Congresso Nordestino de Educação Médica

06/05


2010

TSE: PT terá cassação do direito de transmissão

 O Ministério Público Eleitoral recomendou ontem ao TSE aplicação de multa ao PT e a cassação do direito de transmissão do programa partidário deste semestre, que seria exibido dia 13, segundo o Diário de Pernambuco. O MPE alega irregularidades na propaganda veiculada em dezembro. O parecer do órgão será anexado ao processo em que o DEM e PSDB pedem punição ao PT por campanha pró-Dilma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

06/05


2010

Folha desmonta escândalo do Estadão

 

 A Folha de São Paulo literalmente desmontou a reportagem publicada ontem pelo Estadão a respeito das ligações entre Romeu Tuma Jr e Paulo Li.

O Estadão apresentara Paulo Li como o chefe da máfia chinesa em São Paulo. A Folha ouviu fontes da PF (às quais o Estadão certamente também teve acesso) que disseram que isso é, no mínimo, um exagero. Paulo Li é um peixe entre pequeno e médio, envolvido com contrabando e maquiagem de celulares.

O Estadão ressaltou a intimidade entre Paulo Li e Tuma Jr. Deu destaque, por exemplo, ao fato de Tuma ter convidado Li para viajarem juntos e até mesmo dormirem no mesmo quarto numa determinada ocasião. Omitiu (vergonhosamente) o fato de que Li é amigo da família Tuma há mais de TRINTA anos; de que deu aulas de kung-fu na sede da PF paulista, quando Romeu Tuma (o pai) era superintendente. Numa palavra, conhece Tuma Jr. desde a adolescência. Além disso, Li é o elo entre a família Tuma (que tem três políticos de carreira) e a comunidade chinesa. É perfeitamente natural, portanto, que tivessem aquela intimidade toda.(Do blog de Luiz Nassif)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Robkstikeare

Nassif?!?!?!?!? Esse camarada não deveria nem ser citado, em nome da decência! Vixe, valhei-me Deus!

guilherme alves

A imprensa brasileira, por interesses difusos, a cada dia, está perdendo credibilidade.

uilma

EU EM ROSA!

Felisberto Nobre

Esse Nassif é daqueles jornalistas mãos-peludas que roubam as burras do povo via aloprados do PT. Ora, a ligação íntima de Tuma jr., e seus familiares agentes da segurança do Estado e do Cidadão, com notório criminoso, deveria impedí-los do exercicío de função pública de qualquer natureza. Xô !


Prefeitura de Caruaru

06/05


2010

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádios, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Radio Olinda, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

São João Petrolina

06/05


2010

João do bigode, João sem bigode

Bem-me-quer, mal-me-quer, Jarbas sai, não sai, Mister MM senador Marco Maciel, quem decifra a esfinge? Severino Sérgio Guerra, o senador que adora bucéfalos, vai para o sacrifício ou não vai? Bem-me-quer ... Para fugir dessa lengalenga a ser desvendada hoje, o mamífero político José Adalberto Ribeiro resolveu contar a fábula de João do Bigode, João sem bigode, o psiquiatra, dona Ligia limão e as batalhas do cordão encarnado. ''João do bigode, um cara de mil e uma proezas, é um revolucionário.

Revolucionários, por definição, fazem revoluções. João sem bigode é um inconfidente e agora que adquiriu luz própria é de potência a potência com João do bigode. E no meio do caminho havia uma senhora chamada, se não me engano Lígia limão. O psiquiatra está doido para ser candidato ao Senado e João do bigode continua na moita.

Se houvear uma revolução no cordão encarnado, quem será o mártir? Lívia limão seria capaz de exigir a cabeço de João sem bigode numa bandeja vearmelha? O cordão encarnado está ficando pequeno demais para abrigar os bigodes, as barbichas, as cabeleiras e os egosd dos inconfidentes e revolucionários vermelhos''. Sob o título ''João do bigode, João sem bigode, o psiquitra e Ligia limão o artigo do jornalista José Adalberto Ribeiro está postado, tim-tim por tim-tim, no Menu Opinião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mirtes Oliveira

Só mesmo o mestre Adalberto para arrancar risos com o drama dessa turma. O João do bigode que adora os holofotes não ofusca mais nem Ligia Limão e o João sem bigode tem suas razões, pois recebeu um presente de grego. E o psiquiatra aguenta outra lavagem, se candidato a senador?

Felisberto Nobre

O PT de Pernambuco vai derrotar Eduardo Campos.Humberto Costa é perdedor. E é melhor para João Paulo et caterva ficar peixe nessa eleição com seu amigo Jarbas no páreo. Prepara o caminho para o Recife de novo em 2012...E Pernambuco em 2014. A mistura está azedando...


Prefeitura de Gravatá

06/05


2010

Jarbas é candidatíssimo

Tem muita gente temendo apostar, mas vai aqui o meu palpite: Jarbas é candidatíssimo a governador de Pernambuco. Hoje, às 15 horas, em seu escritório político, na presença das principais lideranças da sua coligação(PMDB-DEM-PSDB e PPS), ele dirá sim ao desafio de enfrentar o favoritismo do governador Eduardo Campos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

O próprio pseudo-suspense do senador em oficializar sua candidatura ou dar data e horário para tal anúncio já é um ato da campanha, ou ninguém notou????

Luci Lins de Morais

É isso aí Felipe, muito bem!

Felipe Ferreira Lima Lins Caldas

Josemar Rabêlo: Sua posição mostra que seu voto é de cabresto. Votar pensando no próprio nariz é o mal dos servidores públicos que querem trabalhar pouco e ganhar rios de dinheiro. Pq você nâo arranca um dedo, entra no judiciário e deixa o estado te sustendo pelo resto da vida em casa?

Luiz

E tem mais.. duvido muito que Jarbas entre nessa de disputar o governo “em nome de um projeto”… só sendo muito idiota…Qual o projeto? Projeto de derrota? Projeto de humilhação completa?

Luiz

Em contrapartida Eduardo fica com um excelente canal no Governo Federal se Serra ganhar…que é o mais provável. Guerra abandonou Jarbas pois não precisa dele pra nada…Ele tem um canal muito melhor com Serra e com Dudu…E tem mais.. duvido muito que Jarbas entre nessa de disputar o governo “em nome d



06/05


2010

Coluna de hoje na Folha

         O fim do mistério

 

Dos políticos pernambucanos, Jarbas Vasconcelos é o que detém a maior capacidade de segurar um fato, sem deixar vazá-lo. Ontem, véspera do seu anúncio, que ocorre, hoje, às 15 horas, no Debate, ninguém arriscaria um palpite. Quem sabia, como o senador Sérgio Guerra, com quem discutiu o assunto por diversos encontros seguidos, repetia que nem sob tortura falaria.

 

O que Jarbas impôs como condição aos aliados? Uma das exigências deve ter sido o silêncio. Ou então, o próprio senador só deixou para decidir hoje, sem deixar pistas para os aliados. Carrancudo quando quer e convém, e extremamente carismático quando vai às ruas atrás do voto, Jarbas é um político que não dá aberturas para intimidades.

 

Talvez porque se inspire no velho prodígio de que intimidades só geram filhos e problemas. O fato, entretanto, é que o senador conseguiu a façanha de guardar por mais de 30 dias uma decisão em segredo absoluto. Ao longo desse tempo todo oscilou em ser algumas vezes, quando ventos favoráveis bateram no seu telhado, e em não ser quando não enxergou luz no final do túnel.

 

No páreo ou não, Jarbas ocupou uma mídia fantástica, seja positiva ou não, e numa condição sui generis: como o único salvador da pátria do bloco de oposição. Com ele, haverá eleição e, portanto, disputa. Sem ele, Pernambuco verá Eduardo ser reeleito por w.o.

 

NOVELA MEXICANA – Nos últimos dias, Jarbas teve três encontros com Sérgio Guerra. O primeiro foi no domingo passado, o segundo na terça-feira e o último, ontem, em Brasília, quando tomaram juntos o café da manhã, na casa do tucano. Enquanto conversavam, Serra era informado em São Paulo dos entendimentos e desdobramentos. Foi difícil Jarbas se convencer da candidatura de Guerra a deputado federal, pois o queria disputando o Senado ou então a vice na sua chapa.

 

Figa para o Leão - Os adeptos da candidatura de Jarbas, mesmo alvirrubros, torceram fervorosamente, ontem, pela vitória do Sport na finalíssima do pernambucano. Achavam que um eventual fracasso do Leão poderia abalar o humor de Jarbas, um rubro-negro doente, e, portanto, repercutir na sua decisão de sair candidato.  

 

 

 

 

Traidores dos aposentados - Atenção, caro aposentado, leia e guarde o recorte até as eleições. Veja a lista dos deputados pernambucanos que se ausentaram da sessão de votação do aumento das aposentadorias: Bruno Araújo, Bruno Rodrigues, Fernando Ferro, Inocêncio Oliveira, Marco Antônio (Negão Abençoado) e Roberto Magalhães. Pedro Eugênio e Silvio Costa faltaram por estarem de licença médica para tratamento de saúde.

 

CPI em Garanhuns - Em Garanhuns, o prefeito Luiz Carlos Oliveira (PMDB) não terá mais como manobrar na Câmara para evitar a instalação de uma CPI para apurar desvios numa obra de uma ponte. Eram necessárias apenas quatro assinaturas, mas sete vereadores já subscreveram a proposta do vereador Capitão Lucena (PV). O pau vai cantar.

 

Bolada federal - O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, garantiu R$ 35 milhões de recursos federais para obras, através de emendas apresentadas pelo senador Sérgio Guerra. Ele recebeu a boa nova, ontem, em Brasília, onde esteve, também, no Ministério da Educação, propondo a instalação de uma faculdade de Medicina no município.

 

Curtas

 

BOM EXEMPLO – O prefeito de Salgueiro, Marcones Libório (PSB), é um caso isolado em meio ao chororô com os cortes no Fundeb. Foi único a pagar o salário dos professores, porque fez o dever de casa em suas finanças. Até os fornecedores estão em dia.

 

ALAGAMENTO – A Prefeitura tem que tomar alguma providência em relação aos alagamentos na confluência da Rua 48 com a Avenida Norte. Ontem, com a chuva da madrugada, ficou impossível transitar por ali. Alcançar o centro foi um martírio.

 

NORDESTE – Os ministros Orlando Silva (Esportes) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente) confirmaram presença no Nordeste Invest, o maior evento do mercado imobiliário e turístico do Brasil, que acontece em Natal, entre os dias 10 e 12 de maio.

 

''Aceite os meus ensinamentos em vez de prata e o meu conhecimento, em lugar do ouro''. (Provérbios 8-10)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

juliana souza

Parabens Dr. Marcones e Dr. Cacau estão seguindo direitinho a cartilha de Dona Creuza tenho muito orgulho de vcs e de fazer parte da Frente Popular de Pernambuco. É 40 NELES!

JOHAN SOLANO DA SILVA

EXEMPLOS BONS TEM QUE SER SEGUIDO, PARABÉNS MARCONES 40 POR TER HONRADO SEUS ELEITORES COM ESTAS NOTÍCIAS, POIS FICAMOS ORGULHOSOS COM O DESTAQUE NO ESTADO. COM O SALÁRIO EM DIA OS "BARRIGUDINHOS COMEDORES DE RAPADURA" AFRADECEM, FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA MOVIMENTAM MAIS DE HUM MILHÃO NO COMERCIO..

Pedro Batista Filho

Apesar de saber q sofrerei um dia c o fator previdenciário, sou consciente q esse foi um dos atos de correção do governo FHC apesar de toda sua impopularidade, já q nossa previdência é uma bomba relógio q a continuar essa politicagem nojenta q nos cerca, um dia explodirá.

Pedro Batista Filho

Magno, o tinha como um jornalista sério, apesar de sua comprovada parcialidade cujo único pecado é a "disfarçatez" já q tem todo direito de defender quem bem entende, mais essa posição pequena e suja sobre os aposentados,sabedor vc da situação da previdência é no mínimo politiqueira de 5a categoria

guilherme alves

Acorda cedo não é probrema, é obrigação. Caso o contrário o patrão despeja. Aí eu vou no meu bus, com o celular no ouvido ouvindo as notícias na CBN. Enriquecendo minha cultura com Jabor, Lucia Hipolito, Merval, Miriam e outros da fauna da Globo.É um show o inicio do Dia. Sorry.


ArcoVerde

06/05


2010

Após deixar aliados esperando sentados Jarbas abre o jogo hoje

 Hoje, às 15h, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) vai revelar se será ou não candidato a governador de Pernambuco em 2010. O aguardado anúncio do peemedebista vai ocorrer no seu escritório político no Recife, localizado na Ilha do Leite. Mas a decisão dele, seja qual for, não vai significar o ponto final nas especulações que rondam a construção do palanque da oposição no estado.

 

Independentemente da escolha do cacique da oposição, a composição da chapa majoritária permanecerá em aberto. Segundo apurou o Diario, os nomes do candidato a vice-governador e dos dois postulantes a senador não deverão ser anunciados na tarde de hoje. Mesmo decidido a desistir da reeleição ao Senado para disputar um mandato de deputado federal, o senador Sérgio Guerra (PSDB) pretende protelar ao máximo a confirmação da sua opção pela Câmara dos Deputados.

 

(Do Diario de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

janio da silva martins

E PARA COMPLETAR DIZEM POR AI QUE ELE É CONTAR O BOLSA FAMILIA.

janio da silva martins

VIOLENCIA EM ALTA, ESCOLAS CAINDO, SAÚDE NA UTI, FALTA DE CAPACITAÇAO PARA QUEM PRECISAVA TRABALHAR JA VI ESSE FILME ELE É HORRIVEL E SE CHAMAVA GOVERNO JARBAS.

Pernambuco Verdade

Amigos, quem pensava que a eleição de 2010 para governador seria fácil se enganou: Jarbas não declarando que é candidato tem 34% de intenção de votos. Não sei se ele ganha, mais vai ser duro!

uilma

BOLSA FAMILIA NÃO. BOLSA ELEITOREIRA,KKKKKKKKK A GALINHA DOS OVOS DE OURO DOS PETRALHASKKKKKKKKKKKKKKKK,

guilherme alves

O jarbas vaideixar a postura anti-Lula e aliar com o discurso pró Lula do Serra? Vai o jarbas ter o mesmo entendimento do Serra quanto o Bolsa Família? Vai o jarbas ter o mesmo entendimento de Serra quanto ao aumento dos aposentados?



06/05


2010

Eduardo a Dilma: ''''Só apoio do PT não ganha eleição''''

 ''''O apoio do PT por si só não é suficiente para se ganhar uma eleição''''. O presidente nacional do PSB, o governador Eduardo Campos saiu, ontem, da reunião com a presidenciável Dilma Rousseff e com a direção do PT, em Brasília, com um “conselho” na ponta da língua para a ex-ministra, informa reportagem de Arthur Cunha, na Folha de Pernambuco de hoje. Depois de afirmar que o PSB quer fazer parte da construção do programa de Governo e da coordenação da campanha, Campos pediu que a petista amplie o arco de forças em torno do seu nome. “Queremos participar do conteúdo do programa e da coordenação da campanha, para que a campanha seja de todos e não de alguns partidos. E critérios definidos no tratamento aos partidos nos estados. Não queremos ver a programação de campanha discriminando um companheiro ou outro, seja do PSB, seja de outro partido. (...) Essa campanha não será do PT, essa será uma campanha de uma frente”, destacou.

De acordo com Eduardo, Dilma deve seguir o exemplo do presidente Lula. “O Lula conseguiu ser presidente da República porque conseguiu ser candidato de uma frente. Conseguiu ampliar as relações dele para além das fronteiras do PT. O apoio do PT é importante, é. Mas o apoio do PT por si só não é suficiente para se ganhar uma eleição. Tudo que a campanha de Dilma precisa neste momento é ser uma candidatura que vá além do PT. Que vá à sociedade, a outros partidos, que amplie”, receitou Campos, para concluir: “Acho que a nossa chegada a essa campanha contribui para que ela seja cada vez mais de todos”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Felisberto Nobre

Eduardo Campos ignora (?) o que seja combate pela hegemonia por partido sectário como o PT e seus dirigentes revolucionários.E se imagina chegar à presidência da República com o apoio dos celerados, estará se fritando. Sai dessa Dudu ! Esse não seria mais o campo do dr. Arraes...

Pedro Batista Filho

Uma das marcas típicas dos "TUCADEMOCANALHAS" é distorcer fatos e repetir os mesmos até q eles mesmos acreditem. É parece q Goebbels é um dos maiores ídolos desses amantes da ditadura.

LandRover

- Dr. Eduardo, vovô Arraes, Governador de Pernambuco, foi um fujão e covarde, né? - Quem contou essa história pra mim, na escola, foi professora Dilma, de História das Guerrilhas Mal Sucedidas do Brasil.

guilherme alves

Mas é óbvio Dr. Eduardo. É a mesma coisa que só com o PSB o sr. não ganha a eleição de pernambuco.

uilma

EU TAMBÉM CONCORDO, O QUE GANHA ELEIÇÕES É VOTO ISSO O POSTE NÃO TÊM MUITO.


Bm4 Marketing 7

06/05


2010

Aposentados: Mateus, primeiro os meus

Marisa Gibson - Diario Político

 Só pra eles // Com boa aposentadoria no bolso, o ex-presidente Fernando Henrique (PSDB) criou o fator previdenciário, que transformou aposentados em mendigos.

Agora, o presidente Lula, também com boa aposentadoria no bolso, quer vetar os 7,7% de aumento para aposentados que ganham acima do salário mínimo, com o argumento que o país não pode cometer loucuras.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

HOJE MIJNHEER PITER NÃO ME TIRA DO SÉRIO, CAZÁ! CAZÁ! ESSA TURMA É MESMO BOA É MESMO DA FUZACA,ESPORTEKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Pedro Batista Filho

Cala boca Magda.

uilma

E OUTRA FINADA EX -PRIMEIRA DAMA TAMBÉM.

uilma

SE A VELHINHA A FINADA LINDU FOSSE VIVA EU GARANTO QUE ELA ESTAVA GANHANDO MUITO BEM.



06/05


2010

Eduardo consegue de volta saques do governo no Fundeb

 O governador Eduardo Campos (PSB) conseguiu, ontem, que o Governo Federal empreste ao Estado e às 184 prefeituras pernambucanas o equivalente a R$ 165,6 milhões, referentes ao repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), informa Arthur Cunha na Folha de Pernambuco de hoje. Na última sexta-feira, o Tesouro Nacional sacou esse montante da conta única do Estado, seguindo uma determinação da Lei que regulamenta essa questão. Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado (PDT), informou que o dinheiro estará nas contas dos municípios até a manhã desta sexta-feira. Com isso, os salários atrasados dos professores, diretores e funcionários das escolas poderão ser pagos já amanhã.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

Um premio aos irresponsáveis com o dinheiro público. A maioria dos prefeitos como demonstram as auditorias dos recusos do FUNDEB>



06/05


2010

Teles querem barrar banda larga popular

 Após a divulgação pelo Planalto do Plano Nacional de Banda Larga, empresas de telefonia cogitam recorrer à Justiça para tentar impedir a Telebrás de oferecer internet rápida a usuários finais, informa a reportagem de Elvira Lobato publicada nesta quinta-feira pela Folha. Segundo executivos ouvidos ontem, a reativação da Telebrás uniu tradicionais concorrentes, como Embratel, Oi, Telefônica e GVT, que se sentem igualmente ameaçadas pela perspectiva de terem concorrência estatal no segmento de banda larga.

De acordo com a reportagem, as teles esperavam discussão antes do anúncio, e o plano abre a possibilidade de intervenção estatal. O entendimento das teles é que a lei que criou a Telebrás não daria tal cobertura, e a estatal só poderia operar a rede de banda larga com autorização do Congresso Nacional, por meio de uma nova lei.

Para as empresas, a reativação da Telebrás como prestadora de serviço seria uma quebra nos compromissos assumidos pelo governo brasileiro por ocasião da privatização da telefonia, em 1998.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

WAAROM?

guilherme alves

Com serviços caros e precários as teles desejam mantar o status quo. Pouca eficiência e muito lucro. Enquanto isso os usuários sofrem. Vem aí o lobby junto a mídia sob o apanágio da excelência dos serviços privados.