FMO

13/08


2011

Faxina: que se cuidem, pois vem mais!

 Pouco adianta a greve desencadeada na Câmara pelos líderes dos partidos da base governista. Não vão conseguir interromper a cascata de investigações, denúncias e demissões nos  ministérios sob suspeita, por coincidência aqueles com titulares indicados por eles. Poderão, no  máximo, ver liberadas algumas verbas referentes às suas emendas ao  orçamento.  Na verdade, mesmo insurgindo-se contra alguns excessos nas operações de faxina, como as algemas da Polícia Federal,  a presidente Dilma não recuará um milímetro na determinação de ver a administração federal, senão livre, ao menos bem mais afastada da sombra da corrupção. Não se duvida,em Brasília, de que novas investigações revelarão novas lambanças, em outros ministérios.(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

13/08


2011

DEM quer apoio de pobres com garoto-propaganda negro

Em uma nova inserção partidária que vai ao ar hoje, o DEM usa o depoimento de um militante negro para criticar a esquerda e tentar aproximar o partido da população pobre. No vídeo, o jovem baiano Bruno Alves diz morar na periferia e afirma: “Alguns políticos pensam que eu tenho que ser de esquerda”. “A esquerda não é dona dos jovens nem da periferia”, afirma Bruno na propaganda de 30 segundos. Ele defende, em seu depoimento, bandeiras tradicionalmente associadas ao governo Lula e partidos de esquerda. Diz ser a favor das cotas “para pobres, independente (sic) da cor” e do Bolsa Família. “Mas as pessoas não podem depender dela (da bolsa) para sempre”, diz. E arremata: “Eu quero mais. Quero saúde, segurança e paz”.

A ideia das propagandas é, segundo o senador José Agripino Maia (RN), presidente nacional do DEM, “fixar uma posição de centro e eliminar da esquerda qualquer ideia de progressismo”. Ele nega, contudo, que o partido esteja usando a raça de Bruno Alves para atacar a esquerda. Agripino admite, entretanto, que o objetivo das inserções é retirar do DEM a pecha de direitista e elitista. “O DEM não é um partido de elite e esta é a linha que foi adotada nos programas, (Os vídeos) conceituam o partido e mostram sua atuação na oposição.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Paulista

13/08


2011

Lula quer PF se desculpando de exageros na Voucher

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou ontem a maneira como os suspeitos de envolvimento em fraude no Ministério do Turismo foram tratados pela Polícia Federal (PF) na Operação Voucher, deflagrada na última terça-feira. Lula considerou que é inaceitável que “uma pessoa que tenha endereço fixo, RG, e CIC” seja presa como se fosse um bandido qualquer, com o uso de algemas. “Não se pode expor pessoas inocentes”, afirmou. Para Lula, as autoridades precisam ter responsabilidade.

“Na medida em que você coloca a cara de uma pessoa no jornal, sendo presa e algemada e, no dia seguinte provam que ela é inocente, é preciso que exista alguém com coragem de vir a público pedir desculpas”, disse. Ele cobrou que os envolvidos na Operação Voucher venham a público se desculpar. Mas o ex-presidente evitou responsabilizar a PF, como instituição, pelos abusos. “Obviamente, pode ter um policial federal que extrapolou o bom senso da sua atuação”, disse. “A PF é uma instituição da maior responsabilidade. A gente não pode julgar uma corporação por um equívoco de um delegado ou de um funcionário”, argumentou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz duarte

te cuida Lula, para que essas algemas não cheguem a ti. te cuida mesmo. e avisas a Renan, Sarney, Collor e toda aquela gangue... vai soltando mais din din como fizestes no mensalão..assim está nos noticiários

Marcilio Paulino dos Santos

A pior besteira que a polícia federal fez até hoje, foi não ter colocado a algema em lula, quando foi deflagrada o rombo do mensalão, cujo o cabeça era lula. Tem que colocar algemas nesses bandidos mesmo, são todos ladrões.

jose antonio

meu deus acabei de ler a veja, esse cara e mesmo car de pau porra brasileiros vamos reagir e tira esses corruptos do poder o filho dele ganhou milhoes e le disse que era o ronaldinho dos negocios, quanto ele timha para investir nada e agora e milionario vamos gritar liberdade para o brasil

Joaquim Queiroz

Político que rouba não pede desculpas aos cidadãos, porque a Polícia Federal que faz um excelente trabalho teria que pedir desculpas. Por favor semideus Lula.

Marco Antônio Alexandre Lundgren de Lima

Não vejo diferença do bandido qualquer para esses, são bandidos sim e devem ser tratados como bandidos, tudo nesse Brasil as pessoas querem passar a mão na cabeça! basta de corrupção...


Prefeitura de Ipojuca

13/08


2011

Prefeito Empreendedor: olha aí, prefeito, o manual

Com o intuito de incentivar as inscrições na VII Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, o Sebrae criou o Manual do Prefeito, que já disponibilizado unicamente em formato eletrônico no site www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br desde ontem. A partir de consulta ao manual, as prefeituras terão facilidade para navegar no sistema, otimizando o preenchimento do formulário eletrônico.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/08


2011

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e lima

13/08


2011

Unidade: mais um rebento petista pernambucano

 Marisa Gibson chega com nota na sua coluna de juntando mais lenha à "unidade" dos petistas pernambucanos:

"O que se diz: deputada Teresa Leitão está se afastando do grupo de Humberto Costa no PT estadual e deve criar uma nova corrente junto com Jorge Perez e lideranças do movimento sindical. Tereza, que integra o diretório nacional do partido, permanecerá ligada, em nível nacional, à tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), a mesma de Humberto."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

13/08


2011

Giro pelo Interior: atitude de prefeito de Brejo sofre críticas

Caro Magno,

Nosso município do Brejo da Madre de Deus está de luto com o ocorrido no Distrito de São Domingos, onde uma criança de 10 anos de idade morreu eletrocutada no parque de diversões na última quarta- feira, 10.

O pior é que até agora ninguém ouviu falar nos órgãos de imprensa que a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus deu o alvará de funcionamento ao parque sem se quer fazer uma vistoria nos brinquedos. Muitos podem achar que estamos usando este caso para fazer política, mas o nosso objetivo é que tragédias como esta não voltem a acontecer no município e nem em local algum.

Para completar, o senhor Prefeito José Edson não teve a capacidade de cancelar a festa e ontem algumas bandas se apresentaram no palco, desrespeitando os familiares da criança e a população do Distrito. Eu pergunto: Se fosse um filho do prefeito, será que as bandas iriam se apresentar ? Acho que não, mas como foi um garoto de uma família pobre a festa continua.

João Gonçalves Neto

Carga Pesada

Vereador


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Flavio

O Vereador está politizando o assunto. O fato da criança ter morrido é profundamente lamentável e irreparável, agora tirar proveito político de uma tragédia dessa, é lamentável!

José Nivaldo

Vereador se o Senhor quiser aparacer coloca a uma MELANCIA na cabeça e desfile no meio da festa, pois essa sua nota não tem nem lógica. procure algo melhor para fazer.

José Alberto Barbosa

MUITO IDIOTA ESSE VEREADOR! NÃO ACHAM? NOS OITO (8) ANOS QUE O PREFEITO DELE FICOU NO PODER VÁRIAS PESSOAS MORRERAM NO DECORRER DA FESTA, NEM TÃO POUCO O EX-PREFEITO ROBERTO ASFORA (CAI FORA), SE PREOCUPOU COM TAIS FAMILIARES. SEI QUE FOI UMA TRAGÉDIA, OS RESPONSÁVEIS DONO DO PARQUE É QUE DEVE ARC


Prefeitura de Limoeiro

13/08


2011

Voos da pernambucana Noar continuam suspensos

 A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu, nesta sexta-feira (12), manter suspensas as operações da Noar Linhas Aéreas. A auditoria realizada pelo órgão identificou indícios de descumprimento de requisitos e procedimentos referentes às anotações técnicas no diário de bordo, aos registros de manutenção e aos limites de horas mensal e trimestral dos tripulantes previstos na Lei do Aeronauta.

Em nota, a Anac ressaltou que esse processo administrativo não tem relação com as investigações referentes ao acidente com o bimotor da Noar que caiu em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no dia 13 de julho, e resultou na morte das 16 pessoas que estavam a bordo. De acordo com o órgão, as investigações da tragédia são “independentes da Anac e continuam em andamento sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica”.   (Do portal pe360graus)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

13/08


2011

Prefeituráveis de PE usam bem a cota parlamentar

DO DIARIO DE PERNAMBUCO

Deputados federais que vêm se posicionando ou são citados como pré-candidatos a prefeito figuram entre os que mais empregaram recursos da cota para o parlamentar em “consultorias, pesquisa e trabalhos técnicos” nos seis primeiros meses de legislatura – entre fevereiro e julho. Não há como afirmar que o projeto eleitoral de cada um tem relação direta com os números. No entanto, manter-se atualizado sobre o sentimento do eleitor é indício de preocupação com as urnas.

Raul Henry (PMDB), com R$ 89,7 mil, é o campeão de gastos com esse tipo de serviço entre os 25 federais de Pernambuco. Mendonça Filho (DEM) vem em seguida, com R$ 81,9 mil. Ambos disputaram a Prefeitura do Recife em 2008 e agora voltam a aparecer na bolsa de apostas para 2012. Na época, o peemedebista ficou em terceiro e o democrata em segundo lugar, na disputa que foi vencida no primeiro turno por João da Costa (PT).


Bruno Araújo (PSDB), que apresentou a pré-candidatura à Prefeitura do Recife há cerca de dez dias, aparece na terceira colocação de gastos entre os pretendentes – R$ 41,2 mil.

Representantes do Sertão do São Francisco também surgem entre os que investiram em sondagens no primeiro semestre. Gonzaga Patriota ficou em quinto lugar (R$ 32 mil) e Fenando Coelho Filho em sétimo (R$ 27,5 mil). Ambos são do PSB e aparecem na lista de pré-candidatos a prefeito de Petrolina.

Gastos dos federais pernambucaanos com consultorias, pesquisas e trabalhos técnicos

Ana Arraes (PSB)            R$     0,00
Ânderson Ferreira (PR)    R$     16.500,00
Augusto Coutinho (DEM)  R$     27.978,00
Bruno Araújo (PSDB)        R$     41.200,00
Cadoca (PSC)                 R$    28.000,00
Eduardo da Fonte (PP)     R$     0,00
Fernando C. Filho (PSB)   R$     27.500,00
Fernando Ferro (PT)        R$ 20.300,00
Gonzaga Patriota (PSB)   R$     32.000,00
Inocêncio Oliveira (PR)    R$     0,00
João Paulo (PT)              R$    34.500,00
Jorge Corte Real (PTB)    R$     39.000,00
José Augusto Maia (PTB)  R$     18.000,00
José Chaves (PTB)          R$     15.000,00
Luciana Santos (PCdoB)   R$     5.400,00
Mendonça Filho (DEM)      R$     81.940,00
Pastor Eurico (PSB)          R$     4.625,00
Paulo Rubem (PDT)         R$     0,00
Pedro Eugênio (PT)          R$     14.200,00
Raul Henry (PMDB)           R$     89.700,00
Roberto Teixeira (PP)       R$     77.200,00
Sérgio Guerra (PSDB)        R$     48.000,00
Sílvio Costa (PTB)             R$     0.00
Vilalba (PRB)                    R$    0,00
Wolney Queiroz (PDT)       R$     3.000,00


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Flavio

Esses gastos de consultorias também são as despesas com advogados.

roberto lima

É difícil entender porque uns tem gasto zero e outros dezenas de milhares de reais. O que difere um do outro? Na minha opinião é o caráter.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

São em pequenos detalhes que se mostram as grandes farsas. Os que agora atiram pedras a esmo, não se contiveram, ao pegar dinheiro fácil. Haja ace$$oria, con$ultoria e outros nomes dados a rapinagem !!!

Nehemias Fernandes Jaques

Dinheiro dos nossos impostos, por isso falta para os aposentados, saude, segurança, educação. Quem paga a conta é o eleitor!

Nehemias Fernandes Jaques

Dinheiro dos nossos impostos, por isso falta para os aposentados, saude, segurança, educação. Quem a conta é o eleitor!


Shopping Aragão

13/08


2011

PP deixa tutela de Eduardo e disputa prefeitura do Recife

 Na corrida pela prefeitura do Recife, os partidos da oposição podem conquistar um novo aliado. Trata-se do Partido Progressista (PP), comandado, no Estado, pelo deputado federal Eduardo da Fonte. Apesar de integrar a Frente Popular, juntamente com o PT, o partido se coloca à disposição para se coligar com qualquer um que vá em linha oposta ao prefeito João da Costa (PT), virtual candidato à reeleição. No Estado o PP integra, também, o bloco de apoio ao governo Eduardo Campos (PSB), que sustenta a administração petista.

Entre os aliados preferenciais dos progressistas está o PSDB. “Tenho conversado muito com Sérgio Guerra (presidente nacional tucano) e dos partidos de oposição ao prefeito João da Costa, é o mais próximo”, disse Eduardo da Fonte, que não economizou nas críticas à administração petista na capital e em elogios aos tucanos. “Estamos buscando uma alternativa a essa gestão tão rejeitada”, alfinetou
.(Do Diario de Pernambuco - Júlia Schiaffarino)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

OBSERVAÇÃO

nA HORA DE GANHAR VOTOS PARA SE ELEGER É DA BASE DEPOIS QUE GANHA COSPE NO PRATO QUE COMEU ESSE DEMAGOGO. QUE SO SE ALIA A CRENTES E MEDICOS QUE TROCAM SEU TRABALHPO POR VOTOS NO SUS COMO DR. ROGERIO E CLEITON

milton tenorio

..A PEC de Guilherme Uchoa ...

milton tenorio

Esse egocentrico é candidato a Prefeito no Recife..E ainda fomenta a eleição do pai da PEC da reeleição em Jaboatão...



13/08


2011

Eduardo emprega parentes na Hemobrás

Deu na coluna de Ricardo Boechat na revista IstoÉ que está nas bancas: "O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, está de fato preocupado em não ter desemprego na família. Articula a candidatura da mãe, Ana Arraes, para o TCU e indicou dois tios, Luis Claudio e Maurício, para a diretoria da Hemobrás. A estatal criada em 2004 até hoje não produziu um frasco de hemoderivado, mas, se atender ao inusitado pleito – que não é sua função –, reduzirá o desemprego de parentes dos políticos."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

É BOM NÃO CRITICAR DUDU E SEUS ASSECLAS; MUITO MENOS SUA MÃE... Vocês podem tornar-se USUÁRIO INABILITADO NO BLOG.

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Novidade...

Ednaldo Ferreira

O único que vi Juan roubar os cofres do Estado e depois se dar de bem ( e muito bem, graças as bênçãos de Lula) foi o nosso "querido" governador..., quanto a ir tomar onde vc sugere, lembro do dito popular que diz: "Quem disso cuida, disso usa."

Ednaldo Ferreira

O único que vi Juan roubar os cofres do Estado e depois se dar de bem ( e muito bem, graças as bênçãos de Lula) foi o nosso "querido" governador..., quanto a ir tomar onde vc sugere, lembro do dito popular que diz: "Quem disso cuida, disso usa."

claudio viana

A MÍDIA É ASSIM MESMO,CADA UM TEM SEU LADO. AGORA DIZER QUE MAGNO NÃO TEM É BABAR DEMAIS NÃO.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores