Governo de PE

29/07


2014

Presidente participa em Caracas de reunião do Mercosul

A presidente Dilma Rousseff (PT) participa, hoje, de reunião de cúpula do Mercosul, em Caracas, capital venezuelana. É o primeiro encontro desse tipo que os cinco membros do grupo, formado por Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina e Venezuela, realizam desde a entrada deste último no bloco, em 2012. Na reunião de 2013, o Paraguai estava temporariamente suspenso.

Antes da reunião plenária, os presidentes dos membros do Mercosul tiraram a foto oficial do encontro. Além de Dilma Rousseff, Cristina Kirchner (Argentina), José Mujica (Uruguai), Horácio Cartes (Paraguai) e Nicolás Maduro (Venezuela), participou da foto também o presidente Evo Morales, da Bolívia, país associado do Mercosul.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

TIRA O OLHO DOS DEDOS NEHEMIAS !!!!

Nehemias Fernandes Jaques

QUANDO O SÁBIO APONTA PARA AS ESTRELAS, O IDIOTA OLHA PARA OS DEDOS..

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

ESSE É LITERALMENTE O ENCONTRO DO ZERO A ESQUERDA !!!!!!

LUIZ MAIA

ESTE ENCONTRO REÚNE A ESCÓRIA DA POLÍTICA MUNDIAL. OS PSEUDO CHEFES-DE-ESTADO SÃO TÃO MEDÍOCRES QUE FALTA ÁGUA MINERAL E ATÉ PAPEL HIGIÊNICO. HAJA MERDA...!!

LUIZ MAIA

ESTE ENCONTRO REÚNE A ESCÓRIA DA POLÍTICA MUNDIAL. OS PSEUDO CHEFES-DE-ESTADO SÃO TÃO MEDÍOCRES QUE FALTA ÁGUA MINERAL E ATÉ PAPEL HIGIÊNICO. HAJA MERDA...!!


Governo de PE

29/07


2014

TCE rejeita contas da Prefeitura de Toritama

Do Blog do Vanguarda

A segunda câmara do TCE emitiu parecer prévio recomendando ao Legislativo de Toritama a rejeição das contas do então prefeito, Flávio de Souza Lima, relativas ao exercício de 2012. A relatora foi a auditora substituta Alda Magalhães. O Ministério Público de Contas (MPCO) esteve representado, na sessão de julgamento, pela procuradora Maria Nilda da Silva.

De acordo com o voto da relatora, durante o exercício de 2012, foi feito apenas o repasse parcial das contribuições retidas dos servidores ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

Outras irregularidades observadas foram descumprimento do percentual mínimo de aplicação no setor de ensino (a Constituição Federal determina que os municípios apliquem no mínimo 25% da Receita de impostos em educação), a Prefeitura aplicou, em 2012, apenas 23,47%.

Também, durante o exercício, foram descumpridos os percentuais de gastos com pessoal. Por essas razões, as contas foram rejeitadas e foram feitas determinações para que o Município não reincida nas irregularidades e seja multado em exercícios futuros pelo TCE.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Congresso Nordestino de Educação Médica

29/07


2014

Dilma afiada usa estilo ‘bateu, levou’ em campanha



Do BR 247

A presidente Dilma Rousseff (PT) deixou no cabide o figurino de candidata vestido em 2010, quando venceu a disputa usando um modelito do melhor estilo ''paz e amor''. Protegida pelo então presidente Lula, ela não precisou entrar em bolas divididas com o adversário José Serra e flanou sobre o eleitorado enquanto seu padrinho político se encarregava de comprar suas brigas.

Agora é diferente, já se viu na longa entrevista à mídia tradicional concedida ontem pela presidente. Diante de uma certa pressão nas perguntas, o que se viu foi uma Dilma segura, objetiva e nada disposta a aceitar calada as críticas feitas ao seu governo. Ela igualmente não se incomodou em deixar, com frases curtas e palavras fortes, suas posições sobre temas do momento.

Essa Dilma que parece à vontade no chamado estilo ''bateu, levou'' surge nitidamente em suas posições a respeito dos ataques desferidos, diariamente, à gestão da política econômica:

- O pessimismo da fase pré-Copa passou para a política econômica, afirma a presidente, ganhando com a frase a manchete desta terça-feira 29 do jornal Folha de S. Paulo. A se considerar o tom das últimas notícias destacadas no mesmo espaço pela publicação da família Frias, Dilma conseguiu o melhor momento para o seu governo, ali, em semanas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

JOTA, CADÊ MEU AMIGO TOIM RADIOLA ??????

jota

O Jingle da Campanha à Reeleição do Governador de São Paulo,O Geraldo Alckmin, Menciona o Nome do Candidato de seu Partido à Presidência, Aécio Neves Vote nas Drogas,Tráfico e Maconha ; A música tem 2 Minutos e 20 Segundos e Define o Mineiro Aércio Como um “Cara Drogado Decente” que “Sabe Cheirar;

Nehemias Fernandes Jaques

ESCUTEI NA RÁDIO JC NEWS QUE, SÓ DÁ ARMANDO (14) GOVERNADOR DE PERNAMBUCO!

JOSÉ DO PATROCINIO GOMES DE OLIVEIRA

ESTOU ACHANDO O BLOG DO MAGNO MAIS ECLÉTICO......HUM !!!

Nehemias Fernandes Jaques

CERTO, É PAU NESSES TABACUDOS!



29/07


2014

Israel mata mais 110 e deixa Gaza sem energia elétrica

Israel atacou a única usina elétrica da Faixa de Gaza, que ficou inoperante, destruiu a casa do líder político local do grupo islâmico Hamas e bombardeou dezenas de seus principais alvos militares no enclave, hoje, estendendo o conflito que já dura três semanas.

Os bombardeios do Exército israelense desta madrugada atingiram 150 alvos e deixaram mais 110 palestinos mortos nas últimas 24 horas, de acordo com o jornal britânico The Guardian.

Antes do amanhecer, aeronaves israelenses dispararam um míssil contra a casa do líder do Hamas em Gaza, Ismail Haniyeh, ex-primeiro-ministro palestino, destruindo a estrutura, mas sem causar vítimas, disse o Ministério do Interior de Gaza.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Weltgeist Schweinsteiger

Judeus! Assassinos Covardes !



29/07


2014

Fernando leva vantagem em debate com João Paulo



Fernando Bezerra Coelho (PSB) venceu o primeiro debate realizado entre os candidatos ao Senado em Pernambuco. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (29), num hotel na Ilha do Leite e foi promovido pelo clube de Engenharia de Pernambuco. Mostrando tranquilidade e segurança, Fernando respondeu a todas as perguntas e discutiu os temas propostos pela plateia, formada por cerca de 60 pessoas.

O debate entre os candidatos começou às 8h30 e foi mediado pelo vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas, Chico Carlos. Além de Fernando, o debate contou com as presenças de João Paulo (PT) e Albanise Pires (PSOL).

Cada um dos postulantes teve 20 minutos para fazer suas apresentações, definidas por sorteio. Fernando foi o segundo a falar. “Me apresento como representante da Frente Popular, que tem a história de Pelópidas Silveira e Miguel Arraes.

Nos últimos sete anos tivemos Eduardo Campos como governador e Pernambuco pôde avançar muito em todas as áreas. Mas sabemos que podemos ir além e por isto fui convocado para esta disputa”, afirmou o socialista.

Fernando recebeu cerca de 20 perguntas do público, número semelhante ao de João Paulo. Já Albanise foi questionada por 10 pessoas. Ele foi perguntado em temas como a atuação no Ministério da Integração Nacional, a candidatura própria de Eduardo Campos, colocação de cisternas e educação.

Fernando respondeu a todas as perguntas, separando as falas em blocos de acordo com cada assunto. “Defendemos a candidatura de Eduardo Campos porque o Brasil precisa fechar um ciclo, quebrar a polarização que existia. Eduardo é o mais preparado para liderar o país nesta nova etapa”, disse.

João Paulo, por sua vez, foi bastante indagado sobre os 12 anos do PT à frente da Prefeitura do Recife, 8 dele e 4 com João da Costa. A plateia protestou em diversos momentos, avaliando que o candidato estava fugindo das perguntas, preferindo falar sobre outros assuntos.

Ao final, cada participante teve direito a cinco minutos. Fernando, que fechou o debate, fez um comparativo entre a gestão petista e o primeiro ano do governo de Geraldo Júlio (PSB) na capital. “Em 2013 Geraldo já investiu 529 milhões, mais que João Paulo nos primeiros quatro anos, que investiu 474 milhões.

Em 12 anos deixaram apenas 35% do Recife saneado. Entreguei Petrolina, em 2007, com 85%. Isto mostra que a principal diferença entre nós é a capacidade de realizar, de tirar as ações do papel”, finalizou Fernando.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josival Coelho de Amorim

Tenho três votos já definidos: Governo Dr Armando; Senado Fernando e Dep. Estadual Odacy Amorim

Nehemias Fernandes Jaques

ESCUTEI NA RÁDIO JC NEWS QUE, SÓ DÁ ARMANDO (14) GOVERNADOR DE PERNAMBUCO!

Nehemias Fernandes Jaques

VOTE DILMA (13) ARMANDO (14) JOÃO PAULO (130) EDUARDO DA FONTE (1111) LULA CABRAL (40040) PRA GENTE SER FELIZ.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

JOÃO PAULO SE APRESENTOU COMO O CANDIDATO DA TURMA DA PAPUDA E DOS ALIADOS SARNEY, COLLOR, RENAN, JÁDER E TODA A ESCÓRIA POLÍTICA BRASILEIRA, EXCEÇÃO DE MALUF QUE NÃO AGUENTOU O PESO E PULOU DO BARCO, ANTES DO NAUFRÁGIO.EM RELAÇÃO AS PERGUNTAS, GENTE BURRA QUE NÃO SABE RESPONDER SAI PELA TANGENTE.

djane

VC É O CARA, POR ISSO TE ESCOLHI.


ArcoVerde

29/07


2014

Humberto volta aos 100 parlamentares mais influentes



Líder do PT no Senado, Humberto Costa volta a figurar, em 2014, como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. A lista dos "cabeças" da Câmara dos Deputados e do Senado Federal elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) foi divulgada nesta semana e traz os nomes dos deputados e senadores que "comandam o processo decisório no Congresso". Humberto foi eleito em 2010 como o primeiro senador da história do PT de Pernambuco;

Desde que assumiu o mandato em 2011, Humberto Costa - reeleito em fevereiro passado para liderar a bancada do PT no Senado - tem aparecido todos os anos na lista dos congressistas mais influentes. Ou seja, pela quarta vez consecutiva é apontado pelo DIAP como um senador "capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jb

SEM EDUARDO ELE NUNCA MAIS CHEGA LÁ, SÓ GANHA MANDATO COM AJUDA DE PISTOLÃO.

Nehemias Fernandes Jaques

ESCUTEI NA RÁDIO JC NEWS QUE, SÓ DÁ ARMANDO (14) GOVERNADOR DE PERNAMBUCO!

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

EU ACHO QUE FOI ASSIM QUE CONSEGUIU VOLTAR, VIU WELLINGTON, TRABALHANDO MUITO NESSE RAMO QUE VOCÊ CITOU !!!

djane

EITA CARA CHATO, ESSA FALINHA.

Wellington Antunes

"Humberto volta aos 100 parlamentares mais influentes" Chupa essa rola bosta!!


Asfaltos

29/07


2014

Campos: "Não vou debater aeroporto de Cláudio"



O presidenciável Eduardo Campos, do PSB, adotou uma estratégia clara para a campanha eleitoral que se inicia. Quer assistir de camarote aos disparos entre tucanos e petistas. Ontem, em São Paulo, ao ser cobrado por aliados a adotar uma posição mais firme contra o tucano Aécio Neves, que ainda enfrenta a crise gerada pela construção do aeroporto de Cláudio (MG), ele explicitou sua posição. "Não cheguei até aqui para discutir uma pista de pouso em Cláudio", diz ele. "Não é o que eleitor brasileiro espera de mim."

Em seguida, ele afirmou que vem sendo pressionado por amigos que tem no PT e no PSDB a adotar um discurso mais duro contra os adversários. "Os tucanos querem que eu ataque a Dilma e os petistas esperam que eu ataque o Aécio, mas não vou fazer isso", afirma. "Eles que se peguem entre eles".

Campos afirma que dispõe de pouco tempo para se tornar mais conhecido e diz que o que importa é mostrar ao eleitor quais são suas propostas. "Vamos discutir apenas os problemas do País. Se alguém fez coisa errada, que seja punido pelos órgãos competentes".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jota

O Jingle da Campanha à Reeleição do Governador de São Paulo,O Geraldo Alckmin, Menciona o Nome do Candidato de seu Partido à Presidência, Aécio Neves Vote nas Drogas,Tráfico e Maconha ; A música tem 2 Minutos e 20 Segundos e Define o Mineiro Aércio Como um “Cara Drogado Decente” que “Sabe Cheirar;

Nehemias Fernandes Jaques

QUANDO O SÁBIO APONTA PARA AS ESTRELAS, O IDIOTA OLHA PARA OS DEDOS...

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

ESTÁ CERTO, É MELHOR DEIXAR PARA NEHEMIAS, TOIM RADIOLA, SAMUEL LUCAS, JOTA, WELLINGTON E OUTROS ENTENDIDOS ....

jose silva antonio

é dudu melhor ficar calado para minguem falar quem é o verdadeiro dono dessa locadora de veículos que presta serviço ao estado de pernambuco porque se não vai dar muita dor de cabeça em vocês,já basta as propinas para comprar apoios para PAULO IMPOSTO que envolvem o PROS E O PP DE DA FONTE NÃO É.

djane

É ISSO AÍ, DEIXA DILMA E AÉCIO SE COMEREM.



29/07


2014

Sindicato paralisa os ônibus que trafegam no Derby

Do NE10

O Sindicato dos Rodoviários paralisa, na manhã de hoje, os ônibus que circulam na Praça do Derby, área central do Recife.

Com carros de som, membros do sindicato incentivam motoristas a pararem os coletivos na via. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) está no local.

A intervenção na Praça do Derby está sendo marcada por discussões e bate-boca entre passageiros e manifestantes. A polícia libera a passagem dos motoristas que decidem não aderir ao incentivo do sindicato. Apesar de causar alguns transtornos no trânsito, a manifestação é pacífica e conta com a presença da Polícia Militar para organizar o movimento no local.

Em tempo, o sindicato interditou, há pouco, a estação Joana Bezerra, impedindo a entrada e saída dos ônibus. Os grevistas prometem fazer essa mobilização em todos os terminais integrados da RMR.






Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

djane

ESSE PESSOAL DE SINDICATO SÃO CHATOS.

suricato

passei por lá , e vi a puliça inoperante ver e não fazer nada, nada.que falta faz agamenon nestas horas!!!


bm4 Marketing 6