mandato sem salário.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Se fosse ganhar eu dividava ele ser tão demagógico!


O Jornal do Poder

08/08


2012

Políticos também brigam pelo apoio de Eduardo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bruna Rodovalho


Da equipe do blog

 

Mesmo sem fazer parte da coligação apoiada pelo governador Eduardo Campos, o candidato do PSDB a prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, foi autorizado pelo juiz Luiz Correia da Silva, da 127ª Zona Eleitoral, a continuar utilizando a imagem do governador em seu material de campanha. O despacho foi publicado hoje (8), em resposta à representação feita pelo candidato Meira (PSB), da coligação Frente o povo mudando com justiça (PRB, PDT, PSDC, PRTB, PTC, PSB, PRP e PSD), que pedia a suspensão do uso da imagem do governador em placas, adesivos e outros materiais de propaganda do tucano.

 

Diante da representação, o magistrado acionou judicialmente o governador Eduardo Campos, que “deixou transcorrer o prazo legal de 48 horas sem se manifestar nos autos do processo”, como diz a sentença. Com isso, o juiz Luiz Correia da Silva entendeu que o governador aceita a exposição da sua imagem no material de propaganda do candidato Jorge Alexandre, alegando também que “a legitimidade para defesa do direito de imagem é exclusiva do seu titular”.

 

De acordo com Cássia Cruz, da assessoria de comunicação da coligação União das Oposições de Camaragibe, Jorge Alexandre estava confiante de que a decisão do juiz seria favorável. “Ele estava tranquilo porque já havia tido esse entendimento com o governador em conversas anteriores. Inclusive, Jorge apoiou Eduardo na campanha para a reeleição em 2010 e outros candidatos do PSB também”, explicou.

 

Briga semelhante também aconteceu esta semana, no Recife, quando o candidato a prefeito pela Frente Popular, Geraldo Julio (PSB), foi autorizado pelo juiz da propaganda eleitoral, Gabriel Cavalcanti Filho, a continuar utilizando o nome da presidente Dilma Rousseff em jingle da sua campanha. O magistrado indeferiu a liminar da coligação ''Para o Recife Seguir Mudando'', que entrou com representação no último sábado (4), pedindo a exclusão do nome da presidente, que apoia a candidatura de Humberto Costa (PT) na cidade. Sobre a utilização do nome da presidente por parte do candidato socialista, Humberto Costa classificou como ''antiético''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria |ferraz

engraçado!!! tem partidos que querem ser exclusivos do governador! como quem o governador do estado nao fosse de todos os pernambucanos!



08/08


2012

Candidato do PT em São Lourenço no Frente a Frente

O candidato a prefeito de São Lourenço da Mata pelo PT, Abdias Cariri, é o principal entrevistado do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pelo Rede Pernambucana de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 87,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista

Vale do Acaí FM – 104,9 – Poção

Nova Rádio Cultura AM – 1.320

Salgueiro FM – 102,9 – Salgueiro


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/08


2012

Renildo discute desenvolvimento com empresários de Olinda
















O prefeito de Olinda e candidato à reeleição, Renildo Calheiros (PCdoB), participou na noite de ontem (7) de um encontro com empresários. A reunião, que contou com a presença da deputada federal Luciana Santos (PCdoB), aconteceu em Bairro Novo e serviu para debater os caminhos para o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda na cidade.

 

Renildo lembrou que Olinda sofreu com a divisão dos limites territoriais da cidade, o que a deixou sem espaços para o seu desenvolvimento industrial. Porém, ressaltou que o município tem crescido bastante no setor de serviços, citando como exemplos a instalação de supermercados, empresas de call center e concessionárias de veículos. Durante encontro, foram equacionados ainda os planos para a construção de um shopping center em Olinda, que deve ser instalado na região de Bairro Novo. O anúncio será feito em setembro.

 

Nesta quarta-feira (8), Renildo Calheiros cumpre agenda de campanha nos bairros de Peixinhos, Ouro Preto e Rio Doce. Amanhã (9), o comunista promove uma nova caminhada pelas ruas de Sítio Novo e Salgadinho, a partir das 15 horas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Antônio Manuel Silva

Cidade tão linda, mas tão vilipendiada. Fora essa corja!

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Não sou funcionário público, sou mais um morador que sofre com os sucessivos desgovernos da cidade, que por sinal tem um potencial turístico absurdo mais a jumentada não consegue enxergar.

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Licidio trabalha em que setor mesmo da prefeitura? Não sou morador de Olinda nem mesmo filho dessa linda terra eu sou, mas vou com frequência/ou passo por ela vejo o que esse inépto faz na prefeitura que por sinal nem mora aqui, mas na linda Alagoas!!!!

JORGE GUERREIRO

Olinda tem jeito, está faltando PREFEITO. FORA RENILDO!!! hehehehe...

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Não é possível que ainda acreditem nessa conversa fiada.



08/08


2012

Autoridades discutem crise do milho

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, acompanhado do secretário de Política Agrícola, Caio Rocha, e do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues dos Santos, estão reunidos neste momento,  no auditório da Conab, em Brasília,  com os secretários estaduais de agricultura da região da Sudene para discutir os entraves que vêm dificultando o cumprimento do fluxo de remoção de milho.

 

O setor passa por deficiência no transporte, que não acompanha o crescimento da demanda, além de elevação do preço do frete e novas exigências legais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/08


2012

Lula começa a gravar para Haddad

 














Lula reservou o dia de hoje (8) para gravar suas primeiras participações na propaganda eleitoral televisiva de Fernando Haddad. Pela manhã, ao lado do candidato petista, estrelou filmagens em frente do Museu Paulista – ou Museu do Ipiranga, como é mais conhecido, segundo o blog do Josias.

Pouco depois do meio-dia, Lula chegou ao estúdio do marqueteiro João Santana, que assina a campanha petista. Ali, depois de almoçar bacalhau, grava um lote de inserções. Tudo isso um dia depois de ter sido liberado pelos médicos para participar da campanha de 2012 sem restrições.

Com escassos 6% no Datafolha, Haddad e seus operadores esperam que a associação visual com o padrinho político popular o retire do limbo das pesquisas. A coreografia televisiva da eleição municipal começa a ser exibida em 21 de agosto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Janaina Braz

Jorge cuidado quem deseja mal para outro acaba virando contra si. cuidado, muito cuidado para não ir primeiro que Lula. RSRSRSRS...

Janaina Braz

Jorge cuidado quem deseja mal para outro acaba virando contra si. cuidado, muito cuidado para não ir primeiro que Lula. RSRSRSRS...

JORGE GUERREIRO

SÉRGIO... Vai gostar de BANDIDOS assim nus INFERNOS, Professor (da Corrupção) LUIZINHO (Liz Ináçu), já deveria está RECLUSO ou no DESCANSO ETERNO. hehehehehe....

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Paulinho Maluf, o amigo de LULA vai aparecer também ou vai ficar só naqueles abraços nos jardins da mansão Maluf? O cara é ´´cumpanhero de longas data`` merece mais, até porque é o maior mágico do dinheiro público do Brasil, faz sumir num volume e velocidade incrível e tem muito o que ensinar ao PT.

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

O que precisamos definitivamente entender é que ideologia não cabe mais na política...O PT tem 25 anos de poder ou mais se contarmos com prefeitura de POA, São Paulo (com Luiza e Marta) e agora com Haddad. Porque não conseguem se reeleger? Deixo essa questão!!



08/08


2012

Operadoras de celular viram alvo de CPI

Deputados protocolaram nesta quarta-feira (8) um requerimento de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os preços cobrados entre as empresas de telefonia móvel para completar as chamadas interconexões, ligações feitas de uma operadora para outra, segundo o Estadão. Dentro da proposta de investigação estão os efeitos que essa cobrança vem provocando, como as altas tarifas para o usuário e os problemas da má qualidade na prestação dos serviços. A criação da CPI passará ainda pelo crivo do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).

Dados apresentados pelo deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS) apontam que essa tarifa de interconexão gerou uma arrecadação de R$ 50 bilhões para as operadoras nos últimos dez anos. Estimativas oficiais da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), reproduzidas por Nogueira no requerimento, revelam a existência em torno de 245 milhões de celulares em operação, colocando o Brasil entre os cinco países com maior número de celulares no mundo. O mercado é dominado pelas empresas Vivo, TIM, Claro e Oi.

Segundo o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), a necessidade de CPI foi reforçada com o recente episódio de suspeita de que a operadora TIM estaria derrubando propositalmente as chamadas para obter maior faturamento nos casos de planos que cobram por ligação e não por tempo de duração. ''A questão da telefonia é muito mais um caso de polícia e de investigação, um caso de CPI, do que de medidas administrativas'', afirmou o deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Já vai tarde, porque o serviço é uma merda faz tempo. Na época da Telpe Celular o serviço era muito melhor.



08/08


2012

Santana quer incluir turismo no currículo escolar em Ipojuca

 














O candidato do PSDB à Prefeitura de Ipojuca (Região Metropolitana do Recife), Carlos Santana, afirmou que, caso eleito, incluirá no currículo de todas as escolas municipais uma matéria sobre turismo. O assunto, que deve ser colocado como indústria sustentável, democrática e capaz de distribuir renda em todas as camadas sociais e econômicas consta no programa de governo do candidato.

A ideia vem sendo debatida junto a representantes do segmento local. Carlos Santana vai se reunir com o trade turístico do município para apresentar as diretrizes gerais para seu Plano de Governo , dia 25 próximo,a partir das 10h, no Hotel Marupiara, em Porto de Galinhas. Foto: Silvana Nobre


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Berg

Turismo, educação sexual, educação para o trânsito... hoje se faz tudo na escola, menos estudar português, matemática, ciências. É cada piada.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

A indústria do turismo é a mais barata de ser implantada porque os cenários paradisíacos nós já temos, o resto é qualificação de mão de obra, que também temos, só falta qualificar através de cursos teóricos e práticos inclusive com estudo de outro idioma.