Faculdade de Medicina de Olinda

07/09


2012

Sem falsidade

 No seu discurso de despedida do CNJ, conta Lauro Lauro Jardim na Veja, Eliana Calmon fez questão de citar e agradecer o apoio que recebeu de Gilmar Medes e Ayres Britto.Não falou, porém, o nome do ex-presidente que mais tempo ela teve de conviver no CNJ: seu desafeto Cezar Peluso.

Eliana foi substituida pelo pernambucano Francisco Falcão, que, para não ficar a reboque da antecessora, adotou também uma liguagem igulamente pesada, prometendo sarrafo nos ''''vagabundos'''' do judiciário, ressaltando que o estilo será outro, sem o ''bronbone'' adotado pela combativa ministra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jose Valter

MEIA DUZIA DE SAFADOS NO PODER JUDICIÁRIO, CONFORME DIZ O NOVO CORREGEDOR, É MUITO POUCO; SE FOSSE SÓ ISSO ERA UMA BELEZA. O MAIOR ABSURDO É QUANDO UM JUIZ E PEGO ROUBANDO É APOSENTADO COM SALÁRIO, OU SEJA, DEVE SER IGUALZINHO AO PODER EXECUTIVO E LEGISLATIVO, DEMISSÃO SEM SALÁRIO.


Governo de PE

07/09


2012

Bancos já estão prontos para a nova CPMF

 Calma. Dessa vez não vai doer no bolso. Só dos sonegadores.

Se o governo mandar, como se suspeita, os bancos já estão com tudo pronto para religar o sistema de cobrança da CPMF, que durou até 2007.

A intenção do Ministério da Fazenda é de criar uma CPMF virtual. Ninguém paga. Mas o banco informa ao governo quanto o correntista pagaria caso tivesse que recolher o imposto sobre movimentação financeira.

Os bancos conseguem operar a mudança em um dia – tal como ocorreu com a nova correção da caderneta de poupança.

A propósito: muito antes de ser ministro, Guido Mantega já defendia uma CPMF fiscalizatória. Agora, em tempos de tantos incentivos fiscais, nada mais justo do que apertar a vigilância sobre os sonegadores.(Poder Econômico - Jorge Félix)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e Lima

07/09


2012

O sociólogo entrou numa fria

CARLOS CHAGAS

O sociólogo entrou numa fria ao agredir  outra vez o Lula e ao declarar guerra contra Dilma. Porque assentada a poeira da recente tertúlia entre Fernando Henrique e a atual presidente, sobrou para a opinião pública comparar a imagem do tucano com a do companheiro, apesar da intervenção  de Dilma. E não há como imaginar outro resultado senão o da prevalência do Lula.

Basta verificar que mesmo contido por razões de saúde, o Lula tem contribuído decisivamente para melhorar a situação de alguns candidatos do PT a prefeito. Não significa a vitória de todos, muito pelo contrário, mas a simples presença do primeiro-companheiro nos palanques e nas telinhas, segundo as pesquisas,   melhorou a situação de seus indicados. Quanto a Fernando Henrique, ninguém pensou em convocá-lo para as campanhas do PSDB. Sequer participa das andanças de José Serra por São Paulo. E se participasse, quantos votos a mais conseguiria para o candidato?

De tabela, o ex-presidente cortou com Dilma  um relacionamento que parecia ameno, pelo menos uma pax armada agora transformada em guerrilha. Porque a chefe do governo não é deixar arrefecer desafios. A partir de agora não perderá oportunidade para acutilar tucanos, em especial nas participações que terá nas campanhas petistas – poucas mas densas.

Em suma, Fernando Henrique perdeu excelente oportunidade de deixar  a caneta imobilizada, ou, se quiserem, imóvel o teclado onde digita seus artigos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

07/09


2012

Planalto alerta a agitação da PF no 7 de setembro

 O Palácio do Planalto está em alerta com a mobilização dos policiais federais em greve, que prometem fazer um protesto durante o tradicional desfile militar de 7 de Setembro, em Brasília, informa Gerson Camarotti em seu blog. Os grevistas querem aproveitar a presença da presidente Dilma Rousseff no evento para dar visibilidade às reivindicações da categoria.

O cuidado no núcleo do governo é com a possibilidade dessa manifestação ganhar um destaque maior, por causa da solenidade. Outra preocupação é com o protesto organizado por movimentos sociais, como já ocorreu no ano passado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/09


2012

TSE lacra softwares que serão usados nas urnas

 O TSE oficializou nesta quinta-feira (6) a assinatura digital e a lacração dos softwares que serão utilizados nas urnas eletrônicas das eleições municipais de outubro, segundo o G1. A medida de segurança, que marca a contagem regressiva de um mês para o primeiro turno da votação, foi acionada pela presidente da corte eleitoral, ministra Cármen Lúcia.

Após receberem os lacres físicos e digitais, uma cópia dos sistemas, gravada em DVD, foi guardada pelas autoridades dentro da sala cofre do TSE. Cópias dos sistemas assinados no tribunal também serão instaladas nos próximos dias nos equipamentos dos Tribunais Regionais Eleitorais que irão organizar o pleito municipal.

Segundo a assessoria do tribunal eleitoral, a assinatura digital assegura que o software da urna não foi modificado de forma intencional e não perdeu suas características originais por falha na gravação ou leitura. Se a assinatura digital for válida, enfatiza o TSE, significa que o arquivo não foi modificado. A assinatura também assegura a autenticidade do programa, confirmando que o programa tem origem oficial e foi gerado pela Justiça Eleitoral.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

06/09


2012

Humberto vai criar secretaria para controlar gastos

 Humberto Costa, candidato do PT à Prefeitura do Recife, disse que vai criar a Secretaria da Transparência, que irá controlar os gastos públicos do município, com uma corregedoria e uma ouvidoria.  A proposta foi apresentada durante debate no Sindifisco,  nesta quinta-feira (6), que contou com a participação  do candidato do DEM, Mendonça Filho. O petista falou também sobre mobilidade, habitação, saúde, entre outros.

Humberto, e seu vice, João Paulo, participaram ainda de caminhada na Vila Tamandaré, no bairro de Areias.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

Seu sanguessuga pode esperar a sua hora vai chegar.vai cair de quatro, que vai para o segundo turno e Daniel Coelho. Lula , sabe tanto que Humberto vai ser derrotado, que ele não quer nem vir para o Recife, a decepção vai ser maior. xô PTralhas.

Marcilio Paulino dos Santos

Quem vê ou esculta esse Humberto sanguessuga falar, pensa que ele é honesto. Esta secretaria que ele quer criar, vai ser uma cabine de empregos para vários mensaleiros. O Recife acordou, despertou e agora, vai te dar o troco, seu traidor, mentiroso, oportunista, sanguessuga e vampiro.


Banner de Arcoverde

06/09


2012

Lula grava com candidatos petistas de Pernambuco

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva empresta sua imagem até para propagandas eleitorais em telões nos confins do Brasil, publicou a Agência Estado. Nesta quinta, Lula gravou para as campanhas do deputado petista Pedro Eugênio, candidato a prefeito de Ipojuca, e de Sérgio Leite, candidato do PT à prefeitura de Paulista. As duas cidades ficam no interior de Pernambuco e os candidatos viajaram mais de três mil quilômetros para gravar com o ex-presidente.

Um mês após ser liberado pelos médicos para subir em palanques, Lula ainda não se entregou à campanha como era esperado. Ele fez apenas duas viagens - ao Rio de Janeiro e Belo Horizonte - e participou de um único comício na capital mineira. Na terça-feira (11), Lula participa do primeiro ato público com Haddad na Quadra dos Bancários, na capital.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/09


2012

Junior Matuto lidera em Paulista, diz pequisa CRPP/Esurp

 O candidato à Prefeitura de Paulista, Junior Matuto (PSB), está no topo da lista da intenção de votos no município. Uma pesquisa realizada pelo Centro de Relações Públicas de Pernambuco(CRPP)/Esurp, sob encomenda da Rádio Olinda, mostra a liderança do socialista.  Ele tem 39,40% das intenções de voto, na sequência aparece Sérgio Leite com 27,94%, Ramos com 2,01% e Nena Cabral que atingiu 1,72%.

Junior Matuto, que tem o apoio do governador Eduardo Campos (PSB), também é o primeiro colocado na pesquisa espontânea. Um total de 39,11% do eleitorado pretende votar no socialista. O petista Sérgio Leite ficou em segundo com 25,93%, seguido de Ramos com 1,58% e Nena Cabral com 1,15%.

 O Centro de Relações Públicas de Pernambuco (CRPP)/Esurp aplicou  700 questionários e a pesquisa está registrada no Tribunal Regional de Pernambuco com o protocolo 00079/2012. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

dever libertar nossa cidade que foi entregue a este grande mal e ainda querem continuar vamos gritar bem alto e em bom tom se e para o bem de todos os paulistenses diga ao povao que vamos votar no sergio leite 13 de lula e dilma fabiano paz.45 123.

JOSE PINTO DA SILVA

trinta dias das eleiçoes para prefeito da nossa cidade que hoje sofre e padece de um grande mal da mentira do abandono e ainda querem mais voce e voce mesmo vai permitir que isto aconteça nao meus irmaos vamos a lutar continuar do jeito que esta e suicidio nao vamos permitir cumpramos com o nosso.

JOSE PINTO DA SILVA

dia 7 de outubro nao vamos entregar o nosso municipio a coveiros do psb para destruilas ou matarem o nosso sonho de ainda vermos uma paulista bem melhor pesquisa tem que ser feita com seriedade de casa em casa nao apontada no dedo para onde os pesquisadores tem que irem estamos a pouco menos de.

JOSE PINTO DA SILVA

que por mais quatro anos eles venham destruilas mais ainda paulista nao moreu para que nos a entreguemos aos coveiros do psb vamos continuar lutando e mostrar a eles que o poder emana de nos somos nos que votamos e sabemos hoje o que e melhor para o nosso municipio poristo meu irmaos e semelhantes

JOSE PINTO DA SILVA

nunca ouvi falar desta esup e o nonme quer diser alguma coisa se e esurp por ser tambem esurpar a populaçao de paulista mais nos estamos atentos o atual prefeito destrui paulista quase deixa nossa cidade em estado de calamidade publica mais de uma coisa sanemos nem ela esta morta nem vamos permitir