Governo de PE

24/05


2019

Plano para Nordeste só não tem dinheiro

O presidente Jair Bolsonaro desembarca no Nordeste pela primeira vez depois de ter tomado posse  nesta sexta, 24. Na bagagem, papeis do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), que será lançado no dia pelo presidente em Pernambuco, mas pouca previsão de seu custeio. “Vamos ter que fazer uma articulação buscando todos os esforços dos Estados, municípios e União. Não tem nada definido. O BNDES pode entrar com recursos também. É uma estruturação maior que vai acontecer”, disse Mario de Paula Guimarães Gordilho, superintendente da Sudene, ao Estadão.

O PRDNE prevê mais de 800 ações nos 11 Estados da região da Sudene (além de Minas Gerais e Espírito Santo), como pontes, estradas, ampliações de portos, ferrovias, melhorias em habitação, tecnologia e educação. O projeto será votado no dia por todos governadores da região, na reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, mas poucos deles creem que ele vai decolar, apesar de considerarem positiva a iniciativa.  (Estadão - BR 18)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

24/05


2019

Arrependidos: aliados articulam devolver Coaf a Moro

O senador Major Olímpio (PSL-SP) avisou que o partido irá apresentar um destaque na votação da reforma administrativa no Senado para devolver o Coaf ao Ministério da Justiça. Em coletiva, o senador disse que haverá um movimento no Senado para que o órgão fique com Sérgio Moro. O problema seria o tempo. O plenário do Senado deve apreciar a MP 870 na próxima terça-feira, 28.

Assim, caso ocorra alguma modificação, a Câmara teria do dia 29 ao 3 para aprovar novamente o projeto.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, vê que qualquer alteração feita pelos senadores na MP seria um problema justamente pela questão temporal, segundo o Broadcast Político.

Na última quarta-feira, o plenário da Câmara decidiu que o Coaf deve ficar com o Ministério da Economia por um placar apertado: 228 a 210 votos.  (Estadão)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Congresso Nordestino de Educação Médica

24/05


2019

Voto pró-Coaf do PSD com Moro surpreende governo

O governo ficou surpreso com a quantidade de votos pró-manutenção do Coaf com Sérgio Moro que vieram do PSD. Dos 31 deputados do partido que participaram da votação, 30 votaram para manter o órgão no Ministério da Justiça. Segundo o Estadão, líderes partidários avaliam que a votação sobre o Coaf pode ser uma “prévia” da votação do projeto anticrime. Além do PSD, o governo viu bom número de votos vindos do PSDB (21 de 26 votos) e viu até mesmo votos favoráveis de partidos de oposição, como PDT e PSB, 8 e 17 votos favoráveis, respectivamente.

Já os partidos de oposição ao presidente Jair Bolsonaro, PT, PSB, PCdoB, PDT e PSOL, não querem saber de pedido de impeachment. Ao menos não neste momento. Segundo reportagem do Estadão, eles avaliaram em reunião nesta quinta-feira, 23,  que não é momento de tentar retirar Bolsonaro do cargo, já que não haveria motivo formal para afastamento. ”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/05


2019

Bolsonaro terá de pagar à deputada mas se retratar

Fazer retratações públicas nas redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro terá 15 dias para pagar R$ 10 mil para a deputada Maria do Rosário. Segundo determinação da juíza Tatiana Dias da Silva Medina, da 18ª Vara Cível de Brasília, Bolsonaro terá não apenas de pagar o valor como parte da punição por ofender a petista, mas também fazer retratações públicas nas redes sociais e em um jornal de grande circulação.

Maria do Rosário disse ao Broadcast Político que doará o dinheiro recebido.

“Compartilho a vitória com todas as mulheres que sofrem humilhações e violências, a quem sempre defenderei. E que na política, tenham aprendido que não existe imunidade parlamentar para agir contra a lei e desrespeitar quem quer que seja”, disse. O Planalto não se manifestou.  (Estadão – BR 18)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/05


2019

Os filhos não deixam o pai governar

Trecho de artigo de Ascânio Seleme no Globo

Olavo não deixa Bolsonaro governar. Os filhos do presidente não deixam o pai governar. Infernizam a vida do presidente, tiram seu foco, subtraem sua atenção, impedem que ele se movimente. E há outros. Parlamentares que deveriam ajudar a construir pontes para o Planalto se comportam como homens-bomba. O líder do governo, deputado Major Vitor Hugo, conseguiu ser excluído do grupo de interlocutores do presidente da Câmara ao sugerir que diálogo com Congresso se compra com sacos de dinheiro

O pior é que eles não estão sozinhos. Quem mais atrapalha Bolsonaro é Jair Bolsonaro. No fundo, ele não governa porque não sabe governar. O resto é bobagem, discurso pobre que alimenta a militância radical. O Congresso quer afastar o presidente para continuar mamando nas tetas do governo; o Supremo não liga para o Brasil, e seus ministros só querem comer lagosta e beber champanhe; a imprensa trabalha contra porque é de esquerda. Nada mais do que retórica insana e esquizofrênica.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ArcoVerde

23/05


2019

Prefeito de São Lourenço entrega novos equipamentos ao Hospital

O prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira (PTB), entregou novos equipamentos ao Hospital e Maternidade Petronila Campos, que fica no bairro do Parque Capibaribe. De acordo com Bruno, os novos equipamentos fazem parte do processo de modernização do parque tecnológico do hospital, que é o maior e mais importante centro médico de urgência e emergência do município. “Mesmo com toda crise financeira que vem assolando nosso país, e com a falta de repasses dos governos estadual e federal, com muito esforço e dedicação adotamos medidas administrativas para que pudéssemos continuar oferecendo serviços essenciais à nossa população são-lourencense”, frisou o prefeito.

Entre os equipamentos – além da reforma das alas do hospital – o gestor entregou um aparelho de raio-x móvel, totalmente digitalizados e de última geração, que proporciona aos pacientes e a equipe médica, uma facilidade maior em diagnosticar o problema de saúde e, consequentemente, tratá-lo com mais eficácia. Também foi entregue toda mobília, como camas, colchões, cadeiras para acompanhantes e berçários, bem como toda estrutura de ar-condicionado; autoclave – aparelho utilizado para esterilizar materiais e artigos médicos hospitalares –; geladeira, tensiômetros, e aferidores de pressão arterial.

Ainda segundo o prefeito Bruno Pereira, a Prefeitura de São Lourenço da Mata segue empenhada em oferecer mais qualidade em saúde à população. “Estamos trabalhando para oferecer mais conforto, humanização no ambiente hospitalar e melhor qualidade nos serviços prestados. Esses novos equipamentos demostram o compromisso de nossa gestão com a saúde dos são-lourencenses, em especial às futuras mães do Petronila, já que a maioria dos novos equipamentos foi destinada ao bloco da maternidade”, disse Bruno.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

23/05


2019

Secretário nega que PM seja seu assessor

Prezado Magno,

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco esclarece que o policial Antônio Marcelo Cordeiro de Lima não é assessor do secretário Rodrigo Novaes. O PM em questão faz a segurança do secretário em turnos semanais, de acordo com escala do Comando da Polícia. O relato repassado à coluna foi equivocado porque o soldado Antônio Marcelo não foi alvo de nenhuma conduta ilícita, conforme se apreende do boletim de ocorrência n. 1514/2019 (BEPI).

Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/05


2019

Sergio Moro tem mais apoio que Bolsonaro no Congresso

Está vendo as duas tabelas aí ao lado? A da direita trata da votação, no último dia 14, da convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para depor no plenário da Câmara.

A da esquerda ocorreu ontem (22). Foi a votação do requerimento de transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça para o da Economia.

Nos dois casos o governo perdeu. Mas tem uma curiosidade.

Na convocação de Weintraub, foi uma goleada: 307 votos a 82. Na do Coaf, a derrota foi por uma margem pequena: 228 a 210. Clique aqui e confira o texto do jornalista Tales Faria na íntegra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

bm4 Marketing 5