FMO

29/03


2012

Maia fez festa com fantasia dos outros. Dilma surtou

 Coube ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo — ex-presidente da Câmara, ex-líder do governo e ex-ministro de Relações Institucionais — desatar o nó das negociações para aprovação da Lei Geral da Copa e, de quebra, do novo Código Florestal. Na sexta-feira passada, ele convenceu a presidente Dilma Rousseff de que era impossível a retomada das votações da Câmara sem reabrir as negociações com os ruralistas, que condicionavam uma votação à outra. Autorizado por Dilma, Aldo retomou as conversas que possibilitaram o acordo firmado pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), com os líderes governistas e da oposição para a votação da Lei Geral da Copa.

O que era uma discreta manobra de bastidor do Palácio do Planalto virou, porém, um piquenique na sombra da presidente Dilma Rousseff, que estava viajando: Maia, na terça-feira, convocou a imprensa para anunciar o acordo na Câmara como presidente da República em exercício. Quem não gostou da farroupilha de Maia foi a presidente Dilma Rousseff, que cancelou ontem a viagem que faria no fim de semana para o Marrocos. (Luiz Carlos Azedo - Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Redução nos Homicídios

29/03


2012

Gracejo: Fidel pergunta a Bento 16 o que faz um Papa

Osservatore Romano/Efe

<b>CATECISMO:</b> Bento 16 e Fidel Castro, durante encontro em que o líder cubano quis saber qual a missão de um papa
CATECISMO: Bento 16 e Fidel Castro, durante encontro em que o líder cubano quis saber qual a missão de um papa

''''O que faz um papa, qual é a sua missão?'''', perguntou Fidel Castro a Bento 16 no encontro privado de meia hora que mantiveram ontem, em Havana.A questão, simples e digna do aluno jesuíta que foi na infância, fez parte da bateria de indagações que o ex-ditador convalescente (excomungado pela Igreja Católica em 1962, após declarar adesão ao comunismo) fez ao segundo papa que visita a ilha.O relato é do porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, que descreveu o encontro como ''muito animado''. O papa, segundo Lombardi, respondeu dizendo que sua missão é confirmar a fé dos católicos pelo mundo.

A reunião ocorreu na sede da nunciatura em Havana -a representação local do Vaticano, correspondente às embaixadas. Segundo Lombardi, o ex-ditador cubano chegou a fazer piada sobre a longevidade de ambos -Fidel tem 86 e o papa completa 85 no dia 16. ''Sou um ancião, mas sigo fazendo meu dever'', disse o papa, em resposta ao gracejo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

29/03


2012

Lula mais preocupado ainda com truculência de Dilma

 O ex-presidente Lula tem se mostrado preocupado com a tensão crescente entre a presidente Dilma e o Congresso, segundo Ilimar Franco, em O Globo, ressaltando que ele não questiona suas decisões, mas sim a metodologia. ''''Lula tem repetido a aliados que ela poderia fazer as mesmas coisas, mas de outra forma. O ex-presidente considera a truculência de Dilma desnecessária. Um exemplo recente foi o processo de troca dos líderes do governo na Câmara e no Senado''''. 

A preocupação de Lula procede. Exemplo é o fato recente ocorrido durante a ausência de Dilma, em viagem pela Índia: No exercício da Presidência da República, o deputado Marco Maia-- PT-RS,(Foto) obteve no diálogo o que Dilma não conseguiu na marra: celebrou um acordo para viabilizar a votação da Lei Geral da Copa. Chegou-se ao entendimento num par de reuniões realizadas na residência oficial do presidente da Câmara com líderes dos partidos governistas e oposicionistas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

29/03


2012

O que está sobrando para Demóstenes poderia ser pior

 Um graúdo senador da base governista avalia que a situação de Demóstenes Torres no Senado só não está pior, porque o clima de rivalidade entre o governo e a oposição é mais ameno neste começo de ano, conta Lauro Jardim, na sua coluna de Veja. Para ele, se fosse no ano passado, com a oposição fazendo o barulho que fez para cima de Antonio Palocci, por exemplo, a conversa seria outra. Diz o senador: ''''A sorte do Demóstenes é que isso aqui não está um clima de Fla x Flu. Se fosse no ano passado, seria bem diferente''''. Pode ser que a falta de artilharia da oposição não motive a ação da base contra Demóstenes, mas o fato é que todas as bancadas no Congresso estão apreensivas com a abrangência do inquérito-bomba em poder de Roberto Gurgel na PGR.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/03


2012

Gritos e pontapés: o jeito furioso de governar

 Pitoresca, até certo ponto, a historinha seguinte, contada hoje por Cláudio Humberto em sua coluna: ''''O governador é aliado da presidenta Dilma, mas acha que ela precisa mudar ou perderá apoio dos aliados, da classe política e até do eleitor. Ele estava no Planalto, dia desses, quando houve uma cena bizarra: Dilma machucou o pé após um violento pontapé na porta de aço do elevador. Queria ir ao gabinete da ministra Gleisi Hoffmann, mas o elevador não se encontrava à sua espera, como deveria. “Ela estava com raiva. Pior: furiosa”, conta o governador, que teme ser identificado. Dilma se irritou porque Gleisi não atendia ao telefone. Nem poderia: ela estava reunida com um importante embaixador estrangeiro. Impaciente, Dilma saiu para um pequeno corredor, atrás do gabinete, mas seu elevador privativo não estava no 3º andar. Ela explodiu de ira. O gabinete de Dilma fica no 3º e o de Gleisi no 4º andar do Planalto. O elevador privativo liga os quatro andares à garagem, no subsolo.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

29/03


2012

Lula, FHC e Maia: prêmio Pinóquio para os três

 Ao deixar o Hospital Sírio-Libanês, onde encontrou-se com o ex-presidente Lula, terça-feira, o ex-presidente Fernando Henrique disse aos jornalistas que não conversaram sobre política. Falaram dos institutos que presidem...Mais de uma hora reunidos, vamos admitir que quinze minutos versaram sobre a saúde do Lula. Outros dez sobre os afazeres atuais dos dois antigos chefes de governo. E o resto? Outro candidato ao Prêmio Pinóquio, esta semana, foi o deputado Marco Maia, no exercício da presidência da República. Disse que não há crise entre governo e Congresso.(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

28/03


2012

Agora, Lei Geral da Copa vai ao Senado

 A votação do projeto da Lei Geral da Copa foi concluída, há pouco, na Câmara dos Deputados com a rejeição por 229 votos a 161 do destaque que pretendia retirar do projeto o dispositivo que suspende, durante os jogos da Copa, o Artigo 13 do Estatuto do Torcedor, de acordo com o site da Agência Brasil. Todos os destaques que visavam modificar o texto do relator, deputado Vicente Cândido (PT-SP) foram rejeitados.

 

O Artigo 13 prevê a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol. Com a suspensão desse artigo, seria liberada a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios onde ocorrerem as partidas. No entanto, pelo que ficou entendido pela maioria dos líderes partidários, caberá à Federação Internacional de Futebol (Fifa) negociar com os governos dos cinco estados onde existe lei estadual que proíbe a venda e o consumo bebida nos estádios.

 

Depois de concluída a votação na Câmara, o texto da Lei Geral da Copa que será analisado pelo Senado Federal disciplina os direitos comerciais da Fifa durante a Copa de 2014 e estabelece os privilégios temporários à entidade e seus associados no mesmo período. Caso a proposta seja alterada, o texto volta à Câmara para uma nova apreciação, antes de ser sancionado pela presidente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/03


2012

Votação da reforma política é adiada mais uma vez

A falta de acordo político acerca do texto apresentado pelo relator do projeto tem sido o maior impasse para que a reforma política seja votada na Comissão Especial, segundo informações do site R7. Hoje, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) manteve a obstrução que vem fazendo nas últimas semanas ao relatório do deputado Henrique Fontana (PT-RS).

 

 Cunha entende que o parecer é uma “colcha de retalhos” e, por isso, chegou a propor a votação de artigo por artigo ou a votação por temas da reforma, proposto pelo relator. O deputado do PMDB disse que “não há entendimento sobre o texto” e foi rebatido por Fontana que lembrou que o seu relatório foi negociado e discutido com todos os integrantes da comissão, embora alguns não concordem com certos pontos da proposta. “O relatório pode receber todas as críticas, mas ele não é uma colcha de retalhos. Ele tem começo, meio e fim”, declarou o deputado do PT.

 

Diante do impasse, o presidente da comissão, deputado Almeida Lima (PPS-SE) encerrou a sessão e convocou uma nova reunião para as 14h da próxima terça-feira (3).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/03


2012

Aécio: “para onde quer que se olhe, o cenário é desolador”

Para o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o primeiro ano do governo Dilma ficou muito aquém do esperado em “todos os setores”, segundo o site de Cláudio Humberto. Aécio disse que não foi apresentado um projeto para o país e que “para onde quer que se olhe, o cenário é desolador”, disparou da tribuna do Senado nesta quarta-feira.

 

 

Para o tucano, o Brasil vive o período do “improviso” e Dilma tem sido incapaz de resolver as dificuldades que surgem. Aécio falou também que ''vendeu-se a imagem de uma gestora impecável e impositiva, que por si só seria capaz de tomar heroicamente as rédeas do país e transformar em realidade os tantos sonhos prometidos em vão''. Em sua fala, o pré-candidato da legenda à Presidência da República, completou ''os escândalos se sobrepuseram em recorde de ministros caídos sob grave suspeição, enquanto avançou à luz do dia - e sem quaisquer constrangimentos - o gravíssimo aparelhamento partidário da máquina governamental''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/03


2012

Carnaíba terá pesquisa para definir candidato da oposição

 Em Carnaíba, no Sertão do Pajeú, a União das Oposições fará uma pesquisa eleitoral, entre os meses de abril e maio, para definir quem será o candidato da oposição no município que fica a 400 km da capital pernambucana.

 

A intenção, segundo o Blog do Itamar, é conhecer com detalhes a situação dos pré-candidatos Ione Andrade (PR) e Aldo Santana, além de medir os índices de satisfação e rejeição para uma provável disputa contra o candidato do prefeito José Mário Cassiano (PSB), o advogado Clóvis Lira (PMDB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores