Prefeitura do cabo

23/05


2013

Serra Talhada sedia Conferência Intermunicipal de Educação

















O município de Serra Talhada, no Sertão do Estado, sedia, no próximo sábado (25), a Conferência Intermunicipal de Educação, fase preparatória para a Conferência Nacional de Educação (Conae), a ser realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2014, em Brasília. Na Capital do Xaxado, o encontro acontece no Colégio Imaculada Conceição, das 8h às 17h30, e vai reunir representantes das cidades de Flores, Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi, Triunfo e Serra Talhada.

A conferência contará ainda com a participação do deputado Paulo Rubem Santiago (PDT), membro titular na Comissão de Educação na Câmara Federal, e do paranaense especialista em financiamento da educação, Carlos Eduardo Sanches.

Ao todo, serão debatidos temas relacionados aos sete principais eixos da conferência. São eles: Plano Nacional de Educação; Educação e Diversidade; Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável; Qualidade da Educação; Gestão Democrática; Valorização dos profissionais da Educação e Financiamento da Educação.

Além de contar com membros do poder público municipal das cinco cidades participantes, o evento receberá diversos profissionais do setor representantes da sociedade civil organizada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

23/05


2013

Policial Militar, vereador e empresários são presos na Paraíba


















Um vereador da cidade paraibana de Serra da Raiz foi preso na manhã desta quinta-feira (23) com outras 17 pessoas pela Operação Firewall, deflagrada por volta das 3h de hoje, que cumpriu 18 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça do Estado.

O gerente executivo da Polícia Civil Metropolitana, Wagner Dorta, informou que os mandados foram cumpridos nas cidades de Belém, Patos e em João Pessoa. Segundo Dorta, entre os presos também estavam um policial militar e alguns empresários.

Na casa do vereador, no bairro dos Bancários, além da impressora de cartões, também foi apreendido um documento de identificação falso. Dorta explicou ainda que as investigações começaram há cerca de oito meses, quando um comerciante procurou a Delegacia de Defraudações e Falsificações para denunciar que havia sido vítima de um golpe.

''Alguns ficavam responsáveis por colher dados por meio de equipamentos como ''chupa-cabra'' e outros atuavam na clonagem'', informou o porta-voz da polícia, que disse não ter dúvidas de que são milionários os prejuízos causados pela quadrilha no Estado da Paraíba.

Todos os envolvidos responderão pelos crimes de formação de quadrilha, receptação, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detran

23/05


2013

PMDB protocola CPI da Petrobras e surpreende Planalto
















Uma semana depois de ameaçar a derrubada da MP dos Portos, o Palácio do Planalto foi surpreendido no início da noite de ontem (22) pelo PMDB com a informação de que a base aliada já protocolou na Câmara dos Deputados a CPI da Petrobras. Ao todo, 199 assinaturas foram conferidas, 28 a mais do que o mínimo legal para a instalação de uma CPI.

O autor do requerimento, deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), trabalhou em silêncio nas últimas semanas e ganhou o apoio de deputados do PP e do PR, além das siglas que integram a bancada de oposição. Quintão era cotado para assumir o Ministério da Agricultura, mas foi vetado pelo PT de Minas Gerais. Para o Planalto, assim como aconteceu na reforma dos portos, o novo impasse tem o dedo do líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ).

Ontem, a presidente da Petrobras, Graça Foster, participou de audiência pública na Câmara dos Deputados para falar sobre o desempenho da companhia e prestar esclarecimentos sobre a aquisição da Refinaria de Pasadena, no Texas (EUA).

O negócio trouxe prejuízo de um bilhão de dólares na gestão de Sérgio Gabrielli. Graça reafirmou que a compra da refinaria norte-americana seguiu orientações positivas à época, em 2006, e que as perdas provenientes do negócio foram provocadas, principalmente, pela crise financeira mundial ocorrida em 2009.

Apesar de colocar panos quentes na crise com a base governista, nos bastidores, o governo temia que os peemedebistas ainda estivessem preparando alguma retaliação ao Planalto.

Na segunda-feira (20), a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) afirmou que o Governo Federal tem se esforçado para manter um bom entendimento com senadores e deputados aliados. ''Nós continuamos fazendo tudo que está em nosso alcance para manter boa relação com a base aliada'', disse a ministra, minimizando eventuais problemas na articulação política com o Congresso Nacional.

Ideli se reuniu com líderes da base e fez um apelo pela votação de novas medidas provisórias prioritárias para o governo e que perdem validade no início de junho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

enoque viana de oliveira filho

Cobra muçurana comendo jararaca.

Jânio Nunes

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi a boa do dia, CHUPA Dilma e Lula, esse é o PMDB do Sarney e Renam Calheiros, sem contar que a Filhinha do Sarney a Roseane Sarney, essa semana já estava malhando o pau na Dilma, como diz o velho Lobo Zagalo, vcs tem que ENGOLIR. braZil um país de TOLOS.


Magno coloca pimenta folha

23/05


2013

Eduardo aprova primeiro jogo oficial da Arena Pernambuco













Um dos palcos da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo de 2014, a Arena Pernambuco foi aprovada no primeiro jogo oficial do estádio, localizado em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. A partida entre o Náutico e o Sporting de Portugal, realizada na noite de ontem (22), foi assistida por um público pagante de 26.803 mil pessoas e renda superior a R$ 1,4 milhão. O governador Eduardo Campos (PSB) esteve no campo e viu o timbu pernambucano empatar em 1 a 1 com a equipe portuguesa, uma das mais tradicionais do continente europeu.

Eduardo aprovou o comparecimento do público e a organização do jogo-teste. "Foi uma festa bonita. As pessoas não enfrentaram desconforto para entrar ou sair do estádio. O trânsito fluiu e todos os prazos pré-estabelecidos foram cumpridos, tanto das linhas do metrô como dos circulares. Estamos prontos para receber turistas do mundo inteiro e fazer bonito", afirmou o governador.

Por se tratar de um evento-teste, apenas dois terços da capacidade total do estádio - que é de 46 mil pessoas - puderam ser ocupados. A arena será palco de três jogos da Copa das Confederações, entre eles Espanha x Uruguai, no dia 16 de junho, um dia após o início da competição.

As partidas da Copa do Mundo de 2014 ainda não foram definidas. Além disso, o estádio será a nova casa do Náutico pelas próximas três décadas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

OSMAR MORAIS SANTOS

Com certeza, o senhor Governador Governador de Pernambuco, não enfrentou congestionamento e metrô superlotado para chegar a Arena e voltar para casa. Agora, dizer que a mobilidade foi aprovada. Por quem? Pelos privilegiados do Poder? Um absurdo. Nosso transporte público é o pior que há.

MARCOS BARBOSA

Caos, não foi ! Mas quem voltou de ônibus para o estacionamento do TIP e a estação do metro, reclamou da super lotação dos ônibus. No mais, o que eu vi de anormal foi a falta de comida nos bares, um banheiro com vazamento e algumas lampadas sem funcionar no estacionamento. A Arena é um show !

o povo da de olho

UM VERDADEIRO CAOS....



23/05


2013

Patriota critica Barbosa e sai em defesa do Legislativo
















O deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) saiu em defesa do Poder Legislativo, ontem (22), na Câmara Federal, em resposta às intervenções do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

Em declaração feita no início da semana, o ministro definiu os partidos como sendo de “mentirinha” e afirmou que o Congresso Nacional é ineficiente e “inteiramente dominado pelo Poder Executivo”.

Patriota defendeu o Legislativo e afirmou que o Judiciário e o Executivo não são perfeitos. “Somos uma sociedade com muitas imperfeições que precisam ser encaradas, imperfeiçoes estas que servem para nos impulsionar a um rumo melhor”, comentou.

Ao citar o Congresso Nacional, o deputado lembrou as eleições para a renovação dos quadros, para que ocorram melhorias e alternância. “É lógico que não atingimos o estado ideal, mas apontar as imperfeições dessa Casa é algo muito cômodo”, ressaltou.

De acordo com o parlamentar, o Legislativo é o poder democrático por excelência e cabe a ele a palavra final em todas as questões. “Entretanto, o que vemos no Brasil é o Judiciário tentar assumir essa posição, o que é inaceitável do ponto de vista da democracia”, concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Patriota é bom liberador de emendas do OGU. Como deputado, não é levado a sério. Um bobinho do baixíssimo clero que fala às quintas e sextas-feiras quando o plenário está quase vazio. Calado é um grande poeta...

o povo da de olho

PERDEU MUITOS VOTOS POR FICAR DO LADO DOS ERRADOS, E CRITICAR UM EXPOENTE E MUITO CORAJOSO DR JOAQUIN BARBOSA. DEVIA FICAR C A L A D O.

Crisóstomo Menezes Lima

CADA VEZ QUE OS POLITICOS FALAM MAL DESSE "NEGUINHO ARRETADO", CADA VEZ MAIS EU GOSTO DELE. JOAQUINZÃO É O CARA.

enoque viana de oliveira filho

Perde votos Patriota, críticas a um herói!

Francisco Antonio Ramos

"Quinca" falou o que todos nós falamos e não temos a oportunidade de ser ouvidos. já o ilustre Gonzaga, perdeu a oportunidade,mais uma vez, de ficar calado.


Prefeitura de Limoeiro

23/05


2013

PSB promove encontro estadual com vereadores
















Vereadores do PSB em Pernambuco estarão reunidos num seminário na próxima segunda-feira (27), no Mar Hotel, no Recife. O evento, que deve contar com mais de 300 parlamentares, será aberto pelo presidente do diretório estadual, Sileno Guedes, às 9h30.

Às 10 horas, o governador Eduardo Campos fará a principal palestra do encontro sobre o quadro nacional. Em seguida, o vereador Joffre Neto, de Tabauté (SP), aborda a temática ''Câmaras municipais no Brasil - ascensão e declínio''.

Depois está programado um almoço e o encerramento será feito por este blogueiro com a palestra ''Como usar a internet na divulgação da atividade parlamentar''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

23/05


2013

Armando enaltece empregabilidade gerada por polo naval
















A entrega do navio-petroleiro Zumbi dos Palmares à Transpetro, subsidiaria da Petrobrás, pela presidente Dilma Rousseff (PT), em Pernambuco, foi exaltada pelo senador Armando Monteiro (PTB), ontem (22), em discurso no plenário.

A embarcação é o segundo petroleiro produzido pelo Estaleiro Atlântico Sul. O primeiro deles foi o João Cândido, que opera desde maio do ano passado. O novo navio transportará óleo cru, principalmente em rotas internacionais de longo curso.

O senador destacou a importância da obra, que gerou mais de dois mil empregos. “Para Pernambuco esse é um grande passo com vistas à consolidação de um polo naval no Nordeste, responsável pela geração milhares de empregos e à retomada do vigor dessa indústria no nosso país”, afirmou Armando, ao lembrar que há dez anos, o Brasil – que já foi uma potência na indústria naval -, não empregava mais do que dois mil trabalhadores no setor e que hoje já são mais de 54 mil os profissionais empregados na área.

“Isto representa independência e liberdade do Brasil no setor. Portanto, não posso deixar de registrar aqui o simbolismo de o petroleiro ter sido batizado com o nome de Zumbi dos Palmares, um dos grandes heróis nacionais”, ressaltou.

Armando voltou a elogiar e agradecer os esforços dos governos estadual e federal, bem como do setor privado e de todos os trabalhadores, “que mostraram claramente a capacidade de responder aos desafios que são apresentados”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Nãos e iluda Senador com essa senhora , aliás , as duas senhoras , Dilma e a Petrobras...Querem trazer sem qualificação salários mais baixos Oficiais de Náutica formados em faculdades duvidosas como as do PAraguai...



23/05


2013

Sileno garante apoio de FBC ao projeto nacional de Eduardo
















O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, afirmou, na tarde de ontem (22), que o partido deverá contar com o apoio do ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) para uma possível candidatura do governador Eduardo Campos à Presidência da República, em 2014.

O auxiliar da presidente Dilma Rousseff (PT) é apontado nas últimas semanas como um dos nomes que estariam tentando desarticular o projeto nacional do líder socialista. A informação foi repassada em entrevista à Rádio JC/CBN.

"[O PSB] conta sim [com a ajuda de Fernando Bezerra]. O ministro é um aliado do governador, é colaborador do governador e está cumprindo uma tarefa partidária [no Governo Federal]", assinalou Sileno.

Reportagem do jornal Folha de S.Paulo, publicada no último domingo (19), sugere que o ministro Fernando Bezerra Coelho vem atuando, em reserva, dentro do partido, na tentativa de minar o projeto nacional do governador de Pernambuco. O interesse do auxiliar seria manter o PSB na base da presidente Dilma Rousseff com o objetivo de reeleger a petista.

Com os planos de candidatar-se ao Governo de Pernambuco, Fernando Bezerra, por conta da maior proximidade com a presidente Dilma Rousseff, estaria com as chances reduzidas de concorrer ao cargo e, por isso, o ministro vem sendo cortejado por siglas da base aliada, a exemplo do PSD, PMDB e até do próprio PT, o que levou o ministro a evitar a imprensa para não ter que comentar o assunto.

Com informações de José Accioly (Jornal do Commercio).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernando Bezerra é o que tem de mais podre hoje na politica local. É claro que Eduardo não vai deixar apoiar Armando, João Lyra ou Tadeu Alencar, pra ficar com um cara que tem duas caras. FBC é muito fraco, não conseguiu nem eleger o filho prefeito, quanto mais vencer Eduardo Campos.

mauro silva

Fernando Bezerra não pode confiar no PSB,vejam o exemplo do Recife onde Eduardo prometeu lançar Danilo Cabral para prefeitura e depois lançou o Magnifico Geraldo Júlio. FBC precisa seguir seu caminho e lutar pelos seus sonhos para não se tornar vítima dos Labancas da vida.

joao carlos da silva

DESISTAM ESSE FERNANDO BEZERRA É TRAIRA E VAI FICAR COM DILMA. BASTA ANALISAR A VIDA POLITICA DELE, TRAIU ROBERTO MAGALHÃES E VAI TRAIR EDUARDO.

Gilberto Carvalho Moura

"projeto nacional", ainda existe isso? Pelo que se sabe já naufragou faz tempo.

romildo s. barros

se o psb e aliado do governo dilma pq lançar candidato , e cuspir no prato que come