Governo de PE

18/01


2012

Dilma não cede ao PT: técnico no lugar de Mercadante

 Ferrenho defensor da integração entre público e privado para o desenvolvimento científico e tecnológico, o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antonio Raupp, já recebeu avisos informais do Palácio do Planalto de que deve comandar o Ministério da Ciência e Tecnologia. Nesta terça-feira, Raupp tratou da provável transferência com o atual ministro Aloizio Mercadante, que assumirá o Ministério da Educação na vaga de Fernando Haddad, candidato do PT à prefeitura de São Paulo. É da presidente Dilma Rousseff a preferência por um nome técnico no lugar de Mercadante, a despeito da pressão do PT para indicar um substituto político.

Raupp se impôs justamente pelo perfil técnico e gerencial, o que enfraqueceu o deputado federal Newton Lima (PT-SP), ex-reitor da Universidade de São Carlos e nome preferido pelos petistas. Físico, Raupp tem larga trajetória no meio científico.(O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do cabo

18/01


2012

Sonho: deputado quer revisão na concessão da Globo

 O deputado federal e presidente do PSOL, Ivan Valente (SP), pediu a revisão da concessão da "Rede Globo" após o suposto caso de estupro veiculado em rede nacional no programa "Big Brother Brasil". Para o parlamentar, é preciso apurar a responsabilidade da emissora no caso.
Para Ivan Valente, o fato de a "Rede Globo" ter omitido o fato ao público durante a apresentação do programa e tratado o caso de maneira ambígua logo que o escândalo veio à tona.       (Do Informe JB - Jorge Lourenço)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

ESTUPRO; A GENTE VÊ POR AQUI!!!!!


Detran

18/01


2012

Vão ter de me engolir

 Até quando ela ficará longe dos holofotes? Um conselheiro do CNJ fez as contas: até abril, quando Carlos Ayres Britto assumirá a presidência no lugar de Cezar Peluso, deve ocorrer pelo menos seis sessões do colegiado.

Ele não leva muita fé que Eliana Calmon vai baixar a bola até lá, para voltar aos holofotes:

- Não dou duas sessões para ela voltar a dar entrevistas.   (Lauro Jardim - Veja)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

18/01


2012

Ministra de Dilma enfrenta câncer sem deixar trabalho

 A ministra da Secretaria de Comunicação da Presidência, Helena Chagas, desmentiu a informação de que teria sido convocada pela presidente Dilma para uma reunião durante seu período de convalescença. Helena Chagas passou por uma cirurgia para retirada das mamas por causa de um câncer. De acordo com a ministra, a presidente a "mandou embora para casa". A ministra contou que foi operada no dia 21 de dezembro, em Brasília, e passou o Natal se recuperando da cirurgia. Retornou ao trabalho, por conta própria, no dia 9, de maneira parcial.

Ela  deveria acompanhar a presidente Dilma, na última quinta-feira (12), a São Paulo, mas cancelou a viagem por causa de sua recuperação. De acordo com a ministra, esta é a segunda vez que ela é vítima de um carcinoma. Anos atrás, ela teve o mesmo problema, mas também só precisou de cirurgia. Por precaução, os médicos acharam melhor retirar as duas mamas e fazer a reconstituição estética dos órgãos. (Blog de Christina Lemos)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/01


2012

A propaganda que passou do ponto

CARLOS BRICKMANN

 Junte-se um grupo de jovens adultos, escolhidos basicamente por critério estético. Homens e mulheres, todos com pouca roupa, são trancados juntos numa casa em que vão conviver 24 horas por dia durante alguns meses. O comando do programa incentiva a aproximação dos casais, com comentários maliciosos, de franca aprovação, e promove festas para aproximá-los ainda mais. A bebida alcoólica corre solta, sem limites, sempre gratuita e farta, supondo-se implicitamente, sempre, que corpo de bêbado não tem dono. E alguém estranha que ocorram atos sexuais completos ou incompletos, consentidos ou não?

Essa história do BBB, convenhamos, está muito esquisita. A moça estava desacordada de tanto beber ou não? As declarações que fez variam: ora se lembra (palavras textuais) de "aquilo na mão, mão naquilo", ora diz que se deitou de shortinho e acordou sem ele, ora diz que não lembra se tinha ou não tirado o shortinho antes de se deitar. O apresentador primeiro disse frases como "o amor é lindo" e depois anunciou que o rapaz envolvido estava afastado do programa. Se o amor é lindo, por que afastaram do programa um dos amorosos?

Há dois outros fatores a ser considerados. O BBB vem perdendo audiência e um escandalozinho é sempre bem recebido. Mas, às vezes, a propaganda passa do ponto e prejudica o produto. O segundo fator é uma força nova, a da Internet. Certos truques desagradam internautas e se transformam em alvo de redes sociais.

Aí, sem referência ao escândalo do programa, sai de baixo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

claudio viana

ESTE PROGRAMA DEVERIA SE CHAMAR BIG BOSTA...

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Magno Martins deve ter lido meu comentário rsss "Enviado por: Jair Lima Lopes de Vasconcelos Sei não, mas esse negócio de estupro está me cheirando a armação marqueteira. Tudo pela audiência. Mas confesso que não sou a pessoa mais indicada para falar do tema."

Francisco Antonio Ramos

ANTI-BBB, DEMONSTREM O QUANTO ODEIAM ESSE PROGRAMA. NÃO CONSUMAM OS PRODUTOS DAS EMPRESAS PATROCINADORAS.

o povo da de olho

Quem coordena essa nojeira deveria responder a um processo na justiça.

o povo da de olho

Antigamente PROSTíBOLO era um lugar bem reservado, hoje é divulgado em emissora de tv para todo o país. Onde estão os religiosos que não combatem essa nova versão de SODOMA E GOMORRA,porque autoridade nada faz. É IMORAL.


Prefeitura de Limoeiro

18/01


2012

Dilma deve trocar ministros na próxima semana

 O anúncio de que a próxima reunião ministerial está marcada para o dia 23 de janeiro, a próxima segunda-feira, levantou a crença de que a presidente Dilma deve fazer a esperada troca no primeiro escalão nos dias posteriores ao encontro e antes de partir para a viagem para Haiti e Cuba, prevista para o dia 30 - isto é, dentro de uma semana. A informação é do blog de Christina Lemos. Para ela, Dilma evitaria assim deixar as substituições para fevereiro, quando o Congresso volta ao trabalho, o que aumentaria o potencial de risco político da operação. A presidente, que gosta de se antecipar aos problemas, pretenderia renovar a equipe antes da reabertura do "ano político", com o reinício dos trabalhos do Legislativo e do Judiciário.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

18/01


2012

Mensaleiros com fôlego de gato: escapam neste ano

 O Supremo Tribunal Federal vai enfrentar diversas barreiras para conseguir julgar o processo do mensalão ainda neste ano. Há pelo menos dois grandes obstáculos à realização do julgamento. O primeiro é a complexidade do processo, com excesso de réus, de depoimentos, de provas e de páginas, que tornam praticamente impossível os ministros lerem todos os autos, que receberam em 10 de dezembro de 2011, antes de votar. O segundo é o calendário do STF, que, em 2012, vai ter pelo menos duas trocas de ministros e três presidentes diferentes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/01


2012

O ''Dilma eu te amo'' bem que funcionou. Nada muda

 Veja como a declaração de amor de Carlos Lupi acabou dando frutos, destaca Lauro Jardim na sua coluna da Veja: ''''Na conversa que teve com Michel Temer, Dilma Rousseff fez questão de deixar claro que irá respeitar os espaços partidários na Esplanada. Para os pedetistas, significa dizer que o feudo do Trabalho continuará sobre a teia de relações estabelecida por Lupi. Paulo Pinto vai dançar para dar lugar a um novo ministro “osso duro de roer” pedetista. Dilma, aliás, já nem se lembra dos problemas que enfrentou no ano passado. Em sua avaliação, 2011 foi um ano muito bom para o governo.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/01


2012

Casa Branca fecha após bomba ser jogada no jardim


Casa Branca é fechada após bomba ser lançada no jardim, no fim da noite de terça-feira
Foto: Reprodução Globonews

Casa Branca é fechada após bomba ser lançada no jardim, no fim da noite de terça-feira Reprodução Globonews

A Casa Branca foi fechada na madrugada desta quarta-feira por conta de uma bomba que teria sido jogada no jardim da sede do governo americano e residência oficial do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, por volta de 22h30 de terça-feira (horário de Washington), segundo as primeiras informações do serviço secreto americano. O dispositivo teria sido arremessado por cima da cerca, quando aproximadamente 1000 a 1500 manifestantes do movimento “Ocupem DC” (originado do “Ocupem Wall Street) protestavam em frente ao local.

O presidente Barack Obama e a esposa Michelle haviam saído para comemorar, em um jantar, o aniversário de 48 anos da primeira- dama dos EUA no momento em que a bomba caiu no jardim da Casa, mas retornaram a tempo de pegar o andamento da investigação.

Segundo o porta-voz do serviço secreto americano, George Ogilvie, as autoridades já estão tomando as medidas necessárias para limpar a propriedade. Ogilvie informou que no momento em que a bomba foi arremessada, a maioria dos manifestantes já havia deixado o local e não houve prisões. O movimento "Ocupem Wall Street" veio à cena no ano passado, cobrando maior atenção à desigualdade de renda e atacando a ambição dos ricos e poderosos. Protestos que imitaram o movimento inicial em Nova York espalharam-se por cidades dos EUA e ao redor do mundo. Autoridades, porém, eliminaram muitos acampamentos e o movimento perdeu força durante o inverno do Hemisfério Norte.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores