Governo de PE

17/07


2019

Noivado de João chega ao fim

EXCLUSIVO

Em apuração conjunta com a colunista social da Folha de Pernambuco, Roberta Jungmann, fomos informados que chegou ao fim o relacionamento de 7 anos do deputado João Campos (PSB-PE) com Lara, filha de Carlos Santana e da deputada estadual Simone Santana, ambos também do PSB.

O casamento ocorreria em novembro, na casa dos pais da noiva, em Muro Alto. O casal ficou noivo em novembro de 2018, durante viagem à Europa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

17/07


2019

Jungmann é entrevistado no Ponto a Ponto de logo mais

O ex-ministro da Defesa e da Segurança Publica do Governo Temer, Raul Jungmann, é o entrevistado do programa Ponto a Ponto de hoje, às 21h30, na BandNews. Ao vivo, Jungmann conversa com a jornalista Mônica Bergamo e o cientista político, Antonio Lavareda, sobre segurança pública no governo Bolsonaro.

Segundo pesquisa CNI-Ibope, de junho último, a área de segurança pública tem a aprovação de 54% dos brasileiros. E dados divulgados nessa quarta, pelo Ministério da Justiça, no comparativo entre o 1º trimestre de 2018 e o 1º trimestre de 2019, mostram redução em todos os crimes no país. O programa de hoje à noite também vai abordar assuntos como pacote anticrime, posse e porte de armas. O Ponto a Ponto vai ao ar todas as quartas-feiras, ao vivo, às 21h30. Reprises na quinta para sexta às 3h, sexta às 22h30, sábado à 0h e domingo às 17h30.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/07


2019

Daniel se manifesta sobre ameaças a Miriam Leitão

Nota oficial 

É lamentável o cancelamento, pelos organizadores, da participação da jornalista Miriam Leitão e do sociólogo Sérgio Abranches na 13º Feira do Livro de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. 

O “desconvite” aos dois profissionais teria sido motivado por falta de garantia de segurança à integridade dos dois convidados. Uma petição online foi feita contra a presença de Miriam e Abranches na cidade catarinense.

A liberdade de expressão é condição basilar numa sociedade democrática. São inaceitáveis as ameaças sofridas pelos dois profissionais que falariam de suas experiências no referido evento cultural.

As autoridades locais têm a obrigação de garantir a segurança de todos no evento mencionado.

Buscaremos informações para saber se empresas públicas federais ou órgãos da União patrocinam a Feira do Livro de Jaraguá do Sul, para tomarmos as medidas cabíveis.

O Brasil não pode tolerar ações extremistas como esta, sob risco de comprometer a liberdade dos demais indivíduos que não coadunam com a intolerância.

Daniel Coelho é deputado federal e líder do Cidadania na Câmara


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/07


2019

Caravana do Empreendedorismo chega a Itamaracá

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco vai estrear, nesta sexta-feira, o projeto intitulado de Caravana do Empreendedorismo, que visa incentivar o empreendedorismo no Estado. O projeto terá o apoio das prefeituras escolhidas e vai iniciar, pela primeira vez, em Itamaracá, no Litoral Norte Pernambucano, das 13h às 17h. O público específico para participar da ação na Ilha será de artesãos locais (marisqueiros e recicladores) e artesãos que participaram da Fenearte, que teve Lia de Itamaracá como homenageada da 20º edição. Ao todo, serão 22 municípios contemplados até o final do ano.

A Caravana do Empreendedorismo é uma ação de impacto que vai percorrendo as cidades selecionadas e passará um dia em cada município. A aliança com as prefeituras visa uma troca de informações sobre a realidade local para que as potencialidades sejam ressaltadas e exploradas nas visitas da equipe da secretaria.

Com esse projeto, uma das metas é ampliar o nível de formalidade e estimular o cadastro de MEI, bem como apresentar os serviços da Agência de Fomento de Pernambuco e da Junta Comercial de Pernambuco. Há mais de 200 mil pessoas cadastradas no MEI no Estado, que ocupa o terceiro lugar no ranking do Nordeste. 

De acordo com a secretária em exercício do Trabalho, Emprego e Qualificação, Adriana Queiroz, a caravana vai ser realizada na Mata Norte, na Mata Sul, no Agreste Meridional, no Agreste Central e no Agreste Meridional e as datas com os municípios estão sendo fechadas mediante a disposição das prefeituras. 

Adriana Queiroz explica que as cidades foram selecionadas por meio de alguns pré-requisitos. O primeiro deles é não possuir sala do empreendedor ou Expresso Empreendedor. Os demais são localização geográfica e agrupamento por Região de Desenvolvimento, de modo que o cronograma de visitas pode sofrer alterações à medida que for sendo executado, uma vez que, neste projeto, a equipe da Seteq depende da parceria dos municípios. 

Em Itamaracá, a Secretária de Políticas Sociais, Geovana Uchôa, será a anfitriã do evento, que contará com a presença dos representantes da Seteq, da Agência do Empreendedorismo do Recife e Agefepe. O evento será na Av. Beira Mar, nº 345, bairro Jaguaribe (Serviço de Convivência).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/07


2019

Lupi se antecipa e diz que Túlio sai candidato no Recife

Em entrevista gravada para o programa Frente a Frente, há pouco, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, falou sobre a suspensão das atividades parlamentares dos oito deputados que votaram a favor da reforma da Previdência. Disse que, apesar da deputada Tábata Amaral (SP) ter comunicado previamente sobre o seu voto favorável, sofrerá a mesma punição que caberá aos demais rebeldes. 

Sobre as eleições para prefeito do Recife, Lupi antecipou que o deputado federal Túlio Gadelha, visto de forma enviesada pela executiva estadual, será candidato com o apoio de todo o partido. “Túlio é o nosso candidato e não vejo má vontade da parte dos companheiros de Pernambuco, inclusive Wolney e José Queiroz”, afirmou. A entrevista vai ao ar às 18 horas pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/07


2019

Cabo realiza recadastramento de servidores

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai realizar o recadastramento de servidores ativos e inativos. A medida visa a adequação ao Decreto Federal 8.373 que instituiu o sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas (E-Social).

A implantação desse sistema para os órgãos públicos será a partir de janeiro de 2020.  Também terão que realizar o recadastramento, os cargos em comissão e os contratados, além dos funcionários da PMCSA cedidos ou afastados.

Para agilizar o processo, a Prefeitura está disponibilizando, desde a última segunda-feira até 30 de agosto, um pré-cadastro no site: www.cabo.pe.gov.br/ recadastramento. De setembro até outubro todos os servidores terão que apresentar os documentos originais exigidos, de forma presencial no Auditório do CAM 1, para validar o recadastramento, que terá a data do comparecimento no ato do pré-cadastro.

O comparecimento será obrigatório para a conclusão do recadastramento. Todos terão que apresentar a documentação exigida no formulário. Os servidores terão que ficar em alerta para a realização e cumprimento de prazos, que não será prorrogado. Quem não comparecer poderá ter o salário suspenso até a regularização.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/07


2019

João Lyra: Delegado foi irresponsável e mentiroso

Blog do Mário Flávio

O ex-governador João Lyra (PSDB) respondeu as críticas do deputado estadual Delegado Lessa (Progressistas), que ontem disse na CBN Caruaru que a “prefeita Raquel Lyra inventou uma viagem para tirar férias”. De acordo com Lyra Neto a situação não é verdade.

“É uma irresponsabilidade o que disse esse forasteiro. Raquel viajou para participar de um curso e todos podem acompanhar as ações nas redes sociais. É um mentiroso!”, disse João Lyra.

O ex-governador disse ainda que na eleição do ano que vem os caruaruenses darão a reposta. “Eu respeito muito os nossos opositores, Tony Gel e Zé Queiroz têm história e ambos deram uma grande contribuição para a cidade. Mas esse forasteiro? Não o respeito. Ele veio num momento em que as pessoas estavam céticas com a política, mas ano que vem a população vai conhecer e saber quem ele é”, alfinetou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/07


2019

Os destemperos perdoados

Por Cássio Rizzonuto

Os brasileiros vivem surto de “moralidade” permanente, pregando seriedade e princípios éticos, porque o país é de primeira linha e cheio de pruridos. Desde que a Rede Globo transformou o Brasil num bordel de quinta categoria (em trabalho lento e bem-sucedido), procura-se purgar pecados a cada oportunidade, sem que se perca a chance.

Veja-se agora, por exemplo, a celeuma levantada com a intenção de Bolsonaro em nomear o filho embaixador nos EUA. Quando presidente (1995 a 2003), FHC nomeou Renan Calheiros ministro da Justiça e Raul Jungmann ministro do Desenvolvimento Agrário e ninguém disse nada. Todos aceitaram caladinhos.

Para o Desenvolvimento nomeou Sérgio Amaral (que depois seria embaixador nos EUA), cidadão que saía do Ministério e corria para a Rodoviária de Brasília à cata de namorados que selecionava entre recrutas do Exército que circulavam naquelas cercanias.

Certa feita, teve carro e roupas roubadas e foi resgatado num motel da Cidade Satélite de Taguatinga onde havia terminado a noitada. Não se ouviu qualquer condenação da chamada classe política, pois todos estavam perfeitamente alinhados.

Quando o então senador baiano Antônio Carlos Magalhães, o ACM, era homem todo poderoso da política tupiniquim, o diplomata Paulo Tarso Flecha de Lima passou por quase todo o circuito “Elizabeth Arden”, ocupando embaixadas nas principais Capitais do mundo: Roma, Paris, Londres e Washington.

Depois que ACM morreu descobriu-se que tanta dedicação residia no fato de ele (o senador), ter um filho com a mulher do embaixador, Lúcia Flecha de Lima, pois ela entrou com ação judicial reclamando parte da herança para o filho em comum.

Descobriu-se, também, que existia aposento na casa do diplomata que servia ao senador baiano e a embaixatriz, pois algumas pessoas da alta sociedade alimentam hábitos e costumes que não comportam questionamento advindo de mortais sem pedigree.

O problema é que, hoje, existem as redes sociais, despejando informações aos montes que desnudam ética trapaceira de vigaristas de alto naipe que pregam valores morais de conveniência duvidosa. Àquela época, nada disso era possível.

Então, qual o problema do atual presidente em indicar o próprio filho, deputado federal, para um cargo político em que a lealdade e a confiança são principais requisitos? Se ele tivesse o comportamento de Sérgio Amaral, ou admitisse pecados conjugais como os tolerados por Paulo Tarso Flecha de Lima, estaria melhor qualificado?

Sem contar o escândalo do Instituto Rio Branco, em que o embaixador foi envolvido, com o desvio de valores que possivelmente contribuíram para a milionária compra de terrenos que mantinha no Parkway, em Brasília.

A ética dos brasileiros, em geral, tem alicerce no analfabetismo, alimenta-se no desconhecimento da história e na louvação insana do primeiro pilantra que caia na graça de apaixonada maioria. Que falta de pudor!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha