Governo de PE

05/08


2012

A despachante de luxo

 A presidente Dilma está possessa com vários integrantes de seu governo, conta Ilimar Franco, na sua coluna do Globo de hoje. Segunpo ele, alguns ministros se acham mais importantes do que os outros, e isto tem impedido troca de informações e dificultando uma ação mais coordenada do Executivo. Há casos em que a presidente precisa pegar o telefone e ligar pedindo que um integrante do primeiro escalão do governo receba um colega que foi procurá-lo.

''''Numa conversa com os presidentes Cristina Kirchner (Argentina) e Hugo Chávez (Venezuela), a presidente Dilma se queixou que estava cansada de ser uma “despachante de luxo”. Explicou que as pessoas não falam uma com as outras sem a sua interferência direta. E contou, a título de exemplo, que um ministro foi falar a seu pedido com um diretor do BNDES. No dia que deveria ocorrer o encontro, o ministro liga dizendo que não tinha sido autorizado pelo diretor a subir ao andar de seu gabinete no banco. Dilma teve que ligar para o diretor e mandar que ele recebesse o ministro. Chávez reforçou dizendo que em seu governo isso também acontece muito.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

NÃO DUVIDE, SE O PROXIMO PRESIDENTE DO BRASIL SERÁ HUGO CHAVES, EM PAIS DESMORALIZADO TODOS MANDAM.

Republicano

Ambos erram; o primeiro na concordância e o segundo por "avaliar" um presidente de República louvado em pesquisas! Ô povin anarfabetu!!!

Antonio Pereira

Magno tenha vergonha, tentando desqualificar uma presidente com uma grande avaliação. Vide as últimas pesquisas.

milton tenorio

Conheço outras gestões que incorre no mesmo erro..coincidência..


Governo de PE

05/08


2012

Minha cidade é linda

 













A contribuição para o painel de hoje é do leitor Filipe Carneiro e traz imagem do centro da cidade de Cachoeirinha, no Agreste Central, a 174 km de Recife.

Cachoeirinha é o maior centro produtor de artesanato em couro e aço do Estado. Lá,quem pratica montaria encontra de tudo: sela, botas, calças, gibão, arreios, fivela de aço e o tradicional chapéu de couro. Tudo produzido por centenas de artesãos que trabalham em oficinas de médio e pequeno portes, muitas delas montadas em fundos de quintais. 

Outra fonte de renda dos moradores do município é a produção de queijo coalho, também artesanal. Mesmo com um comércio bem desenvolvido, Cachoeirinha e seus quase 19 mil habitantes não deixam de lado os ares de cidade pequena. Caminhar pelas ruas da cidade e se deparar com um carro de boi não é nada difícil.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Congresso Nordestino de Educação Médica

05/08


2012

Garanhuns: Silvino esconde prefeito em sua campanha

DO BLOG AGENDA GARANHUNS

Apesar de o atual prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira (PDT), está vendendo até a sua alma para eleger Silvino de Andrade Duarte (PSDB) novamente chefe de executivo municipal, o tucano parece ter restrições acerca desse apoio recebido. Não se registra, até agora, em nenhum material de campanha de Silvino foto dele com Luiz Carlos, que tem posto a céu aberto toda a máquina municipal a favor do ex-prefeito. O motivo real do não uso, não se sabe. Talvez pelo fato de Luiz está atravessando uma clara fase de rejeição “nunca antes vista” na história da cidade, Silvino tenha restringido em alguns aspectos a participação do pedetista em sua empreitada política.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

clovis cavalcanti

O mesmo acontece em PAULISTA.

Luiz Arnaldo Santos

O Prefeito tá enrolado em tantas denúncias de corrupção que não pode aparecer em canto nenhum, é o caso da pontegate, das casasgate, das fraudesgates, todas essas de sua gestão



05/08


2012

Ex-ídolo, agora é o inimigo público número um do PT

VERA MGAGALHÃES *

O relator do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, virou o inimigo número um do PT.

A berlinda começou quando, ainda em 2007, Barbosa deu um voto duríssimo recebendo a denúncia dos então 40 réus do mensalão, que foi acompanhada, nos principais pontos, pelos demais ministros da corte.

Mas nem sempre foi assim. A nomeação do primeiro negro para o Supremo foi propagandeada como grande avanço institucional do governo Lula. A cor da pele foi condição preliminar estabelecida pelo próprio Lula, que pediu aos conselheiros, Márcio Thomaz Bastos à frente, currículos de negros com notório saber jurídico e reputação ilibada.

Quem participou do processo lembra que os títulos de Joaquim Barbosa e sua carreira acadêmica internacional o colocaram quilômetros à frente dos demais nomes levantados.

Ele ainda foi festejado pelo PT pelos embates que travou com Gilmar Mendes, um dos alvos preferenciais do partido, por ter sido nomeado por Fernando Henrique Cardoso.

Setores do petismo consideram a indicação para a mais alta corte da Justiça do país equivalente à colocação de ''companheiros'' em postos do governo. Não lhes passa pela cabeça que, uma vez investido da toga, o indicado passa a ser magistrado, membro de um Poder independente.

Ao afirmar a existência do mensalão e, ao que tudo indica, se preparar para pedir a condenação da grande maioria dos réus, Barbosa passa a ser vítima de campanha difamatória.

O acadêmico brilhante de antes vira ''despreparado'', um ''promotor em pele de juiz''. Advogados e políticos dizem que o ministro só chegou ao STF graças ao ''sistema de cotas''.

Caberá ao relator manter o sangue frio para fundamentar seu voto e driblar a tentativa de desestabilizá-lo.

Episódios como o embate com Ricardo Lewandowski na abertura do julgamento, dizem seus pares, não ajudará a legitimar sua posição no caso ao qual se dedica há sete anos. (* Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Vários membros do STF não tem reputação ilibada, porém gente como o Ministro Joaquim Barbosa, Ayres Brito e alguns poucos ainda deixa um fio de esperança na justiça brasileira.

Robson Costa

É por essa e outras que as "indicações" deveriam ser extintas!!!! Mais uma prova que isso serve apenas para "contrabalancear" o poder.... Ainda bem que nesse caso o tiro saiu pela culatra!!



05/08


2012

Disputa por Lula nos palanques petistas quase a tapa

 A presença do ex-presidente Lula em palanques está assegurada, até agora, somente nas campanhas de seus ex-ministros Humberto Costa (Recife), Fernando Haddad (São Paulo)  e Patrus Ananias (Belo Horizonte). Em situação mais confortável como líder das pesquisa no Recife, Humberto Costa conta com, pelo menos, três visitas de Lula na cidade.’’Eu gostaria que ele participasse de eventos de rua, mas vamos ver o que é possível construir’’, afirmou.

Exames que Lula fará amanhã no Hospital Sírio-Libanês vão definir seu grau de engajamento em campanhas pelo país. Mas assessores já adiantaram que ele não poderá atender todos os pedidos de ajuda recebidos de candidatos. Apesar das restrições impostas a Lula pela saúde debilitada, candidatos propagam em seus redutos eleitorais que terão sua presença na campanha.

Semana passada, ele fez uma sessão de fotos com cerca de 120 postulantes a prefeito do PT e de partidos aliados. Todos passaram o dia num hotel na capital paulista esperando a vez para registrar uma imagem com Lula.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Temos que agradecer a LULA a indicação de Joaquim Barbosa para o STF. A capacidade e o caráter do Ministro estam fazendo diferença no julgamento do mensalão e enquadrando outras figuras nefastas da côrte.A propósito quando LULA vier a Recife deve trazer seu amigo de infancia Paulo Maluf para Humbert

milton tenorio

05 08/12 Mensalão: Valério pode pegar 140 anos de prisão..A corja de ALOPRADOS vão pagar na cadeia..KKKKKKKKKK

S. C. B. M.

ISTO DEVE SER PESQUISA PAGA PELOS PTRALHAS, PRINCIPALMENTE COM INTENÇÃO DE DESVIAR A ATENÇÃO DOS BRASILEIROS DO JULGAMENTO,O MENSALÃO DO PT NO STF.ESTE GOV.DO PT É O MAIS INDECENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL.E LULA O PRESIDENTE OS MACAQUINHOS DE MOTEL :NÃO VEJO,NÃO ESCUTO E NÃO FALA.

Antonio Pereira

Pesquisa do CNT. Lula caso se candidate em 2014, tem hoje 70% dos votos. O resto não passa de desespero, deste blog.

Republicano

Estão nos infelizes rincões nordestinos a plena aceitação dessa pulha ambulante, que é o Liz Ináçu. No ínicio da campanha em São Paulo, disse o Liz Ináçu que iria morder a canela dos adversários e que iria eleger o Haddad prefeito... ele se contentará em morder outra coisa, Haddad tá fu...!


ArcoVerde

05/08


2012

Sem perder a esperança

 Para José Dirceu, conforme tem alertado sua família, tudo pode acontecer no julgamento ontem iniciado. Ele espera ser absolvido, mas está preparado para condenações maiores ou menores. Raciocinando com otimismo, preparou os próximos passos para depois de uma suposta absolvição: solicitará da Câmara dos Deputados a votação de um projeto capaz de anistiá-lo. Não há hipótese da devolução de seu mandato, cassado na Legislatura anterior, já concluída. Mas recuperaria seus direitos políticos, podendo então concorrer às eleições de 2014, impedido que hoje está de disputá-las, mesmo no caso de absolvido no processo do mensalão. No mínimo, seria candidato a deputado federal por São Paulo.(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Se fosse o caso os PTralhas trabalhariam e VOTARIAM em ZÉ QUADRILHEIRO DIRCEU...Pense num Partido(ou QUADRILHA??!!), pra gostar de BANDIDOS. kkkkkkk...


Asfaltos

05/08


2012

Falhas de Gurgel podem ser a salvação dos mensaleiros

 A contundência da sustentação oral do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que incluiu pedidos de prisão de 36 dos 38 réus do processo do mensalão, não livrou seu trabalho de críticas reservadas de ministros do Supremo Tribunal Federal e de autoridades que acompanharam as investigações do escândalo.

O potencial beneficiário de alegadas falhas no trabalho do Ministério Público Federal é o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, apontado como ''mentor intelectual'' do que Gurgel chamou de ''mais atrevido caso de corrupção e desvio de recursos no Brasil com o objetivo de comprar parlamentares''.

A corte está dividida. ''É uma denúncia para a galera'', disse uma autoridade que acompanha o caso desde o início. Segundo ela, o erro da acusação foi não ter imputado a Dirceu o crime de lavagem de dinheiro - o ex-ministro responde por corrupção ativa e formação de quadrilha.Para um  técnico, prender no auge da investigação o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, apontado como operador do mensalão, seria o tiro no coração do esquema. ''Ele (Marcos Valério) não resistiria. Havia motivos para a prisão, estava destruindo provas, foi flagrado. Mas a prisão do Marcos Valério não foi decretada'', lamenta o técnico.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Tudo no Blog do Magno...Mais algum comentário?!rsrsrs

milton tenorio

05 08/12 Ex-ídolo, agora é o inimigo público número um do PT

milton tenorio

05 08/12 Jefferson tem alta e diz que livrou o país de José Dirceu

milton tenorio

05 08/12 Mensalão: Valério pode pegar 140 anos de prisão

JORGE GUERREIRO

Os MENSALEIROS PTralhas, são todos INOCENTES, a culpa é da IMPRENSA e das ELITES. hehehehehe....



05/08


2012

Amanhã: tropa de 150 advogados tenta salvar réus

Depois de o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ter afirmado que o mensalão é ''o mais escandaloso caso de corrupção do país'', a partir de amanhã é a vez dos advogados dos 38 réus darem sua versão. Um batalhão de mais de 150 deles, contratado junto aos 30 maiores escritórios do país, entrará em cena para falar no plenário do STF. Com isso, os ministros passarão oito dias, pelo menos, ouvindo argumentos da defesa. Especialistas advertem que a aplicação de penas mínimas para quatro dos delitos pelos quais os réus são acusados - formação de quadrilha, corrupção, peculato e evasão de divisas - levará à prescrição.

Advogados dos réus do mensalão pretendem desconstruir o trabalho da Procuradoria-Geral da República apontando diferenças de conteúdo entre a denúncia do caso, feita em 2007, e as alegações finais, entregues em 2011 por Roberto Gurgel. Nas defesas orais, que começam amanhã, eles devem atacar as contradições e as omissões da Procuradoria durante a investigação. Deverão alegar também que fatos da denúncia foram descartados ou até negados ao longo da apuração.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Se os PTralhas dizem que o MENSALÃO de LIZ INÁÇU não existe, porque estão pagando há tanto advogados???


BM4 Marketing