Congresso Nordestino de Educação Médica

19/06


2019

Grande Rio Cabrobó FM no Frente a Frente

Integrante do sistema Grande Rio de Comunicação, cujo carro chefe é a TV Grande Rio, afiliada da TV Globo em Petrolina, a rádio Grande Rio Cabrobó FM, em Cabrobó, a 530 km do Recife, passa a retransmitir o Frente a Frente a partir do próximo dia 8 de julho. A parceria foi fechada entre este blogueiro, âncora do programa, e a e diretora do sistema de rádios do Grupo, Ana Amélia. A Cabrobó FM é líder em audiência no município e atinge também várias cidades próximas, segundo a jornalista Neya Gonçalves, coordenadora de jornalismo das emissoras que integram o sistema Grande Rio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

19/06


2019

Câmara aprova voto de aplauso para CEO do grupo Grau

A Câmara dos Vereadores do Recife aprovou, hoje, um Voto de Aplauso para o diretor-geral do grupo Grau Educacional, Ruy Porto Carreiro Filho. A homenagem, de autoria do vereador Eduardo Chera (PSC), ocorre na Sala da Presidência da Casa de José Mariano (Rua Princesa Isabel, 410, Santo Amaro), às 17h.

Ruy Maurício Porto Carreiro Filho é administrador formado pela Universidade do Norte do Paraná. No ano de 2002 foi um dos precursores da expansão da rede Microlins no Estado de Pernambuco, iniciando as atividades em sua primeira franquia na cidade de Olinda. No ano de 2005, expandiu seus empreendimentos na área de educação, inaugurando uma franquia do Instituto Embelleze. Em sociedade com suas duas irmãs (Carolina e Cristiana da Fonte) chegou a ter quatro franquias da Microlins e duas do Instituto Embelleze formando mais de 10 mil profissionais para o mercado de trabalho.

Em 2010, fundou a rede Grau Técnico, que no ano seguinte teve sua marca associada a Associação Brasileira de Franchising (ABF) dando início a um promissor plano de expansão.

Atualmente a marca recifense Grau Técnico está presente em 15 Estados em todas as regiões do País. São 42 unidades em funcionamento e encerrará o ano de 2019 com 70 unidades em operação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Caruaru

19/06


2019

Para FBC, Sergio Moro foi vítima de graves crimes

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), avalia que o ministro da Justiça, Sergio Moro, foi vítima de graves crimes quando teve o telefone celular invadido e supostas mensagens divulgadas pelo site The Intercept. A avaliação foi feita hoje durante audiência pública na Comissão de Constituição de Justiça do Senado. “Independentemente da autenticidade ou não dessas mensagens, está muito claro que o ministro da Justiça foi vítima de graves crimes, cujos autores precisam ser identificados e punidos, onde quer que se encontrem”, afirmou Fernando Bezerra.

Para o senador, “embargos auriculares” são comuns e de conhecimento do sistema jurídico. “Quem conhece o nosso sistema jurídico sabe que conversas entre procuradores, juízes e advogados acontecem. É comum a expressão embargos auriculares. Eu queria entender que crime haveria nessas trocas de mensagens até aqui divulgadas”.

Em resposta, Sergio Moro confirmou que é normal o contato entre juízes e advogados, Ministério Público ou policias. “O que tem que ser avaliado é o conteúdo desses contatos”.

De acordo com o ministro da Justiça, embargos auriculares não configuram adiantamento de decisão ou conselho, mas uma “interlocução informal”. Ele citou ainda números da Operação Lava Jato que afastariam a tese de suposto conluio entre o juiz Sergio Moro e o Ministério Público. “O dado objetivo é demonstrativo que não tem nenhuma espécie de conluio: 90 denúncias, 45 sentenças e 44 recursos do Ministério Público. Qual é o conluio? Qual é a convergência? E vamos colocar que a Operação Lava Jato não foi uma atuação exclusiva minha. As minhas decisões eram submetidas a instâncias recursais. Acho que nunca um juiz teve tantos recursos propostos contra as suas decisões quanto eu”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

São João Petrolina

19/06


2019

Tony Gel solicita construção de escola no Alto do Moura

O deputado estadual Tony Gel (MDB) pediu ao governador Paulo Câmara (PSB) e ao secretário Estadual de Educação, Fred Amâncio, esforços para que seja construída uma escola de ensino médio no bairro do Alto do Moura, em Caruaru. 

Tony Gel destacou na solicitação que o Alto do Moura, além de sua importância artística e cultural, possui novas residências que compõem núcleos habitacionais, onde existe uma demanda de adolescentes que se deslocam para outros bairros para estudarem. 

O parlamentar também registrou que ao entorno existem diversas comunidades com grande quantidade de estudantes, a exemplo de Taquara de Baixo, Barra de Taquara, Taquara de Cima e Sítio Campos.

"Portanto, faz-se necessário que sejam tomadas as devidas providências para disponibilizar educação de qualidade com efetivas condições de acesso para a maioria dos estudantes" disse Tony Gel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/06


2019

“Sou contra provas ilícitas de qualquer forma”, diz Moro

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou ser contra o uso de “provas ilícitas” em processos “de qualquer forma” ao ser questionado pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES) de que o pacote das “10 medidas anticorrupção previa a obtenção de provas de forma ilegal”. “O senhor mantém essa opinião?”, perguntou o parlamentar em sessão na CCJ, no Senado, nesta quarta, 19. Moro respondeu: “O senhor que é da prática jurídica, sabe que são normais essas conversas. Vamos anular a Lava Jato? Parece que é isso que o senhor quer. Um criminoso invadiu terminais de agentes públicos e não há boa fé nisso. Sou contra a introdução de provas ilícitas no processo de qualquer forma”.

Em agosto de 2016, Moro participou de uma audiência na Câmara dos Deputados para tratar do pacote anticorrupção apresentado pelo Ministério Público Federal. Nela, o ex-magistrado sugeriu uma reformulação das propostas para deixar claro que provas adquiridas por agente público de maneira ilícita fossem mantidas, desde que obtidas com “boa-fé”. Para ele, as pessoas que “infringem a lei sem intenção de cometer um crime”, bem como empregados que fizerem uma denúncia, “em situação conflituosa com sua ética”, devem ser preservados e terem suas provas protegidas. Nesse caso, ele citou exemplos recentes como o do banco HSBC, em que um ex-funcionário vazou materiais contra a empresa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/06


2019

Moro derruba a audiência do Programa do Ratinho

Do Observatório da Televisão

Quem esperava uma audiência bombástica para o Programa do Ratinho, na noite de ontem, em virtude da entrevista exclusiva com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, caiu das nuvens – e do cavalo. A atração comandada por Carlos Massa registrou péssimos índices de sintonia na edição de hoje.

De acordo com dados preliminares do Ibope, o Programa do Ratinho anotou média de 6,6 pontos na Grande São Paulo, com direito a pico de 8,5. Trata-se do pior desempenho da atração em audiência em todo este ano de 2019, segundo levantamento do portal Bastidores da TV.

De quebra, Ratinho amargou uma derrota que há tempos não sofria: a perda da vice-liderança para a Record TV. O canal de Edir Macedo garantiu 6,7 pontos na faixa de confronto direto, com a exibição do reality Power Couple Brasil. Já Globo, que exibia o jogo entre Brasil e Venezuela, liderou comodamente com 33,9.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

19/06


2019

No Senado, Moro diz não ter nada a esconder

O ministro da Justiça, Sergio Moro, disse, hoje, em audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que não tem nada a esconder sobre mensagens de conversas atribuídas a ele e procuradores da Operação Lava Jato. O ministro também afirmou que os dados podem ter sido alterados.

"A questão do aplicativo de encaminhar eventualmente uma mensagem é apenas porque ali existia uma dinâmica muito trabalhosa dentro da 13ª vara e eventualmente pode ter havido uma mensagem, mas nada do que não seria normal. Não estou dizendo mais uma vez que eu reconheço a autenticidade. Do texto, eu li e vi muitos que se pronunciaram não viram qualquer espécie de infração", disse o ministro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/06


2019

Oficina para técnicos lota auditório em Petrolina

Idealizada para atender uma demanda de empresas da região, a oficina ‘Técnicas de Negociação e Cobrança’ lotou, ontem, o auditório da unidade regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, em Petrolina. A capacitação durou 8 horas e apresentou tipos de abordagens, princípios da cobrança e até formas de negociação por telefone.

A oficina teve como instrutor o administrador de empresas formado pela Fundação Vargas (FGV) Diógenes Monclair, que fez ainda uma análise sobre o cenário da inadimplência no Brasil. Com experiência em ministrar palestras em todo o estado, Monclair explicou para os alunos como devem iniciar uma cobrança ao cliente.

Para o diretor regional da Fiepe, Albânio Nascimento, a oficina se torna necessária porque ajuda a “construir pontes” para o entendimento de um serviço tão complexo, como é cobrança. “Foi extremamente positiva. Todos os participantes estavam interessados no assunto e as práticas bem-sucedidas estão de acordo com o que há de mais atual sobre relacionamento com o consumidor”, finalizou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

BM4 Marketing