FMO janeiro 2020

29/01


2010

Atos de Lula criticados no TCU: "A lei é para todos", diz procurador

O procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Marinus Marsico, criticou ontem a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de retirar quatro obras da Petrobrás da lista de projetos com indícios de irregularidades do Orçamento de 2010, segundo informa o jornal O Estado de S.Paulo.

Ao sancionar o Orçamento deste ano, Lula excluiu da ''lista negra'' as obras da estatal na refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco; na Presidente Getúlio Vargas, no Paraná; no terminal de escoamento de Barra do Riacho, no Espírito Santo; e no complexo petroquímico do Rio de Janeiro.

''Foi uma decisão lamentável'', disse Marsico. ''Entendo que a lei é para todos e todos têm de obedecer às leis e às decisões dos tribunais.'' Para ele, o Executivo deveria se dedicar a consertar os erros e fiscalizar eventuais falhas nas obras. ''O TCU coloca que há indícios de irregularidades para que as obras sejam paralisadas. Cabe ao Congresso dizer se a obra entra ou não na lista daquelas que devem parar, e não o presidente da República'', argumentou o procurador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias Fernandes Jaques

Paulo Robkstikeare, você certamente é um cara mal-amado poís, é raivoso, é tá no estilo do marajarbas R$ 510 mil.

Paulo Robkstikeare

Lulla está acima do bem e do mal, como diz Jarbas e, julga que o Brasil é o quintal delle. Mesquinho, arrogante: Babaca!


Detra maio 2020 CRLV

29/01


2010

Fundador do Fórum Econômico Mundial lamenta ausência de Lula

 O presidente e fundador do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, lamentou ontem, em Davos (Suíça), o cancelamento da presença do presidente Lula no evento, segundo informa a Folha de S.Paulo desta sexta-feira. ''Nós lamentamos, é claro, mas eu compreendo, porque é por razões de saúde que ele não pode estar conosco, e é claro que queremos tê-lo saudável por muito tempo'', disse o fundador do Fórum de Davos.

Na cerimônia de entrega do prêmio Estadista do Ano, hoje, Lula será representado pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que lerá o discurso do presidente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Robkstikeare

Realmente, um cara que fez tanto pelos banqueiros internacionais...


Abreu e Lima - Maio

29/01


2010

Instrumento de Lula para alavancar Dilma, PAC será rastreado

 O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), vinculado à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência, lançou ontem uma ferramenta que permitirá cruzar uma série de informações dos municípios do país, informa a Folha de S.Paulo desta sexta-feira. Além de dados colhidos de órgãos do governo, os mapas do Ipea divulgarão os locais em que há obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o trajeto do trem-bala entre o Rio e São Paulo e a presença do Bolsa Família nos municípios.O presidente Lula pretende usar o PAC para alavancar a candidatura de sua pré-candidata à Presidência, Dilma Rousseff (Casa Civil).

Segundo Erivelton Guedes, assessor técnico da presidência do Ipea, não há um cronograma para a disponibilização de todas as informações previstas: o site (mapas.ipea.gov.br) foi lançado apenas com dados de infraestrutura, principalmente rodovias. "O PAC ainda não tem. É uma das próximas camadas que serão colocadas. Possivelmente vai ser uma das primeiras, é de grande visibilidade e interesse da sociedade", declarou Guedes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

romildo s. barros

nossa presidente a partir de 2011, o braisl no rumo certo,

milton tenorio pinto junior

Arrogante, prepotente..arruma outro candidato Lula...Essa daí vai perder feio...É Serra Presidente...

Paulo Robkstikeare

PAC, UPA, Épa! Lá vem outra mentirinha...

Juvenal Antena

Eca, sinto asco dessa praga.


Prefeitura do Ipojuca

29/01


2010

PSDB diz que Dilma lidera irregularidades nos recursos do PAC

 Com as mãos atadas diante da atitude do governo de liberar recursos para obras que, segundo o TCU (Tribunal de Contas da União), apresentam irregularidades, o PSDB partiu para cima da ministra e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff (Casa Civil). Em nota, o presidente tucano, senador Sérgio Guerra (PE) disse que "foi a ministra que liderou isso".

"Ela quer mandar em tudo. Não quer ouvir ninguém. Ela quer tomar as decisões sozinha. É autoritária mesmo. Não tem opinião de ninguém que conte para ela. Apenas seus objetivos que, neste caso, não são eleitorais, não são políticos, nem são administrativos, porque estas obras não vão ser concluídas agora", disse o senador. A oposição também informou que, na volta do recesso parlamentar, tomará atitudes no Congresso.

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse que vai apresentar requerimento de informações questionando a declaração do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), que afirmou anteontem que o veto de Lula à Lei Orçamentária -que acabou liberando os pagamentos- aconteceu para atender apelos de governadores, empresários e parlamentares.(Informações da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

romildo s. barros

SE A OPOSIÇAÕ ESTAR ASSIM E PQ SABE QUE DILMA E NOSSA FUTURA PRESIDENTE ESTAO APELANDO PARA TUDO E DILMA 2010

Paulo Robkstikeare

Dilma além de truculenta e frágil das idéias, não é correta (digamos assim) no trato com a verdade e a ética...



29/01


2010

O cerco a Jarbas

Aumentou muito a pressão para que o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) seja o candidato da oposição ao governo de Pernambuco.

"Ele chegou a dizer que o Senado fedia, nunca gostou de lá e, se disputar, feio não vai fazer. Mais: se o Serra for eleito, ainda pode ser recompensado", afirma um tucano.

(Painel - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Caca de Afonso

Jarbas é um politico de carreira invejavel, se não fosse não seria vitima de tantos ataques, inclusive de um presidente da republica, queria ver Jarbas eleito governador, e os que tanto llhe batem hoje querendo retirar tudo que disse... Vamos em frente...

ADERBAL TENORIO DE AZEVEDO

Se ele não gosta de lá, porque não renuncia?

Paulo Robkstikeare

Jarbas é candidato, para desespero de Dudu Já-ganhou Beleza...

Juvenal Antena

Jarbas é um político e biografia invejável, sempre cumpriu seus mandatos até o fim, por que agora vai deixar o de senador pela metade? Não condiz com o perfil do senador e ele por onde passou deixou polpudos frutos. Eduardo Campos sabe disso, não é mesmo governador?

DE OLHO

Espera, senador, Serra(abaixo) ser eleito... hahahahahahahaha


Banco de Alimentos

29/01


2010

Lula que se cuide: Gilmar ataca novamente

 É bom o governo prestar atenção na mais recente farpa enviada pelo ministro  Gilmar Mendes sobre o presidente Lula, exortando a Justiça Eleitoral a agir com critério único diante das representações contra abusos praticados nas campanhas, inclusive sua antecipação. O presidente do Supremo Tribunal Federal criticou  a hipótese de padrões diferentes nesses julgamentos, quer dizer, rigor excessivo quando se trata de processos contra parlamentares e  prefeitos, mas leniência dali  para cima.

O recado foi direto, pois as declarações de Gilmar Mendes coincidiram com mais  uma denúncia do PSDB e do DEM, esta semana,  contra o presidente Lula  e  Dilma Rousseff, precisamente por antecipação da campanha.
 
O primeiro-companheiro e a ministra tomam pouco cuidado quando, em viagens  pelo país, inauguram e fiscalizam obras. Nada tem de sutis as referências do Lula à continuidade dos programas em desenvolvimento e até as afirmações sobre haver chegado a vez de uma mulher  assumir o palácio do Planalto.    A candidata,  por sua vez, aceita a carapuça dourada e comporta-se como num ringue de boxe, atacando os tucanos e demais adversários.
 
Não passa pela cabeça de ninguém que o Tribunal Superior Eleitoral venha considerar o presidente culpado e determine a cassação do seu mandato. No auge da popularidade, nem com dinamite ele seria afastado.  Até porque, qualquer sentença daquela corte seria submetida ao Supremo Tribunal Federal, onde, dos onze ministros, o Lula já nomeou sete. Mesmo assim, um sinal foi enviado  por Gilmar Mendes. Resta saber se vai ser recebido.(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Robkstikeare

Engraçado que o GM só está falando de cumprir a lei. Por isso é tratado como um monstro. Esse não é um país sério...


Prefeitura de Serra Talhada

29/01


2010

Ciro faz jogo com candidaturas. Mas Lula quer ele em São Paulo

 Se Ciro Gomes vai ser mesmo candidato a governador de São Paulo, como quer Lula, no fundo só vai se saber mais para frente. As conversas neste momento são ensaios para a decisão final.

Hoje, no PT paulista, a convicção é que Ciro não irá mesmo desembarcar na campanha paulista. E, por isso, as articulações internas estão fervilhando.

Se Aloizio Mercadante quiser ser o candidato, será. Se não topar, não há consenso. Haverá disputa entre Marta Suplicy e o prefeito de Osasco Emídio de Souza.

Marta e Ciro

A propósito da sucessão paulista, Marta Suplicy tem dito aos mais próximos que as seguidas declarações de Ciro Gomes negando ser candidato em São Paulo não pode nem deve ser levada ao pé da letra:

- Ele pode até não vir a ser candidato, mas se o Ciro admite agora uma eventual candidatura aqui em São Paulo, perde a possibilidade de negociar outras coisas com Lula e com o PT em relação à própria campanha e ao seu futuro político. Então, faz parte do jogo que negue até o último momento.(Radar - VEJA - Lauro Jardim)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Robkstikeare

Ciro, o Frankstein de Lulla criado para engolir o dono...Aliás, como o Ciro sempre fez.


O Jornal do Poder

28/01


2010

PF indiciou irmã de Dantas por tentar subornar delegado

 O Polícia Federal pediu no dia 18 de dezembro o indiciamento de Verônica Valente Dantas, irmã do banqueiro Daniel Dantas, do banco Opportunity. Executiva do banco, ela estaria envolvida na tentativa de suborno do delegado Vitor Hugo Rodrigues Alves. O indiciamento de Verônica foi feita no mesmo dia que o ministro Arnaldo Esteves Lima, STJ (Superior Tribunal de Justiça), concedeu liminar determinando a suspensão do processo contra o Opportunity até o julgamento do processo movido contra o juiz Fausto Martins De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo. O banco questiona a isenção do juiz no julgamento do processo.

Em julho de 2008, De Sanctis determinou a prisão temporária de Dantas com base em vídeo mostrando Hugo Chicaroni e Humberto Braz, que trabalhavam para o banqueiro, tentando subornar Vitor Hugo. Eles teriam oferecido R$ 1 milhão para livrar o banqueiro e seus familiares, entre eles Verônica, da investigação da Satiagraha.

Verônica já havia sido indiciada, na Satiagraha, pelos crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, sonegação fiscal, quadrilha, gestão fraudulenta de instituição financeira e empréstimo vedado. (Informações da Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

28/01


2010

Campanha antecipada: AGU quer fim da ação contra Lula e Dilma

A AGU (Advocacia-Geral da União) solicitou nesta quinta-feira ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que a representação por propaganda antecipada contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), seja extinta. A lei eleitoral estabelece que a propaganda só é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição. A ação foi protocolada no último dia 21 de janeiro pela oposição (DEM, PSDB e PPS). Segundo a AGU, a representação deve ser considerada improcedente porque os autores da ação não apresentaram provas da prática de propaganda eleitoral antecipada.

''Não há menção à política pública específica que se pretenda desenvolver numa máxima candidatura, não há pedido de voto, não há sequer, menção a candidato ou nome ou número que permita alguma individualização entre as palavras do excelentíssimo senhor presidente da República e qualquer pessoa'', disse a AGU.

Em relação à ministra Dilma, a AGU disse que não há nenhum fato que demonstre que ela tenha se beneficiado eleitoralmente. (Informações da Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Robkstikeare

Não há campanha não, o culpado é o calendário que está errado...hehehehe

uilma

DEBAIXO DESSE ANGU TEM CAROÇO.

romildo s. barros

SO INAUGURA OBRAS QUEM FAZ, ISSO MOSTRA A COMPETENCIA DE LULA E DILMA. OPOSIÇAO NAO TEM NADA PRA MOSTRA QUER ESTAR NA MIDIA

Edmar Lyra Cavalcanti Júnior

Eles ainda utilizam a AGU pra isso. É uso da máquina explícito.

CIENTISTA POLÍTICO

o circo e bom mais a palhaçada e horivel so voce gracinha nao emcherga que a dilma ta usando maquina do governo para ser cadidata



28/01


2010

"Brasil vive uma transição da ditadura para a democracia"

Para o sociólogo português Boaventura de Souza Santos, professor da Universidade de Coimbra, a ditadura militar ainda está presente no Brasil de hoje. "Se a anistia perdoa torturadores, então a anistia ainda está presente", afirmou nesta quinta-feira, 28, durante o seminário "Impunidade: marcas das ditaduras nos direitos humanos", de iniciativa do projeto Direito à Memória e à Verdade, no 10º Fórum Social Mundial, em Porto Alegre. O projeto Direito à Memória e à Verdade busca recuperar os registros dos desaparecidos durante a ditadura militar, informou a Agência Estado.

Segundo ele, o Brasil vive uma transição da ditadura para a democracia e vê um embate entre "os que não conseguem esquecer e os que não querem lembrar". Para o sociólogo, é preciso "democratizar o passado, para democratizar o presente e democratizar o futuro". Boaventura acredita que o Brasil está avançando mais em Direitos Humanos que Portugal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Robkstikeare

Ou melhor, da democracia para ditadura petralha.



28/01


2010

AGU apresenta ao TSE defesa de Lula e Dilma

A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou hoje (27) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a defesa do presidente Luis Inácio Lula da Silva e da Ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, acusados por partidos de oposição de fazer propaganda eleitoral antecipada. Na quinta-feira (21), PSDB, DEM e PPS entraram com uma representação no TSE pedindo que o tribunal aplique multas a Lula e Dilma, informou o portal G1.

A ação se baseia em declarações dadas pelo presidente na terça (19), nas cidades de Jenipapo e Araçuaí, em Minas Gerais, durante a inauguração de uma barragem e do campus do Instituto Federal Norte de Minas. Lula afirmou que é importante que o governo inaugure o “máximo de obras possível” até o fim de março para “mostrar quem foram as pessoas que ajudaram a fazer as coisas nesse país”.

Na representação, a oposição afirma que a exposição "diuturna e ostensiva" de Dilma caracteriza "propaganda eleitoral sublimar".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Só o cego não enxerga, mas " Brasil, país de tolos, idiotas, cegos, imbecis, analfabetos e bajuladores". O ônus e bônus das ações de gerência e ingerência, na lógica, devem ser dirigidos ao primeiro gestor e ao vice, e não a chefe da casa cívil, não acha?

uilma

DEBAIXO DESSE ANGU TEM CAROÇO.

romildo s. barros

O Q A OPOSIÇAO QUER VER O BRAISL PARADO SEM FAZER OBRAS, DILMA E LULA TEM SIM QUE MOSTRA O Q FEZ,



28/01


2010

PF vê denúncia de que Arruda suborna para não ser cassado

A líder do PT na Câmara Legislativa do Distrito Federal, Erika Kokay, afirmou nesta quinta-feira que vai requisitar à Polícia Federal que investigue a denúncia de que o governador José Roberto Arruda (sem partido) estaria oferecendo R$ 4 milhões aos deputados da base aliada para arquivarem os pedidos de impeachment contra ele.

A deputada ligou para o delegado da Polícia Federal Alfredo Junqueira -responsável pela investigação do suposto esquema de pagamento de propina - solicitando que a informação, divulgada por um blog, também faça parte da apuração. Junqueira teria prometido avaliar o pedido.

A denúncia foi levantada ontem pelo presidente em exercício da Câmara Legislativa, Cabo Patrício (PT). Na sessão de hoje da CPI da Corrupção, ele foi alvo de críticas e de um ato de repúdio assinado por 10 governistas. Os aliados do governa leram reportagens publicadas por jornais da cidade contra o petista e o acusaram de ter adiado a eleição do novo presidente da Casa para o dia 2 de fevereiro agindo em causa própria.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores