Congresso Nordestino de Educação Médica

09/08


2012

Miriam e Queiroz selam apoios em Caruaru









A candidata à Prefeitura de Caruaru (Agreste Central, distante 135 km do Recife), Miriam Lacerda (DEM), recebeu na noite de ontem (8) o apoio da Associação dos Catadores de Lixo, após reunião no Sítio Cipó, onde existem mais de 100 associados. Em sua fala, a candidata do DEM destacou o trabalho dos catadores e se comprometeu a dar atenção à comunidade.
 
Já o candidato da situação, o prefeito José Queiroz (PDT), recebeu o apoio das comunidades de Pau Santo, Olho d''Água da Cana, Veado Magro, Lagoinha de Pedra e Mirim durante plenária em Pau Santo, onde discursou destacando as ações de sua gestão, além do que pretende fazer, caso se reeleja.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

09/08


2012

Renildo realiza caminhada em Olinda

O prefeito de Olinda e candidato à reeleição pelo PCdoB, Renildo Calheiros, realiza, hoje (9), caminhada pelas ruas dos bairros de Salgadinho e Sítio Novo. A atividade, que faz parte da agenda de campanha do candidato, tem início às 15 horas, com saída em frente à Associação de Moradores de Salgadinho.

Durante o ato, o candidato pretende informar os moradores sobre as obras em andamento nos dois bairros.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Julio Povoas de Arruda Miranda

"Sumildo" Calheiros apareceu, mas Olinda continua sem prefeito.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Aproveita e dá uma olhada na merda que vocês fizeram na Av. Presidente Kennedy, se derem sorte não encontrarão nenhum acidente na via. Cuidado nessas caminhadas para não cair em nenhuma obra em andamento ou concluída, os buracos. Vai de retro Satanás !!!

Arnaldo Amaral

O moço de Murici tem que correr mesmo do Povo de Olinda. ELA está abandonada.Sofrida. Triste...É de cortar o coração dos que a AMAM. XÔ, COMUNAS !

Glauber Honorio Filho

E ele sabe onde é Olinda, deve ter alguém conduzindo ele.


Prefeitura de Caruaru

09/08


2012

Acusações contra Dirceu dividem ministros

Ministros do Supremo Tribunal Federal estão divididos em relação às acusações contra o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, segundo a Folha de S. Paulo.
 
A divergência sobre Dirceu vem dos debates sobre a existência de provas de que ele de fato chefiava o esquema do mensalão e, além disso, se elas, basicamente testemunhais, são suficientes para condená-lo.
 
Até o momento, as impressões apresentadas por quem vota não permitem apontar uma tendência.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

perguntas a tua esposa se tu tens viadinho mim respeita canalha.

Republicano

Só 62, José Pinto? Aparenta pelas leseiras que escreves, um anta centenária... ou mais... muitíssimo mais...certamente! Tu és um modesto, Pinto. Não fostes promovido não, continuas pinto?

JOSE PINTO DA SILVA

provas suficientes para debater com brilhantes advogados a seriedade juridica de tantas denuncias que talves se tornem infundadas e de se lamentar em quem devemos comfiar a nao ser na justiça de DEUS um dia o julgamento divino virar e todos irao ter que pagar pode esperar.

JOSE PINTO DA SILVA

e isto calsa inveja a muitos que nao tem a competencia de chegar ate onde ele chegou pos muitos governam hoje porque ele ajudou viva lula nosso ex presidente com muito amor isto que esta acontecendo hoje em nosso pais vai enfraquecer e muito a justiça brasileira por sua falta de competencia.

JOSE PINTO DA SILVA

inteligente mesmo sem ser um diplomado pelas faculdades mais diplomado pela faculdade das classes trabalhadoras e pelas lutas incasaves pela democracia deste pais o unico presidente no brasil que conseguiu eleger o seu sucessor uma grande mulher como presidenta com muita hora deste nosso brasil.


Prefeitura de Gravatá

09/08


2012

No túnel do tempo


















O comunista Gregório Bezerra (1900-1983), que foi preso imediatamente após o Golpe de 1964. Gregório se elegeu constituinte em 1946. Seu mandato foi cassado dois anos depois, situação que o levou a viver na clandestinidade por nove anos, em núcleos sindicais no Paraná e Goiás.

Ficou marcado o episódio de tortura a que foi submetido, quando foi arrastado pelas ruas do bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. Foto do arquivo do blog. Se você tem uma foto histórica e deseja vê-la postada neste quadro nos envie: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Kalinne Medeiros

esta cena é o absurdo cometido neste pais pela ditadura militar. Agora, o contexto é outro de muitos "cordeirinhos" de ontem se travestem nos neoliberais de hoje.

JOSE PINTO DA SILVA

lula la lula la e o povo que vai votar muito sabiamente e o nosso direito de nao perdemos a nossa paz a nossa dignidade nao se pode nos obrigar a dar o nosso voto para ninguem votamos em quem queremos e este o nosso objetivo.

JOSE PINTO DA SILVA

os suditos do rei pelas palavras deles o brasil merece esta asim comforme a fotografia quanto pior melhor de nos so querem o nosso voto do governo federal o dinheiro o rsto que se dane isto nao gente acordem a historia e outra recife nao precisa nem de rei nem de um principe vamos a luta lula la lul

JOSE PINTO DA SILVA

bonita sena sera que gostarias de ver esta vergonha se repetir novamente o brasil dos meus antepassados nunca desejo isto para os meus netos nem para filhos de ninguem tem gente que fala com tanto orgulho vejam gente o futuro do recife para onde esta se encaminhando prestem atençao sao eles os.

milton tenorio

Aí sim era comunista de verdade, e não esses aloprados de hoje..



09/08


2012

Minha cidade é linda

 













A colaboração para o painel de hoje é do leitor Washington Cruz e traz imagem do Calçadão da Matriz, na cidade de Serrita, Sertão Central, a 544 km do Recife. Em Serrita podemos encontrar atrações culturais como uma refinada produção de artesanato em couro, grupos de música regional e poetas e repentistas. Mas o que melhor representa a cidade é, sem dúvida, a Missa do Vaqueiro, que aconteceu pela primeira vez em 1970 e hoje é um misto de festa popular e celebração religiosa que atrai vaqueiros de todo o Nordeste brasileiro.
 
A Missa, que foi criada pelo padre João Câncio, pelo compositor Luiz Gonzaga e pelo repentista Pedro Bandeira, é celebrada sempre no terceiro domingo do mês de julho, no Parque Nacional do Vaqueiro, na localidade de Sítio das Lajes, a 32 quilômetros do Centro da cidade.
 
A celebração surgiu como um ato de protesto pelo misterioso assassinato de um vaqueiro (Raimundo Jacó), que era primo do Rei do Baião. O corpo do vaqueiro foi encontrado na caatinga, em 1954. Ele havia passado a noite anterior em companhia do colega Miguel Lopes, juntando gado para levar de Serrita a uma outra cidade da região.
 
Logo após o crime, Lopes foi apontado como o assassino, mas o caso nunca chegou a ser esclarecido. A pedra que teria sido usada pelo criminoso, manchada de sangue, desapareceu da delegacia da cidade. E, assim, o crime tornou-se um mistério e a história de Raimundo Jacó virou lenda. Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

otavio maia

Serrita, sempre bela!


ArcoVerde

09/08


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

09/08


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

A das Federais é a maior delas..A maior falta de compromisso com a Educação...



09/08


2012

Coluna da quinta-feira

       Tempo a favor de Geraldo

Definido, ontem, o tempo de cada candidato a prefeito do Recife no chamado guia eleitoral, o socialista Geraldo Júlio, com a mais ampla coligação de partidos, ganhou o maior espaço. Terá 12 minutos e 38 segundos, o dobro do seu principal oponente, o petista Humberto Costa.

O candidato do governador terá, também, o maior número de inserções comerciais ao longo do dia – 25. Essas chamadas, aliás, segundo estudos em cima de eleições passadas, são as que acabam exercendo mais influência, porque são veiculadas ao longo do dia e, principalmente, na programação nobre da televisão.

Massificam a imagem do candidato porque são curtas e objetivas, diferentemente do programa global do guia, muitas vezes enfadonho quando não se preza pela criatividade.

Ter o maior tempo, porém, sem um programa leve e atrativo não adianta. Humberto tem a metade do tempo de Geraldo e pode surpreender. Criatividade mesmo devem buscar Mendonça Filho (DEM) e Daniel Coelho (PSDB), o primeiro com o menor tempo – dois minutos e 13 segundos – e o segundo com três minutos e 42 segundos.

A propaganda no rádio e na tevê dá, assim, o start definitivo da campanha eleitoral no próximo dia 21. É no guia onde se concentra toda a expectativa dos candidatos. O jogo só começa na telinha.

NO INTERIOR- Além do Recife, Olinda, com a TV-Tribuna, Caruaru (Asa Branca) e Petrolina (Grande Rio) também concentram campanha na televisão, enquanto nos demais municípios a propaganda se restringe ao poder e a força do rádio. As emissoras comunitárias regulamentadas estão autorizadas a reproduzir o guia em seus respectivos municípios de atuação. A propaganda eleitoral no rádio e na televisão tem duração de 43 dias, de 21 de agosto a 4 de outubro.

Em maus lençóis - Em baixa nas pesquisas, o candidato do PSDB a prefeito de São Lourenço da Mata, Jairo Pereira, levou um revés da justiça eleitoral, tendo sua candidatura impugnada. Se não reverter, o prefeito Ettore Labanca (PTB) pode se reeleger ali por W.O.

 

 

 

Carga em São Paulo - O ex-presidente Lula começou a gravar, ontem, para o guia eleitoral do candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, dois dias após receber alta médica. Estava disposto e bem-humorado, já querendo entrar também na campanha de rua. Lula dificilmente sairá de São Paulo, porque está obstinado em derrotar o PSDB (leia-se o ex-governador José Serra).

Com blogueiros - O candidato a prefeito pelo PT no Recife, Humberto Costa, sai na frente e promove hoje o primeiro encontro com blogueiros, às 19 horas, num hotel da cidade. Não se sabe ainda como será o formato e se editores de blogs de outras cidades terão direito a fazer perguntas. A rigor, deveria se concentrar apenas com blogueiros da capital.

Hoje tem pesquisa - O Instituto Maurício de Nassau, coordenado pelo cientista político Adriano Oliveira e o economista Maurício Romão, divulga, hoje, mais uma pesquisa de intenção de voto para prefeito do Recife. Deve confirmar a tendência de crescimento do candidato do PSB, Geraldo Júlio. Foi a campo entre os últimos dias 6 e 7 com a aplicação de mil questionários.

 

CURTAS

LADO A LADO – Os ministros brigões Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski, que quase saíram no tapa no início da sessão de julgamento do mensalão, vão assumir em novembro próximo as cadeiras de presidente e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, respectivamente. Mesmo assim, o que se ouve por lá é que as arengas não cessarão.

ESTOQUE ZERADO– O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, passou o dia, ontem, em Brasília, ao lado do governador Eduardo Campos (PSB) tentando resolver o impasse na distribuição de milho no Nordeste. A Conab deixou zerar os estoques do produto, principalmente na Paraíba e Pernambuco.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Lula vai sair de São Paulo para ajudar candidatos do PT em outras capitais?

''A coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais''. (Provérbios 17:6)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Janaina Braz

Gente o diazepan do Republicano acabou, vocês podem ajudá-lo, o bichinho ta igual a Carminha. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

ABAIXO FALSO MORALISMO

tenho até tantado não comentar mais aqui. mas, quando leio as asneiras de milton meu sangue fervilha. Onde tu tira tanta besteira caba. Vai arrumar o q fazer caba.

milton tenorio

07 08/12 Réu admite ter recebido R$ 1,5 milhão em caixa dois...E o julgamento dos ALOPRADOS continua...

milton tenorio

08 08/12 Lula ligou para saber sobre julgamento no STF....Quem não deve, não teme..

milton tenorio

09 08/12 Onda de greves se alastra e desafia governo Dilma


bm4 Marketing 5