Governo de PE

17/08


2012

Prefeito Carlos Evandro tem aprovação de 78% da população

 















Aliado histórico do deputado Inocêncio Oliveira, com quem rompeu nas eleições deste ano por divergências na escolha do candidato, o prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), faz uma gestão aprovada pela população. Dos entrevistados pelo Instituto Opinião, 77,9% aprovaram a sua administração enquanto apenas 13,8% desaprovaram.

 

Evandro chega a ter 83% de aprovação entre os eleitores com renda familiar acima de cinco salários mínimos e entre os eleitores com grau de instrução em nível superior. Entre os menos favorecidos, que ganham até um salário, sua taxa também é alta: 77,4%.

 

Por faixa etária, 81% dos jovens se dizem satisfeitos com a sua gestão, mesmo percentual das pessoas mais idosas, acima de 60 anos, o que revela uma satisfação geral por parte da população. Por sexo, o prefeito tem mais aprovação entre os homens – 80% contra 76% das mulheres.

 

Suas maiores taxas de reprovação se situam entre os eleitores com renda familiar de três a cinco salários (18%), entre os jovens (17,3%) e entre os eleitores com grau de escolaridade da 5ª a 8ª séries (16,7%). Por sexo, há um equilíbrio – 14% das mulheres contra 13% dos homens.

 

A pesquisa foi a campo nos últimos dias 13 e 14 deste mês, abrangendo um universo de 400 eleitores nas seguintes localidades: bairros: AABB, Bom Jesus, Cachoeira, CAGEP, Caxixola, Centro, COHAB, IPSEP, Malhadinha, Mutirão, Nossa Senhora da Conceição e São Cristóvão, São Sebastião, Várzea e Vila Bela.

 

E com os moradores da zona rural nas localidades de Água Branca,

Caiçarinha da Penha, Distrito de Bernardo Vieira, Distrito de Santa Rita, Distrito Tauapiranga, Logradouro e Varzinha.

A metodologia adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. A margem de erro é de 4,9 pontos para mais ou para menos. A pesquisa está registrada sob o protocolo PE-00066/2012.

 

 

Veja a seguir: as avaliações de Eduardo e Dilma em Serra Talhada


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Acho também..Esse rapaz ainda vai mais longe..

ED MURF

Carlos Evandro o maior prefeito da historia de Serra Talhada.


Banner de Arcoverde

17/08


2012

Minha cidade é linda

















A contribuição para o painel de hoje é do leitor Ricardo Bezerra e traz imagem de Jataúba, no Agreste Central, a 224 km do Recife. Localizada às margens do Riacho Jundiá (cujas enchentes acabariam fazendo com que a cidade fosse edificada em local mais elevado), inicialmente a povoação era denominada Jatobá, por conta da existência de uma árvore desse nome.
 
A antiga povoação de Jatobá estava localizada nas proximidades das áreas de criação de gado do Sertão e ali era realizada, semanalmente, uma movimentada feira de gado. Por isso, o povoado ficou conhecido como "Boca do Sertão". Foi, também, essa feira de gado que impulsionou o crescimento do lugar. Entre os primeiros habitantes da região estava a família do major Vicente Nário, que chegou ali em 1855.
 
Jataúba é conhecida como a terra da renascença, estilo de renda de origem italiana, surgido por volta do século XVI em Veneza e trazida ao Brasil por freiras europeias.
 
Principal fonte de renda das mulheres da cidade, a renascença produzida em Jataúba é de um tipo refinado e começou ganhar fama na década de 1960. A princípio, a renascença jataubense ficou conhecida apenas no Estado, depois ganhou fama no Brasil inteiro. Hoje, existe uma  entidade, a Associação das Artesãs Solidárias de Renda Renascença de Jataúba (ARTSOL), que organiza a venda e disponibiliza informações sobre as rendeiras.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro:
[email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/08


2012

Sai em instantes pesquisa para prefeito em Serra Talhada

Sai, daqui a pouco, a primeira pesquisa de intenção de voto para prefeito de Serra Talhada contratada com exclusividade por este blog ao Instituto Opinião, de Campina Grande, com o qual selamos uma parceria para as eleições municipais deste ano. O levantamento traz, ainda, a avaliação da gestão do prefeito Carlos Evandro (PR), do Governo Eduardo e da presidente Dilma. O blog postará, ainda, hoje, pesquisa também para prefeito em Afogados da Ingazeira. Aguarde!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Êita! já querem testar a credibilidade do rapaz...Credibilidade que está em jogo é a dos candidatos...

ED MURF

Vamos ver se o radialista nill junior tem credibilidade.



17/08


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Não tem CHORO nem VELA, Prefeito é GERALDO JÚLIO(PSB)-40. hehehehehehehe...

milton tenorio

Pobre?! KKKKK..Recife a capital do Estado que mais cresce do Brasil..isso é passado...

Carlos Eduardo

O povo precisa compreender que não tem voz, e quem ganha eleição é o dinheiro, um pais onde se vende voto por miseros 5 reias, num municipio a absolutamente pobre, o candidato mais rico tende a crescer! é Geraldo Neles!

Diego da Silva Araújo

Charge muito bem feita: Eduardo surfando na popularidade, Geraldo de Carona e Mendonça sendo engolido. kkkk



17/08


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/08


2012

Coluna da sexta-feira

       Geraldo empata com Mendonça

O Ibope confirmou, ontem, a tendência de crescimento do candidato do PSB a prefeito do Recife, Geraldo Júlio, que subiu mais quatro pontos em relação à pesquisa da semana passada, saindo de 12% para 16%. Agora, o socialista está em segundo lugar empatado com o democrata Mendonça Filho, que tem também 16%.

O petista Humberto Costa, embora continue na liderança, recuou três pontos em comparação à sondagem anterior, de 35% para 32%. Os novos números do Ibope mostram, ainda, que o tucano Daniel Coelho cresceu três pontos, de 7% para 10%, chegando a um percentual animador para quem, antes, não havia conseguido reagir.

Na projeção de segundo turno, Humberto tanto bate fácil Mendonça – 47% a 30% - quanto Geraldo – 49% a 26%. Mas a campanha ainda não começou. A largada de fato será dada na próxima terça-feira quando teremos a propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

Na televisão, principalmente, o embate se dará entre a força do PT, que tem o candidato líder nas pesquisas com o apoio de Lula, e o representante do PSB, que joga todas as suas fichas no prestígio e na força do governador Eduardo Campos. Vai dar o que falar!

MAIS PESQUISAS- Hoje, o Instituto Opinião, em parceria com este blog, traz a primeira pesquisa de intenção de voto para prefeito em duas importantes cidades do Sertão do Pajeú – Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, maiores colégios eleitorais da região. Os levantamentos trazem ainda a avaliação das gestões do prefeito Carlos Evandro (Serra) e Totonho Valadares (Afogados), que estão encerrando o segundo mandato e tentando eleger seus sucessores.

Derrota nas ruas - Tão logo cumprimentou, ontem, Humberto Costa em seu instituto, o ex-presidente Lula foi logo sapecando: “O Dudu (governador Eduardo Campos) anda muito otimista, mas nós vamos derrotar o candidato dele nas ruas como sempre fez o PT”.

 

Os bombeiros - Não é apenas o ministro José Múcio Monteiro, do Tribunal de Contas da União, que caiu em campo para tentar apagar o incêndio na relação da presidente Dilma com o governador Eduardo Campos. Agem também como bombeiros o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e o ex-deputado Sigmaringa Seixas (DF). O governador tentou uma audiência com Dilma e não conseguiu.

Dirceu incendeia - E não é só a presidente Dilma que faz beicinho para o governador depois do rompimento da aliança PT com o PSB no Recife, mas o ex-presidente Lula também. Tem muita gente instigando a briga, entre os quais o ex-ministro José Dirceu, que não se cansa de dizer a Lula e a Dilma que Eduardo os apunhalou pelas costas.

Cabeça a prêmio - O relator do mensalão no Supremo, ministro Joaquim Barbosa, condenou, ontem, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) e o publicitário Marcos Valério, operador do esquema que distribuía uma propina mensal a deputados simpáticos ao Governo na Câmara. Se isso se configurar uma tendência, os 38 réus restantes também não sairão impunes.

 

CURTAS

ANSIOSO – Lula acertou com Humberto, ontem, em São Paulo, que virá a Recife na primeira quinzena de setembro. Se dependesse dele, já estaria por aqui na próxima semana, mas prefere seguir as recomendações do seu médico para não exagerar no uso da voz devido ao tratamento do câncer na laringe.

PACOTE– O pacote lançado pela presidente Dilma para aquecer a economia se resumiu, na verdade, ao conjunto de medidas que passa pela privatização de estradas federais e concessões para exploração de ferrovias. A grande polêmica envolve de fato a cobrança de pedágio, rejeitada pela população.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Dilma vai vencer a greve dos servidores federais pelo cansaço?

''Não repreendas o escarnecedor, para que não te odeie; repreende o sábio, e ele te amará''. (Provérbios 9:8)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Falar das ações do PT nacional não esconde as mazelas do PT municipal. Recife está entregue as moscas por causa da quadrilha petista!!!

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Falar das ações do PT nacional não esconde as mazelas do PT municipal. Recife está entregue as moscas por causa da quadrilha petista!!!

Republicano

A variedade de doidos que existe no PT me fascina! Agora é esse Calves que diz que o PT mudou o país! O que mudou esse país foi um "golpe de mestre" dado na moeda nacional no governo de Itamar Franco e sabido como Real, que o imbecil do Liz Ináçu disse ser um "golpe eleitoral". Assim

CALVES

O q disse e mencionei antes, foram obras e ações dos governos de Lula e Dilma no país, principalmente no nosso estado e região q estão mudando a geografia econômica desse nosso tão sofrido povo. Ignora esses fatos ñ é fazer política, é fazer politicagem. Um abraço.

CALVES

Caro Milton, nem sempre respondo, pois ñ poso passar todo tempo em blogs, nada contra quem passa. Mais ñ sou a favor de td q faz ou fez o PT, mais sou contra pedágios, uma das mazelas implantadas pelo PSDB no país e q o Dilma parece querer copiar...



17/08


2012

IDEB de Petrolina bate o do Estado e vira mote de campanha

O prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB), que lidera as pesquisas nas eleições municipais do maior colégio eleitoral do Sertão, ganhou mais um ingrediente para rechear o seu discurso: o desempenho de Petrolina no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O município bateu o índice de cidades na Região Metropolitana, incluindo Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes. No restante do Interior, bate até Caruaru.

Ontem, durante ato de campanha, Lóssio disse que a gestão municipal em Petrolina "dá uma lição para o Governo de Pernambuco e citou dados. Disse que, enquanto a rede estadual aparece com uma nota média de 3,4 no IDEB, Petrolina alcançou 4,8.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Henrique Maciel

JÚLIO,PMDB, 15, será reeleito prefeito de Petrolina, mas, Fernando Boyzinho,, enquanto usa a chupeta,e toma mingau, poderá chorar no colo de "meu paipai", Fernando de todos os partidos e de todos os que estejam no poder. Agradecemos à seita lulo-petista por lançar D. Feioso, Odacy,facilitou Julio.

Eildo Coelho Amorim

Olha, temos orgulho de ter Dr. Julio como nosso gestor, e esperamos que continue comanadando os destinos da nossa terra.

milton tenorio

Verdade Randineli..Admiro esse gestor que vcs tem..

Randineli

Parabéns a Petrolina! É esta cidade mostrando as demais cidades de Pernambuco que é possível fazer uma gestão com qualidade, pensando nas pessoas, e não viver de propaganda, como é o caso do Governo do Estado.

Francisco Antonio Ramos

Nessa gestão forão inaugurados vários laboratótios de infórmatica nas escolas, mas sem acesso a internet. Foram instalados quadros interativos nas salas, mas esqueceram de ensinar aos professores como usá-los.



17/08


2012

Barração de Eduardo por Dilma e Lula: PT-PE festeja

 Militantes do PT no Recife celebram a informação, recebida de São Paulo, sobre a recusa do ex-presidente Lula de receber o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), apesar da insistência. Chamado no PT de “Imperador”, Eduardo Campos estaria usando o ex-deputado Mauricio Rands para cooptar petistas e “tratorar” o candidato a prefeito do PT, senador Humberto Costa (PT), líder nas pesquisas.

A informação acima está na coluna de hoje de Cláudio Humberto, nota que reproduzimos na íntegra.

Comentário deste blog:  A verdade é que continua fazendo a festa na mídia, tanto daqui quanto do sul-sudeste,  a refrega  sem trégua entre Eduardo Campos e os petistas pernambucanos, mais da parte destes, por causa do atropelamento do governador sobre a candidatura de Humberto Costa, para bancar um desconhecido socialista, Geraldo Júlio, para a prefeitura do Recife. E é grande a vibração entre os inconformados petistas ante o desempenho de Humberto nas pesquisas, com alguns altos e baixos de uma para outra, mas sempre superando bem o candidato do governador. A recusa de Dilma em receber Eduardo anteontem no Planalto para conversar sobre política, e as esquivas de Lula para não se encontrar com o governador são um molho de pimenta a mais no angu que vem caracterizando o processo sucessório no âmbito da ex-Frente Popular recifense.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

nas relações políticas. Eduardo nem sequer cogitou de exonerar quem detém cargo do PT. As atitudes de Eduardo Campos o engrandecem e o tornam personagem a ser garimpado pelos historiadores da democracia.

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Exigir que Eduardo se submeta a tal processo é no mínimo uma atitude arrogante e autoritária. O presidente do PSB é um parceito de grande importância e não beneficiário a ser subjugado. A política tem de trilhar o caminho da grandeza dos gestos.Se isso de revanche é verdade,estamos diante da pequene

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Isso não pode está acontecendo. Lula é político ou manipulador? Ele apoiou Eduardo com investimento para pernambuco com o intuito de ajudar nosso estado. Não foi para barganhar nem subjugar o nosso governador. Lula não teve pulso para impedir as intrigas inconsequetes do PT aqui em recife.

JOSE PINTO DA SILVA

apartir de 1 de janeiro estarei mim matriculando para estudar em uma escola da prefeitura do recife com umberto prefeito enquanto voce amigo vai continuar air falando asneiras otario.

JORGE GUERREIRO

PINTO !!! Vai procurar te inscrever nos PROJETOS do teu governo PTralha, que são EJA ou TRAVESSIA, talvez você aprenda a escrever melhor seus pensamentos, se é que PENSAS. hehehehehe....