Governo de PE

24/09


2012

Afogados: Giza promete execução imediata de metas

 












A candidata do PSDB à Prefeitura de Afogados da Ingazeira (Sertão do Pajeú, distante 386 km do Recife), Giza Simões, realizou uma passeata pelas ruas do município, finalizando num comício na avenida Rio Branco. Até chegar ao comício, o "arrastão" passou pela avenida Artur Padilha, seguindo pela rua Senador Paulo Guerra, passando ainda pela praça Arruda Câmara e pela Travessa Nilton Cesar.

Em seu dicurso, Giza agradeceu o apoio de aliados e citou obras de suas gestões, além de se comprometer em refazer as organizações comunitárias, priorizar o orçamento participativo, estabelecer o piso salarial dos professores e realizar concurso público. "Estarei preocupada com as necessidades básicas da população, nosso plano de governo já está nas ruas, nosso Governo será de transparência e vamos estabelecer metas e prioridades para execuções imediatas", pontuou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

A volta nem sempre é boa..É Patriota ! É 40 na cabeça...

Fagner

Vai, vai na paz e nao volta ja mais, quem vive de passado e museu, caranguejo e quem anda pra tras, se nao deu valor, entao vai!!!

Marilia Martins da Fonseca Gomes

Nossa!! Só quem vive em Afogados sabe como estava a cidade nos tempos de Gisa e como se encontra hoje, mais bonita, mais evoluida, ou seja, Afogados cresceu em 100% e o povo também, ou melhor o eleitor. Então vamos votar 40, eles não podem enganar mais ninguém.


Prefeitura do cabo

24/09


2012

Órgãos municipais decretam greve em Garanhuns

Diversos órgãos municipais de Garanhuns (Agreste Meridional, distante 229 km do Recife) suspenderam, hoje (24), suas atividades, incluindo as escolas da cidade.

A paralisação atende a um ato de protesto promovido pela Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional, CODEAM, em função da bruta queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) nos últimos meses, prejudicando gestores de todo País, especialmente da região Nordeste.

Apenas os serviços considerados essenciais, como as atividades do Hospital Municipal, do Programa Saúde da Família (PSF) e atendimento a pacientes com consultas previamente marcadas, funcionarão normalmente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detran

24/09


2012

Socialista cresce nas pesquisas em Toritama

Uma pesquisa realizada pelo instituto Exatta, entre os dias 8 e 9 do mês corrente, em Toritama (Agreste Setentrional, a 167 km do Recife), aponta crescimento do socialista Odon Ferreira na corrida pela Prefeitura do município. Ferreira tem 64% das intenções de voto, contra 24% de Flávio Lima (PSD). A pesquisa, com 402 entrevistas realizadas, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 18 de setembro, sob o número PE-00136/2012.   

O levantamento ainda indicou que o prefeito do município, Flávio Lima, tem rejeição de 60%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Andson Nunes da Silva

Este mesmo instituto aponta Miriam na frente de Zé Queiroz em Caruaru.

MARCOS BATISTA DE OLIVEIRA (PALITO)

Danou-se... Pesquisa não é momento? A pesquisa foi feita há 15 dias atrás?... E só divulgaram agora? NÃO ENTENDI NADA !!!

juscelino gomes

Odon vai levar uma lapada... anote ai Magno!


Magno coloca pimenta folha

24/09


2012

Petebista faz carreata em Igarassu

 













O candidato à Prefeitura de Igarassu, Mário Ricardo (PTB) realizou carreata ontem (23), pelas ruas da cidade histórica. O ato foi reforçado pela candidata a vice, a professora Elcione (PTB) e o secretário de Turismo do Estado de Pernambuco, Alberto Feitosa.

Ao longo do percurso, o prefeiturável travou contato com os eleitores. O entendimento do petebista é de que o povo igarassuense, que tem lhe recebido bem, espera por mudanças. “Estou muito feliz em ver de perto como sou querido pelos filhos da nossa cidade”, pontuou o candidato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/09


2012

No túnel do tempo

 















Itamar Franco passando a faixa presidencial para Fernando Henrique Cardoso, em janeiro de 1995. FHC foi ministro da Fazenda de Itamar, sendo sucedido por Rubens Ricupero.

A implantação do Plano Real começou quando o tucano ainda  era ministro e foi determinante para a conquista da Presidência da República. Foto do arquivo do blog. Se você tem uma foto histórica em seu arquivo e deseja vê-la postada neste quadro nos envie: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

24/09


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Esse Fernando Barbosa é uma viúva triste do finado Humberto! Quer dizer que Humberto naõ desprezou o JC? Fez muito pior, boicotou a administração do infeliz, raça de marginais esses petistas!!!

Josadaque Vieira

Marco regulatório já nessa imprensa facista e preconceituosa.

Imperador_DUDU_DU_PÓ

Os portadores de hanseníase adoraram a charge.Mas como é uma doença "de pobre", a galhofa é permitida.Desnecessária!!!!

FERNANDO DE MATOS BARBOSA

Quem conhece a pessoa de Humberto sabe que como médico , como ser humano , como militante de esquerda que enfrentou a ditadura militar , jamais iria ignorar alguem necessitando de cuidados, apoio ,solidariedade ou defesa . Totalmente dispensável esta peça , dita de humor.

JULIO CESAR L GULDE

Corrigindo: João da Costa.


Banner de Arcoverde

24/09


2012

Minha cidade é linda

 














A contribuição para o painel de hoje é do leitor Oswaldo Moura e traz imagem do centro de Itapetim (Sertão do Pajeú, a 423 quilômetros do Recife).

A história da cidade remonta a um antigo povoado chamado Umbuaranas (nome de uma árvore muito comum na região), onde semanalmente era realizada uma feira livre, na qual se comercializavam artigos alimentícios vindos da localidade de Lagoa de Baixo - que hoje abriga os municípios de Sertânia e Flores – e seguiam para Princesa Isabel e São José de Espinharas, na Paraíba. Com o passar dos anos, Amâncio Pereira, um dos primeiros moradores do lugarejo, ao observar o crescimento da população umburanense, teve a iniciativa de construir uma casa comercial, o que o fez ser considerado um dos fundadores da nascente vila.

Em 1º de junho de 1954, durante sessão presidida pelo padre João Leite no Grupo Escolar Dom José Lopes, local onde funcionou provisoriamente a Prefeitura Municipal, foi inaugurada a instalação do município com posse do primeiro prefeito nomeado, Francisco José de Maria, o Chico Santos.

De acordo com historiadores, o nome da cidade tem origem no dialeto Tupi, e significa “pedra achatada branca”.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/09


2012

Gestão de Pedro Serafim em Ipojuca é aprovada por 51%

A gestão do prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim Filho (PDT), é aprovada por 51.3% dos entrevistados. Em relação ao levantamento de agosto, houve um recuou de seis pontos – entre os que se apresentaram satisfeitos esse percentual era de 57%.

 

Já entre os que desaprovam, o percentual aumentou de 33% para 39,3%. As maiores taxas de aprovação aparecem entre os eleitores com renda familiar até um salário (63,5%), entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (66,7%) e entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série

(57,6%).

 

As maiores taxas de reprovação aparecem entre os eleitores na faixa etária de 35 a 44 anos (49,4%), entre os eleitores com renda familiar entre um e três salários (48,8%) e entre os eleitores com grau de instrução no ensino médio (46,6%).

 

Em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife, foram ouvidos 400 eleitores entre os dias 17 e 18 de setembro, com registro no TRE sob o número 148/2012. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

A metodologia aplicada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.

 

As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Ipojuca Sede (Campo do Avião, Centro e São Miguel), Engenho Água Fria, Engenho Amazonas, Engenho Arendepe, Engenho Arimbi, Engenho Belém, Engenho Benfica, Engenho Boacica, Engenho Bonfim, Engenho Cachoeira e Engenho Caetés.

 

E mais:  Engenho Canoas, Engenho Canto, Engenho Conceição, Engenho Crauassu, Engenho Daranguza, Engenho Dois Mundos, Engenho Dourado, Engenho Esmeralda, Engenho Jenipapo, Engenho Jussaral, Engenho Macaco, Engenho Maranhão, Engenho Mauá e Engenho Mirador, Engenho Pará, Engenho Penderama, Engenho Pindoba, Engenho Pirajá e Engenho Queluz.

 

E ainda: Engenho Saco, Engenho Santa Rosa, Engenho São Paulo, Engenho Sibiró do Mato, Engenho Sibiró da Serra, Engenho Supitanga, Engenho Tapera, Engenho de Todos os Santos, Camela (Loteamento Santo Antônio, Rurópolis e Vila Camela), Cupê, Maracaípe, Nossa Senhora do Ó, Serrambi e Porto de Galinhas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

darcy rubem de macedo filho

É muita cara de pau desse Gordo, ir ao TRE pedir garantia de tropas Federais enquanto ele próprio persegue com seus comparsas as pessoas humildes do município covarde é pouco, bandido! Tá brincando com a justiça mais um dia a casa cai!!!

darcy rubem de macedo filho

O melhor pra seu bolso,e o dele também! Não vamos deixar que os Ladrões sejam eleitos, fora Guelas, sua hora vai chegar, lugar de bandido é na CADEIA! o Pior Prefeito de Ipojuca é o que esquece os interesses coletivos e persegue os pobres, Guelas vocês estão com seus dias contados!!!!!

Erika Albuquerque

MAIOR E MELHOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE IPOJUCA! PREFEITO PEDRO SERAFIM! \o/\o/\o/\o/

darcy rubem de macedo filho

Sem falar na nojeira que está a Praia de Porto de Galinhas, esgoto a céu aberto, o Esquecimento dos moradores de Maracaipe, que no inverno são completamente abandonados a própria sorte, que Politico é este que mesmo depois de vencer as eleições persegue o povo? Acabou seu tempo,Pesquisa fuleira!É 45

marcos

O banheiro público da feira(quebrado) fica fechado, o lixo invade as ruas, o mercado público no centro de ipojuca está uma nogeira, o ginásio poliesportivo de camela não existe, os hospitais dá até medo de entrar. EU DUVIDO DESTA APROVAÇÃO DO PREFEITO. TEM DINDIN NA PESQUISA!!!