Governo de PE

22/08


2019

PSDB não votou a favor de Aécio Neves foi contra Doria

"Não sou ligada ao Aécio Neves, ele nunca fez nada por mim quando estava no auge. Mas votei contra sua expulsão porque não acho que as coisas se fazem assim", disse ao blog do Tales Faria a deputada Bruna Furlan (SP).

"Meu voto não foi a favor do Aécio. Não tenho nada com ele", explicou.

Bruna é um dos seis vice-presidentes nacionais do partido que ontem participaram da reunião da Executiva da legenda. Por 30 votos a 4, e uma abstenção, o PSDB decidiu não expulsar o deputado mineiro e candidato Presidência da República em 2014. Clique aqui e leia a matéria do jornalista Tales Faria na íntegra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do cabo

22/08


2019

A força de Paulo Câmara no Vale do São Francisco

Por Josélia Maria

Na sua passagem por Petrolina, durante o Seminário “Todos Por Pernambuco”, o governador Paulo Câmara trouxe, em sua comitiva, 13 deputados estaduais, um deputado federal, secretários e um discurso conciliador, discurso de quem tem trabalho em todas as cidades do Vale do São Francisco.

O governador conta com o apoio dos prefeitos Vilmar Cappellaro (Lagoa Grande), Marcílio Cavalcanti (Cabrobó), Josimara Cavalcanti (Dormentes), Rafael Cavalcanti (Afrânio) e Gueber (Orocó). O prefeito Humberto Mendes, de Santa Maria da Boa Vista, fez questão de afirmar, durante inauguração do Grupamento do Bombeiros, que apesar de ter feito oposição, apoiando Armando Monteiro, está à disposição do governador para caminhar juntos pelo povo de Boa Vista.

No Vale do São Francisco, o único prefeito que não está na base de apoio ao governador Paulo (PSB) é o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (sem partido), que apoia o presidente Bolsonaro. Os outros prefeitos da região apoiaram o candidato do ex-presidente Lula, Fernando Haddad.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detran

22/08


2019

PT lança primeira chapa para a disputa pelos diretórios

Hoje, a partir das 18h, na sede do SINDSEP, será realizado o ato de lançamento da “Chapa Força Militante”. Na ocasião, será divulgada a composição do grupo para a disputa pelos diretórios (estadual e municipais) no processo de eleição interna do PT (PED) em 2019.

O evento contará com a presença das deputadas Marília Arraes (federal) e Teresa Leitão (estadual), além de integrantes das tendências Articulação de Esquerda (AE), Coletivo PT Militante, Democracia Socialista, Esquerda Popular Socialista, Resistência Socialista e Tribo.

Com o foco no resgate do protagonismo do PT, a chapa é formada por filiados que tem se destacado na defesa da valorização da militância, do protagonismo e fortalecimento do PT nas eleições de 2020 e na maior aproximação do partido com os movimentos sociais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

22/08


2019

Em Araripina, Paulo Câmara une grupos de oposição

A passagem do governador Paulo Câmara por Araripina, no Sertão, onde está comandando o Todos por Pernambuco, está reunindo todos os grupos de oposição ao prefeito Raimundo Pimentel. A deputada estadual Roberta Arraes, o empresário Tião do Gesso e o Dr. Aluísio estão juntos e já adiantaram que vão seguir toda a agenda de Paulo na região, deixando de lado as diferenças locais.

Tião do Gesso e o Dr. Aluísio estão construindo uma aliança para disputar a prefeitura de Araripina nas eleições do ano que vem. Já Roberta e o seu marido, Alexandre Arraes (que já foi prefeito do município) não descartam uma candidatura do grupo.

Mas tanto Aluísio e Tião do Gesso, assim como Roberta, não descartam a união das oposições em torno de uma única candidatura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/08


2019

Luciano Bivar lança seu novo livro no Recife

O deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE) lançará, no Recife, no próximo dia 5 de setembro, o seu mais novo livro “50 formas de amar. Uma é matar”. O evento será realizado no Arcádia de Boa Viagem, às 18h30, com uma sessão de autógrafos.

O romance foi lançado em forma física no início de julho, em São Paulo, pela Editora Althaea Books, e já está disponível no formato digital também nos Estados Unidos e nas bancas das principais livrarias de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

A obra conta a história de um empresário, Rick Benelli, que aos 60 anos recebe um diagnóstico terminal de aneurisma em seu cérebro que pode se romper a qualquer momento. Atordoado, ele procura ajuda de uma psicóloga para lidar com a notícia, por recomendação de sua amiga e ex-mulher. Rick, então, conhece Suzie Flexmer, uma bela mulher de 35 anos. Após repassar o caso para uma amiga, os dois decidem viver experiências que despertam as mais profundas e estimulantes sensações e sentimentos, numa história de amor narrada a partir do olhar dos dois personagens.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

22/08


2019

Flávio Leandro vira cidadão do Recife

Amanhã, às dez horas, em sessão solene na Câmara Municipal, o Recife vai mergulhar na poesia e no cantar do poeta Flávio Leandro, autor de “Pode vir de mala e cuia”, de “Chuvas de honestidade” e de tantos outros forrós pé de serra que fazem sucesso no País.

O artista vai ser agraciado com o título de Cidadão do Recife, aprovado por unanimidade, de autoria da ex-vereadora e eleita deputada federal Marília Arraes (PT). A vereadora Aline Mariano (PP), que encampa a homenagem, fará a entrega da comenda e o discurso de saudação. Vindo de Bodocó, onde faz morada no pé da serra da Chapada do Araripe, Flávio Leandro morou no Recife no início da sua carreira depois de ser nomeado por concurso auditor fiscal da Receita estadual.

Recentemente, a canção Chuvas de Honestidade, de sua autoria, varreu a mídia nacional depois de o presidente Bolsonaro desafiar a TV Globo, com quem tromba todos os dias, a difundir a música em seus programas.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

22/08


2019

Zeca entra na pré-campanha em Arcoverde

Candidatíssimo a prefeito de Arcoverde, o ex-deputado Zeca Cavalcanti (PTB) entrou de vez na fase eleitoral que antecede a campanha de 2020. Tem sido visto no contato com o povo nas ruas, sítios e distritos. Intensificou também o contato com lideranças, pré-candidatos a vereador e com a população geral.

Apresenta um projeto voltado para alavancar o desenvolvimento econômico e social do município, elaborado por um grupo de consultores e com base nas vocações de Arcoverde e em pesquisas de mercado, bem como no contato direto com o povo e os diversos segmentos sociais, empresariais, do terceiro setor e eclesiásticos da cidade.

O ex-prefeito esteve no último final de semana visitando a feira livre do bairro de São Cristóvão. Zeca Cavalcanti tirou o domingo para visitar o Pátio Lídio Cordeiro Maciel, que abriga hoje a feira livre do maior bairro da cidade. O ex-prefeito circulou e dialogou com feirantes e consumidores.

“Precisamos unir toda a sociedade, população, empresários, comerciantes, para recolocarmos nossa cidade de volta ao trilho do desenvolvimento, gerando empregos, renda, ampliando e fortalecendo os serviços de saúde e criando oportunidades para nossos jovens", diz.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/08


2019

Estatal à venda é alvo da PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje, a Operação Círculo Vicioso, segunda fase da Operação Tritão, para desarticular um grupo que fraudava licitações e contratos públicos na Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). Segundo a PF, o esquema causou prejuízo de mais de R$ 100 milhões à empresa. A Codesp é uma das empresas na lista das que o governo anunciou que vai privatizar.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), parabenizou o governo federal pela iniciativa. Segundo ele, se trata de um “importante passo para reduzir a corrupção, melhorar a eficiência e trazer mais competitividade para os produtores. É SP e o BR em um novo patamar de desenvolvimento”, escreveu Doria no Twitter. Nesta manhã, agentes cumprem 21 mandados de prisão temporária e 24 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Santos (SP), Guarujá (SP), Ilha Bela (SP), Bragança Paulista (SP), Serra Negra (SP), Duque de Caxias (RJ) e Fortaleza (CE). As ordens foram expedidas pela 5ª Vara da Justiça Federal de Santos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha