Governo de PE

24/08


2019

Lava Jato tem plano B para PGR

Foto/fonte - Conjur

De o Estado de S. Paulo - Coluna do Estadão

 

Apesar de defender oficialmente um nome da lista tríplice para a Procuradoria-Geral da República, a força-tarefa da Lava Jato já tem um plano B: Lauro Cardoso.

Embora seja procurador regional, Cardoso já foi delegado e assessor da ex-ministra Eliana Calmon. Tem apoio de parte da bancada do PSL.

Com a demora de Bolsonaro para definir o novo PGR, dois ministros do Supremo alimentam a esperança de Raquel Dodge ser reconduzida.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do cabo

24/08


2019

Marco Feliciano é condecorado pelo Exército

Foto: Marco Feliciano

Folha de S. Paulo - Por Mônica Bergamo

 

O deputado Marco Feliciano (Pode-SP) foi condecorado pelo Exército com a medalha do pacificador nesta sexta (23).

O parlamentar tem sido um dos mais contundentes críticos de alguns generais que integram o governo. Já chamou o vice-presidente Hamilton Mourão de “traiçoeiro” e já chegou a dizer que dele nada se pode esperar “senão traição, mentiras e conspiração”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detran

24/08


2019

Eduardo tem credenciais para ser embaixador?

Eduardo Bolsonaro tem credenciais para ser embaixador em Washington? Os senadores Chico Rodrigues (DEM-RR) e Rodrigo Cunha (PSDB-AL) discordam sobre a indicação do filho do presidente ao cargo.

Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

Época - por Amanda Almeida e Daniel Gullino

Vice-líder do governo Bolsonaro no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR) diz que Eduardo Bolsonaro "vai surpreender, pela sua juventude, pela sua obstinação", caso nomeado embaixador.

Contra a indicação, o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) diz que o cargo de "embaixador tradicionalmente é ocupado pelos diplomatas mais experientes da carreira, que já percorreram todos os degraus e, por experiência e meritocracia, atingiram essa fase profissional". 

Confira a entrevista aqui: Eduardo Bolsonaro tem credenciais para ser embaixador em ..


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

24/08


2019

Onyx ficará feliz se melar acordo entre UE e Mercosul

O cálice de vinho de Onyx Lorenzoni

Onyx Lorenzoni ficará feliz se melar o acordo entre União Europeia e Mercosul.

Daniel Marenco | Agência O Globo

O Globo - Por Ancelmo Gois 
 

Como muitos imaginavam, com a repercussão internacional das queimadas, sugiram vozes na Europa — a começar pelo francês Macron — a favor de melar o acordo entre União Europeia e Mercosul, assinado em junho depois de mais de vinte anos de negociação. Se isso ocorrer, haverá festa não só na Casa Branca, já que os EUA têm uma agricultura pujante que concorre, em alguns mercados, com a nossa. 

Também o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que tem feito duros ataques aos europeus, não ficará triste. Ele, cuja base eleitoral no Sul tem muitos produtores de vinho, resistiu ao acordo por temer a concorrência da bebida francesa ao nosso mercado.

Aliás, quando acusou a Europa de usar o desmatamento na Amazônia para criar barreiras econômicas ao Brasil, Lorenzoni lembrou que, só no vinho, os europeus gastam 1,4 bilhão de euros por ano em subsídios à produção do precioso líquido.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/08


2019

Demissão de diretor da PF deixará Moro desmoralizado

Foto: Marcelo Camargo - ABR

Folha de S. Paulo - Painel
Mônica Bergamo

 

A cúpula da PF está segura de que o ministro da Justiça, Sergio Moro, apesar de estar até agora em silêncio, não tem condições de permanecer no cargo caso Bolsonaro leve adiante a ameaça de demitir o diretor-geral do órgão, Maurício Valeixo.

Mesmo que Moro não defenda a PF, a eventual saída de Valeixo por ordem do presidente seria uma humilhação superior a todos os outros constrangimentos por que o ministro tem passado.

Entre os reveses do ex-juiz estão a retirada de indicados dele para o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômico), a perda do Coaf, a unidade de inteligência financeira do Estado, a desidratação do projeto anticrime que tramita no Congresso —e a insistência de Bolsonaro em dizer que quem manda é ele, e não o ministro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

24/08


2019

Políticos: distanciar Lava Jato de eleição é tarde

Folha de S. Paulo - Painel

Daniela LIma

 

A entrevista à Gazeta do Povo na qual Deltan Dallagnol fez críticas a Jair Bolsonaro e tentou distanciar a Lava Jato da eleição do presidente chegou tarde, na avaliação de políticos. Há uma espécie de consenso nos três Poderes que o chefe da força-tarefa de Curitiba, neste momento, perdeu poder de fogo.

Enquanto isso, a nova investida da Lava Jato sobre o BTG de André Esteves virou piada nos grupos de WhatsApp de operadores do mercado financeiro. Um meme com imagens de máquinas de picotar papel com a inscrição “Venha ser trainee no BTG” circulou fartamente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

24/08


2019

Magistrada diz que colegas fazem "teste do sofá"

Juiza citou relatos de delegadas, advogadas e servidoras.

Juíza Patrícia Cunha Foto: Reprodução

Época - Guilherme Amado

 

Uma juíza de Sergipe afirmou que delegadas, advogadas e até servidoras do Judiciário já foram submetidas a um "teste do sofá" no ambiente de trabalho.

As declarações ocorreram no ano passado, durante o painel "Gênero e a Feminização da Magistratura" no XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados.

"Meus colegas fazem às vezes o teste do sofá", disse a juíza Patrícia Cunha Paz Barreto de Carvalho, em maio de 2018.

E emendou: "Ouço a história de várias carreiras, de delegadas, advogadas, advogadas com juízes, para uma liminar, servidoras, teste do sofá".

No evento, a magistrada completou que as situações ocorrem de modo velado e escondido.

Para choque do público, que fez burburinho, ela seguiu dizendo que "é muito delicado o tema, e não vem à tona. A gente ouve. Lógico que não vem a público. De repente você tem uma amiga servidora, então ela se sente à vontade para dizer. Mas é uma coisa velada, escondida, privada".

Procurada pela coluna, a magistrada não quis comentar as denúncias que fez. "Isto é objeto de estudo somente em cursos que tratam do assunto", sobre "as várias dificuldades das mulheres magistradas", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/08


2019

Lei que amplia usos do fundo poderá ser discutida

Projeto de lei que amplia os usos do Fundo Partidário

Foto: Fonte/Gazeta do Povo

Folha de S. Paulo - Painel 
Por Daniela Lima

 

Líderes de partidos de centro-direita pressionam o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a colocar em discussão na próxima semana projeto de lei que amplia os usos do fundo partidário, já de olho nas eleições municipais de 2020.

Proposta que circula entre parlamentares abre a possibilidade de uso do fundo no pagamento de serviços de impulsionamento de mensagens nas redes sociais, como nos grupos de conversa, e também para o pagamento de multas eleitorais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha