Congresso Nordestino de Educação Médica

05/05


2010

"Reajustes dos apodentados vai ser aprovado", diz Sarney

 O presidente do Senado, José Sarney, sinalizou, na manhã desta quarta-feira,que o Plenário deve aprovar o reajuste de 7,72% para as aposentadorias acima de um salário mínimo, como fez nesta terça-feira a Câmara dos Deputados, de acordo com à Agência Senado."Estamos num ano eleitoral e dificilmente teremos o Senado modificando qualquer decisão da Câmara, qualquer que ela seja", declarou.

"Eu não conheço os dados orçamentários do Governo, mas acho que sempre que se puder aumentar um pouco o vencimento dos aposentados, nós devemos fazê-lo" completou Sarney.

Na mesma entrevista, Sarney foi questionado sobre a consolidação da aliança para levar Michel Temer a ser candidato a vice-presidente na chapa da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. "Acho que essa aliança está consolidada. O nosso candidato é o deputado Michel Temer, ele é o presidente do partido, ele tem uma liderança muito grande e, ao longo dos anos, trabalhou para se impor e ser indicado para essa posição", concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

demagogo e irresponsável, como sempre foi.

uilma

sinceridade.

uilma

Todas as pessoas crués descrevem-se como modelo de sincridade.

uilma

RATO VELHO.


Governo de PE

05/05


2010

Jaboatão entrega projetos de R$ 35 milhões em Brasília

 O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes saiu há pouco de uma audiência em Brasília, com o secretário Executivo do Ministério da Integração Nacional, Marcelo Borges. O prefeito entregou projetos executivos prontos de drenagem pluvial, limpeza e retificação de canais para o município.

Pelos projetos serão contemplados com revestimento de concreto armado mais de 10 mil metros de canais em seis localidades: Aritana, 04 de outubro, Nova Divinéia, Garapeira, Cajueiro Seco e Rio das Velhas. Nas obras estão previstos recursos de mais de R$ 35 milhões, que já constam no Orçamento Geral da União (OGU), através de emenda do senador Sérgio Guerra.

Segundo o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, o Ministério da Integração Nacional se comprometeu em agilizar a análise técnica dos projetos para viabilizar as obras. “Saímos animados da audiência. Fizemos projetos consistentes, bem elaborados e esperamos a concretização do sonho de milhares de famílias que moram nessas áreas”, disse Elias


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Caruaru

05/05


2010

Procuradora aposentada pode ser presa a qualquer momento

 Pode ser presa a qualquer momento, a procuradora aposentada Vera Lúcia Gomes, acusada de maltratar a filha adotiva de 2 anos. Segundo o Jornal do Brasil, ontem, foram divulgadas fotos que mostram o rosto da criança com os olhos roxos e inchados após as agressões. De acordo com o Conselho Tutelar, que retirou a menina do apartamento de Vera, a menina precisou ficar 3 dias internada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

COITADA DESSA CRIANÇA.


São João Petrolina

05/05


2010

Giro pelo Interior: Salgueiro escapa da tesourada no Fundeb

O prefeito de Salgueiro, Marcones Libório de Sá( PSB), escapou da tesoura federal, que reduziu os repasses do Fundeb. O município, localizado no Sertão Central, garantiu os salários dos servidores da Educação no último dia 28 de abril.  Mesmo assim,  Libório participou da reunião com o governador Eduardo Campos, ontem, no Recife, e afirmou  ter ficado sensibilizado com a situação dos colegas. Apontou que é  fundamental estar com a prestação de contas em dia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOHAN SOLANO DA SILVA

ELE TEVE UM BOM EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO NOS ÚLTIMOS TEMPOS (OITO ANOS), LEIA-SE... "CREUZA PEREIRA DO NASCIMENTO" ISSO SIM É QUE É PROFESSORA......... PARABÉNS POR TER FEITO O DEVER DE CASA NÓS FUNCIONÁRIOS AGRADECEMOS, SIGA ASSIM E QUE DEUS TE ILUMINE PARA SEMPRE. ELE TEM MORALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

maciel g. b. torrres irmão

esse sim é um ex de prefeito parabéns



05/05


2010

Escândalo: secretário de justiça define o seu futuro

 O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, vai se reunir hoje com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, para definir seu futuro.Tuma Júnior é acusado de manter ligação com Li Kwok Kwen, apontado em inquérito da Polícia Federal como chefe da máfia chinesa em São Paulo, segundo à Folha de S. Paulo.

A interlocutores do ministério, Tuma Júnior disse nesta manhã que não sai do cargo, no que depender dele, e que vai procurar a AGU (Advocacia Geral da União) para preparar sua defesa. Ele reclamou ainda de perseguição política. Mas tudo, contudo, vai depender de sua conversa com Luiz Paulo Barreto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Robkstikeare

Esse é do ministério da perseguição de Tarso Genro...O Lulla está bem assessorado...

roberto lima

aprendeu com o papai dele.

uilma

SERÁ QUE PERSIGUIÇÃO POLÍTICA MESMO?,AI AI. ESSE POVO É DE+



05/05


2010

No túnel do tempo

 

Em junho de 1963, uma multidão ocupa a Av. Dantas Barreto, no Recife, durante um comício. No palanque, o presidente João Goulart e o governador Miguel Arraes. Na platéia, faixas proclamam ''Popular é Pelópidas''. A imagem histórica é do jornalista Marcos Cirano. Se você tem uma foto no fundo do seu baú nos envie agora: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

05/05


2010

Continuam devendo

 No rol dos temas ignorados pelos dois principais  candidatos presidenciais inclui-se a Amazônia. Alguém sabe qual  a estratégia de Dilma Rousseff e José Serra para enfrentar a sempre presente e   intensa investida internacional contra a Amazônia?

Seguirão a política dos presidentes Fernando Henrique e Luiz Inácio de deixar a região cada vez mais entregue aos interesses das ONGs estrangeiras, das multinacionais e das tribos indígenas em breve transformadas em nações?

Inexiste, para os dois candidatos, um plano ordenado de desenvolvimento para esse imenso território. Sequer cuidam de aproximar-se do setor militar, único até agora preocupado com a preservação de nossa soberania na Amazônia. Nem Serra nem Dilma, sequer seus comandantes de campanha,  buscaram até agora inteirar-se dos riscos que ameaçam metade do país. (Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

MARINA NELES.

milton tenorio pinto junior

.....NADA!!!

milton tenorio pinto junior

E a Ministra Marina , o que fez em oito anos para reverter essa realidade???



05/05


2010

Maioria acha que Guerra concorre à reeleição

Enquete deste blog concluida hoje aponta que 52% acreditam que o senador Sérgio Guerra(PSDB) será candidato à reeleição, enquanto 34% acham que ele sai a federal. Hoje, na véspera do anúncio da decisão de Jarbas, queremos saber a sua opinião. Jarbas é candidato a governador ou não? Participe com o seu voto! O blog agradece.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA

Outra enquetezinha sem futuro. Objetiva unicamente ficar dando visibilidade ao senador Severino.

uilma

ESTOU NEM AÍ PRA GUERRA, EU GOSTO É DE PAZ.


BM4 Marketing

05/05


2010

PMDB adia formalização do apoio à candidatura de Dilma

  PMDB decidiu ganhar tempo e adiou a formalização do apoio à candidatura da petista Dilma Rousseff à Presidência da República. O partido quer resolver os problemas das alianças nos Estados, antes de se engajar na campanha de Dilma. De acordo o Estado de S. Paulo, a decisão de protelar a oficialização do apoio à candidatura petista foi comunicada na noite desta terça-feira pelo presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), em jantar com Dilma Rousseff.

 

O PMDB só deverá bater o martelo sobre a aliança com o PT para as eleições presidenciais no dia 12 de junho, data prevista para a convenção do partido.  Antes, os peemedebistas pretendiam oficializar o apoio à petista já no dia 15 de maio. Além de tentar resolver as pendências estaduais entre o PMDB e o PT, os peemedebistas também querem ganhar tempo para analisar o desempenho de Dilma nas pesquisas eleitorais.

 

 

“Vamos fazer uma reunião da Executiva do partido provavelmente no dia 18 ou 19 de maio para marcar a convenção. O clima é positivo no PMDB. Estamos trabalhando aos poucos. É preciso muita moderação, muito dialogo intenso e permanente. Os ajustes vão sendo feitos aos poucos”, disse Temer, depois de jantar na terça-feira com Dilma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Já está acertado, o Vice de Dilma será Brasão, jogador do Santa Cruz...Seria uma chapa imbativel!

milton tenorio pinto junior

Jogo de cena...já sinalizam apoio a Serra nos bastidores... Acabou !



05/05


2010

Pedro Eugênio permanece internado

 O deputado federal Pedro Eugênio permanece internado na Unidade de Recuperação de Cirurgia Cardio Torácica, no Real Hospital Português.

De acordo com o chefe da unidade, doutor Cláudio Amparo Gomes, o deputado passou bem a noite. Está acordado consciente. Seu quadro evolui bem, mas ainda expira cuidados especiais.

O parlamentar foi submetido na tarde de ontem a uma cirurgia cardiológica para corrigir uma lesão na camada mais interna da aorta torácica. Ele sofreu um mal estar, enquanto participava de uma solenidade na AMUPE, pela manhã, e foi levado para o Hospital Português, onde foi prontamente assistido pela equipe do Real Hospital Português.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/05


2010

Artigo especial

            Aposentado, mande seu deputado para o inferno
 
               * Maurílio Ferreira Lima
 
Os  aposentados  foram miseravelmente enganados. A Câmara  dos Deputados  aprovou um aumento de 7. 7% no valor das aposentadorias acima de um salário  minimo. Isto foi uma  grande safadeza e traição contra os aposentados que  pensam que os deputados votaram a favor deles quando na, verdade, os trairam.
 
VAMOS ESCLARECER E ABRIR OS OLHOS DOS APOSENTADOS.O Governo  concedeu 6.14 %  de aumento aos aposentados. Os deputados acharam pouco e  queriam votar um aumento maior. O problema é que o voto de deputado nesta matéria não vale nada, porque quem paga ao aposentado é o governo e não os  deputados.
 
E o GOVERNO, através dos Ministros da Fazenda, Planejamento e Previdência , avisou que Lula vetaria qualquer aumento acima de 6.14. Lula entrou na jogada e conseguiu que a área econômica aceitasse um aumento de 7% e fez essa proposta  aos deputados.Estes não levaram em consideração o novo aumento proposto por LULA e aprovaram 7.7. Não  resta a LULA outro caminho senão  vetar  o aumento e não havendo proposta  de 7% com o veto o aposentado continua com o aumento inicial  de  6.14.
 
Lula está  em ano eleitoral e lutando para eleger Dilma. E os deputados que  votaram a favor dos 7.7 raciocinaram que LULA não  teria coragem de vetar  o  aumento para Dilma não perder voto. LULA não é um irresponsável. Ele governa um País de maioria pobre, parda e preta, de ricos e pobres, agricultores e sem-terra, industriais e  banqueiros, comerciantes e tem que pagar cada mês mais de 30  milhões de aposentados sem atrasar um dia.
 
E não pode comprometer o equilibrio financeiro do País para eleger DILMA . Portanto, quando o aposentado receber uma cartinha do deputado dizendo  que  votou o aumento de 7.7% saiba que é safadeza e enganação.
 
O voto deste deputado irresponsável impediu que o aumento do aposentado  passasse de 6.14 para 7%. Mande este deputado para o inferno que ele fez  safadeza com você.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA

Paulo Robesteira cita aí também a bancada da hipocrisia formada pelos DEMOTUCANOS.

Paulo Robkstikeare

Maurício Rands(PT-PE), Jorge Bittar(PT-RJ), Paulo Pimenta(PT-RS), Décio Lima(PT-SC), Janete Rocha Pietá(PT-SP) e Vicentinho(PT-SP). Ver o Lula ser traído e jogado às feras por companheiros tão diletos, não tem preço.

Oráculo de Delfos

Por mim, dada a minha modesta condição, folgo em lançar a campanha contra a hipocrisia dos comentaristas, que agora vem falar em equilíbrio orçamentário, quando todos sabem o que pregava o petismo e seus áulicos na oposição. O Oráculo vê tudo.

Parabéns, maurílio nota 10. Bem que vc poderia ser ainda nosso representante em Brasília. Sou aposentado e me orgulho do seu trabalho.

Oráculo de Delfos

O Guilherme, que é P.H.D em hipocrisia e se quer tão informado, deveria saber que com a sua ampla base o governo poderia ter barrado tais irresponsabilidades. Colocar a culpa no Serra só demonstra o quão delirante é a mente de um desesperado. O Oráculo não perdoa.