Faculdade de Medicina de Olinda 2

15/09


2012

Situação de pobreza continua mais grave no Nordeste

 Quase um terço das famílias brasileiras (31,1%) ainda vive em domicílios em ruas sem qualquer pavimentação. A constatação é do IBGE, a partir dos dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) de 2008/2009. Foi a primeira vez que o IBGE pesquisou informações sobre o entorno dos domicílios.
No item saúde, as famílias estão gastando mais com remédio e planos de saúde, um reflexo do ganho de renda e do envelhecimento da população. O governdo procura adotar politicas destinadas a alavncar ainda mais a economia e minimizar a situação agora levantada pelo IBGE.

O Banco Central anunciou a liberação de R$ 30 bilhões em depósitos compulsórios nos bancos para ajudar a ativar a economia neste fim de ano. Parte desse dinheiro deve ser usada para empréstimos nos bancos, o que pode estimular consumo. Ontem, o BC precisou agir para conter a valorização excessiva do real e comprou dólares.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detran

15/09


2012

Hospital escondeu novo internamento de Jefferson

 A assessoria do hospital Samaritano, no Rio, escondeu a notícia do novo internamento do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, e pivô do chama escândalo do mensalão. Jefferson  deu entrada no hospital na última quarta-feira (12) com fortes dores abdominais, mas sua assessoria escondeu o fato – só permitindo que a imprensa o noticiasse hoje (14), após a divulgação do boletim médico. , o ex-deputado está com infecção intestinal e apresenta um quadro de desidratação. Apesar disso, Roberto Jefferson está com saúde estável e respira sem a ajuda de aparelhos. Ele segue sem previsão de alta e, segundo os médicos, a nova internação não tem ligação com a cirurgia que Jefferson fez para retirar um tumor no pâncreas no início de agosto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

13° Bolsa Familia

15/09


2012

São Paulo vale mil rezas

CARLOS BRICKMANN

 Há mais de 400 anos, o líder protestante francês Henrique de Navarra estava num impasse: havia derrotado seus inimigos internos, mas o papa o excomungara por não ser católico, e países católicos vizinhos, como a poderosa Espanha, tinham força militar suficiente para impedi-lo de chegar ao poder. Henrique de Navarra decidiu converter-se ao catolicismo, com uma frase célebre: ''Paris bem vale uma missa''. E conseguiu ocupar o trono francês sem maiores problemas.

História velha? Nem tanto: em São Paulo, a disputa pela maior Prefeitura do país se transforma num embate mais religioso que político. O chefe da campanha de Celso Russomanno, líder nas pesquisas, é Marcos Pereira, pastor da Igreja Universal do Reino de Deus - a mesma que, há anos, virou manchete quando seu bispo Sérgio van Helde chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Pois descobriu-se um texto delirante em que Marcos Pereira ataca a Igreja Católica pelo kit gay - um material que não chegou a ser distribuído, mas produzido pelo Ministério da Educação do ministro Fernando Haddad (hoje candidato do PT à Prefeitura), para combater a discriminação aos homossexuais, mas que, segundo seus adversários, incentivava o homossexualismo.

Onde está o texto? Na página da Internet do bispo Edir Macedo, líder da Universal e suporte básico de Russomanno. A Igreja Católica se manifestou contra Pereira.

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, do PT, católica não praticante, acaba de dizer que Lula é Deus.

Alguém poderia contar aos candidatos que estamos no século 21?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Pior não ser o bispo que chutou a santa. Pior é ser da Igreja, em que o líder aparece num vídeo mostrando como os pastores devem fazer para tirar dinheiro dos bestas.


Prefeitura de Limoeiro

15/09


2012

Lula diz que vai a Salvador comemorar derrota do DEM

Em comício, que reuniu cerca de cinco mil pessoas, na noite desta sexta-feira (14) no centro de Salvador, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu ao palanque do candidato petista Nélson Pelegrino para atacar o concorrente ACM Neto (DEM). ''Nelson, se você me convidar para vir a sua posse, eu lhe prometo que estarei aqui em Salvador para comemorar a derrota do nosso adversário'', afirmou Lula. O ex-presidente insinuou que ACM Neto só olha para a população pobre durante o período eleitoral. ''Se a gente pudesse colocar o pobre na bolsa de valores, era a ação que mais crescia em época de eleição. Eles [os demistas] são capazes de falar mal do banqueiro na véspera da eleição, mas, depois que ganham, vão jantar com banqueiro e nem tomam café com o povo pobre da periferia''.(Portal IG)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/09


2012

Onde Serra e aliados erraram?

CARLOS CHAGAS

 Agora, diante da hipótese de não passar para o segundo turno, Serra amarga cruel  presságio: derrotado em outubro, perderá as condições de disputar a chefia do Executivo Federal. Terá, senão encerrado sua vida pública, ao menos que recomeçar. Eleger-se deputado federal, já que a vaga solitária de senador pertence, até prova em contrário, a Eduardo Suplicy.

Onde Serra e os tucanos erraram? Salvo engano, ao desconsiderarem o eleitorado paulistano. Ao não lembrarem que o cidadão exige  novos postulados e  novos programas, mesmo se apresentados por velhos personagens. Como a campanha do ex-ministro limitou-se e ainda se limita à enunciação de promessas desgastadas, sem maiores  referências ao grande problema da segurança pública, aí está o resultado...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

15/09


2012

Marta esteve aborrecida com ''Deus''. Não está mais

 De Lauro Jardim, na sua coluna da Veja:

''''Ontem, depois de ter ganho um ministério de presente, Marta Suplicy disse que “Lula é Deus”.

Em novembro passado, no entanto, comentou assim na Folha de S. Paulo a decisão de Lula em enfiar-lhe goela abaixo a candidatura de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo:

- Foi uma decisão do Lula. Ninguém tinha tido essa ideia brilhante.

Bobagem. Deve ter sido uma frase dita num momento em que a fé em Deus faltou.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

14/09


2012

Izabel Urquiza intensifica campanha nas ruas de Olinda

 A candidata à Prefeitura de Olinda pela coligação Mudança de Verdade, Izabel Urquiza (PMDB), percorrerá várias comunidades neste sábado(15). Pela manhã, a prefeiturável realiza uma caminhada no Córrego do Mozinho, às 10h, com saída e concentração na Padaria Águas Comprida.

 

Ao meio-dia, Izabel fará uma visita comunitária no bairro de Ouro Preto. Já às 16h, a peemedebista realiza mais uma caminhada, desta vez, na Cidade Tabajara, com concentração no Lumiara Zumbi. À noite, a candidata tem uma reunião com moradores de Jardim Fragoso, às 19h, e na comunidade de Barreira do Rosário, às 20h.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/09


2012

Candidatos são sabatinados pela comunidade LGBT

Os candidatos a prefeito do Recife, Daniel Coelho (PSDB), Mendonça Filho (DEM) e Humberto Costa (PT) participaram nesta sexta-feira (14) de uma sabatina com a comunidade LGBT, na Metrópole, onde ambos reafirmaram compromisso com o segmento.

“Esse debate tem uma importância muito maior do que simplesmente uma repercussão eleitoral. Aqui, o intuito é de promoção da cidadania, de fazermos um compromisso em prol do respeito a essa bandeira”,destacou .

Já Mendonça apresentou como proposta a criação de uma casa de assistência específica para atendimento de transexuais, além de uma política direcionada aos servidores municipais para que os direitos de gays, lésbicas e transexuais sejam respeitados dentro do serviço público.

Humberto disse que o segmento LGBT já avançou muito na luta e conquista de direitos, mas que pode avançar ainda mais. "Nós podemos ter uma organização institucional pensando sobre esse assunto. Estou aberto a fazer esta discussão sobre as políticas para o segmento", afirmou Humberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose antonio

por que quer ficar juntos que fiquem mas em shoping na rua se beijando trocando caricias e um absurdo ainda bem que o kit gay de hadad e dilma nao foi para a sala de aula essas passeatas e uma nojeira se for heteros numha passeata fazendo a metade do que aparece e atentado ao pudor

jose antonio

nao tenho nada contra gay nem quem fuma maconha, agorado jeito que a coisa ta nao pode homosexuias se beijando na rua lesbicas tambem isso e um absurdo como pode uma criança ver dois homens ou duas mulheres se beijando isso e vergonhoso os politicos a igreja devia tomar providencias com relaçao a is